Crise do PPS prejudica candidato ao Senado

Desmanchou-se no ar, ao sabor de uma primeira crise que o partido vivenciou, a chapa que o PPS preparou para disputar as eleições de 2018. O candidato a Governador, o ex-deputado Mendonça Prado, não resistiu ao canto da sereia e largou tudo para ir ser Presidente do Diretório Estadual do DEM, até a pouco dirla ficou detida por sete dias – causada principalmente por desacato às autoridades. A Senadora Maria do Carmo convidou Mendonça para uma conversa e foi então lhe oferecida a presidência do partido. Mendonça, que já foi do DEM, não resistiu e aceitou a oferta. Foi então ungido ao cargo mais importante do DEM, deixando o candidato ao Senado, o ex-deputado João Fontes a ver navios e conversar com as estrelas. Fontes já havia dito que não aceitaria uma combinação dos dois partidos para as eleições de 2018. João Fontes deu-se um prazo sabático: não vai renunciar logo, logo, à sua candidatura mas é fato  que essa renúncia está implícita: afinal, ele sempre declarou que não seria “satélite” do ex-governador e ex-prefeito João Alves Filho. Em todo esse imbróglio foi o grande perdedor. A não ser que encontre outra sigla para ser candidato ao Senado… Já Mendonça Prado  arquivou mesmo a pretensão de ser candidato ao governo. A sua missão agora é preparar o DEM para as eleições do próximo ano.

Festa do réveillon movimentará Orla de Atalaia

Graças a uma parceria da Prefeitura de Aracaju com o Banco do Estado de Sergipe e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Aracaju voltará a ter a festa de reveillon que, como étradição, realiza-se na noite de 31 de dezembro na Orla de Atalaia. Como em anos anteriores deverá atrair uma formidável multidão já a partir das 7 horas da noite do dia 31 dezembro. A programação musical já foi organizada e começa as 21h30 com show de Maysa Reis, o nome mais popular da música sergipana. Às 22h30, sobe ao palco a banda The Baggios. Entre a meia-noite e meia-noite e quinze ocorre a queima de fogos. Logo depois, já no ano novo, a festa será animada pela banda pernambucana Patusco. O encerramento da grande noite dar-se-á com a banda Ultra Samba. Haverá transporte coletivo durante toda a noite de 31 de dezembro e madrugada de primeiro de janeiro, partindo de todos os bairros da cidade com destino à Orla de Atalaia.

Dia de julgamento, dia da revolta

Dentro do PT a sucessão presidencial está embolada. Não por falta de candidato – o Sr. Luis Inácio Lula da Silva está disposto a ser candidato a um terceiro mandato mesmo que seja condenado em segunda instância no próximo dia 24 de janeiro, quando vai se dar o seu julgamento pelo Tribunal Federal da 4ª Região. Pela lei eleitoral, se ele for condenado ele fica impedido de se candidatar. Mas o ex-presidente já declarou que é candidato “de qualquer maneira”. O ex-Ministro José Dirceu, por seu turno,  está organizando para o mesmo dia o “dia da revolta”. “A hora é de ação, não de palavras”, conclama Dirceu para as manifestações organizadas para aquele dia. . Ele sugere que se transforme em “energia a fúria e a revolta, a indignação e mesmo o ódio” pela situação constrangedora do ex-presidente Lula. Ele sugere que sejam criados  comitês para desmascarar e combater a graude jurídica e o golpe político”. Dirceu já foi condenado pelo Juiz Sérgio Moro por “lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa”.  O Ministério Público acusa Dirceu de ter recebido dez milhões de reais em propinas da empreiteira Engevix, por meio de contratos superfaturados com a diretoria de Serviços de Petrobras.

Vôo Aracaju-Buenos Aires tem poucos passageiros

A linha Aracaju-Buenos Aires e vice-versa, explorada pelaempresa aérea Gol, ainda não emplacou. Os vôos estão partindo de Aracaju com pouquíssimos passageiros – a média é de nove ou dez passageiros – mas recebe um bom número de passageiros quando de sua passagem por Salvador. Aí, geralmente, os vôos seguem lotados até Buenos Aires. O mesmo ocorre no retorno. 90% dos passageiros ficam em Salvador, apenas dez por cento seguem até Aracaju. O fato é que não há muita procura de passagens para Buenos Aires, num vôo direto, porque o comércio entre a Capital sergipana e a Capital da Argentina sempre foi fraco, quase inexistente. O turismo para lá também nunca foi muito explorado.

Escola de Contas em novo diretor

Pouco a pouco o novo Presidente do Tribunal de Contas, Sr. Ulices Andrade, vai formando a sua equipe.  Ontem, ele indicou o Conselheiro Luis Augusto Ribeiro, para ser o diretor da Escola de Contas do Tribunal, a tomar posse nos primeiros dias de janeiro próximo. A intenção de Ulices Andrade é não repetir nomes da atual administração do TCE, justamente para dar uma cara nova  ao Tribunal.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais