Deixe de lado seu corrupto “favorito”. Pense no Brasil!

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hoje, 21, o  Supremo Tribunal Federal (STF) decide se o acordo de delação dos executivos da JBS será revisto. Qualquer revés será crucial para 

a Operação Lava-Jato. Aliás, a confirmação do acordo é uma pá de cal para a saída de Temer da presidência. Hoje as redes sociais, como já vêm sendo nas últimas semanas, serão inundadas por defensores de Temer e Cia, de um lado e Lula e Cia, de outro.

Tem gente que precisa entender que não existe “meio corrupto”. Ou é, ou não é. O problema hoje é que discutem nas redes sociais quem é menos ou mais corrupto. Esquecem que o principal é o país. Crime é crime! Quem sofre é o país, é o brasileiro que mais necessita.

É hora de defender o Brasil e não grupos articulados em prol da corrupção, seja de que partido for.

A situação política é grave, não tem o que discutir. Temer sai, ou elege um presidente tampão ou aprovam uma PEC antecipando as eleições diretas.

Deixe de lado seu corrupto “favorito” e pense no futuro do Brasil.

Voto decisivo – E ontem, 21, o senador Eduardo Amorim foi manchete nacional por conta do voto decisivo pela rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais no Senado. Como é do PSDB o voto chamou à atenção. A votação foi 10 a 9.

Saída do governo – Na votação Eduardo Amorim deixou clara sua posição que o PSDB deve entregar os ministérios e deixar o governo Temer.

Sem legitimidade – E cá para nós, caro leitor, na atual situação Temer só tem legitimidade para fazer uma coisa: pedir para sair…

Almeida não cumpre promessa dos 100 dias – E ontem, 20, o radialista George Magalhães lembrou da promessa de Almeida Lima que em 100 dias o atendimento no HUSE seria de excelência. Ouça em: /wp-infonet/img/colunistas/201366/AUD-20170620-WA0046%20(1).mp3

Prefeitura diz que economizou 36% com comissionados –A prefeitura de Aracaju emitiu uma nota para imprensa informando que estava economizando 36% nos cargos comissionados

Isso não é verdade. As duas listas –  Segundo levantamento feito por sindicalistas, de janeiro de 2017 até junho, a prefeitura de Aracaju nomeou 1700 pessoas e exonerou 1541 pessoas no mesmo período. Onde está a economia?Segue a lista de nomeados e exonerados (de janeiro a junho) e comprove quem fala a verdade:
https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/pdfs/nomeados-janeiro-junho.pdf

https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/pdfs/exonerados-aracaju-janieor-abril.pdf

145 dias e HUSE vai de mal a pior – Almeida Lima completa hoje, 147 dias à frente da saúde do Estado. Os problemas não mudaram. E a dor de cabeça de Jackson só aumentou.

Tentando enganar com clinica particular – Como não tem trabalho para mostrar ao governador, ontem, 21, Almeida levou Jackson para conhecer a clinica particular, Clinradi, que fará tratamento de câncer. Jackson já conhecia o trabalho porque recebeu uma equipe há pouco tempo.

Tapa com luvas de pelica –  Na FAN FM ontem,20, o secretário de Estado da Ação Social, quando questionado disse que as criticas de Almeida Lima na saúde (pasta que ele comandou) não o atingiram. E por questões éticas não falaria sobre a gestão Almeida.

Saúde Aracaju: quem assumir tem que aceitar Mônica Passos no DAF – Ontem, 20, Gilmar Carvalho divulgou mensagem recebida do ex-secretário de Saúde de Aracaju, André Sotero (ver print ao lado) deixando claro que pediu demissão por causa do boicote de Mônica Passos e da insistência do prefeito em mantê-la no cargo.

Aquidabã: governo entrega sementes e responsáveis guardam em ginásio – O radialista J.Pereira, na PAN FM de Carmópolis, denunciou que  

Sementes entregues na semana passada pelo governador guardadas em ginásio de Aquidabã

as sementes entregues pelo governador Jackson Barreto, a uma semana em Aquidabã, encontram-se guardadas num ginásio esportivo.

Revolta dos agricultores –  Chove em todo estado  e até ontem, 20, as sementes continuam no ginásio. E de quebra os jovens não podem também utilizar o ginásio. Governador, puxe a orelha do responsável!

TJSE: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço não – O blog concorda em retirar os nomes de pessoas vivas em prédios públicos, porém não concorda que o TJSE mande o governo do Estadual retirar, mas não faça o mesmo com o Legislativo ( o nome é Palácio Governador João Alves Filho) e na própria casa.

Sergipanos na história do Congresso – Ontem, 21, a tarde por um breve tempo, o deputado federal Valadares Filho, presidiu a sessão da Câmara. E no Senado o senador Valadares presidiu a sessão. Quase ao mesmo tempo. 

Sem projetos na Alese, PC não fará plantão – Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira,  da Ilha FM, presidente da Adepol, Paulo Márcio diz que se os projetos de lei não forem encaminhados à Assembleia Legislativa até a próxima quarta-feira não haverá plantão nos festejos juninos.

Ainda bem, de Henrique Rocha, coronel PMSE – Pelas redes sociais: “Ainda bem que a Polícia Militar recebeu os reajustes lineares, com as reposições das perdas inflacionárias dos últimos cinco anos;Ainda bem que todos os policiais militares recebem um digno valor para se alimentar em durante o serviço;”

Palestra – A ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), através da Delegacia de Alagoas, convida toda sociedade civil organizada, militares e autoridades do Estado De Sergipe para a palestra do Exmo. Sr. General de Brigada R1 Umberto Andrade, sobre o tema Política e Estratégia: uma solução para a conjuntura atual, a ser realizada no dia 22 de junho (quinta-feira), às 10h, no auditório do Ministério Público de Sergipe.

Lixo e os consórcios – E ontem, 20, após o blog cobrar as ações dos consórcios intermunicipais formados em Sergipe, recebeu alguns e-mails. Um deles, com um nome de uma pessoa, colocada na assessoria de um dos consórcios. O blog está conferindo para não cometer injustiça, já que a denúncia extrapola a atuação do consórcio.

Sementes em Boquim – Ontem, 19, a Prefeitura de Boquim através do Programa Estadual de Distribuição de Sementes e Mecanização Agrícola, em conjunto com as prefeituras e a Emdagro distribuiu sementes de feijão e milho para produtores da agricultura familiar. O vice-prefeito Chicão Almeida, acompanhado do secretário de Agricultura Genivaldo Menezes distribuiu as sementes nos povoados Olhos D’Água e Meia Légua.

Ações de combate – O Programa visa dar continuidade as ações de combate aos efeitos da seca levando ao produtor da agricultura familiar sementes de qualidade, fomentando a atividade agrícola e aumentando a produção e a produtividade das pequenas propriedades rurais.

Sergipano apitará Palmeiras x Atlético de Góias – Mais uma vez Sergipe sendo bem representado no Campeonato Brasileiro 2017. Claudio Francisco será o árbitro central no jogo da série A Palmeiras x Atlético de Goiás, que acontece hoje, quarta-feira, às 21h, em São Paulo. Já no sábado, Claudio apita o jogo da série B, Guarani e Náutico, em Campinas. É ficar de olho nos jogos do brasileirão e torcer, é claro, para que o 'juizão' sergipano fazer boas partidas.

Governos estadual e municipal já podem parcelar débitos previdenciários – Valor: A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) regulamentou a medida provisória que estabelece o parcelamento de débitos previdenciários dos Estados, Distrito Federal e municípios. A portaria 645 foi publicada  no Diário Oficial da União da segunda-feira,19,

200 meses – Os débitos serão parcelados em 200 meses com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros. O pedido de parcelamento poderá ser feito entre os dias 3 e 31 de julho de 2017. Podem ser incluídos débitos vencidos até 30 de abril de 2017.

Parcelamento – De acordo com a medida provisória, publicada em maio deste ano, 2,4% do valor total da dívida devem ser pagos sem reduções em até seis parcelas, entre julho e dezembro. O restante será dividido em até 194 parcelas, a partir de janeiro de 2018.

Redução de 80% dos juros – É sobre essas parcelas que serão aplicadas as reduções de 80% dos juros e de 25% de multas e encargos, inclusive advocatícios. O valor dessas 194 parcelas será equivalente ao saldo da dívida fracionado ou a 1% da média mensal da receita corrente líquida do ente federativo ou municipal.

Fundos vão comprar Hospital São Lucas – Calma, não é o de Sergipe, e sim de Ribeirão Preto (SP). Segundo o jornal Valor, a  Hospital Care – holding da área de saúde capitaneada pelos fundos Bozano e Abaporu – está em negociações finais para a compra do hospital controlado pelo médico Pedro Palocci, irmão do ex-ministro Antonio Palocci.

Compra do Hospital Vera Cruz – Segundo o jornal trata-se da segunda aquisição da Hospital Care que, neste mês, concluiu a compra do Hospital Vera Cruz, em Campinas, e está investindo cerca de R$ 600 milhões nos dois projetos no interior de São Paulo.

Saúde em alta – Ninguém duvide que em breve algum hospital de Sergipe seja comprado por fundos ou por planos de saúde. A movimentação neste tipo de mercado aumentou muito nos últimos meses.

Ponto facultativo dia 29 de junho. Sexta-feira, 23, normal – O governador Jackson Barreto decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 29 de junho, conforme o decreto estadual de número 30.438, de 27 de dezembro de 2016, em virtude das festividades juninas. Próxima sexta-feira, dia 23, véspera de São João, as atividades administrativas ocorrem sem alterações.

Ipessaude: deputados conhecem dados – O diretor presidente do Ipesaude, Christian Oliveira, apresentou ontem,20, um balanço de ações do Instituto na Assembleia Legislativa. “ Os custos dos serviços médicos cresceram 20% em 2016. A maior parte do nossos beneficiários são idosos que demandam muitos investimentos, por isso fizemos uma série de readequações para trazer mais recursos, melhorar e ampliar nossos serviços”, diz.

Novo modelo do Ipesaúde –  A primeira fase foi o refinanciamento. “ O projeto de lei aprovado pela assembleia permitiu a cobrança dos dependentes e a sobrevivência de nosso sistema e melhor serviço aos beneficiários”. Explicou ainda e acrescentou que o Ipesaúde deu inicio ao processo de recadastramento de servidores que culminou a exclusão de 35 mil carteiras inativas.

Comparação atendimentos –  “Nos saímos do atendimento no interior de 800 em agosto de 2015 para 3000 em marco de 2017. Foram 12 mil procedimentos que as pessoas deixaram de fazer em Aracaju e passaram a fazer no interior do estado, no conforto na sua cidade”, informou. No segundo semestre serão reformadas as unidades de Dores e Estancia.

Reformas – Christian Oliveira falou ainda de duas importantes reformas que vão acontecer: A do novo centro de Odonologia e da Nova Central de Atendimento do Ipesaude.

Casos judicializados reduzidos –  “Em 2015 tínhamos 128 casos judicializados, agora temos 38, reduzimos pela metade praticamente porque melhoramos nossa perícia e nossa auditoria e dessa forma os pacientes não estão necessitando mais procurar a justiça.” 

Seminário –  Começa ontem,20,  o “Seminário 10 Anos da Metodologia de Coleta de Dados Individualizados dos Censos Educacionais”, das 8h30 às 18h, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília (DF).

Secretário de Sergipe presente – Presentes no evento: o diretor Carlos Eduardo Moreno Sampaio, da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, o secretário de Estado de Educação do Sergipe, que está representando o Consed, Jorge Carvalho do Nascimento, a presidente do Inep, Maria Inês Fini e a representante da Undime, Manuela Martins, da Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica, Mato Grosso do Sul.

Prestação Anual de Contas no TCE – Dividido em quatro volumes, que retratam as ações realizadas em 2016, pelo Poder Executivo, a Prestação de Contas Anual foi entregue pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), Eliziário Sobral, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa, ontem, 20.

No prazo –  “Conforme a Resolução deste Tribunal, a Prestação de Contas Anual do Governo do Estado foi encaminhada eletronicamente no prazo. Além disso, e atendendo a determinação do governador Jackson Barreto, viemos fazer a entrega pessoalmente da versão impressa, que a partir deste exercício não será mais necessária passando a ser entregue apenas em via digital”, disse o secretário-chefe da CGE/SE, pontuando a expectativa de que as contas do Poder Executivo sejam julgadas pelo Tribunal ainda neste ano.

Esforço  – Eliziário destacou, também, o esforço do Governo no sentido de ser transparente ao prestar conta dos seus dados ao Controle Externo. “Nós obedecemos normas e requisitos legais e, com isso, temos trabalhado cada vez mais com rigor para que não haja equívocos nas contas da Administração Pública Estadual”.   

PELO TWITTER

www.twitter.com/higorfb   Cansei de ser trouxa, disse eu pela 10º  vez.

www.twitter.com/anterogreco   A gente acha que sabe tudo; engano tremendo. O caminho da sabedoria é admitirmos que não sabemos nada. 

A Prefeitura Municipal de Santana do São Francisco, promove mais um evento de prevenção através da Secretaria Municipal de Saúde.

Daí a gente se abre para o mundo.

www.twitter.com/gdoweber   Sério que Roberto Jéferson, bandido condenado e preso por corrupção, acha que pode dar pitacos sobre honestidade? Isso é Brasil, senhores!

www.twitter.com/alanbarretoso  retweetou VIOMUNDO Dois ratos e uma rata estão soltos, todo cuidado é pouco!

www.twitter.com/eduardoamorimse   O povo brasileiro não pode passar por todo esse sofrimento sem tirar lições. Voto tem consequência, o povo não merece pagar a conta.

www.twitter.com/depfmitidieri   Parabéns ao Senador @eduardoamorimse pelo voto coerente. Os milhões de trabalhadores brasileiros agradecem. Agora, é derrotar no plenário!

www.twitter.com/WalterCosta_aju   Estou em lado profissional oposto, mas quero parabenizar o senador @eduardoamorimse por votar contra a reforma trabalhista do #ForaTemer.

LUTO OFICIAL – PREFEITURA DE MARUIM

O prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica do Município, decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento de Pedro Oliveira Aruba. Pedro Aruba foi um jogador de futebol de destaque, que levou o nome de Maruim além das divisas territoriais.

#GovernoDeMaruim

DO LEITOR

Sangue sergipano
De Antônio Samarone pelas redes sociais: “Ontem conheci Marcos Bittencourt Prata, médico residente em Jundiaí – SP; e Henrique Prata, neto do 

foto: rede social Samarone.

médico e escritor Ranulpho Prata, e Presidente do Hospital de Câncer de Barretos, o melhor do Brasil, e só atende pelo SUS. Henrique está disposto a montar um serviço de atendimento ao Câncer em Sergipe, com a mesma qualidade de Barretos, será uma volta a suas raízes, onde a sua bisavó, Ana Hora Prata, organizou um hospital de caridade em Simão Dias (1918), as suas custas. A família tem tradição: Ana Hora, Ranulpho Prata, Paulo Prata e agora Henrique Prata. Gostei muito. Resta aos políticos sergipanos pararem a briga pela paternidade e botarem o Hospital do Câncer para funcionar.”

TV Sergipe. Equipamentos sem suporte
E-mail de um colaborador: “A fabricante Harris, que forneceu o sistema de automação de TV digital, não está mais presente no Brasil, e os equipamentos da TV Sergipe, que foram adquiridos na década passada, estão sem suporte e alguns apresentavam falha. Um outro adquirido, ainda está em desenvolvimento. O departamento de TI fica em um ambiente confinado, sem janelas e com o ar condicionado desligado. Se houver um sinistro, como um incêndio, todas as informações serão perdidas, pois não há uma política séria de backup.” Obs: o blog está recebendo diversos relatos, mas vem comprovando primeiro, para depois publicar. O negócio é mais sério do que se pensava.

Comissão de secretários aprova projetos da Polícia Civil

Prezados Delegados,

No início da noite desta terça-feira, 20, a comissão de secretários de Estado, por unanimidade, aprovou os projetos da Polícia Civil relativos à acumulação provisória de delegacias, reajuste da indenização por plantão e fixação de jornada de 36 horas semanais. Na próxima  quinta-feira, em horário a ser definido, o governador receberá os mesmos secretários para ouvir um resumo das alterações legislativas e bater o martelo, o que é dado como certo pelos auxiliares mais próximos. A previsão é de que os projetos sejam encaminhados à Assembleia Legislativa na sexta ou na segunda-feira, para votação e aprovação antes do recesso parlamentar.

A sensibilidade do governo em atender, neste primeiro momento,  três das principais demandas dos delegados, permitirá o retorno dos serviços à normalidade em todas as delegacias da capital e do interior, inclusive a imediata reabertura das delegacias plantonistas de Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória e a retomada dos serviços em 29 municípios que estão sem delegado, além da garantia de plantões em algumas cidades que realizarão festejos juninos.

A Adepol considera o atendimento ao pleito não só uma conquista da categoria, mas um avanço da própria instituição, com reflexos positivos para a sociedade sergipana, razão pela qual agradece antecipadamente ao governador, aos seus secretários e à Delegada-Geral pelo empenho e dedicação.

Paulo Márcio Ramos Cruz

ARTIGO

Ainda Bem…   por Henrique Rocha, Coronel da PMSE

Ontem escrevi algumas palavras em uma rede social restrita a policiais militares, mas que ganharam repercussão maior do que o esperado, pois foram divulgadas por alguns jornalistas.

Cada um que leu as minhas palavras interpretou conforme suas convicções, experiências etc.

O que motivou minha manifestação foi a negociação legítima dos representantes da Polícia Civil acerca de melhorias em suas condições remuneratórias.

Quero aqui registrar meu respeito à Polícia Civil e a todos os homens e mulheres que a integram, em especial aos líderes sindicais que conseguiram sensibilizar o governo para conquistar suas justas e legítimas reivindicações.

Sinto-me feliz pelas conquistas da PC.

Tendo em vista o sucesso do pleito da PCSE, chamo a atenção de todos para os valores pagos aos policiais militares a título de "vale alimentação", que hoje é de 8 reais por refeição.

É de se relembrar, também, a recente determinação judicial, de primeira e de segunda instâncias, para que seja pago, a todos os militares estaduais, o reajuste linear (mera reposição das perdas inflacionárias, não significando aumento real de salário). A decisão se mostra justa, foi fundada em argumentos sólidos e cabe no orçamento do estado, o que insta a Procuradoria Geral do Estado a não recorrer às instâncias superiores. Urge o cumprimento da decisão judicial, sem mais protelações.

O princípio da isonomia impõe que os servidores de todos os órgãos vinculados à SSP tenham o mesmo tratamento remuneratório.

Reafirmo, finalmente, que aos militares estaduais não se impõem limites geográficos para o atendimento à sociedade sergipana. Em defesa de nosso povo, policiais e bombeiros militares vão, numa mesma jornada de trabalho, de Aracaju a Canindé, de Propriá a Cristinápolis, 24 horas por dia, sete dias por semana.

ESPECIAL /  VEREADORES DE RIACHÃO DO DANTAS FECHAM ACORDO E REVOGAÇÃO DO DECRETO INCONSTITUCIONAL DA PREFEITA GERANA COSTA FICA PARA QUINTA-FEIRA

Os estudantes universitários de Riachão do Dantas, compareceram a sessão da câmara de vereadores, a fim de cobrar dos parlamentares que o 

decreto nº 171/2017, considerados pelos universitários e parte do colegiado de vereadores inconstitucional seja revogado. A função do decreto editado pelo chefe do poder executivo é regulamentar uma lei pré-existente sobre o tema. Com não existe lei no ordenamento jurídico que tenha com finalidade de ofertar o transporte escolar para universitário, o decreto da prefeita Gerana Costa é inconstitucional, pois com a edição deste decreto ela invadiu a competência do poder executivo que é de produzir leis.
Com a finalidade de solucionar esse erro grave criado pela prefeita municipal, os universitários sugeriram que os onze vereadores apresentassem na forma estabelecida no regimento da casa, proposta de decreto legislativo com o objetivo  de revogar o decreto inconstitucional da prefeita.
O projeto foi protocolado na secretaria da casa pelo vereador Albertino Franco, PROS, e submetido aos demais vereadores para que subscrevessem a proposta. No entanto, subscreveram a proposta os vereadores Ninito do Curralinho, PTC, Júnior Lopes, PMDB, Tarcísio Almeida, PMDB e Galego da Samba, PSD.
Ao protocolar o projeto de decreto legislativo o vereador Albertino Franco, PROS, afirma ter em seguida feito requerimento para que o projeto tramitasse em caráter de urgência. Porém, durante a sessão, o requerimento não foi lido pelo o º secretário, Genaro de Bodó, PSB, questionado pelos vereadores que subscreveram o projeto, presidente da casa Pedro da Lagoa, PT, respondeu que o requerimento não havia chegado a sua mesa, informação que elevou os ânimos dos parlamentares durante a sessão.
Após, o pronunciamento dos vereadores, o presidente suspendeu a sessão por 30 minutos, para reunião das comissões.
Ao reabrir a sessão o presidente, concedeu a palavra ao vereador Tarcísio Almeida, PMDB. O parlamentar informou aos presentes que foi realizado acordo entre o colegiado de vereadores da casa, para votar o requerimento de tramitação em caráter de urgência do projeto de decreto legislativo naquela sessão, e que o projeto será votado na sessão de quinta-feira, 21 de junho, junto com outros projetos de lei que estavão tramitando na casa de autoria do poder executivo.
Ainda durante a sessão o presidente da casa, informou aos presentes que houve um equivoco por parte da sua assessoria em relação ao pedido de urgência protocolado pelo vereador Albertino Franco, PROS, que contribuiu para que o requerimento não chegasse a sua mesa, mas ele iria abrir uma exceção para realização da leitura pelo 1º secretário e em seguida submeter o requerimento para votação do plenário.
O plenário da casa aprovou o requerimento de tramitação do projeto de decreto legislativo nº 001/2017, em caráter de urgência, por unanimidade. Com esta aprovação o projeto segue para a comissão de constituição e justiça.
O relator, vereador Eraldo da Churrascaria, PSC, tem o prazo regimental de 5 dias para emitir parecer que será submetido ao plenário da casa para votação de seus pares. Porém, como houve acordo para votação do projeto de decreto legislativo para a sessão da próxima quinta-feira, devido as constantes promessas da prefeita Gerana Costa de proibir estudantes que não atendam aos critérios constantes em seu decreto inconstitucional de fazerem uso do transporte. O vereador Eraldo da Churrascaria, PSC, se comprometeu de emitir seu parecer de forma antecipada para que o mesmo seja votado em plenário na quinta-feira 23 de junho.
Os universitários, ainda preocupados com a indefinição da situação que se arrasta há dias, esperavam que a lide fosse sanada na atual sessão, porém como os onze vereadores, se comprometeram diante deles de votar a matéria na quinta-feira, mesmo preocupados em ser impedidos de frequentar as suas aulas e de ter que faltar aula mais uma vez para comparecer a sessão, decidiram dar um voto de confiança aos parlamentares.
A comissão representante do movimento dos estudantes universitários, agradece em nome dos universitários aos vereadores Eraldo da Churrascaria, PSC, Naldinho Moura, PTdoB, Genaro de Bodó, PSB, Zé Cosme de Irani, SD, Galego da Samba, PSD, Ninito do Curralinho, PTC, Tarcísio Almeida, PMDB, Albertino Franco, PROS, Júnior Lopes, PMDB, Edson de Eurípes, PR e ao presidente da casa Pedro da Lagoa, PT, por terem aprovado o requerimento de tramitação em caráter de urgência.
Para ele a questão é simples, “nós trouxemos para a casa legislativa uma “denuncia” de que a prefeita infringiu a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, ao poder competente para sustar o abuso cometido pela prefeita e exigimos que os fiscais do poder executivo, os vereadores, façam o seu trabalho e corrijam este erro gravíssimo que inviabilizar a harmonia entre os poderes legislativo e executivo e traz danos irreparáveis a nossa vida acadêmica.”
Dizem os universitários que esperam que os parlamentares aprovem a matéria e mostre a sociedade riachãoense que agem segundo a lei e não segundo as normas e caprichos da prefeita, porém prometem se fortalecer para enfrentar esse novo desafio que é buscar junto aos vereadores a aprovação do decreto legislativo que revogará o decreto arbitrário e inconstitucional da prefeita Gerana Costa. “Queremos pedir a todos os colegas que permaneçam firmes para assegurar o que é nosso. Vamos a luta!”

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Fui mandado em missão. Essa missão é demonstrar a imortalidade. Nunca recebi dinheiro por isso e jamais receberei."Daniel Dunglas Home, médium escocês, morreu em 21 de Junho de 1886 (n. 1833).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários