Culpa é da Prefeitura

A única culpada pelo crescimento do transporte clandestino de passageiros em Aracaju é a Prefeitura. O elevado preço das passagens de ônibus, a fala de uma fiscalização para impedir que as empresas baguncem o sistema e a ausência de uma política definida para o setor estimulam a pirataria. Diante de tudo isso, desempregados resolvem fazer renda transportando passageiros. Sem outra opção, as pessoas pagam caro para se aboletarem em inseguros carros velhos e motocicletas. Portanto, de nada adianta apertar a fiscalização ou aumentar o valor das multas aplicadas aos clandestinos. Enquanto a Prefeitura não tiver coragem de exigir das empresas de ônibus que ofereçam um serviço de qualidade e com preços razoáveis, o aracajuano continuará colocando a vida em risco para se deslocar pelas ruas e avenidas da capital em veículos caindo aos pedaços e dirigidos sabe-se lá por quem.

Na cadeia

Quase 10 anos depois de terem sido presos pela Polícia Federal na Operação Fox, os ex-prefeitos Tonho de Dorinha (Poço Verde) e Hélio Mecenas (São Domingos) foram condenados à prisão pela Justiça Federal. Acusados por fraude de licitações, os dois terão que cumprir as penas em regime fechado. Dorinha foi condenado a 11 anos, oito meses e 10 dias de reclusão, enquanto Mecenas foi punido com oito anos e dois meses de prisão. Ambos vão recorrer contra as condenações.

Muito estranho

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) estanhou a contratação pela Prefeitura de Aracaju da empresa Freire Informática, responsável pelo calculo do aumento do IPTU. Segundo a comunista, o contrato custou R$ 5 milhões, mesmo tendo a escolhida sido a terceira colocada na licitação. “A falta de capacidade técnica da Freire Informática e os procedimentos de contratação merecem uma investigação”, afirma Lucimara. A vereadora está certíssima!

Cara pálida

Muitos congressistas que defendem prender adolescentes infratores nas penitenciárias estão sendo processados por crimes diversos. Fosse mais célere, a Justiça já teria condenado-os por meterem a mão na verba pública. Há daqueles que roubaram o dinheiro do povo para comprar votos, pagar festas particulares, alugar carros de luxo e comprar imóveis em áreas nobres. Estes sim, deveriam ser trancafiados nas insalubres penitenciárias por muito tempo.

É o presidente

O deputado federal André Moura (PSC) foi escolhido para presidir a Comissão Especial da Câmara Federal que analisará a Redução da Maioridade Penal de 18 para 16 anos. "Os jovens de hoje são diferentes de épocas passadas, estão expostos a maior quantidade de informações e têm capacidade para eleger seus representantes. Com o bônus, vem o ônus", discursa Moura.

Cai na faca

O governador Jackson Barreto (PMDB) vai se licenciar por duas semanas para se submeter à uma cirurgia no pé direito. Na ausência do peemedebista, o vice Belivaldo Chagas (PSB) assume o Governo. Agendada para um hospital de Aracaju, a cirurgia visa tratar de um problema no tendão, que impede Jackson de fazer maiores esforços e provoca fortes dores no pé. Esta informação é do site Faxaju.

De olho na Barra

O radialista e ex-deputado estadual Gilmar Carvalho (PRB) pensa em disputar a Prefeitura da Barra dos Coqueiros em 2016. Ontem, o PPS ofereceu ficha de filiação ao comunicador. “Ele tem demonstrado forte interesse em ver aquele município alcançando um desenvolvimento e essa é uma das nossas principais bandeiras”, afirma Marcos Aurélio, secretário do PPS sergipano.

Carros parados

Seguem estacionados os 26 carros novos disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju para o transporte de doentes às unidades de saúde. Segundo o vereador Iran Barbosa (PT), os veículos estão parados por conta da aprovação de um projeto pela Câmara Municipal extinguindo o cargo de motorista na Prefeitura. Como não tem quem os dirija, os carros ficam no estacionamento se depreciando. Uma lástima!

Medo do bilhete azul

O Índice de Medo do Desemprego cresceu 32,1% em março em relação a dezembro de 2014. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria mostra que este foi o maior crescimento do indicador desde o início da série história, em 1999. Na comparação com março de 2013, o índice está 34,2% mais elevado.

Fusão sai

A Executiva do PTB negou ontem ter rejeitado a proposta de fusão com o DEM. Em nota, a direção petebista informa que a negociação para a fusão das duas siglas está confirmada nos termos até agora avalizados pela Executiva Nacional do PTB, e os prazos ajustados com o DEM serão mantidos. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Folha de Sergipe, em 28 de maio de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais