Denunciar Temer: 342 votos. Mande recado seu deputado

https://youtube.com/watch?v=rSeinRrOWq4+

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Artistas e intelectuais lançaram o site  “342 agora” que está fazendo sucesso nas redes sociais. O objetivo é conseguir os 342 votos necessários no plenário da Câmara dos Deputados, em agosto, que sejam favoráveis a denúncia contra Temer por corrupção passiva e que o processo seja encaminhado ao STF e o presidente seja afastado do poder por pelo menos 180 dias.

Trata-se de um placar online com as intenções de voto de cada deputado por Estado.O “342” que vai no nome do site faz referência, justamente, a esse número mínimo necessário de deputados para afastar Temer.

Até ontem 207 estão favoráveis a investigação, 159 contra e 147 estão indecisos. A pressão popular é importante para mudar o voto. Veja a atual posição dos oito deputados de Sergipe e faça a sua parte mandando um recado: https://342agora.org.br/estados/se/

Blog de Olho! – Forças Externas querem mudar o Julgamento da nova licitação para reforma do Atheneu Sergipense.

Com todo respeito a João Alves – Tirando a melancólica e desastrosa passagem pela prefeitura de Aracaju de 2013 a 2016, o ex-governador João Alves tem serviços prestados a Sergipe e merece o respeito de todos.

Sem chances de candidatura – Ontem, 18, saiu na imprensa que João quer ser candidato a governador. Tudo brincadeira. Na verdade, que o acompanha diariamente, amigos e familiares, sabe que ele não podia nem ser candidato à reeleição.

Detectado – Desde agosto do ano passado foi detectado que João Alves está com sintomas de perda de memória progressiva e vem sendo tratado com medicamentos. É fato! João não será candidato e por isso a filha, Ana Alves, tentará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Tendência do PT não quer aliança com PMDB – Ouvindo a Mix FM e Gilmar anunciando que a tendência Articulação de Esquerda não deseja qualquer tipo de aliança com o PMDB. Segundo Tadeu a militância não vai mais cair no canto de Jackson Barreto que estava de braços dados com Temer e agora corre pra se abrigar no PT. Será que é isso mesmo? Ou o blog escutou mal?

SMTT Aracaju – Perícia é marcada para daqui a sete meses? Qual o motivo? – Ontem, 18, pelas redes sociais o grupo “Mulheres de Peitos”, 

Grupo foi bem recebido, mas ficou sem respostas na reunião realizada na SMTT de Aracaju.

levantou os questionamentos a SMTT de Aracaju. A reivindicação do grupo é sobre a demora e o desrespeito para viabilizar a isenção de tarifas aos portadores de doenças crônicas em tratamento, como é o caso dessas mulheres.

Sem respostas – “Essas e outras perguntas ficaram sem respostas hoje em reunião com o Superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes da Silva, apesar de  que fomos bem recebidas. O mesmo solicitou que façamos ofício que será respondido em breve, segundo o mesmo,” escreveram no facebook do grupo.

Burocracia – “Seguiremos, claro, com dita burocracia solicitada, a fim de que situações estranhas sejam resolvidas, a exemplo da situação de Aparecida Lima, que deu entrada este mês na sua primeira perícia naquele setor e está marcado para fevereiro do próximo ano.”

Evitar judicialização – E conclui o grupo: “Também alguns pacientes que fizeram esvaziamento axilar, contestam laudos que negam a sua deficiência, a monoparesia (perda parcial das funções motoras de um só membro).Solicitaremos a possibilidade da revisão do laudo por junta médica (com no mínimo dois médicos, claro), evitando a judicialização, prejudicial para ambos e tornando o processo mais justo.”

Seringas do Hospital – Será que o governador Jackson sabe que a situação está tão complicada na saúde, que ontem, 18, pediram seringas emprestadas no Hospital Cirurgia. Um enfermeiro iria pegar, mas alguém da diretoria viu que ia repercutir negativamente e abortou o empréstimo…

Ambulâncias – E também ontem, o  governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, assinou nota de empenho  finalizando processo de aquisição de 30 novas ambulâncias para atender o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Os veículos estão sendo adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 4,2 milhões. Um detalhe: vão deixar as outras virarem sucatas? Tem várias delas que tem poucos anos de uso, mas como não pagam as dividas com as oficinas estão jogadas ao relento..

Mudar tomógrafo de local não é como mudar geladeira – Quem escuta o secretário Almeida Lima dizendo que vai enviar dos tomógrafos que estão no HUSE, depois de consertados para Lagarto e Itabaiana fica com a imagem que ele vai colocar os equipamentos num caminhão e levar para os hospitais e ponto final.

Local adequado – Além de uma equipe técnica capacitada, que precisa ser preparada, o local para instalação do aparelho de tomógrafo precisa seguir diversas normas e exigências técnicas. Segundo um médico do HUSE é preciso seguir normas de projetos de edificações, critérios para estabelecimentos de saúde, instalações especiais, com chapas e paredes com revestimentos especiais e proteção radiológica.

Legislação rigorosa – O médico disse que a legislação é altamente rigorosa como a portaria que estabelece as diretrizes básicas de proteção radiológica em radiodiagnóstico médico e odontológico, dispõe sobre o uso dos raios-X diagnósticos em todo território nacional e dá outras providências) e a NBR que estabelece as exigências e recomendações relativas à execução de impermeabilização para que sejam atendidas as condições mínimas de proteção da construção contra a passagem de fluidos, bem como a salubridade, segurança e conforto do usuário.

Só Jackson – Sinceramente? Quando Jackson retornar de viagem ou acorda de uma vez ou passa a caneta do governo para Almeida Lima. Diz que está economizando. É verdade, ás custas de vários pequenos e médios empresários que não recebem o que têm direito há muito tempo. Assim é fácil. Mas a culpa não é do Jabuti, mas de quem o colocou em cima da árvore.

Infelicidade – O sempre cordial Belivaldo Chagas, governador em exercício foi infeliz ao afirmar que ele só foi indicado como vice de Jackson, pelo PSB comandado pelo senador Valadares porque sabiam que Jackson não ganharia. Só para lembrar: Belivaldo também foi indicado pelo PSB como vice de Déda no primeiro mandato e só não foi vice no segundo para contemplar Jackson na majoritária.

Radialistas de Sergipe decidem paralisação – Em assembleia geral na noite noite de ontem, na sede do Sindicato dos Radialistas, a categoria decidiu entrar em greve, a direção do sindicato estará comunicando as emissoras de Rádio e TV durante todo o dia de hoje, cumprindo formalmente o que prevê a legislação atual," Tomamos esta decisão por não ter avançado a negociação com o Sindicato Patronal em nove rodas de mediação na SRTE/MTE.”, afirmou o presidente do STERTS o radialista Alvannilson Santana.

ANA autoriza redução das defluências mínimas de Sobradinho e Xingó até novembro – Desde ontem, 18, os reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE), no rio São Francisco, estão autorizados pela Agência Nacional de Águas (ANA) a liberar uma média mínima diária de 550m³/s de água, o menor patamar já adotado em ambos os reservatórios.

Novas regras – Na operação de Sobradinho e Xingó, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) também poderá adotar uma defluência mínima instantânea (a cada medição) de 523m³/s. Estas novas regras constam da Resolução ANA nº 1.291/2017, publicada no Diário Oficial da União desta terça, e valem até 30 de novembro. Para operar no patamar de 550m³/s a CHESF deverá receber autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Candidato da oposição – Ao ser entrevistado no Cidade Alerta Sergipe, o deputado federal André Moura, PSC, disse que no momento certo, a oposição se reunirá para discutir quem será o candidato do grupo. Além do nome dele tem os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB).

JB não escalará – Gilmar Carvalho retrucou com a declaração do governador Jackson Barreto de que a oposição não teria todos esses nomes e que o possível candidato seria o senador socialista. “Não será o governador quem escalará o candidato da oposição. Ele pode até querer, mas não será”, respondeu bem-humorado André Moura.

Encontro Gralha Azul – E a churrascaria Gralha Azul na orla de Atalaia tem servido de encontro para empresários e políticos. Ontem, 18, por exemplo, o líder do governo Temer, deputado André Moura, reuniu-se com diversas lideranças.  Além do cardápio político, o cardápio do restaurante foi bastante elogiado.

Comunidade Bom Pastor – Ontem, 18, o Vereador Iran Barbosa (PT), participou de uma reunião, articulada pelo seu mandato, entre representantes da Associação Bom Pastor, localizada no Bairro Santos Dumont, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, César Viana.Durante a reunião foram discutidas questões relativas ao descarte irregular de lixo doméstico e de resíduos sólidos que vem provocando sérios transtornos à comunidade.

Lixeira – "O lamentável é que a lixeira que vem se formando instalou-se exatamente na frente da sede da Associação Bom Pastor, ocupando uma área que pertence à municipalidade. Quando convidado para verificar "in loco" a situação, o secretário aceitou imediatamente o convite, na perspectiva de encaminhar as intervenções inerentes à sua pasta", informou o parlamentar.

Casas Na praia do Saco – Mais de 200 moradores da praia do Saco, em Estância/SE, estão com medo de ter suas casas derrubadas por conta de uma ação do Ministério Público Federal (MPF). Veranistas, moradores, pescadores e comerciantes pediram o apoio do Governo do Estado porque estão preocupados com o futuro de um dos principais cartões postais de Sergipe, que também é reconhecida entre as cem praias mais belas do mundo.

Nova reunião – Ontem, 18, foi  realizada uma nova reunião no Palácio de Despachos. “O governador pediu que fizéssemos uma nova reunião com outros órgãos e com a prefeitura de Estância, para darmos celeridade às atuações em defesa da comunidade”, explicou o secretário de Turismo, Fábio Henrique, que está coordenando os trabalhos.

Ajuda do governo – “Há uma sinalização concreta de que o Estado atuará nas esferas da Justiça. Mas também iremos solicitar uma audiência no Ministério Público Federal, para apresentarmos algo de concreto, com ações definidas para a regularização da situação”, detalhou o secretário Fábio Henrique.

Nova lei – O procurador geral do Estado, Pedro Dias, que acompanha o caso desde 2014, tranquilizou um pouco os moradores ao explicar que a Medida Provisória 759, de 27 de dezembro de 2016, e que foi transformada em lei no início de julho de 2017, à poucos dias, possibilita que a praia do Saco seja considerado um núcleo urbano, com a regularização fundiária.

Recursos – O procurador explicou que o Estado tentará uma suspensão da decisão no Tribunal Regional Federal (TRF), mas alertou: “como as ações judiciais foram impetradas individualmente, todos devem apresentar seus recursos de defesa na ação”. Também existem precedentes no TRF, de que destruir as residências não irá possibilitar o reestabelecimento da natureza e a situação de desgaste ambiental poderá ser pior.

Moradores – O ex-deputado federal João Fontes, que tem uma casa na localidade, lembrou que existem diversas pessoas envolvidas e que vivem no Saco. “Não se pode esquecer os pescadores, os bugueiros, os donos de pousadas e toda cadeia produtiva do turismo, que gera renda para a região. Não estamos falando de bandeiras políticas, mas de uma questão de Estado, de cuidar de um povo que mora e tira o seus sustento da Praia do Saco e das demais praias que estão na região”, defendeu João Fontes.

Ipesaúde: Vem novidade por aí! – O governo do Estado, através da diretoria do órgão, está preparando para entregar, logo em breve, mais uma reforma que mudará o conceito do serviço de odontologia do Ipesaúde. Novo prédio, reformado e equipado para atender no nível que o nosso beneficiário merece. Detalhe: http://www.ipesaude.se.gov.br

Segredos culinários transmitidos por gerações  –Os almoços de domingo ganharam um gostinho especial na capital sergipana. Desde o dia 16, o Salomé Bar Aracaju passou a oferecer pratos típicos da culinária nordestina, mas sem deixar de lado o toque especial de comida feita em casa. Os empresários Gustavo Soares e Pedro Prata apostam em um diferencial, que ficará por conta dos segredos de família.

Diversificando – A dupla pretende mudar o cardápio a cada semana para que os clientes conheçam e apreciem a autenticidade gastronômica da região e garantem que pratos como carneiro frito e carne de sol não faltarão. “Procuramos alinhar a proposta da franquia com a cultura sergipana inovando o conceito de boteco”, revela Gustavo.

Música ao vivo – “Além da comida diferenciada, os fregueses poderão apreciar os petiscos e carta de bebidas do cardápio tradicional do bar, ao som de uma boa música ao vivo. “Recebemos nossos clientes de braços abertos, fazendo com que eles sintam que o boteco é a extensão de suas casas. Aqui, o cliente vai encontrar simpatia, receptividade, música boa, bebida gelada, drinks exclusivos, comida de qualidade e excelente atendimento”, convida o franqueado Gustavo.

Local – O Salomé Bar Aracaju ocupa uma área construída de 255m², com estacionamento próprio e projeto assinado pela arquiteta Michelle Franco. O endereço é a rua Dep. Clóvis Rollemberg, nº 206, no bairro Atalaia – localizado a 200 metros da praia e próximo à Passarela do Caranguejo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/WilliamFonseca  A auto crítica é o freio dos tímidos.

www.twitter.com/LGustavoCosta13   Na política é preciso ter maturidade, observar as circunstâncias e os momentos para não perder o bonde da história.

www.twitter.com/soldaserra12   Temer agora quer destruir a Globo e a Globo quer destruir Temer. Torcendo sinceramente pros dois terem sucesso.

www.twitter.com/ComsensoWeb   FanFM @Georg_Magalhaes diz q dará baixa em sua DRT, caso "caluniador" continue a espalhar mentiras.Avise q ele é carrasco dos trabalhadores.

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju  O  exemplo dado por @ClovisCBMelo a frente do @tcese deveria ser seguido por @LucianoBispoMDB na @assembleiase, mas a Alese é poço sem fundo.

www.twitter.com/Fernando_Negrao  O colunista é generoso. Tem coisas que o estudo não corrige. Arrogância, estupidez e senilidade são exemplos.

DO LEITOR

Estimados PMs e BMs
Pelas redes sociais, Henrique Alves da Rocha – Cel PM: “Existe uma ação na justiça, promovida pela Associação dos Militares Estaduais, AMESE, que conseguiu uma decisão favorável aos militares estaduais.
O TJSE determina ao poder executivo calcular os reajustes lineares dos anos de 2013 e 2015. O governo recorreu e perdeu no mérito, em seguida recorreu novamente e perdeu o prazo dos embargos de declaração.
Portanto, a partir do dia 14 de julho de 2017, o Estado de Sergipe tem 90 dias para enviar o projeto para a Assembleia Legislativa, para pagamento de tais reajustes lineares.Essa é uma vitória que deve ser difundida o máximo possível para não "esquecerem" de enviar o projeto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Articulação de Esquerda PTSE

Na reunião do Diretório do PT de Sergipe, na noite desta segunda-feira, 17 de julho, os representantes da Articulação de Esquerda – tendência petista – se retiraram do Plenário. Por meio desta nota, vimos esclarecer os motivos que embasaram a nossa posição.

O agravamento da conjuntura política, com a condenação do companheiro Lula, de forma autoritária, parcial e sem sustentação de provas, foi mais um passo dos setores conservadores e reacionários no sentido de criminalizar o Partido dos Trabalhadores e as suas principais lideranças políticas e impedir o retorno de Lula e do PT ao comando do país.

Frente a este cenário, durante este final de semana, buscamos dialogar com o Presidente Estadual do PT, Rogério Carvalho, no sentido de não fazermos na reunião desta segunda qualquer debate sobre nossas diferenças na definição da tática do partido para as eleições de 2018.

Em nossa opinião, discutir esse tema nesse momento tende a desviar o foco necessário na conjuntura atual: organizar, articular e ampliar a resistência aos avanços dos setores que querem fragilizar a democracia, retirar os direitos da classe trabalhadora e aniquilar o PT. Essas, em nosso entender, devem ser as tarefas fundamentais do PT neste período.

Além disso, temos divergências dentro do partido à aliança político-eleitoral com Jackson Barreto/PMDB e, para nós, tratar de nossas diferenças num momento que nos exige unidade é um equívoco. Como expressamos no Congresso Estadual do PT, no início de maio deste ano, somos contra esta aliança, por entendermos que apenas Jackson Barreto e o PMDB ganhariam. Nem o PT de Sergipe nem Lula têm nada a ganhar com o apoio de Jackson em 2018.

Ressaltamos que a nossa posição de não discutir o tema no Diretório desta segunda tem, inclusive, fundamento legal: o Estatuto do PT, em seu artigo 139, diz que “em qualquer nível, caberá à Comissão Executiva ou ao Diretório correspondente abrir o período eleitoral para indicação, impugnação e aprovação de candidaturas às eleições proporcionais e majoritárias, devendo ser respeitado o calendário nacional estabelecido pelo Diretório Nacional”. Cabe lembrar que o PT, em nível nacional, ainda não deliberou sobre o calendário eleitoral.

Ao mesmo tempo, defendemos que, como método, o PT em Sergipe elabore em conjunto com a sua militância por todo o estado um programa democrático e popular para Sergipe e discuta, dentro da tática eleitoral, o arco de alianças com partidos alinhados à construção deste programa.

Como não tivemos êxito no diálogo junto ao Presidente Rogério Carvalho, apresentamos a proposta ao conjunto do Diretório que, por maioria, deliberou pela manutenção do tema na pauta de reunião.

Por estes motivos nos retiramos da reunião do Diretório, comunicando que não legitimaríamos uma decisão que fere o Estatuto do PT e fragiliza o nosso partido neste momento histórico.

Por fim, reiteramos o nosso apoio e empenho à realização de atos e mobilizações com a pauta definida pelo Partido dos Trabalhadores e pela Frente Brasil Popular: contra a condenação de Lula, pela saída do presidente golpista (Fora Temer), contra as reformas trabalhista e previdenciária e pela convocação imediata de eleições diretas (Diretas Já).

17 de julho de 2017

Direção Estadual da Articulação de Esquerda – AE/Sergipe

NOTA PÚBLICA –  Rede Fan FM ajuíza ação contra prefeito de Aquidabã

A assessoria jurídica da rede Fan FM ingressou na manhã desta terça-feira, 18, com duas queixas-crimes contra o prefeito de Aquidabã, Francisco Francimário Rodrigues de Lucena, (PRB) por calúnia e difamação. Os dois processos já foram distribuídos e nos próximos dias, será impetrada, também, contra o prefeito conhecido como Doutor Mário, uma ação civil por danos morais.

As ações foram motivadas após o prefeito postar em redes sociais que fora vítima de extorsão pela emissora Fan FM e pelo radialista George Magalhães. “Eu nem o conheço” exclamou George, âncora do programa Jornal da Fan, da Fan FM Aracaju. “Foi uma acusação leviana e precisamos ir atrás da verdade”, acrescentou o proprietário da emissora, Sandro de Miro.

Sandro de Miro destacou que a emissora é pautada pelos anseios da população e na ética e que, não pode deixar a imagem do Grupo Presidente, que administra a rádio, nem a da emissora ser maculada por esse tipo de acusação. “Vamos levar a ação até o final”, afirmou.

Ele lembrou que a Fan FM é uma emissora recente no mercado da comunicação e que pratica desde o dia 6 de fevereiro um jornalismo atuante, voltado a questões sociais. Para ele, essa forma de fazer jornalismo pode deixar a emissora vulnerável, a esse tipo de problema, mas, não vamos permitir que maculem a imagem da nossa emissora. Vamos atrás da verdade”, reiterou Sandro de Miro. A Fan FM entrou no ar nos primeiros dias de janeiro deste ano.

O advogado da Rede Fan FM, Wanderson Nascimento, informou que o prefeito terá que provar o crime de extorsão. “Não há provas e não houve extorsão. Ninguém da rádio, nem o executivo de contas da emissora, gerente comercial, nem os próprios radialistas, Pereira ou George, mantiveram contato com ele, por whatsapp, telefone, na casa dele, nada, nada. Daí fica clara a falsidade dessas declarações que foram feitas de forma proposital, ao que parece, para manchar a honra da rádio e do apresentador”, disse. O advogado lembrou que, se o crime tivesse ocorrido e caso o prefeito tivesse provas, ele deveria ter buscado o Ministério Público ou a delegacia para denunciar o suposto crime.

O radialista George Magalhães também está confiante na apuração da verdade. “Vamos aguardar o andamento da ação, já que cabe a ele o ônus da prova”, disse. O apresentador contou que a polêmica começou após denunciar no programa Jornal da Fan Primeira Edição do dia 12 de julho a existência de um funcionário fantasma na prefeitura de Aquidabã. George esclareceu que, neste mesmo dia, abriu espaço para o prefeito falar, mas diante do horário e do desenrolar de uma matéria que já estava no ar, não houve tempo para Dr.Mário falar.

“Disse que no dia seguinte a emissora estaria à disposição do prefeito para que ele pudesse esclarecer melhor o assunto. Mas, para surpresa nossa, no outro dia, soube da existência de um áudio do prefeito acusando a mim e a emissora de extorsão”, lamentou George Magalhães. Ele afirmou que a denúncia é grave e assegurou que não procurou o prefeito, nem ninguém da prefeitura, nem autorizou nenhuma pessoa para procurá-lo. “Eu passei a conhecer esse cidadão depois dessa polêmica toda, quando vi a foto dele nas redes sociais”, assegurou.

Os números dos processos são: 201700317905 e 201700317901

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

 https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Sou otimista por natureza, e pessimista por convicção intelectual.” William Golding, novelista e poeta inglês, morreu em 19 de Julho de 1993 (n. 1911).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais