Cristianismo é a religião que mais cresce

O relatório do estudo sobre religião produzido pelo “Status Global das Missões”, do “International Bulletin of Missionary Research” (IBMR) aponta que nos últimos onze anos, 300 pessoas por dia abandonaram o ateísmo, em todo o mundo.

Dados obtidos pelo estudo apontam que em 2000, o número de ateus era de 138.925.000, e caiu para 137.555.000, uma redução de 1,3 milhões de pessoas que passaram a crer em Deus. A pesquisa afirma ainda que no mesmo período, 2,7 milhões de pessoas descrentes passaram a ter alguma religião.

O jornalista Paulo Lopes reproduz em seu site dados que o site católico Religion en Libertad publicou de pesquisas feitas em 1970 pelo IBMR, e com esses números, foi constatado que nos últimos 41 anos o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos, porém no mesmo período, 100 milhões de pessoas tornaram-se agnósticas ou sem religião.

Dentre as religiões que mais cresceram entre 2000 e 2011, o cristianismo lidera com a conversão de 83 mil novos fiéis a cada dia, seguido de perto pelo islamismo, que atrai 79 mil pessoas diariamente. Segundo o estudo, há uma tendência de crescimento da fé em todo o mundo, e todas as religiões crescerão no século 21. Até mesmo o Judaísmo, que perdeu mais de 200 mil adeptos em 41 anos. O número, embora pareça pequeno, é considerável quando se analisa o contexto da religião, que praticamente é restrita aos judeus.

O site Holofote.Net publicou dados minuciosos da pesquisa em relação aos cristãos, que hoje, somam 2,28 bilhões de pessoas em todo mundo, sendo 1,160 bilhões de católicos e 1,125 bilhões de protestantes, divididos entre Pentecostais (612 milhões), Protestantes tradicionais (426 milhões), Anglicanos (87 milhões) e Ortodoxos (271 milhões).

A taxa de crescimento diária do cristianismo está dividida entre católicos (34 mil/dia), Pentecostais (37 mil/dia), Protestantes tradicionais (20 mil/dia), Anglicanos (3 mil/dia) e Ortodoxos (5 mil/dia).

Os grupos que questionam a trindade e a divindade de Cristo, como Testemunhas de Jeová e Mórmons, por exemplo, somam juntos, 35 milhões de pessoas e crescem a uma taxa de dois fiéis por dia, em todo o mundo.
Atualmente, os cristãos distribuem aproximadamente 71 milhões de exemplares da Bíblia Sagrada, e estima-se que existam 1, 740 bilhões de Bíblias em todo o mundo.

Saiba +

Sessão Especial celebra os 60 anos da Igreja Quadrangular do Brasil

Nesta sexta, 25/11, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou, através de propositura do vereador Valdir Santos (PTdoB), Sessão Especial em comemoração aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Na oportunidade, representantes da Igreja Quadrangular

Fotos: Alberto Dutra

 relembram o início da evangelização no país e também em Sergipe, a qual aconteceu em 7 de setembro de 1974 através do missionário Jair Nogueira.

Ao agradecer a participação de todos no plenário da Casa Legislativa, o vereador Valdir Santos (PTdoB) destacou a importância da data. “Após participar de uma festa em Brasília que celebrou os 60 anos da Igreja Quadrangular em nosso país, nos sentimos na obrigação de fazer esta sessão para também homenagear essa igreja, da qual tenho orgulho de fazer parte”, disse o vereador.

Presente no encontro, o presidente municipal da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe, pastor Isidoro Dias, destacou o crescimento da Igraja Quadrangular no Estado. “Acompanhei toda a trajetória, o desbravamento e o sacrifício de levar o evangelho em Sergipe. Fico feliz com o crescimento da Igreja Quadrangular e também do trabalho do pastor Luiz Antônio. Parabéns, ao trabalho do senhor, o seu trabalho se expandido e a palavra de Deus se ampliando na população aracajuana”, ressaltou.

Já o deputado estadual Antônio dos Santos destacou a singularidade da Igreja Quadrangular na evangelização da sociedade sergipana. “Jair trouxe o estilo de fazer a obra de Deus em nosso Estado, e esse estilo tem sido aprovado por Deus dado ao resultado em todo o país. É com muita alegria que vejo o crescimento saudável dessa Igreja em nossa cidade, estado e país”, disse Antônio.

Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), e os vereadores Jony Marcos (PRB) e Juvêncio Oliveira (DEM) também prestigiaram a Sessão Especial e destacaram a importância da Igreja Quadrangular, assim como a representação de Valdir no parlamento municipal. “Quero aqui saudar o vereador Valdir  e dizer que vocês têm nesta casa um representante de peso.  Também quero destacar que o vereador Valdir tem feito um trabalho muito neste parlamento. Parabenizo a todos que fazem parte dessa Igreja”, disse o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento.

Em seu pronunciamento, o parlamentar Jony Marcos (PRB) afirmou ser Igreja quadrangular um exemplo de evangelização. “Quero aqui deixar meu abraço a todos e expressar a minha admiração pela Igreja do Evangelho Quadrangular, onde tenho grandes amigos. Tenho a Igreja Quadrangular como um exemplo de como se deve ser a Igreja no Brasil”, destacou.

Também prestigiaram a Sessão Especial, o presidente da Igreja Quadrangular em Sergipe, pastor Luiz Antonio ; a superintendente regional da Igreja Quadrangular, pastora Maria Aparecida; além de obreiros e outros convidados.

Heleno cobra Garantia-Safra e defende a erradicação das casas de taipa‏

O deputado federal Heleno Silva (PRB) esteve com o governador Marcelo Déda visitando o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso

Pastor Heleno e o governador Marcelo Déda

Florence, para reivindicar o pagamento do Garantia-Safra, um seguro de R$ 668,00 para os produtores rurais que perderam a colheita.

O ministério não aceitou alguns laudos técnicos sobre as chuvas no Estado. Embora, na média, o inverno sergipano tenha sido favorável às lavouras nesta safra, houve regime de chuvas irregular em algumas regiões do Estado.

Devido a essa situação, o parlamentar e o governador foram a Florence para mostrar que o pagamento do benefício é necessário. “É um direito dos pequenos produtores rurais que se cadastraram. O Garantia-Safra é um programa do governo federal que tem a parceria do governo do estado, das prefeituras e a contrapartida do pequeno produtor rural”, explicou Heleno, acrescentando que o ministro garantiu o pagamento do benefício aos agricultores do alto sertão sergipano. ”O seguro será pago aos pequenos produtores”, reforçou.

Erradicação das casas de taipa

O governador do Estado, Marcelo Déda, se reuniu com a bancada federal de Sergipe na noite desta terça-feira, 22, em Brasília, para definir as prioridades do Estado no Orçamento Geral da União (OGU) de 2012. Preocupado com a forma como vivem muitos sergipanos, o deputado Heleno Silva (PRB) priorizou a emenda de bancada para erradicação da casa de taipa em Sergipe.

Heleno acrescentou que esteve na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), que possui um mapa com todas as casas de taipa no Estado, e discutiu a viabilidade desta emenda. “Me senti no dever de priorizar e solucionar essa situação que, infelizmente, ainda é uma realidade em Sergipe”, comentou Heleno, ressaltando que será o defensor desta emenda na Câmara Federal.

Para finalizar, Heleno Silva disse que estão previstos cerca de R$ 100 milhões e destacou o trabalho da secretária da Seides, Eliane Aquino, que tem dado sua contribuição à população mais carente do Estado. "A gente entende que o desafio é grande. Sergipe, por ser um Estado pequeno, além de outros estados nordestinos, precisa de parcerias. Aproximadamente 800 casas estão sendo construídas pelo governo estadual", concluiu.

Vídeo que Luan Santana gravou cantando a música “Conquistando o Impossível” repercute

O cantor Luan Santana, gravou a música “Conquistando o impossível” em um de seus shows, e a repercussão do vídeo postado no Youtube foi imensa, gerando especulações sobre a possível conversão do jovem que é um dos maiores nomes da música sertaneja atual e o maior vendedor de CD’s do País.

Confira o vídeo 

Lutador evangélico de MMA Wanderlei Silva diz que ora antes e depois de cada luta “para Deus me abençoar”

O lutador de MMA Wanderlei Silva, que enfrentou o lutador vietnamita Cung Le no último sábado pelo UFC 139, disse em entrevista ao site Sportv.com que estava com muito medo da competição e que para conter o nervosismo orou e pediu a Deus para abençoá-lo antes da luta. Wanderlei tem uma tatuagem no ombro com a frase “Deus é Fiel”.

“Sabia que nessa luta não podia errar. Nada poderia dar errado. Tinha que ganhar e me apresentar bem. Era uma carga emocional grande, mas orei bastante e pedi para Deus me abençoar, e ele me abençoou”, disse o lutador sobre a competição que aconteceu em San Jose na Califórnia.

O lutador falou também das dificuldades que vinha enfrentando no esporte e ressalta essa vitória como a maior de toda a sua carreira: “Passei meses difíceis para voltar a lutar. Fiz uma cirurgia no joelho, treinei muito, durante um ano e pouco, mas quando voltei acabei perdendo rápido (para Chris Leben). Muito se falou a meu respeito. Graças a Deus tive o apoio dos meus fãs o tempo todo, a minha família me ajudou. Realmente foi uma das maiores vitórias da minha carreira”.

Mesmo sendo considerado por muitos como um esporte extremamente violento, o MMA tem vários atletas cristãos, como Vitor Belfort e Erick Silva. Existe muita polêmica em torno da participação de cristãos em uma luta considerada violenta, mas os atletas afirmam que quando estão no ringue não estão brigando, mas sim trabalhando e praticando um esporte.

No último sábado (19) o atleta evangélico Daniel Dias, considerado o fenômeno da natação paraolímpica, conquistou sua 11ª medalha nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara (México) e demostrou ser imbatível nas piscinas.

Atleta evangélico Daniel Dias é destaque nos Jogos Parapan-Americanos de 2011

A delegação brasileira se sagrou campeã da competição nesse sábado com um total de 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

De acordo com o portal Terra, na sexta-feira Dias ultrapassou a marca registrada na última edição do Parapan, em 2007, no Rio de Janeiro, chegando a nove ouros. Ao todo, ele triunfou nos 100 m peito, 200 m medley, 50 m livre, 50 m borboleta, revezamento 4×100 m livre, revezamento 4×50 m medley, revezamento 4 x 100 m livre, 100 m livre e 50 m costas. No sábado, venceu também os 200 m livre e o revezamento 4×100 m medley, voltando para casa com 11 medalhas de ouro.

No sábado, além do ouro conquistado por Dias, o Brasil somou 25 medalhas sendo sete de ouro só na natação. Outra alegria da delegação brasileira no dia que encerrou a competição foi a equipe de goalball masculino, que carimbou o passaporte para as Paraolimpíadas de 2012 em Londres, junto com as meninas da modalidade que ganharam a prata na sexta-feira garantindo sua vaga. "Isto é um dom que Deus deu e estou apenas lapidando”, afirmou o atleta que enfrentou adversários com grau de deficiência menor que a dele e mesmo assim conseguiu vencer com folga.

Igreja Shalom

Nos dias 25,26, às 19h30 e 27 às 18h, acontece as celebrações do 18º Aniversário da Igreja Evangelica Shalom. Serão dias de avivamento, unção, louvor e adoração. O palestrante será Pr. João Paulo Fachini de Campo Grande – Não perca! Os pastores Jorge Abreu e Itamara Campos convidam você. Endereço: Praça Acrísio Garcez 23 – Augusto Franco

Parabéns

Professor Vasko e sua esposa Marta Vasconcelos (Babi), as “almas gêmeas” nascidas em 26 de novembro, agradecem a Deus pela graça de mais um aniversário conjunto.  Esta jorsnalista deseja felicidade ao casal.

gleicequeiroz@infonet.com.br       @GLEICEQUEIROZ

Com informações do Gospel +

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais