Dedo na ferida: comando PM finge que não vê bico

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ante de tudo o blog presta solidariedade as famílias do sargento Filho (assassinado em frente a agência do Banese na semana passada) e do policial militar reformado Luciano dos Santos Menezes, vítima de latrocínio dentro de um ônibus coletivo da linha 713, no fim de semana.

Agora é preciso botar o dedo na ferida. São dois casos distintos. O primeiro, ficou claro que o sargento estava fazendo bico e a TV Atalaia, através do jornalista Cláudio Rocha, confirmou com o empresário responsável pelo malote. O sargento estava fazendo escolta. No caso do PM reformado dentro do ônibus foi latrocínio mesmo.

Antes do governo Marcelo Déda diziam – as próprias lideranças da PM – que os policiais ganhavam pouco e faziam bicos para completar os salários.  Quando Déda reajustou os salários da PM e da PC disseram que os bicos iriam acabar. Agora policiais estão sendo mortos fazendo bico.

O blog pergunta: o comandante Yunes vem fazendo alguma ação para coibir os bicos? Ele sabe também que tem os chamados bicos “oficiais” onde policiais militares prestam serviços a empresas de segurança? No caso do sargento Filho, o comando emitiu nota lamentando a morte e citou que ele “estava acompanhando um amigo”. Pode? É legal ou não?

E as associações ligadas aos policiais militares? O que fazem para coibir o bico? Ou são coniventes também? Parece que vão realizar uma manifestação amanhã, 20. Então coloquem o primeiro item da Pauta: Fim dos bicos.

E depois no boletim oficial sai que o PM foi morto em serviço. Como? Aliás, se a corregedoria quiser é só acompanhar em algumas loterias pelo centro da cidade. Sempre tem um PM acompanhando o dono ou funcionário para levar o malote no banco. Investiguem, sem corporativismo.

A verdade é que tem policial morrendo em serviço sim, mas ninguém pode esconder que alguns policiais estão morrendo fazendo bico. O blog coloca o dedo na ferida. E os interesses individuais não deixarão curar a ferida.

Confiança está de parabéns. Continua na série C e o sonho da série B continua vivo para 2016
Mesmo perdendo ontem (1 x 0 para o Londrina), dando adeus ao sonho de subir para a série B, o Confiança está de parabéns. Firmou-se na série C e agora é continuar se preparando para tornar o sonho da série B realidade em 2016. Parabéns a toda diretoria, aos jogadores e aos empresários sergipanos que acreditaram no investimento. O sonho continua vivo.

Delegados preocupados porque PM faz TCO. Enquanto isso delegacia plantonista cheia de viaturas
Enquanto alguns delegados se preocupam porque a PM está realizando Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) a delegacia plantonista neste fim de semana estava “engarrafada” de viaturas, por falta de pessoal para realizar os termos. E tem muita gente da PC que não trabalha a noite, nos fins de semana e principalmente nos feriados. Sem falar em uma delegacia plantonista para o estado inteiro. Fica difícil.

Trabalho Sergipe: Será que tem alguma Anita Poderosa?
O blog recebeu um dossiê com nomes e sobrenomes, de que em uma área importante relacionada ao trabalho no governo do estado tem gente poderosa, igual a música da cantora Anita, tomando conta. Segundo a denúncia existe um grupo de pessoas ligadas a uma pessoa que foi transferida para outro local, porém mesmo de fora deste setor interfere nos cadastros das pessoas que estão em busca de oportunidades. E a poderosa conta com o apoio do companheiro em outro setor. Será que Belivaldo Chagas sabe? Será que a secretária tem conhecimento? O blog vai concluir a investigação.. Por enquanto, é bom cantar.. prepara, que agora é a hora, do show da poderosa…

Diárias da ALESE serão fiscalizadas
O blog foi informado que uma autoridade de um órgão fiscalizador não gostou do que viu com as diárias da ALESE este ano. Pelo quadro apresentado, alguns deputados receberam poucas, mas alguns outros extrapolaram o bom senso. As diárias do deputado Samuel, cerca de R$ 65 mil, chamaram a atenção. Parece mais mandato de deputado federal. Passar dois meses em Brasília é demais…

Show de Roberto Carlos: Grande produção direção dele e logística local fraca
O show de Roberto Carlos foi uma megaestrutura digna dos grandes shows internacionais. Quem foi gostou e a reclamação local foi pela fraca logística na parte externa, onde a fila foi extensa e as pessoas que recebiam os bilhetes eram poucas e não estavam preparadas. Como a maioria do público era de pessoas idosas, a logística deveria ter sido bem melhor e preparada. Algumas, ao invés de retirar o canhoto, entregavam o mesmo a pessoa e ficava com a parte principal, que serve de lembrança para muitos.  Por conta da logística fraca, o show que era Mara começar às 22h só começou 20 minutos depois.

Cinemark Sergipe: desrespeito ao cliente e exibição de filme sem som
Não foi a primeira vez. O Cinemark em Sergipe não respeita o cliente, nem tem gerência capacitada. Ontem, 18, no Cinemark do Shopping Jardins, os clientes que pagaram para assistir ao filme brasileiro Operações Especiais no horário das 12h20 tiveram o desprazer do filme iniciar sem som.

Cinemark Sergipe: desrespeito ao cliente e exibição de filme sem som II
E não ficou por aí. O trailer foi exibido sem som. Um cliente foi reclamar e disseram o problema seria resolvido. Não só não resolveram como o filme foi iniciado sem som algum. E o pior: ao reclamar a duas funcionárias que estavam na portaria de acesso (Juliana e Michelini) as duas disseram que iria falar com o gerente, mas pelo rádio, o assunto foi tratado com risos. Foi preciso chamar a atenção delas. E o gerente: Nem apareceu. Disseram que estava “lá em cima”. Pelo visto nas nuvens, sem fazer nada. Só depois da reclamação reiniciaram o filme. Vergonha. Quem fiscaliza o Cinemark?

Reunião PT
No último sábado lideranças e militantes do PT se reuniram em Aracaju para debater a atual conjuntura e as eleições 2016. Sobre o mandato da presidente Dilma, todos defenderam a necessidade de defender o ambiente constitucional e, consequentemente, o país.

Crescimento do partido e eleições 2016
Apesar da crise de imagem que o partido enfrenta, em Sergipe a direção da sigla comemora a chegada de 1,2 mil novos filiados, que acreditam no partido e querem se somar em sua defesa e ajudar na construção de novos tempos. “Minha tarefa agora é ficar em Sergipe e trabalhar pelo meu partido para as eleições de 2016, definir com nossa militância, nos diversos municípios, a melhor estratégia de disputa e fortalecimento do partido”, disse Rogério Carvalho, presidente estadual.

Homenagem a Zé Eduardo Dutra
A reunião foi encerrada em clima de harmonia, com um convite para que todos participem, no dia 06/11, de uma homenagem diferente ao companheiro Zé Eduardo Dutra, falecido no início deste mês (04). É o “Quintal Cultural Especial “Zé Eduardo, presente”, na sede do Partido, que contará com a apresentação musical de filiados e militantes, lembranças do companheiro e confraternização entre os petistas.

Mais de 1.200 jovens inscritos
O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, segue com as inscrições abertas para o projeto Conectando com a Vida até o próximo dia 30 de outubro. Mais de 1.200 adolescentes e jovens já fizeram a inscrição para tentar uma vaga para cursar os quatro módulos do projeto que são Cidadania & Trabalho, Português, Matemática e Informática básica.  Para se inscrever é preciso ter entre 14 e 24 anos e está devidamente matriculado a partir do 6º ano, ou ter concluído o ensino em escola pública. As inscrições acontecem na sede do ILBJ localizada na Av. Barão de Maruim, 442, mais informações acessem http://www.ilbj.org.br.

Um olhar sobre o Quênia e a Tanzânia
Um olhar sobre uma África tão particular quanto semelhante ao Brasil. Este é o mote da exposição “Tão longe, tão perto”, da jornalista sergipana Débora Melo, que será aberta hoje, 19, às 17h30, durante o lançamento do mês de outubro do Espaço Cultural Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa (Alese).

Abertura
A abertura exposição acontece no segundo andar da Escola do Legislativo, localizada na Praça Fausto Cardoso, vizinho ao Palácio Museu Olímpio Campos. As fotos poderão ser visitadas posteriormente, até o dia 14 de novembro, no Espaço Cultural Djenal Queiroz, no hall de entrada da Alese.

Festa em Carmópolis
A Festa da Emancipação Política de Carmópolis agora é nos dias 21 e 22 de outubro. Em virtude das Bandas já terem compromissos no próximo final de semana e nos outros e em respeito ao povo que se programou pra comemorar a Festa a Prefeitura realizará a festa na quarta e quinta-feira. Na quarta, entre outras bandas Cavaleiro do Forró e na quinta, entre outras, Luan Estilizado.

Projeto Filantrópico de Cultura e Arte de São Cristóvão,  na sexta, 23
Na próxima sexta-feira, 23, a partir das 21h, será realizada a segunda edição do Projeto Filantrópico de Cultura e Arte de São

L

 Cristóvão,  promovido pela Associação Beneficente Frei José Prazeres de Bulhões e Loja Maçônica Sérgio Goldhar. O projeto é realizado na Praça da Bandeira e visa resgatar a autoestima do povo sancristovençe,  através da musicalidade e em atendimento aos inúmeros irmãos apaixonadas por uma boa música.

PELO TWITTER

www.twitter.com/revinhogama   Se ao lembrar do passado você não der boas risadas, então você está vivendo do jeito errado…

www.twitter.com/cezar_britto  Prioridade. Dizem que o tempo é uma questão de prioridade. Não é verdade. As minhas prioridades não cabem em vinte e quatro horas.

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Febeapá – Festival de Besteira que assola o País – de Hélio Bicudo sobre Eduardo Cunha: existem dois Cunhas, um corrupto e outro ilibado.

www.twitter.com/frednavarro  Sem humor, o Twitter parece papo de velhas amigas jogando bridge no Country Club. Melhor evitar.

www.twitter.com/fabianalopes  Teve gente branca, negra, amarela, brasileira, estrangeira, ricos, pobres, coxinhas, petralhas. Teve de tudo. E foi lindo. #paulistaaberta

www.twitter.com/palmeriodoria  PMDB vai decidir agora em novembro que não vai ter candidato na corrida presidencial em 2018 para continuar mandando.

DO LEITOR

SERGIPE EDUCA +
Do professor Ludwig Oliveira: “Enquanto o talhado para tal tema, Jorge Carvalho Do Nascimento dissecava para uma "plateia" não inculta, mas talvez cauta, eu divagava até a idade média, princípios do século XIII, onde os "Goliardos" de forma itinerante esmolavam nas portas das universidades e em diversos outros locais públicos mostrando a forma erudita que lhes era peculiar através de poemas jocosos e principalmente expurgados pela igreja católica, e/ou denunciando sua forma facciosa e corrupta de atuação. Na ocasião o ensino era farto e muitos se davam ao luxo da esnobação… Bem, o preâmbulo é tão somente para mostrar que a educação no Brasil está equidistante da era medieval, no entanto o atual secretário de estado da Educação Jorge Carvalho, é com certeza o assessor direto do governo com capacidade e conhecimento técnico pedagógico para gerenciar a educação como não houve outro sem o cunho e a ingerência político partidário, é um visionário, um sonhador e um abnegado com diversos sonhos ora sendo postos em prática, é um estudioso que está no lugar certo e que foi colocado num momento de turbulência do pais onde a nossa educação atingia a picos que jamais se supunha, muito difícil!!!Foi através de uma suscita explanação aos jornalistas/radialistas presentes num determinado hotel local que ele provou, vislumbrou e até vaticinou para uma educação arrancada da estagnação onde até 2017 alcançará pontos convincentes, bem, "panos pras mangas" ele e sua equipe diretiva têm, resta-nos acreditar, pois o problema em tela não é apenas EDUCAÇÃO, mas SOCIAL. "Ad Augusta per Angusta"

ARTIGO

Pedido Negado. Nome do mercado de Lagarto por  Moacir Poconé*

Próximo ao fim de sua batalha contra o câncer, da qual, infelizmente saiu perdedor , o governador Marcelo Déda retornou a Aracaju para sancionar o projeto que autorizou o Proinveste, empréstimo que chegou ao montante de R$ 567 milhões e que permitiu a realização de diversas obras por todo o Estado, inclusive do Mercado de Lagarto. Ainda hoje, comove a quem ouve o discurso do governador no ato cima referido. Sempre usando sua veia poética, disse a frase já histórica “A maior dor é não colher o sorriso dos sergipanos. Quando vocês forem colher o sorriso dos sergipanos, lembrem de mim”.

Passados quase dois anos de sua morte, o pedido que Marcelo Déda acaba de ser negado em Lagarto. Sorrisos pela conclusão das obras do Mercado estão prestes a serem colhidos, mas lamentavelmente, o governador que tanto lutou para que isso acontecesse não será lembrado. Isso porque foi aprovado na Câmara de Vereadores  o nome de José Correa Sobrinho para batizar a nova obra, deixando de lado uma homenagem que parecia justa e certa.

Ressalte-se aqui, com grande ênfase, que não há nada em desfavor ao nome do emérito comerciante lagartense. Ao contrário. Pessoa de reputação ilibada, sem dúvida merece não só essa, mas tantas outras homenagens, pelo que fez para o comércio de nossa cidade. O problema é que o Mercado de Lagarto já tinha nome antes de ser concluído. Já tinha nome antes até de ser batizado. Todos já davam por certo, pela clareza dos fatos,  de que seria Governador Marcelo Déda . A mudança que agora se estabelece, aparentemente contra a vontade popular, evidencia-se ter sido determinada muito mais por fatores políticos do que pela beleza que é prestar reverência a quem merece. Não se viu, em nenhum momento, a discussão de um ou outro nome e a aprovação foi feita de maneira estranhamente rápida, o que só provoca mais dúvidas sobre como foi conduzido esse processo.

Ao fim das contas, só devemos lamentar. Poderia ser um momento de festa, de júbilo. A concretização de um sonho para toda a região, coroada pela homenagem do nome. Tornou-se polêmica, mesquinharia. Uma pena que os nomes de dois tão ilustres homens estejam sendo tratados dessa forma, muito menor do que  a gigantesca contribuição que ambos deram à nossa cidade.

*professor e servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Façam o favor de ser felizes!” Raúl Solnado, ator, humorista e comunicador português, nasceu em 19 de Outubro de 1929 e morreu em 2009.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais