Déda e o novo secretariado

0

O blog pede desculpas, mas não publicou ontem, 19, diversos comentários enviados por leitores criticando ex-secretários e atuais secretários do atual governo. Não por proteção, mas para que o espaço não seja usado para fazer lobby contra ou a favor de quem deseja continuar ou ser nomeado para o primeiro escalão. Aos colunistas políticos cabem as análises legitimas, conforme disse ontem o próprio governador em entrevista ao Universo Político.

Na mesma entrevista o governador fez uma análise muito semelhante ao que foi publicado ontem neste espaço: que o novo secretariado deve traduzir não só o momento político, mas também terá um cunho administrativo muito forte.  Déda sabe que algumas áreas precisam de uma espécie de “injeção” e que a contagem regressiva para o fim do seu mandato já começou. E se for candidato ao Senado, Déda sabe que faltam apenas dois anos.

Ainda ontem quando o artigo principal citou Maquiavel alguns não entenderam. É porque muita gente tem uma imagem que tudo que Maquiavel escreveu não é positivo para a política. Até o termo “maquiavélico”, é usado pejorativamente por muitos. Mas  quem analisou toda obra do autor percebe que Maquiavel não ensinou lições ruins, foram os governantes que usaram da forma correta, principalmente ouvindo os bajuladores que são muitos em qualquer governo.

E fica mais uma lição de Maquiavel que deve servir como reflexão para formação do novo secretariado:

“A primeira impressão que se tem de um governante, e da sua inteligência, é dada pelos homens que o cercam. Quando estes são competentes e leias, pode-se sempre considerar o príncipe sábio, pois foi capaz de reconhecer a capacidade de manter a fidelidade. Mas, quando a situação é oposta, pode-se sempre fazer dele mau juízo, porque seu primeiro erro terá sido a escolha desses assessores”.

Liderar é impor confiança, governar é decidir. Um político só forma seguidores se atuar com clareza e lealdade; só inspira credibilidade na massa se agir com decisão. Lições de Maquiavel que servem para o tempo de mudança.

Em debate: Rogério e Ana Lúcia defende candidatura própria do PT
O deputado federal Rogério Carvalho e deputada estadual Ana Lúcia Vieira, participaram do debate promovido pelo diretório municipal do PT, nesta segunda, 19, no auditório do IFS. O evento contou com a participação de centenas de militantes que ouviram as propostas e também fizeram perguntas.

Estatísticas
O evento foi iniciado pelo presidente do diretório municipal do PT, Usiel Rios, que apresentou a regras do debate, no qual, cada candidato teria 20 minutos para apresentar as propostas. A deputada estadual  Ana Lucia Vieira foi sorteada para ser a primeira a falar. A princípio a professora apresentou dados estatísticos sobre a cidade de Aracaju “ Proponho uma Aracaju com administração transparente, participativa, compartilhada e democrática com aplicação da legislação urbana e implementação do plano diretor, trazendo liberdade autonomia onde o indivíduo pode pensar sobre si mesmo”, explicou Ana.

Importância do ato
O deputado federal Rogério Carvalho falou em seguida sobre o papel do poder neste processo de eleição “ Quero registrar a importância deste ato para nós, petistas, é um momento muito importante para que a gente continue transformando nossa cidade. O governo federal mudou a história do Brasil. Este partido mudou também a história deste Estado e desta cidade. Portanto é um partido forte e tem história para disputar e se colocar com legitimidade para disputar a prefeitura de Aracaju”, comentou e acrescentou “ Vão dizer que o PT quer se manter no poder, que não divide espaço com aliados, mas há 6 anos a prefeitura está sendo administrada pelo nosso aliado PCdoB”, comentou. Logo após os pré-candidatos discorreram sobre temas como saúde, creches, mobilidade urbana, segurança pública, entre outros.

Pesquisas internas favorecem ao PSB
Mais uma pesquisa para consumo interno do grupo governista mostrou ontem que os dois pré-candidatos do PSB, Valadares Filho e Adelson Barreto, estão bem à frente dos pré-candidatos petistas na disputa com o ex-governador João Alves. E a rejeição ao nome dos dois é mínima. A direção nacional do PSB quer bater o martelo na candidatura do partido em Aracaju. A cúpula, sob o comando de Eduardo Campos, pode vir a Aracaju para definir a candidatura nas próximas semanas.

São José e os ovos
Ontem, 19, à noite aconteceu um fato cômico na procissão de São José, no mutirão do Conjunto João Alves em Nossa Senhora do Socorro. Começaram a jogar ovos na comitiva do Padre Inaldo e um dos ovos acabou atingindo o deputado Zezinho Guimarães.

Eleições na UFS
A conjuntura política da Universidade Federal de Sergipe. Sim, 2012 também será um ano eleitoral na UFS. E por lá os grupos começam a traçar estratégias políticas de massa para ganhar o voto dos mais de vinte cinco mil estudantes, dos professores e dos servidores técnicos. O grupo que atualmente dirige a UFS, comandado pelo atual reitor Josué Passos Subrinho, já sinalizou com a candidatura do atual vice-reitor, ângela Antoniolli. Entretanto, Antoniolli, não é unanimidade e isso tem gerado crises e dissidências.

Demissões
Alguns pró-reitores já pediram demissão, ou foram demitidos, e um deles inclusive ( Sandro Holanda) ensaiou uma candidatura "autônoma", não decolou e desistiu. A novidade, entretanto, está no fato de um forte grupo político/financeiro do estado está incentivando a candidatura de algumas pessoas que ainda faz oposição a atual gestão. Trata-se dos denominado "a direita da UFS".

Chapa alternativa com duas mulheres
Já os militantes de movimentos sociais devem apresentar a candidatura de duas mulheres para encabeçar uma terceira alternativa. Isso é muito importante para a UFS, pois permitirá um debate mais aguçado sobre os projetos que cada grupo defende para o ensino superior.

Subcomissão
A reunião da Subcomissão Permanente do Desenvolvimento do Nordeste, que compõe a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, realizada ontem em Sergipe, no auditório da Fazenda Boa Luz, no município de Laranjeiras, contou com a presença de diversas autoridades e discutiu diversos temas importantes para a região e Sergipe. A Subcomissão é presidida pelo senador Wellington Dias (PI), tendo como vice-presidente o senador sergipano Lauro Antônio, que é o suplente do senador Eduardo Amorim, que se licenciou do cargo para tratamento de saúde.

Prioridade Máxima
O governador Marcelo Déda falou dos temas importantes para Sergipe como o canal Xingó, a ponte Alagoas/Sergipe e a malha aérea, entre outros. Ele deixou claro que a prioridade é o Canal de Xingó. “Esta é a prioridade máxima para o estado de Sergipe. Esta obra dá resposta a duas grandes questões que dificultam o desenvolvimento do estado de Sergipe. A primeira delas é a questão social, já que o semiárido sergipano, o Alto e Médio Sertão são os territórios com maior pobreza em Sergipe, onde o projeto seria estratégico para minimizar essa condição, viabilizando a inclusão social”, explicou Déda.

Testemunha
Ao falar no encontro, o senador Valadares (PSB), coordenador da bancada no Congresso Nacional, colocou como prioridade a construção do projeto Canal Xingó. Valadares lembrou ainda que, no gabinete do Ministro Fernando Bezerra, em Brasília, na presença do governador Marcelo Déda, assinou como testemunha,um convênio de cooperação técnica para alocação de recursos do Ministério da Integração Nacional para o Governo de Sergipe, visando à   projeto básico da construção do Canal de Xingó.

Ponte sobre o rio São Francisco
Ao participar do encontro a presidente da AL, Angélica Guimarães (PSC) elogiou o trabalho do anfitrião do evento senador Lauro Antônio (PR) e registrou que todos os temas abordados são importantes para o Estado, como o Canal XIngó e a ponte quevai ligar os Estados de Sergipe e Alagoas, sobre o Rio São Francisco. Como filha da região, eu sei da importância desta obra que vai levar o desenvolvimento para um região que precisa de investimentos no turismo, para gerar emprego e renda para o nosso povo", disse.

Descaso da Deso no Augusto Franco. Café para imprensa, amanhã 21
Amanhã, 21, a partir das 7h, no canal 5 no conjunto Augusto Franco (em frente ao condomínio Mar Azul, próximo ao G.Barbosa), moradores e comerciantes do local realizarão um grande ato com café da manhã para a imprensa, mostrando toda indignação com os três anos de marasmo da obra de saneamento básico sob o comando da Deso.

Uma melhoria que causou um trauma
Uma obra importante, mas pela demora, pelas interrupções constantes e a poeira que tomou conta da área, transformou uma grande obra, importância para a saúde de todos, num trauma para a população Segundo Max Prejuízo, que faz parte do movimento, a Deso conseguiu que uma obra que tem milhões de reais investidos não seja um fato positivo para o atual governo. A população só lembrará da demora e da poeira. “Um sofrimento que não acaba”, lamentou.

AlphaVille, Barra, meio ambiente e o mar que não é de SE I
Então, vem essa tal de "Alphavile" que poderá ser sinônimo da doação ilegal de terras da União, em São Paulo, para a construção daquele luxuoso condomínio. Em mora FHC e Jose Serra, haja vista relatos no livro "A Privataria Tucana".

AlphaVille, Barra, meio ambiente e o mar que não é de SE II
Agora estão querendo construir  nas dunas na Praia da Costa na Barra dos Coqueiros, como se fosse uma "maravilha", esquecendo-se da preservação ambiental. Com a palavra a Adema e o Ibama. Ou será que os dois órgãos deram aval para a construção naquela área? E mais: no out door que faz a divulgação do empreendimento tem uma foto de uma mar tão verde, mas tão verde que bate até mesmo as águas de Alagoas. Propaganda enganosa. Arrepare, amigo Osmário!

PRE/SE denuncia prefeito de São Cristóvão por compra de votos I

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) denunciou o prefeito de São Cristóvão, Alexander Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alex Rocha, por compra de votos na época da eleição municipal de 2008. Em agosto daquele ano, o então candidato a reeleição ofereceu material de construção para a Associação de Moradores do Povoado Candeal, em troca do apoio eleitoral da comunidade. As penas para este crime eleitoral são de reclusão de até quatro anos e pagamento de  multa.De acordo com a denúncia assinada pelo procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, Alex Rocha participou de uma reunião com os moradores do Candeal e ofereceu ajuda para reforma da sede da associação em troca de votos. A reunião foi filmada por um dos presentes e as testemunhas ouvidas no inquérito confirmaram que o prefeito ofereceu material de construção, com a condição de que a comunidade o apoiasse eleitoralmente.

PRE/SE denuncia prefeito de São Cristóvão por compra de votos II

Na denúncia, o procurador esclarece ainda a diferença entre promessa política genérica, feita com foco em ações que dependem de recursos públicos futuros, e promessa eleitoral, com foco imediato. Os depoimentos das testemunhas e a gravação da reunião mostram que Alex Rocha prometeu o material de construção para entrega ainda durante as eleições, condicionado aos votos dos eleitores da comunidade.Suspensão Condicional do processo ? A PRE/SE apresentou também proposta de suspensão condicional do processo ao denunciado, de acordo com a Lei nº 9.099/95, que permite o benefício para crimes com penas mínimas de até um ano, desde que o acusado não esteja sendo processado ou não tenha sido condenado por outro crime.Caso o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) receba a denúncia, o prefeito Alex Rocha poderá aceitar a suspensão do processo, pelo prazo de quatro anos. Neste período, ele comparecerá a cada dois meses na Justiça Eleitoral, para informar suas atividades, ficará proibido de se afastar da comarca por mais de trinta dias sem autorização do juiz e deverá pagar prestação pecuniária de 40 salários mínimos, que serão repassados a uma instituição de caridade. (MPF/SE).

Sucessão em Simão Dias I
Segundo informações do município de Simão Dias, o ex-prefeito José Valadares porque tem contas rejeitadas pelo TCU e o PSB ainda não definiu o candidato que poderá ser o atual prefeito Denisson Déda ou o vereador Cristiano Viana. Já a oposição terá Marival da Viação Santana (PSC) apoiado pelo grupo Amorim e, ao que tudo indica, o bloco PV, PTdoB e PRTB é quem indicará o vice, sendo o mais provável, o ex-candidato a vice-prefeito da oposição em 2008, Claudiano Soares, mais conhecido como "Pequeno".

Sucessão em Simão Dias II
Contudo, Marival, também conversa com o PT que pretende lançar Esmeraldo Leal a prefeito. Já o PPS poderá lançar-se a uma terceira via, tendo como candidato a prefeito, o cirurgião Ruy Dória.

Semáforo da Unit
A SMTT fez uma mudança na semana passada no semáforo da Avenida Beira Mar, na entrada para a Unit. O problema é que aumentou o tempo de espera dos veículos que vem no sentido centro/praias. E agora a qualquer momento os congestionamentos são grandes chegando até ao posto de gasolina em frente ao parque dos Cajueiros.

PD: prorrogado prazo para sugestões de emendas
Atendendo solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, a Câmara Municipal de Aracaju prorrogou o prazo para entrega de sugestões de emenda para o Plano Diretor de Aracaju. As entidades, instituições e cidadãos podem apresentar as ideias até o dia 16 abril. Os interessados podem entregar as propostas na Câmara, à relatora do Plano Diretor, Miriam Ribeiro ou ao sub-relator, Juvêncio Oliveira.

Comissão da Verdade I
Atendendo a um pedido do vereador Bertulino Menezes, a Câmara Municipal de Aracaju concedeu o espaço da Tribuna Livre, ao secretário Estadual dos Direitos Humanos, Eduardo Oliva. O tema foi a criação da Comissão da Verdade no Estado para subsidiar o comitê nacional nas apurações de casos contra a violação dos Direitos Humanos durante a Ditadura Militar.

Comissão da Verdade II
Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju de ontem,19, o vereador Bertulino Menezes voltou a falar sobre a criação da Comissão da Verdade Estadual. Na opinião de Bertulino, a comissão merece ter um vereador da capital como membro. O parlamentar lembrou que a Câmara já está engajada e deflagrou o tema, encaminhando o requerimento à Assembleia Legislativa propondo que encampasse a ideia. Para Bertulino, nada mais justo que um dos vereadores de Aracaju faça parte da comissão.

TRE/SE promove Semana do Mesário Voluntário 2012
Os cartórios eleitorais iniciam ontem, 19, a Semana do Mesário Voluntário 2012, que tem como finalidade estimular à inscrição voluntária do cidadão para atuar na mesa receptora de votos, nas eleições municipais de outubro próximo.Desenvolvido desde 2004 pela Justiça Eleitoral, o programa Mesário Voluntário procura incentivar o cadastro voluntário nas atividades de mesário, com intuito de evitar a convocação obrigatória. Atualmente, Sergipe possui 4.920 seções eleitorais e cada uma delas precisa de quatro mesários (presidente, 1º mesário, 2º mesário e o secretário).Acesse o portal do Mesário Voluntário ou envie e-mail para mesariovoluntario@tre-se.gov.br e tire todas as dúvidas.

Programação do II FEST prossegue até dia 29
O II Festival Sergipano de Teatro prossegue até o dia 29 de março e promete levar muita arte cênica para os quatro cantos da capital sergipana. Todos os dias ocorrem espetáculos de rua e de palco em diversos pontos da cidade, com entrada totalmente franca. Nesta terça-feira, dia 20 de março, às 17h, na Praça Fausto Cardoso, o Grupo Mamulengo de Cheiroso, apresenta o espetáculo ‘Festança’.  À noite, a partir das 21 horas, é a vez da Cia. Falácia, do Rio de Janeiro, se apresentar no Teatro Atheneu, com a peça ‘Amor Confesso’.

Patrocínios fundamentais
O II FEST é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (IACEMA) para celebrar o mês em que se comemora o Dia do Circo e do Dia Mundial do Teatro. A realização desta grande festa das artes cênicas do estado só foi possível graças ao patrocínio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Para conferir a programação completa acesse www.divirta-se.gov.br

Evento reúne profissionais para comemorar ‘’Dia do Artesão’ I
A segunda-feira foi de muitas comemorações para os artesãos sergipanos. Na data criada para prestigiá-los, dezenas desses profissionais de diversos municípios estiveram reunidos na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) para um dia diferente, com muitas homenagens, atividades recreativas e divulgação de informações.

Evento reúne profissionais para comemorar ‘’Dia do Artesão’ II
Denominado ‘Workshop do Artesão, o evento organizado pelo Sebrae incluiu em sua programação palestras sobre Design e ‘Empreendedor Individual e  apresentação do grupo ‘Oxente’ de Teatro. Os artesãos participaram também de um almoço, sorteio de brindes e diversas homenagens. As atividades foram encerradas com a oferta de um serviço de formalização para os empreendedores.

Jacira Moura exalta negritude no projeto Caju na Rua
Contemplada pelo edital do projeto Caju na Rua, Jacira Moura se diz ansiosa para conhecer a reação das pessoas à provocação realizada pelo seu trabalho. Segundo a artista, o exercício artístico não pode se negar a exercer um papel social, quando pertinente, razão pela qual ela vem procurando enaltecer a negritude com as suas pinceladas.

Força e beleza
Os negros de Jacira são sempre representados com a força e a beleza necessárias para exaltar a contribuição fundamental desses personagens na história e na cultura brasileira. Para ela, voltar o olhar para os homens que moldaram as feições de nossa nação é como mirar um espelho e se deparar com o próprio rosto. “Eu espero que a população de Aracaju e os visitantes de nossa capital se reconheçam no desenho, se sintam homenageados”.A segunda edição do projeto Caju na Rua faz parte da programação que celebra os 157 anos  da capital sergipana e ganha as principais vias da cidade no próximo dia 30.

Produtores rurais
No próximo dia 22, a região agreste de Sergipe receberá mais uma ferramenta de fomento à produção agrícola do Estado. Trata-se da Associação dos Produtores Rurais do Agreste de Sergipe (APRAS), que será inaugurada no povoado Canário, em Itabaiana, às 10h. Formada por 17 produtores rurais, a APRAS é fruto do “Pequeno Produtor, Grande Empreendedor”, um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto GBarbosa (IGB).

Sarau Musical no Solar Entre Amigos, dia 24/03
No próximo sábado, 24, a partir do meio dia, mais uma edição do Sarau Musical no Solar Entre Amigos. O evento vem sendo sucesso reunindo não só os amantes da boa música, mas cantores sergipanos. Neste sábado tem Auvanildo, Roberto Alves, Djalma, Medeiros, Cléver Oliveira, Cissy Freitas e outros. Se você canta ou toca venha dar sua canja. Confirme até a quinta-feira pelo telefone: 9977-3304.

Celi e obras públicas I
A Construtora Celi deverá iniciar em breve as obras do complexo viário da Avenida Tancredo Neves, uma iniciativa que tem o objetivo de desafogar o trânsito da capital. Divido em três etapas, o projeto para a ligação dos Conjuntos Augusto Franco e Inácio Barbosa foi vencido pela Celi em três licitações, com obras que incluíram a Construção da ponte ‘Procurador de Justiça Gilberto Vilanova de Carvalho’, além das vias de acesso de encontro à ponte.

Celi e obras públicas II
A ordem de serviço para essa fase da obra foi assinada pela Prefeitura de Aracaju na última semana. O novo serviço diz respeito à construção das vias de acesso à estrutura já erguida, o que inclui a pavimentação das pistas, o viaduto cruzando a Avenida Tancredo Neves que permitirá a ligação da Avenida Iolanda Pinto (continuação da avenida Pedro Valadares) até o conjunto Augusto Franco passando pelo Inácio Barbosa e um canal nos bairros Inácio Barbosa e Farolândia.

Celi e obras públicas III
Conhecida pela qualidade em tudo o que faz, a Celi se destaca também na execução de obras públicas como essas, impulsionando o processo de urbanização e criando novas perspectivas que beneficiam as populações ao entregar cada serviço. Depois de finalizados, esses serviços permitirão muito mais agilidade no trânsito e mais comodidade a quem trafega na capital, abrindo um importante caminho para os aracajuanos.

ECT comemora 43 anos nesta terça-feira
A maior empresa de logística do Brasil, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), completa 43 anos hoje, 20.  Para comemorar a data, a Diretoria Regional em Sergipe homenageará os trabalhadores com maior tempo de serviço. A solenidade acontece no Hotel Real Classic, na Orla de Atalaia, a partir das 15h, e terá palestra sobre aposentadoria e pós-carreira, além da apresentação do Coral Carta Vozes, formado por empregados dos Correios.

Exposição em Sergipe
Como parte das comemorações pelo aniversário da ECT, os Correios em Sergipe abrem hoje , 20, no hall da Agência Central, a Exposição Itinerante do EcoPostal. A ação prevista no Sistema de Gestão Ambiental dos Correios (SGAC) consiste na doação de uniformes e malotes inservíveis a entidades sem fins lucrativos, que confeccionam bolsas, almofadas, tapetes, entre outros.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju Se o MPF investigasse os contratos por dispensa de licitação feitos pelo governo em SE, mts seriam presos!

www.twitter.com/clovis_silveira Quem nasceu primeiro foi o corrupto ou o corrompido?, não existe um sem o outro!

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE O custo da transparência em alguns momentos é mais dolorosa do que o pecado supostamente julgado #cansaço

www.twitter.com/claudiomecenas Seria fantástico um cadeião com todos os lords corruptos dentro. Bom dia, vamos acordar meu povo!

www.twitter.com/ORodrigoMachado Militares comemorando golpe de 64 é algo bizarro. Devem ser punidos por apologia ao crime. Ofenderam a democracia e querem zombar conosco!

www.twitter.com/Anselmocosta_Se "Ver a vida, as pessoas, é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, é um detalhe que faz toda diferença!

www.twitter.com/diegodacosta passagens aéreas caras, horários ruins, coxinha que custa R$ 5,00, água mineral cara, … Abusos no Turismo! Isto tem que mudar!

DO LEITOR

Servidores do Detran-SE mal remunerados
E-mail recebido: “Gostaria que fosse postado esse desabafo… Sou servidor do DETRAN-SE há quase 02 anos, repartição vinculada a SSP-SE, 2º órgão que mais arrecada recursos para o estado, realizamos atividades complexas que requerem atenção, responsabilidade e muito conhecimento de legislação. Hoje somos remunerados com R$ 630,00 por mês, isso mesmo, mensalmente recebemos essa 'fortuna'.Como que poderemos ter estímulo para trabalhar sendo mal remunerado, como que o atendimento neste órgão  irá melhorar, pois além de sermos humilhados financeiramente, há um grande déficit de funcionários. Qualquer servidor de nível médio vinculado a SSP-SE não recebe menos que R$ 1200 líquidos. Somos humilhados diariamente pelo governo do estado.E não adianta o governo falar que  nós lemos o edital do concurso, que saberíamos o que íamos receber, pois isso é desculpa. Muitas categorias e muitos cargos tiveram reajustes dignos, caso dos policiais civis, militares, magistério entre outros. GOSTARIA DE SABER : R$ 630,00 É  REMUNERAÇÃO JUSTA PARA UM SERVIDOR DO DETRAN-SE? LEMBRANDO QUE O SALÁRIO DOS SERVIDORES DO DETRAN-SE É O PIOR DO BRASIL… EM ALAGOAS UM SERVIDOR RECEBE R$ 1300,00  POR MÊS…INFELIZMENTE O SLOGAN "GOVERNO DE TODOS " NÃO FUNCIONA NO DETRAN-SE.TENHO VERGONHA DE SER SERVIDOR DO DETRAN-SE!”

Cobrança Abusiva! Combustível! Cadê o Procon/SE?
De um leitor indignado: Posto da Av. Francisco Porto praticando preço diferenciado para quem compra em Dinheiro ou

Leitor pede providências ao Procon/SE p/ combater preço diferenciado.

Cartão. Segundo decisão do STF (http://stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=96456), tal prática é abusiva, visto que o posto está transferindo a taxa da operadora do cartão para o cliente. É impressionante como sempre tentam ganhar mais às custas da sociedade.Estou cobrando  ao Procon/SE, apesar de saber que o mesmo ficará inerte!

Esporte em Simão Dias
E-mail de Leonardo do povoado Paracatu: “Nos desportistas, queremos parabenizar a Prefeitura Municipal de Simão Dias, através da Secretaria de Esporte, pelo apoio histórico que vem dando ao esporte amador do nosso município. Durante 12 meses, nunca vimos um trabalho que o secretario de esporte vem realizado em nosso município, pois estamos parabenizando pela Copa Municipal de Futebol de Campo 2012, queremos também agradecer o apoio que o município tem dado, ao esporte amador tendo a participação efetiva da nossa seleção na Copa TV Sergipe, sendo assim isso mostra o compromisso da prefeitura municipal através da secretaria de esporte”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Tô pensando tirar férias de mim/Mas eu também quero ir/Só vou se minha sombra não for/Se ela for eu fico aqui…” Se Correr o Bicho Pega, de Xangai, compositor e violeiro brasileiro que nasceu em 20 de Março de 1948.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários