Cristãos expulsos ainda passam necessidades

Vamos falar sobre Missões? Vamos falar sobre perseguição? Vamos falar como vive muitos missionários por amor a obra? Trouxemos relatos feitos pela Missão Portas Abertas sobre um dos casos que precisa da nossa ajuda e oração. Missão é para gente orar, contribuir e divulgar.

Menino mexicano
MÉXICO (*) – Recentemente, colaboradores da Portas Abertas visitaram os cristãos da comunidade de Tenango Tepeshi,que foram expulsos em fevereiro de 2008 por não participar de festas pagãs de sua comunidade.

Hoje, mais de um ano depois da expulsão, eles moram em terreno em Ahuetepec, na municipalidade de Tlapa de Comonfort.

Três famílias cristãs foram saqueadas pelos próprios vizinhos, tentando obrigá-las a fugir da comunidade. Depois, as três famílias foram colocadas em um furgão e deixadas perto do rio “El Jale”, próximo à capital de Tapla de Comonfort. Considerando que o rio estava seco por falta de chuva, as famílias conseguiram atravessá-lo e chegar à capital.

Na capital, eles buscaram abrigo no palácio do governo de Tlapa de Comonfort. Pouco depois, já familiarizados com a cidade, as famílias procuraram refúgio em uma igreja chamada Igreja do Deus da Profecia do Santuário de Cristo. Um generoso membro da igreja doou, do pouco que tinha, o terreno onde as famílias vivem atualmente.

Infelizmente, as condições de vida deles não são boas. Suas casas foram feitas a partir de entulho e não têm quase nada. Eles adotaram um estilo de vida extremamente pobre desde que foram expulsos de sua comunidade.

A única ajuda que receberam foram filtros para armazenar água. Embora precisem de apoio para retomar sua vida, eles agradecem o que receberam e são zelosos pela Palavra de Deus.

Em uma ocasião, colaboradores da Portas Abertas no México deram Bíblias e materiais de estudo para essas famílias. Eles, entretanto, respeitosamente devolveram os itens no dia seguinte. Eles disseram que sentiam muitos, mas a Bíblia que usam é e diferente da que receberam.

Aparentemente, eles usam uma tradução de 1909, e rejeitaram a nova versão porque viram diferença em alguns termos.

Essa experiência mostrou que essas pessoas levam a Palavra de Deus a sério. Também ilustrou a carência que existe de treinamento e ensino bíblico.

Tradução: Portas Abertas

 # SOCIAL GOSPEL#

O casal Shirlange Machado e Jônatas Aguiar tem contado os dias para subir ao altar. O casório será dia 10 de Dezembro e pelo que conheço a noiva, esse casamento vai entrar para história. Felicidades!

Ex-Calcinha Preta

Ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, Michele Menezes, passou algum tempo na banda mas decidiu que nasceu para louvar a Deus. A cantora já está com o CD gospel quase pronto e em breve fará o lançamento. A novidade em seu álbum é o cantor Daniel Diau que fez uma participação especial. Será 10!

Daniel Diau

Falando em Daniel Diau, ele filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Após alguns rumores sobre sua possível candidatura a uma vaga na Assembléia Legislativa o cantor informou que filiou ao partido depois de um convite do deputado Pastor Mardoqueu e aceitou devido ao carinho que tem pelo grupo.

 

Aniversário

Tem bolo próximo dia 05. O parabéns vai para a jornalista Maristela Niz. Falando nisso, ela anda sorrindo à toa. O motivo? É o seu namoro que está indo muito bem e com a graça de Deus. Felicidades.

Ana Paula Valadão

Em seu blog oficial a cantora Ana Paula Valadão, líder do ministério Diante do Trono, anunciou que está grávida de seu segundo filho (ou filha). Ana Paula já anunciou que está mudando seus planos para o futuro, pois não está segura se terá tempo para conciliar tantos compromissos com a vinda desta nova criança. São aproximadamente dois meses de gestação, por isso ainda não da para saber o sexo da criança, mas Isaque, o primeiro filho da cantora, diz já estar feliz pelo simples fato de ter em breve mais alguém em casa para brincar. A cantora agradeceu muito as várias manifestações dos fãs e pediu muita oração para ela, a família e a nova criança que vem por ai. A agenda permanece e o Diante do Trono continua realizando shows e ministrações pelo Brasil e o mundo.

Cláudia Leite

Claudia Leitte declarou em entrevista à revista Claudia deste mês que pensa em começar a estudar teologia. “Tenho cada vez mais interesse por temas ligados à espiritualidade. Comecei a estudar direito, depois comunicação, mas não concluí nenhum dos cursos. Agora estou pensando em fazer faculdade de teologia pela internet”, contou. A cantora esclarece que ter uma religião não é a coisa mais importante de sua vida. Mas Deus é. “Nunca achei que a gente fosse fruto de poeira cósmica. Já recebi alguns sinais divinos na vida”

 

# EVENTOS#

Coreografias

Para você que gosta de louvar ao Senhor de todas as formas. Aguarde! Vem aí o evento que vai parar Aracaju.  O “Encontro de Coreografias” com o tema: Ritmos, louvem ao Senhor. Será dia 14 de Novembro. Quer saber mais? Fique ligado em nosso blog.

Peregrinos

Tem programação boa na rádio. Será o programa os Peregrinos que serão exibidos a cada primeira Segunda-feira de cada mês, às 17h na Rádio ATALAIA AM 770 e os apresentadores são: Berê, Jadson e Talita. Essa será mais uma da Jubase. Estamos aqui na torcida.

 

 

gleicequeiroz@infonet.com.br

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais