Crocodilagem? 2014 chegou antes de 2010 em SE

Depois de se fartarem, nas últimas semanas, como muitos peixes traíras com espinhas, alguns resolveram mudar o cardápio para o crocodilo, que tem uma carne bem mais pesada e de difícil digestão. E a crocodilagem superou a traíra.

 

Em vários artigos nas últimas semanas, este espaço alertou que se os dois candidatos governistas, Amorim e Valadares, não tivessem uma união de verdade o projeto governista poderia naufragar.

 

A situação confortável de Valadares, em todas as pesquisas eleitorais, fez com que ele fosse “a

Click no santinho p/ ampliar.
bola da vez” para os principais adversários. Porém, o que ele não esperava, era enfrentar adversidade dentro do próprio bloco. O primeiro sinal foi as declarações do prefeito Sukita, há poucos dias, mas parece que não deram a importância devida. Diversas situações que estão acontecendo nos bastidores levam a uma tentativa de isolamento da candidatura dele, de várias formas. Ontem, 05, pela manhã, o senador postou no twitter o santinho ao lado, com o texto “Temporada da traição em marcha acelerada” mostrando que até candidatos do PT estão boicotando a candidatura dele. O santinho tem Rogério Carvalho, Robson Viana, Amorim, Déda e Dilma.

 

Experiente, Valadares sabe o que vem ocorrendo nos bastidores. Com um mandato exemplar, que dignifica Sergipe e só não chegou a presidência do Senado, porque é de um partido pequeno o PSB, o senador socialista tem uma das melhores produções legislativas do Senado Federal. E com idéias jovens e voltadas para o futuro. Sempre defendendo diversas categorias, a exemplo dos jornalistas, com a apresentação da PEC para retornar a obrigatoridade do diploma. Na composição da chapa majoritária governista, Valadares mostrou disposição em trabalhar pela unidade do grupo quando aceitou sem problemas a indicação do candidato a vice.

 

O que Valadares fez foi apenas expor nos bastidores uma situação que estava insustentável. E o próprio governador sabe que também é um dos afetados. Só que como candidato ao governo aceita “engolir sapos”. Valadares esperou um mês para reagir. E Déda, esperará quanto tempo? Ontem, 05, pela manhã, Déda agiu como bombeiro pelo twitter:Mais uma vez o desafio é agir com cautela, responsabilidade e sentido de missão. Em política, o papel do barulho é esconder a música”.  Governador o problema não é o barulho, nem a música e sim a cantoria traidora de alguns.

 

E o ato de Valadares não pode ser confundindo com uma simples reação pessoal, mas uma tentativa, há 57 dias das eleições, num gesto de mostrar que é preciso ações concretas de unificação do grupo, antes que seja tarde demais.

 

Está claro que tem gente na coligação pensando apenas nas eleições de 2014 e seu projeto de poder. Esquecem que para ter sucesso em 2014 é preciso primeiro passar por 2010 e lutar pela reeleição de Marcelo Déda. Mas muita gente fecha os olhos para este “pequeno” detalhe que poderá ser fatal em 3 de outubro deste ano.

 

Posição do empresário Edvan Amorim I

Ouvido por Ne Noticias, Edvan Amorim disse, na manhã desta quinta-feira, 5, não entender a declaração de rompimento: “Em Socorro, o prefeito não apoia Valadares porque o PSB lançou, em 2006, Adelson Barreto; em Canindé, o prefeito é parente de Ulices Andrade; em Estância, o prefeito é do PSDB; na Barra, o prefeito é do DEM…”Questionado sobre Itabaianinha, Amorim disse que Valadares tem o apoio do prefeito e quer o voto do ex-deputado estadual Mundinho da Comase: “Ora, Mundinho é adversário do prefeito”.

 

Posição do empresário Edvan Amorim II

Amorim declarou a Ne Noticias que continua cumprindo os compromissos em todos os municípios e que não abre mão de manter a aliança com o governador Marcelo Déda. Sobre o senador Valadares, Amorim assegura que continua disposto a manter o compromisso, mas diz não entender a declaração de rompimento.

 

Ainda a reação de Valadares

Alguns minimizaram, outras duvidaram, e teve até quem ironizou a decisão adotada pelo senador Valadares. Afirmo com segurança, que muitos não conseguiram enxergar a dimensão da reação do senador. Se Deda insistir em imaginar que os atos de infidelidade, praticados por correligionários de Amorim, e que ensejaram o desabafo de Valadares atingem apenas a candidatura do senador. Estará talvez, cometendo o maior erro da sua campanha. (Ah! O blog refere-se ao Amorim que manda).

 

Projeto político

O que Valadares fez foi reagir com altivez, a uma situação que é real, e que em pouco tempo poderá comprometer todo o projeto político construído por quem não era situação quando João estava no governo. A única coisa que ainda mantém o grupo político denunciado, vinculado à campanha de Deda, é a determinação da senadora Maria do Carmo e do deputado federal Mendonça Prado, de que não aceitarão os Amorins na campanha de João, nem mesmo se eles chegassem com o certificado de diplomação de João Alves. Mendonça estará atento, e ao primeiro sinal de aproximação, é possível que ameace chamar a polícia federal.

 

Mandato

Por outro lado, há dentro do DEM, quem defenda que se os proporcionais ligados a ele já estão votando em João, aceitar os Amorins, representaria apenas desgaste para Dr. João, perante os eleitores demistas que não engoliram até agora a traição do genro com o sogro. E para Deda, que prega seriedade e ideologia, pode não pegar bem, perante uma significativa camada de eleitores, abandonar um candidato com projetos e história política exemplar, por um candidato, cujo o único projeto propagandeado, é a força financeira e a capacidade econômica de atrair eleitores e lideranças. Se isso acontecer é possível que uma parcela da sociedade se mobilize para salvar o mandato de um senador que tem orgulhado os sergipanos.

 

Valadares não foi

E o senador Valadares prometeu e cumpriu no primeiro ato após a declaração que não vai mais fazer campanha com Amorim. No grande ato dos desportistas realizado no Iate Clube ontem, 05, à tarde ele não apareceu, apesar do evento ter sido organizado por membros do PSB. Pelo jeito a campanha deixará fortes cicatrizes.

 

Déda

Ao ser entrevistado antes do ato no Iate Clube, Marcelo Déda disse que continua pregando a unidade em torno das candidaturas de Amorim e Valadares para o Senado Federal e que todos têm experiência política suficiente, por isso, não forçará nada. “Vou continuar minha caminhada”, avisou.

 

Valadares Filho apresenta proposta

Ainda ontem, 05, no ato do Iate Clube, o deputado federal Valadares Filho apresentou uma proposta para Amorim. Se montarem um palanque em Japaratuba e André Moura e todo grupo político do PSC pedirem voto para Valadares para o Senado quem sabe a relação não volta a normalidade. E Valadares faria em Capela a mesma coisa.

 

Valadares explica

Ao conversar com a reportagem do blog ontem 05, o senador Valadares disse que foi procurado pelo empresário Edvan Amorim, mas que não quer mais reunião e sim atos concretos. Valadares reconheceu que Déda e Jackson vêm procurando o entendimento, mas disse que no grupo de Amorim tem gente trabalhando abertamente contra ele, dando como exemplo, André Moura e Laércio Oliveira. “Enquanto isso estou distribuindo 100 mil panfletos o nome de Amorim”, disse, afirmando que continuará dando toda sua força para à reeleição de Déda para manter o atual projeto político do grupo.

 

Aliados: Déda faz igual a João

O governador está pessimamente assessorado politicamente. Só escuta duas ou três pessoas e está fazendo o seguinte: no município que não está bem eleitoralmente, ao invés de tentar reverter a situação com os próprios aliados, vai atrás dos adversários. E aí o caldo entorna mais ainda. Perde votos dos dois lados. Foi assim em Cedro (com o prefeito Jailton,  conhecido como a Morte, do DEM), em Tobias Barreto (Diogenes Almeida) e vários outros municípios.

 

Debate entre compadres

O debate realizado pela Band ontem, 05, entre os presidenciáveis, foi uma conversa entre comadres. Os três principais candidatos na retaguarda. O “menos ruim” foi Plínio de Arruda, do PSOL.

 

SOS Deso: Dejetos nas ruas do conjunto Horto do Carvalho

Moradores da rua  João Dias Moraes, no conjunto Horto do Carvalho, no bairro Aruana pedem socorro a Deso. Já pediram providencias a Emurb que disse que o problema é com a Deso. O problema é que alguns deles colocaram a rede de esgoto diretamente para as ruas e estão causando sérios problemas para a maioria dos vizinhos que não agüentam a sujeira e o odor. Somente uma intervenção do poder público para resolver o problema.

 

João Daniel avança por terra e mar.

Se engana quem pensa que o candidato a deputado estadual João Daniel, do PT, tem apenas o apoio do MST. Ele está avançado por terra e mar. Ontem, 05, ele conseguiu o apoio de 10 colônias de pesca em vários municípios e já conta com o apoio de sindicatos da área do transporte, dos Quilombolas e até da direção da USES. Sei não, João Daniel vai surpreender.

 

Amigos “artistas”: Leite que burlar legislação?

E o candidato ao senado, Antônio Leite, anunciou ontem que não vai fazer carreatas para não poluir mais o meio ambiente e que vai  realizar um caravana-verde-ônibus (recebido na troca pelo apoio a Amorim) com  trupe de amigos “artistas”. Mas qualquer ato com artistas, que se caracterize show não é proibido? Com a palavra a Justiça Eleitoral.

 

Protesto contra a TV Sergipe e TV Atalaia

No final da tarde da quinta-feira (05) estiveram reunidos representantes do PCB, PSTU, PRTB e PSDC. O objetivo da reunião consiste na discussão da elaboração de uma série de documentos e eventos para protestar contra a postura antidemocrática da TV Sergipe que excluiu os candidatos do PCB, Leonardo Dias, PSTU, Vera Lucia, PRTB, Francisco Henrique, e do PSDC, Arivaldo José, do debate a ser realizado pela emissora. O Protesto será dirigido igualmente contra a TV Atalaia que de maneira arbitraria adotou uma postura de diminuir o tempo das entrevistas do referidos candidatos em relação em relação ao tempo do PT, DEM e PSOL.

 

Oportunidades iguais

 Ambos os representantes dos partidos prejudicados acreditam que para que as condições sejam iguais é necessário oportunidades iguais. Um debate público, ou mesmo uma entrevista, com tais critérios segregacionistas e antidemocráticos apenas diminui a credibilidade das referidas emissoras com a sociedade sergipana e esvazia drasticamente a oportunidade da população em geral conhecer os projetos de todos os candidatos.

 

Láercio: voto em Déda desde 2006

O ex-prefeito de Rosário, Laércio Passos rebateu a nota publicada ontem de que ele não vota em Déda. Ele reafirmou que não existe nenhuma possibilidade em votar em João Alves e que desde 2006 vota em Déda.

 

Agenda Vera Lúcia

Vera Lúcia, candidata ao governo pelo PSTU, logo cedo, às 6:30h, realiza panfletagem no Hospital Universitário. Acompanhada pelos militantes do partido e pelos outros candidatos da legenda, ás 12h, a candidata socialista realiza panfletagem no HUSE.

 

Agenda Marcelo Déda

Caminhada no bairro Siqueira Campos, no Siqueira Campos, às 16h. Concentração: Praça Dom José Thomaz c/ Carlos Correia.

 

Agenda professor Leonardo Dias

Nesta sexta-feira (06) o Candidato ao Governo do Estado Leonardo Victor Dias estará no início da tarde sendo entrevistado pelo Jornal Cinform. Às 15 horas Leonardo participará, acompanhado do seu candidato a vice governador Euton Dantas, de uma reunião com moradores do bairro cirurgia, na rua Rafael de Aguiar, 194. Logo depois, Leonardo juntamente com o candidato ao senado pelo PCB e historiador José Marques passarão pelo Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe que estará completando 98 anos de fundação.À noite Leonardo e Euton estarão reunidos com moradores do Parque Residencial Vivendas no bairro Getúlio Vargas. 

 

Debate na Somese

O Projeto do PCB para a Saúde Pública foi muito bem recebido em debate ocorrido ontem na Sociedade Médica de Sergipe. Leonardo acompanhado de assessores falou por cerca de uma hora, e logo depois foi sabatinado e respondeu coerentemente todas as questões dos médicos e enfermeiras presentes.

 

PT de Itabaiana reafirma apoio a Amorim e Valadares

Do vereador Olivier Chagas, de Itabaiana: “Li em sua coluna uma nota que lhe foi remetida por um leitor, dando conta de que o PT de Itabaiana está propício a votar em Albano Franco para senador. Quero esclarecer que isso não procede, pois nós não tem qualquer dúvida e votaremos nos candidatos a senadores da chapa do governador Marcelo Déda, ou seja, Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim. Outra coisa, nós não apenas votamos, mas também militamos em suas campanhas”.

 

Desportistas de todos os segmentos

Um evento não apenas de adesão, mas bonito no sentido da formação de um movimento que extrapolou o intuito eleitoral, mas de formação de um Estado preocupado com o esporte. Foi assim o evento realizado ontem, 05, no Iate Clube, que reuniu cerca de 40 federações e atletas de todos os esportes de Sergipe no apoio a candidatura de Marcelo Déda e as candidaturas de Valadares Filho a deputado federal e Tânia Soares, para deputada estadual.

 

Ato significativo e representativo

Num discurso longo e cansativo para o público alvo, Déda fez um retrospecto do que realizou na área esportiva e o que pretende realizar através de um Estado com o esporte como atividade permanente. Maurício Pimentel, responsável pelo ato, mostrou um poder de aglomeração grande e que está no caminho certo.  Atletas de todas as classes sociais e modalidades se uniram em um só objetivo. Com certeza, nenhuma outra área vai propiciar nesta campanha um ato tão significativo e representativo.

 

Machado participa de mini-carreata do Negão

A orlinha do Bairro Industrial foi o cenário perfeito para reunir amigos e eleitores do candidato ao governo de Sergipe, João Alves Filho, DEM, na concentração de uma mini-carreata que percorreu as principais ruas do bairro ontem, 5,  e contou com a participação do candidato ao senado José Carlos Machado. “Eu não poderia deixar de estar com o meu amigo João Alves nessa importante manifestação de sua candidatura ao governo do Estado. Estamos juntos nessa caminhada e garanto que essa dobradinha já pegou. O eleitor sabe a diferença entre quem faz e quem diz que faz. E João já concretizou muitas obras no Estado. Ele pode e vai fazer muito mais”, revelou Machado.

 

XX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação I

O Estado de Sergipe sediará, nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2010, o XX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. O evento é uma organização da UNCME, coordenado pela secção de Sergipe, que tem como Coordenador o Prof. Humberto Gonzaga, atual Presidente do Conselho Municipal de Educação do Município de Néopolis – SE. Segundo o Coordenador Estadual, trata-se de um evento de Plena relevância na Estrutura Educacional do País e contará com a presença de renomados educadores, a exemplo do Presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. Antônio Carlos Ronca e da Presidente Nacional da UNCME, Profª. Ieda Nogueira.

 

XX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação II

Este ano, o Encontro traz como tema “Qualidade Social da Educação: Caminho da Gestão Democrática”, além da Conferência de Abertura, que ocorrerá no Teatro Tobias Barreto, no dia 17 de agosto, às 19 horas e prosseguirá nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório do Hotel Radisson, com palestras, mesas de interesse e debates culminando com a construção da CARTA DE ARACAJU, que irá expressar as deliberações dos participantes. A UNCME-SE irá homenagear ao final do evento, colaboradores com o desenvolvimento dos Conselhos Municipais no Estado, entre os quais, o Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Reinaldo Moura, o Superintendente do SEBRAE-SE, Emanuel Sobral, o Governador Marcelo Déda, o Dep. Estadual Francisco Gualberto e o Prof. Valtênio Oliveira.     

 

Melhorias para a CEASA

O ex-deputado Jorge Araujo em visita à CEASA recebeu várias reivindicações de comerciantes e também usuários em relação da necessidade de reformar aquele prédio que recebe centenas de pessoas diariamente. A preocupação maior é com a cobertura daquela área que é antiga e que visivelmente necessita de reparos, visando dar segurança aos seus frequentadores. Jorge Araujo sugere a realização de uma vistoria por parte da Defesa Civil e uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Aracaju para a reforma da CEASA, que continua sendo útil e prestando bons serviços a comunidade.

 

Ciclo de Palestras com Candidatos ao Governo

O CREA-SE em parceria com todas as entidades de classe profissionais do sistema CONFEA, promove um “Ciclo de Palestras” com os dois principais candidatos ao governo de Sergipe.Nos dias 09 e 16 de agosto, no auditório da  Associação de Engenheiros Agrônomo de Sergipe ( AEASE), com a finalidade de conhecer as propostas na área de agronomia e infra-estrutura para o Estado de Sergipe, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe – CREA-SE e as entidades de Classe promovem o “Ciclo de Palestras” com os dois principais candidatos ao governo de Sergipe, João Alves(DEM) e Marcelo Deda(PT).

 

Demandas sociais

Os profissionais esperam ouvir dos dois candidatos as propostas de infra-estrutura para atender às demandas sociais por moradia, saneamento, escolas, postos de saúde, energia elétrica, indústrias urbanas e rurais, produção agrícola e animal e tantas outras que no dia a dia dificultam o cotidiano dos sergipanos. Os profissionais e suas entidades de classe, também esperam poder contribuir com sugestões técnicas para tratar das questões sociais citadas. O evento que vai reunir os profissionais do Sistema Confea/Crea, será  iniciado pelo candidato João Alves Filho (DEM), que irá palestrar com os profissionais a partir das 9h da próxima segunda-feira, 09 de agosto. A apresentação das propostas do candidato Marcelo Deda (PT), irá acontecer na segunda-feira seguinte, 16 de agosto, no mesmo horário e local.

 

Duas propostas

O presidente do CREA-SE, engenheiro civil Jorge Silveira, considera de grande importância para a sua categoria a presença dos profissionais nas duas reuniões, diante da oportunidade que terão de conhecer dos dois candidatos o que eles pretendem  realizar nos próximos quatro anos e trocar idéias  e até apresentar sugestões na área da infra-estrutura e agronomia, contribuição que muito ajudará para o desenvolvimento de Sergipe e para o seu povo.O presidente do SENGE-SE, engenheiro Rosivaldo Ribeiro, espera que os profissionais do sistema compareçam, para decidirem qual dos dois candidatos terá maior possibilidade de promover a engenharia e reconhecer a valorização dos profissionais.

 

Qualificação de fornecedores sergipanos

A Federação das Indústrias de Sergipe (Fies), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram nesta quinta-feira, 5, no Quality Hotel, o Encontro de Negócios, uma das etapas do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). A ação busca preparar as empresas locais para fornecer seus produtos às grandes companhias.

 

Fortalecimento das cadeias produtivas

O modelo de qualificação de fornecedores já vem sendo adotado em estados como Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Pará. Os resultados sinalizam o fortalecimento das cadeias produtivas e o desenvolvimento de economias locais e regionais, com expressiva geração de emprego e renda. Participaram da atividade algumas empresas que já fazem parte do PDF, como a fábrica de chuveiros Corona, a construtora Norcon e a indústria têxtil Tavex.

 

Festival Aperipê de Música

Os músicos interessados em participar do Festival Aperipê de Música devem ficar atentos. As inscrições para participar do festival seguem abertas até o dia 20 de agosto. A iniciativa da Fundação Aperipê de Música, que promete movimentar a cena musical sergipana, servirá como seletiva estadual para o II Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Para mais informações acesse o site www.aperipe.se.gov.br.

 

João Bosco abre temporada do MPB Petrobras

 Na próxima semana chega a Aracaju a turnê do Projeto MPB Petrobras. O cantor e compositor mineiro João Bosco faz dois shows no Teatro Tobias Barreto, segunda e terça-feira, a partir das 21 horas. João Bosco apresenta o show do novo álbum, intitulado ?Não vou pro céu, mas já não vivo no chão?, acompanhado de sua banda. Ele apresenta um espetáculo que dá volta por todas as canções que marcaram os seus 30 anos de carreira. No show de abertura, a cantora sergipana Karla Isabella mostra o seu trabalho. Os convites estão sendo vendidos na bilheteria do teatro por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

 

Emsurb diversifica canais de comunicação

O contato entre a população aracajuana e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem sido garantido de forma efetiva com a ampliação dos canais de comunicação. Por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (0800 284 1300), via twitter (@emsurb) ou e-mail (emsurb@aracaju.se.gov.br), o cidadão tem a possibilidade de solicitar serviços, fazer denúncias, criticar ou elogiar os trabalhos executados pela Emsurb. 

 

CUT/SE realiza III Encontro Estadual de Servidores Municipais

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) convida a imprensa, sindicatos filiados, sindicatos não-filiados, oposições sindicais e a Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe (FETAM/SE) para participar do III Encontro Estadual dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe. O evento acontece de 06 a 08 de agosto, e contará com especialistas da área sindical e econômica, representantes políticos, e dirigentes estaduais e nacionais da CUT.Para mais informações ligue para 3214-4912 (Cleo). Confira abaixo a programação do Encontro:

 

DO LEITOR

 

Santinho de Rogério Carvalho e Robson Viana

Do leitor Paulo Santos Costa: “Hoje (5) recebi um santinho casado dos candidatos a deputado Rogério Carvalho e Robson Viana. Ao ver a cola para votação no verso do santinho me chamou a atenção o seguinte detalhe: aparecia os números respectivamente de Robson Viana, Rogério Carvalho, Eduardo Amorim, Senador (em BRANCO), Déda e Dilma. E o senador Valadares? Cadê o número dele? Olha Cláudio, sou Petista mas não sou filiado ao partido, mas o que Rogério e Robson estão fazendo é inaceitável. Gostaria de saber do governador Marcelo Déda e do Presidente do PT Silvio Santos o que eles vão fazer a respeito. Hora, não temos uma chapa majoritária formada? Por que o nome de Valadares foi retirado? O que Rogério e Robson querem com isso? Será que isso ocorre pelo fato de que o 1° suplente de Valadares é o grande companheiro José Eduardo Dutra? Essa história tá muito esquisita”.

 

Cabos eleitorais

Do leitor Narcizo Machado Filho: “Ao amanhecer, nos sinais de transito se vê diversos cabos eleitorais fazendo panfletagem dos seus  candidatos, algo mim chamou atenção, ao ser abordado por um desses cabos eleitorais, informei que não desejaria receber o panfleto, recebi como resposta “aqui é  ficha limpa amigo, sou professora e não recebo nada para fazer isso” perguntei: Por que não está na sala de aula” a resposta foi o silencio. Será quer não esta ganhando nada mesmo………”

 

Santinhos

E-mail de um leitor devidamente identificado: “Os “santinhos” que estão sendo distribuídos por comitês de alguns candidatos que tem como cabeça de chapa Dilma e Deda, constam o numero e a foto de Amorim para o Senado e, estranhamente não possui o de Valadares, estando em branco este espaço, contrariando a afirmação do Deda dias atras. Acreditamos que estes são confeccionados pelo Amorim. Em alguns Municípios os cabos eleitorais estão pintando uma tarja preta no número e foto do Amorim em todos “santinhos” em protesto. Só resta saber se o Valadares não sentou para combinar o rateio dos santinhos, pois segundo dizem o mesmo não quer gastar com lideranças ou materiais dos candidatos, ou se é exclusão por parte de Amorim mesmo”.

 

Carreata no horário de pico

Do leitor César Augusto de Oliveira:  “Ontem ao sair do trabalho por volta das 18:00 h me deparei com uma verdadeira insanidade, imagine vc que neste horário em que o trânsito desta cidade se encontra caótico resolveram alguns candidatos fazer carreatas no centro comercial de Aracaju, começando pela praça da bandeira e se estendendo pela rua Laranjeiras formando um imenso congestionamento, fazendo que o transito fosse desviado para outras ruas. Com essa “engenharia de trânsito” o percurso para minha casa que costumava fz em 15 minutos, levei 45 e por isso mesmo vou promover a campanha: “Não vote em candidato que promove o caos no trânsito”, para vê se eles se tocam e não fazem carreatas em horários de pico no centro comercial de Aracaju, é uma total falta de respeito”.

 

Olha a OAB aí gente!  I

Do leitor Dinho Santana: “Não precisa explicar eu só preciso entender! Vem o presidente da nacional Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, para dentre outras comemorações, darem início ao Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral no Estado. Lendo na revista Veja de 28/Jul, em matéria da jornalista Laura Diniz, diz ela em foto com o suposto inocente Paulo Maluf, piscando o olho; Muitos Processos Pouca Preocupação – Blindado por um batalhão de advogados. Maluf vê as acusações contra ele perderem a validade enquanto o tempo passa. Ou seja, a OAB, ao mesmo tempo em que morde assopra!… O Salim a exemplo de tantos outros, valendo-se da prescrição penal, criada para evitar o acusado de crime tenha um tempo para um veredicto, diante a demora do estado em julgá-los por conta de hábeis e não baratos advogados, que se valendo de recursos jurídicos levam a ação para a prescrição, ficam livres, leves e soltos”.

 

Olha a OAB aí gente!  II

Conclui Dinho: “Transcrevo aqui nota da coluna de Cláudio Humberto de ontem 03, CNJ aplica pena máxima a Medina – O Conselho Nacional de Justiça aplicou a pena máxima prevista na Lei Orgânica da Magistratura  e aposentou compulsoriamente o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Medina. Ele é acusado de vender sentenças para liberar máquinas de caça-níqueis apreendidas pela Polícia do Rio. Segundo o relator do caso no CNJ, o corregedor Gilson Dipp, há fortes indícios de que Medina não só recebeu dinheiro para vender sentenças, mas também teria segurado um processo para que um réu fosse beneficiado por prescrição de pena. Além disso Medina teria interferido no concurso para juiz no Paraná, para que um sobrinho fosse nomeado. Apesar da pena, Medina continuará recebendo dinheiro do governo, por meio de sua aposentadoria. Ainda não se sabe  se ele vai recorrer ou não ao STF contra a decisão do CNJ. Então tá; bandidos só o pessoal do Comando Vermelho – CV e Primeiro Comando da Capital – PCC?… E de quebra a TV Globo deu seu destaque, que além de punido o Medina ficará embolsando R$ 25 mil mensais. e certissímo o Adiberto de Souza quando desabafa no seu blog: Após anos na maior dureza, parece que, finalmente, a coluna encontrou uma fórmula para enfiar o pé na jaca, faturando por mês mais de R$ 20 mil sem fazer nadica de nada. Como? É só começar a vender sentenças e cobrar “propina” às empresas do ramo do jogo com máquinas caça-níqueis. Foi agindo assim que o ministro do Superior Tribunal Federal (STJ), Paulo Medina, garantiu uma gorda aposentadoria a título de punição pelas traquinagens. Brincadeira à parte, essa excêntrica punição ao senhor ministro tem o significado de uma cortante chibatada no lombo do contribuinte honesto, do suplicante que trabalha como um condenado para garantir o sustento da família, para pagar os impostos e ainda ter que se resignar ao ver o mês sobrar no final do salário. É por isso que os exagerados alardeiam que no Brasil só “preto, pobre e prostituta” vão para a cadeia. Convenhamos, esse não é mesmo um país sério”.

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

Frase do Dia

“Nem tudo o que enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado.” James Baldwin. Para reflexão de alguns, diante dos últimos acontecimentos políticos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais