Crescem as vendas diretas nas mídias sociais

0

O estudo “2015 Social Media 500”, disponibilizado pela Internet Retailer’s, traz alguns dados bastante animadores sobre o papel das mídias sociais, no aumento da receita para as empresas. Em suas 62 páginas e com base nos 500 varejistas entrevistados, o documento aponta, entre tantas outras curiosidades, que os participantes fizeram esforço extra para incrementar suas audiências nessas plataformas. E o resultado compensou, com um crescimento médio de 33% no número de fãs em suas fan pages do Facebook, de 2013 para 2014.

Mas ‘likes’ a mais não necessariamente significam, por si só, maior quantidade de negócios fechados. Afinal, é preciso que o usuário não apenas se engaje com a marca, mas, por fim, efetivamente adquira seus produtos ou serviços. E é também aqui que a pesquisa mostra um lado positivo: em 2014, as vendas diretas através das mídias sociais aumentaram 26%. Dos US$ 2,62 bilhões comercializados pelos social commerces em 2013, passaram para US$ 3,30 bilhões, no ano seguinte. Ainda, os acessos aos websites dos varejistas originários das redes sociais cresceram 7%.

Outras análises de peso têm corroborado essa tendência. Entre elas, está a realizada pela Statista, líder no fornecimento de estatísticas. De acordo com a empresa, as ‘vendas sociais’ somarão nada menos que US$ 30 bilhões no planeta, ao final de 2015. Ou seja: impressionantes 50% de aumento, em relação aos US$ 20 bilhões do ano passado.

E você? Também quer otimizar seus resultados na área? Em julho, Aracaju receberá um curso de mídias sociais, altamente especializado e ministrado pelo Cristiano Santos, que é social media da Editora Globo no Brasil. Em pauta, estarão as melhores estratégias para o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. A Infonet, inclusive, é apoiadora oficial do evento. Vale a pena participar!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários