Democracia/CF fortalecidas: Bufão da corte saiu bem menor do q entrou

                                                      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
        “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como o blog previu na última segunda-feira, 06, com o artigo “O peido de velha de Bolsonaro com o golpe anunciado para 07 de setembro”, aconteceu. O “bufão da corte” reuniu seu séquito, mas não conseguiu o

Foto: www.twitter.com/Sarahteofilo Repórter de política da Rede Record @portalR7

respaldo suficiente para tentar o golpe que deseja contra a democracia e a Constituição Federal. O mais novo ato foi a MP que praticamente oficializa as fake news e atenta contra a CF.

Bolsonaro não conta hoje com 75% da população brasileira que rejeita o governo dele e o quer fora da presidência.

O problema maior é acreditar que o Brasil caiu neste buraco. E a incredulidade é maior quando ainda se vê gente que se diz esclarecida apoiando e gente tida “progressista” que volta e meia flerta com tons autoritários.

O trabalho de recomposição do que está destruído será longo.

Infelizmente, quem apoia e bate tambor pra esse louco genocida na presidência mostrou quem é e o que pensa. Mostram o que sempre foram: apenas precisavam que um louco os ouvissem.
Por que isso? Qual o propósito maior da vida humana na Terra?

Certamente, são perguntas que psicopatas, genocidas e microempresários “assalariados de luxo” não saberão responder, pois, desprovidos do mínimo de consciência humana, investem suas “artilharias” na destruição da natureza, da biodiversidade, dos seres humanos e de tudo o mais que represente o mínimo civilizatório como a liberdade universal e a democracia.

Para essa gente, carcomida pelo egoísmo, a vida humana e do planeta se resume a um vale-tudo insano.

A imagem do 07 de Setembro no Brasil que foi para o mundo todo está aí, a de Sarah Teófilo do portal R7: uns comemoram a fome. Outros padecem dela…

Bolsonaro apostou no caos e na insurreição, mas tudo o que conseguiu nesse 7/9 foi levar um 7 a 1. O seu movimento foi um fiasco.





Esse programa “Minha Casa de Praia, Minha Vida” é uma beleza.Plagiando Hemingway sobre Paris: Sergipe é uma festa! Funciona melhor que qualquer condomínio da cidade. Não paga nada, levanta seu barraco, começa a lotear e daqui a pouco veremos casas de veraneio das grandes na região. Se desapropriarem uma área cujo metro custa cerca de R$ 2.000 vai sair muita gente com um bom dinheiro depois. E as autoridades já sabem que têm até policiais no meio dos “sem tetos.” Irão parar na corregedoria e responderão processos?

Valmir nega “qualquer acordo com o governador” Deu no NE Notícias: Através da sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, negou qualquer acordo político com o governador Belivaldo Chagas para que venha a ser candidato a deputado estadual e seu filho Talysson de Valmir, que é parlamentar estadual, a deputado federal.

Aguardando definições “Mantenho o que sempre tenho dito. Estou conversando, ouvindo e, principalmente, buscando compreender a vontade da população sergipana para 2022. Nenhum política que deseja ser candidato a governador se lançou por um grupo, mas está aguardando as definições. Reafirmo o que sempre disse: mantenho à disposição o meu nome, mas dentro de um projeto coletivo”, afirmou Valmir de Francisquinho.




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Escultura” bizarra no final da Passarela do Caranguejo O blog recebeu, nos últimos dias, fotos de vários leitores indagando se sabe o que significa a “escultura” colocada pela Prefeitura de Aracaju no final da Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia. Com todo respeito ao artista, o neófito cultural e intelectual responsável por este blog não conseguiu assimilar o que o artista quis passar. Este jornalista deve ser um burro mesmo, porque, para os leitores que enviaram as imagens, a “escultura” se assemelha a um “cocozão”, algo realmente bizarro.

90 toneladas de sementes de arroz O deputado federal Fábio Reis (MDB-SE) esteve, na última sexta-feira (3), no município de Ilha das Flores e participou da entrega de 90 toneladas de sementes certificadas de arroz a 1.020 famílias de agricultores familiares pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).

Importância “Sou um grande defensor do investimento na área da agricultura e por isso mesmo não poderia deixar de participar desse evento de extrema importância para os pequenos produtores do Baixo São Francisco. É assim que geramos emprego e renda no campo”, destacou Fábio.

Investimento Foram R$ 438.487,00 investidos na distribuição das sementes, que vão beneficiar rizicultores dos Perímetros Irrigados Betume, Cotinguiba e Propriá, atingindo municípios como Neópolis, Ilha das Flores, Pacatuba, Japoatã, Propriá, Telha e Cedro de São João, no Baixo São Francisco.

Laércio tem reunião com lideranças políticas de São Cristóvão O deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou de uma reunião na manhã da terça-feira, 7, no município de São Cristóvão, com a líder política Gedalva Umbaubá, seu esposo, Carlos Umbaubá, vereador Neto Batalha, e os ex-vereadores Lilo Abençoado, Michael Almeida e Rafael Araújo, entre outras pessoas. Na pauta, as demandas para o município de São Cristóvão e os rumos da política local e estadual. Laércio reafirmou seu desejo de ser pré-candidato a governador do Estado em 2022. Sua decisão foi recebida com bastante entusiasmo e apoio por todos que estavam presentes. Gedalva Umbaubá, que disputou a Prefeitura de São Cristóvão em 2020 e ficou em segundo lugar, afirmou que Laércio tem feito um excelente trabalho e é o melhor nome.

Projeto único “Fiquei muito feliz em receber o deputado Laercio Oliveira. Ele veio para somar conosco nesse projeto único para o bem de Sergipe. Tenho certeza que ele alcançará seus objetivos porque Laércio é um deputado que tem colaborado para o desenvolvimento do Estado. Ele faz um excelente trabalho em Brasília e por isso não tenho dúvida que o povo sergipano saberá reconhecer”, disse Gedalva.

Demandas O vereador Neto Batalha (PP) também enalteceu as qualidades de Laércio e lembrou o deputado sempre ajudou o município de São Cristóvão. “Todas as demandas que a gente leva pra Laércio ele está sempre à disposição, porque ele se preocupa com o povo de São Cristóvão. Tivemos hoje uma conversa muito boa, onde todos apoiaram a sua decisão de pleitear uma pré-candidatura a governador, porque ele é o político mais preparado de Sergipe”, afirmou.

Expectativa O ex vereador Lilo Abençoado também destacou a presença do deputado na reunião. Segundo ele, Laércio tem representatividade no município de São Cristóvão. “Ele nos traz mais esperança e expectativa de dias melhores. Acreditamos que ele engrenará sua pré-campanha porque não existe pessoa mais preparada em Sergipe. Tudo que ele põe a mão floresce, como por exemplo a sua gestão na Fecomércio e o próprio mandato de deputado federal, sendo o parlamentar mais bem avaliado do Estado”, pontuou.

Macambira: Prefeitura inaugura UBS no povoado Jacoquinha Saúde e Educação têm sido prioridades na gestão do prefeito Carivaldo Souza. Na semana passada, a Prefeitura Municipal entregou a Unidade Básica de Saúde Santa Luzia e a reforma e manutenção da Escola Municipal Maria da Conceição Souza à comunidade da Jacoquinha.

Escola No mesmo dia, os moradores do povoado Manuíno também receberam a Escola Municipal Francisco Nascimento Souza totalmente reformada. “Educação e saúde são primordiais para uma população, e o povo da Jacoquinha e Manuíno merecem tudo isto, assim como todos os nossos munícipes. Do jeito que encontramos as duas escolas fazia até medo cair por cima dos alunos e professores. Vamos dar uma saúde de qualidade, educação de qualidade e o que nós pudermos fazer pelo nosso povo nós vamos fazer. Desde já, quero agradecer a todos aqueles que fazem parte da nossa administração”, afirmou o prefeito Carivaldo.

Homenagem Santa Luzia foi o nome escolhido para o novo posto médico em homenagem à padroeira do povoado. “Esta Unidade de Saúde trará atendimento médico, odontológico, equipe de enfermagem e técnicos ainda mais próximos do povo macambirense“, disse a secretária municipal da Saúde, Acácia Costa. A estrutura da nova UBS possui salas climatizadas e banheiro com acessibilidade. Essa passa a ser a sexta em funcionamento no município de Macambira e, em breve, mais duas serão entregues às comunidades da zona rural.

Sindisan realiza seminário sobre novo marco legal e o futuro do saneamento em Sergipe Hoje, 8, e amanhã, 9, o Sindisan – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – promoverá o Seminário ‘A Nova Lei de Saneamento e o Futuro dos Serviços de Água e Esgoto em Sergipe’, com o objetivo de debater o conteúdo e as consequências da Lei 14.026/2020, que alterou o marco legal do saneamento no país, com rebatimento direto nos estados e municípios, nas companhias públicas e serviços autônomos do setor, e com implicações também para a população.

Palestras O evento acontecerá no auditório do sindicato e terá palestras de Edson Aparecido da Silva, sociólogo, mestre em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC, assessor de Saneamento da FNU e secretário Executivo do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento – ONDAS; e de Luiz Alberto Rocha, professor Associado da Faculdade de Direito/UFPA, Doutor em Direito do Estado/USP; advogado e consultor jurídico da FNU.

Marco legal “Com a entrada em vigor da Lei 14.026, em julho de/2020, alterou-se completamente o marco legal do saneamento básico no Brasil, o que trouxe implicações sérias para o setor, especialmente para as companhias públicas de saneamento, e também para os estados e municípios, especialmente os mais pobres, que serão duramente afetados com o fim do subsídio cruzado. Além disso, o novo marco legal escancara o setor de saneamento para a privatização, na contramão do que vem ocorrendo no mundo, onde este setor é tratado como estratégico e seu controle tem sido assegurado à gestão pública”, explica Silvio Sá, presidente do Sindisan, acrescentando que mesmo em cidades onde houve privatização dos serviços de água e esgotamento esse processo tem sido revertido, com as operações voltando para as mãos dos governos, a exemplo de Paris, Berlim, Buenos Aires, Atlanta e outras.

Objetivo “O seminário, portanto, tem o objetivo de jogar uma luz sobre essas e outras questões geradas pela Lei 14.026 e discutir os caminhos para garantir que a água e os serviços de esgotamento sanitário sejam direitos assegurados a todos os brasileiros, em todas as localidades, e não apenas onde a arrecadação garantir lucro, o que só interessa às empresas privadas e ao grande capital”, completou.

Parceria O Seminário ‘A Nova Lei de Saneamento e o Futuro dos Serviços de Água e Esgoto em Sergipe’ é uma realização do Sindisan com apoio da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e será aberto a parlamentares e seus assessores, sindicalistas, militantes sociais, trabalhadores do setor e gestores interessados no tema e que tenham compromisso com a defesa da água e do saneamento como bens públicos e de direito coletivo.

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK




OPINIÃO


Sagrada Memória… Por Antônio Samarone

http://blogdesamarone.blogspot.com/


Na tradição popular, existem vários tipos de loucos: o que tinha tudo e tudo perdeu bruscamente; o que não tinha nada e tudo adquiriu sem transição; o louco doente mental, que alucina e delira, o louco de pedras e o que rasga dinheiro.

Sou um louco metafísico, transtorno já previsto no CID-11, que entra em vigor em janeiro.

Continuo acreditando nos veneráveis santos de barro de minha infância, quase todos milagreiros… Santos sem dia de festa. Acredito em São Nunca, no glorioso São Longuinho, em Jorge, o santo guerreiro, e em Santa Edwiges.

Acredito em Santa Dulce, pois fez o milagre da santificação em Itabaiana.

Acredito em anjinhos de procissão, no anjo da guarda, nos que morreram do mal dos setes dias, nos que estão Limbo, nos querubins e serafins, nos anjos decaídos e nos sonsos. Acredito nos anjos dos abismos insondáveis.

Não acredito em santo do pau oco. Muito menos, em santo de gesso, vendido em quitandas.

Continuo devoto do Padre Cícero e de Santo Antonio Fujão.

Sou grato ao Papa Francisco, por ter acabado com o inferno e com o purgatório. Já era tempo. Não sei o que farão com as almas penadas. Também não é da minha conta.

Acho que a crise climática é o soar da primeira trombeta e que o suicídio será coletivo.


PELO TWITTER


www.twitter.com/minc_rj Nível 1:

Moradores da comunidade do Vidigal jogam ovos nos bolsominiuns.
Que ignoram o desemprego, a inflação, o bujão de gás a R$ 100, a fila do osso, as mortes por COVID.
Só falam de ódio, golpe, ataque aos povos indígenas.

www.twitter.com/astirasdocaos



www.twitter.com/Sen_Alessandro Não é preciso aguardar o fim do dia para apontar que Bolsonaro é um criminoso golpista, que manipula a massa para esconder rachadinhas, centrão, mansões suspeitas e a incompetência que jogou o Brasil em uma crise sanitária, econômica e social gigante. O impeachment é seu destino.

www.twitter.com/andretrig Durante ato antidemocrático, presidente anuncia reunião do Conselho da República c/outros Poderes. Só esqueceu de avisar às demais autoridades.Aliás, pq essas autoridades deveriam atender ao convite? Sem força p/ir além das ameaças, presidente estica a corda p/ver no que vai dar.

www.twitter.com/maxnoblog Tem mais gente na praia do que em manifestações. Conclusão: o brasileiro tá cagando pra ditadura.

www.twitter.com/AroeiraCartum No blog do Noblat…






Frase do Dia
“Não possuímos direito maior e mais inalienável do que o direito ao sonho. O único que nenhum ditador pode reduzir ou exterminar.” Jorge Amado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais