Cristão em Foco traz Leonardo Gonçalves

A revista Cristão em Foco está completando 2 anos, e para comemorar a data será realizado um mega show gospel neste sábado, 17, no Iate

Divulgação

Clube de Aracaju, às 19h. Quem sobe ao palco para fazer a noite ficar mais linda é o renomado cantor Leonardo Gonçalves.

Leonardo começou a cantar aos 15 anos num grupo chamado "Tom de vida" no internato onde estudava, em Hortolândia, SP. Filho de barítono e irmão de maestro, Leonardo, apesar da aparência pouco descontraída e muito desajeitada, ainda consegue surpreender com seu excelente domínio das técnicas vocais. Num evento de aniversário da instituição, foi escolhido para cantar em dueto com um cantor americano muito bem conceituado na década de 80: Larnelle Harris. Pela repercussão do evento, foi chamado para assinar o contrato e gravou seu primeiro CD com a  gravadora Novo Tempo, "Poemas e Canções" (2002).

Em seu primeiro álbum da carreira, tiveram destaque as músicas Getsêmani, Volta e Muro.

Já o Viver e Cantar (2007) é segundo CD do cantor. O trabalho é dividido, através das músicas, em três partes: História da Redenção, Relacionamento com Deus e Louvor e Adoração. São 18 faixas no total.

CD e DVD com making of dividido também em três partes, a primeira, entrevista com os compositores, a segunda, chamada “Ele Vive”, é uma forma didática de mostrar a construção de uma música e a terceira, é um dia com Leonardo Gonçalves. O DVD tem ainda dois clipes com piano e voz.

Seu Terceiro trabalho transformado em CD chama-se ‘Avinu Malkenu’ (2010), CD em Hebraico.

Relembre como nasceu a revista Cristão em Foco

Revista Cristã em Foco

Com a visão que o povo de Deus precisa mostrar para sociedade secular que deixou de ser uma minoria, assim, foi implantada a revista ‘Cristão em Foco’.

Fundada em 11 de outubro de 2009, por Gideão Alves, 33, e por Emília Alves, 22, que são membros da Igreja Presbiteriana Renovada, onde na ocasião foi abordado o tema ‘Como criar os filhos nos caminhos do Senhor’, trazendo referências de famílias.

“Foi um início muito difícil, pois não tínhamos experiência e nem capital. Mas demos o primeiro passo, com muito cuidado, pois sabemos que o começo é a parte mais importante do trabalho. É uma revista de cunho social que tem como finalidade destacar a Sociedade Cristã Evangélica, com todo seu potencial sócioeconômico, que até então, não tinha destaque na mídia em geral. Ela vem com uma tiragem de dez mil exemplares, colorida e distribuição gratuita”, afirma Emília, fundadora da revista.

Gideão e Emília

E Para Gideão Alves, também fundador da publicação, a revista tem como diferencial ser voltada para todos os públicos. “Não retratamos de religião e nem de igrejas, a revista é totalmente interdenominacional, embora seja uma revista cristã segmentada para os evangélicos. Ela é visualizada pela sociedade em geral, pois tem uma logística bem elaborada nos principais pontos da cidade, como clínicas, salões de belezas, igrejas, e algumas ficam disponibilizadas na livraria Planeta Gospel para o público”, afiança Gideão.

A revista ‘Cristão em Foco’ tem oito edições ao ano e vem conseguindo seu espaço no mercado, mas por mais humilde que seja, um bom trabalho inspira sempre uma sensação de vitória. Sendo este o sentimento que se tem ao ver o seu crescimento e por isso não deve parar, pois se é exigido ver o desempenho do amanhã. A prova disto é que a revista saiu na primeira edição com 24 páginas e acrescentou oito na segunda. Um total de 32 páginas. Um avanço considerável.  E mais, atualmente são 52 páginas. Não há como negar, a revista vem sendo um sucesso!

“Estamos com um projeto de expandir a revista para o nordeste, já que o número de evangélicos está em crescimento em todo país, fruto de uma igreja solidificada. Aguardamos o tempo certo para colocar as mãos na massa, queremos primeiro solidificar a revista no nosso estado, fazer com que o povo sergipano se interesse mais por este tipo de mídia e reconheça o nosso trabalho”, salienta Gideão.

Segundo os organizadores, a expectativa para o show de aniversário da Cristão em Foco é de casa lotada. ‘"Vendemos todos os ingressos e tenho certeza que será uma benção”, comemora um dos fundadores.

Saiba +

Antônio dos Santos quer reconhecimento da música gospel no Brasil

A música gospel no Brasil foi defendida no Senado Federal na última sexta-feira, dia 16, pelo deputado estadual Antônio dos Santos (PSC-SE), que esteve em reunião com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Atual presidente da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil, o deputado, fez defesa do Projeto de Lei que concorre para o reconhecimento pela nação da música e dos eventos gospel como manifestação cultural, para efeito dos benefícios previstos na legislação federal de incentivo à cultura.

“A audiência teve o intermédio do senador Eduardo Amorim e se constitui um desejo de toda a comunidade evangélica brasileira, sendo,

Pastor Antônio

portanto, necessária a sua célere aprovação no Senado, uma vez que já fora aprovada na Câmara dos Deputados”, informou Antônio dos Santos, dizendo ainda que “o objetivo principal é a evangelização, ou seja, que as pessoas confraternizem e conheçam a palavra de Deus”, disse.

Para o senador Eduardo Amorim, declarar a música e os eventos gospel como manifestação cultural tornará mais efetivo as manifestações religiosas nas cidades brasileiras. “Somos uma nação religiosa e a música gospel é um importante meio de evangelização. As novas gerações devem ter mais acesso aos ensinamentos religiosos, que são milenares e que nos traz paz no dia a dia”, completa Amorim.

A música

A música gospel é um gênero musical de origem afro-americana, nascido nas fazendas de escravos no sul dos Estados Unidos. Em sua forma original era geralmente interpretada por um solista, acompanhada de um coro e um pequeno conjunto instrumental. Segundo Antônio dos Santos “nos Estados Unidos e em outros países, o gospel está incluído como uma categoria tradicional de música cristã”, disse.
“Os eventos se espalham pelo País, com um número cada vez maior de adeptos que reúnem o prazer de uma bela música, com as informações e conhecimentos religiosos. O cenário gospel está diversificado com a formação de bandas de evangelização a bandas de louvor e adoração, com os mais variados ritmos desde rock até baião”, informa Antônio dos Santos.
Com o crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi criada a categoria de Melhor Álbum Cristão em Música Portuguesa, no concurso Grammy Latino 2007. Concorrem vários grupos musicais e duas gravadoras evangélicas, ambas do Rio de Janeiro.

Milagre: Após grave acidente que destruiu completamente o carro, três pastores saem sem qualquer arranhão: “Foi a mão de Deus”

Três pastores da Igreja Evangélica Assembléia de Deus saíram ilesos de um grave acidente de carro na noite desta segunda-feira (12) na BA-120, no trecho entre os municípios de Retirolândia e Conceição do Coité. O veículo capotou cinco vezes na pista após bater em um barranco e rodar no asfalto. O motorista perdeu o controle da direção após desviar de dois cachorros.

O carro, um Ford Focus ficou completamente danificado e chamou atenção o fato dos religiosos Alex Cora da Silva, Elizomar Nunes da Silva e Joselito Vieira Silva não terem sofrido sequer um arranhão. Eles falaram que foi a mão de Deus que operou naquele momento.

Relatório do pastor Heleno é aprovado na Comissão de Agricultura‏

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou o relatório do deputado Heleno Silva ao Projeto de Lei 380/11 que concede seguro-desemprego ao agricultor familiar rural que tenha suas terras inundadas por ocasião de enchentes sazonais. O valor do benefício será de um salário mínimo mensal.

Na prática, o PL vai amenizar a situação crítica que agride o produtor rural brasileiro que tem suas terras total ou parcialmente inundadas por ocasião desses fenômenos naturais. “Esse benefício vai arcar com os enormes prejuízos provocados pela cheia em si que às vezes chega a levar a casa, plantações, criações e outros objetos de valor do agricultor", comentou Heleno.

De acordo com o deputado, o benefício será pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), instituído pela Lei 7.998/90 e explica que, para ser beneficiado, o agricultor tem de ter se dedicado às atividades rurais, em caráter ininterrupto, durante o período compreendido entre duas inundações, e não pode ter outra fonte de renda.

André Valadão em Tobias Barreto. Confira 

gleicequeiroz@infonet.com

" Você pode até brincar de ser cristão, mas o diabo não brinca de ser diabo" .. Pensamos nisso!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais