Detalhes “Almeidagate” para ajudar JB

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Alguns detalhes para o governador Jackson Barreto sair do silêncio no caso “Almeidagate.” Aliás, Jackson Barreto tem ao seu lado, diversos 

auxiliares diretos, que ouviram esses relatos, não só na saúde, mas também na Adema.  Déda não aceitaria, aliás, o próprio Belivaldo, que deve assumir o governo em março, se estivesse no comando hoje, não silenciaria. Não é uma questão eleitoral, de perseguição ou de “conspiração” e sim de moral e ética.

Na última sexta-feira o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, divulgou  nas redes sociais – via canal youtube – a sua versão para aquilo que está sendo chamado do “Almeidagate” sergipano. Pausadamente, com ar professoral, tendo ao lado mais uma de suas vitimas, sua senhora, o secretário se pós a discorrer e elucidar a “conspiração”, para retirar-lhe da pasta. Não sabe Almeida Lima que podem existir mais gravações e depoimentos com grau de detalhes que seriam somente do conhecimento dele, de suas vítimas e dos investigadores, MPE, policia Civil, OAB, etc..

Alguns detalhes para esses órgãos independentes checarem:

1-Sabe-se através de suas vítimas, por exemplo, que o secretário dispõe de um sistema de câmaras em todo gabinete por onde passa, como foi na Adema, e já instalado na SES, capaz de monitorar de dentro de seu gabinete, durante todo o tempo, suas antesalas.

2- Sabe-se que o comando para abertura da sala de seu gabinete pode ser executada a partir de sua própria cadeira.

3- Sabe-se que, pelo menos, uma das vítimas foi encurralada no final da tarde, num horário em que a maior parte dos funcionários do seu gabinete na SES já tinha deixado seus postos de trabalho. Neste horário, após as vítimas entrarem em seu gabinete, torna-se presa fácil, é como uma presa cair na armadilha do predador, para sair de lá, só sai sob seu “comando eletrônico”.

4 – Por fim, cabe dizer que caso as mulheres por ele assediadas ou encurraladas não queiram relatar os constragimentos por medo de não querer se expor, será sim possível, conseguir relato de pessoas com quem estas mulheres desabafaram após se sentirem constrangidas por este senhor “bem casado”.

Tais providências livrarão inúmeras outras mulheres de virem a ser colocadas na mesma situação. O assédio sexual só será banido se as mulheres, tanto as vítimas quanto quem acoberta tal crime, tomarem consciência, minimamente humana, de que poderão ser a próxima vítima.

O silêncio de Jackson joga fora todo o passado dele. E passará para a história como o gestor que foi conivente com denúncias de assédio sexual.

Disputará o Senado Em São Domingos, governador Jackson Barreto anunciou que deixa o governo em Março para disputar o Senado Federal.

Aracaju sem prefeito. Estão fazendo um recapeamento “meia sola” de nada lembra o q Déda fez. Além da qualidade péssima cheio de ondulações. Também a cidade não tem prefeito e nem as crianças nas ruas a vice conseguiu tirar em um ano… só pensam em 2018.

Rezoneamento eleitoral, do TRE/SE. Pois é, caro leitor! Dizem que a Justiça Eleitoral é àquela devotada à cidadania! Mas, há 

controvérsias! Basta ver que, depois do exitoso cadastramento biométrico dos eleitores sergipanos, o TRE-SE resolveu fazer um tal de rezoneamento das seções eleitorais, em cujas mensagens divulgadas pela imprensa –  "com as pompas de uma justiça autoritária", tem convocando os eleitores, sem as devidas explicações dos motivos, para comparecerem ao "Fórum" da Rua Itabaianinha, 580 – bairro São José, em Aracaju/SE, perante o qual são submetidos ao denominado rezoneamento.

Documentação No entanto, há algo de estranho no TRE/SE que, depois de produzir resultados tão bons na implantação do sistema de biometria, deflagrou rezoneamento para o qual os eleitores são obrigados a levar consigo o título eleitoral antigo, o RG e, pasmem, as cópias da identidade e do comprovante de residência.

Sem senha Caso o eleitor não apresente tais cópias "no guichê da terceira janela da lateral do fórum”, recebe a orientação de providenciá-las sob pena de não receber, sequer, a senha de atendimento. Ou seja, trata-se de um "dever-de-casa" desnecessário e oneroso imposto ao eleitor, pois contraria o teor da mensagem que o TRE/SE vem divulgando na imprensa, onde não consta a obrigatoriedade de quaisquer cópias. Esperava-se que o cadastramento biométrico já tivesse dado melhores condições de segurança aos sistemas do TRE/SE, para a moderna identificação de seus eleitores, haja vista que na ocasião foram coletadas fotografias e digitais dos cidadãos-eleitores. O video feito no fórum: 

Ajuda ao cidadão Para reduzir os entraves desse gargalo, caso sejam necessárias cópias do RG e do comprovante de endereço, o TRE/SE poderia se valer de equipamentos de scaner, para reproduzi-las, evitando-se atribuir aos cidadãos mais um ônus financeiro, no momento de cumprir suas obrigações cívicas.

Desembargadores sabem dos problemas? Certamente, os ilustríssimos Desembargadores Ricardo Múcio e Edson Ulices, Presidente e Corregedor do TRE-SE, ainda não tomaram conhecimento dessas questões e do chá de cadeiras a que, diariamente, os eleitores são submetidos, haja vista que só há cinco abnegados servidores no atendimento aos inúmeros eleitores que, civicamente, comparecem às convocações do TRE/SE.

Meios mais adequados O Blog espera que o TRE/SE  encontre meios mais adequados de tratar os cidadãos-eleitores, visto que a Lei federal 13.460, publicada no último dia 26 de junho de 2017, trouxe uma série de garantias cidadãs aos usuários dos serviços públicos, de modo a coibir os abusos que lhes são impostos no dia-a-dia, não só no TRE-SE, mas também em hospitais, detran´s, escolas e demais repartições públicas espalhadas por todo o País.

Sugestão ao TRE/SE A título de sugestão, o TRE/SE poderia expandir seus sistemas informatizados para escolas, universidades, detran, cartórios e outros órgãos, de modo a ampliar a quantidade de locais à disposição dos cidadãos para a regularização do cadastro eleitoral.Caso seja inviável acolher essa sugestão, o TRE/SE poderia mobilizar servidores públicos de outros poderes e esferas para ajudar na regularização eleitoral, a exemplo da exitosa experiência do cadastramento biométrico!

Detran x tratamento digno aos contribuintes Por falar na Lei 13.460/2017, quando é que o Governo do Estado de Sergipe vai tomar conhecimento dela e regulamentá-la, para que o Detran ofereça tratamento digno aos contribuintes que comaprecem em seus guichês de "atendimento", a cada dia? Aliás, o atendimento presencial do Detran é algo que consome a paciência de qualquer monge, cujos serviços são muitos caros e o péssimo atendimento exaure a paciência dos cidadãos…

Título de Cidadania Sergipana E quem está, hoje, em Aracaju é o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho, que receberá o Título de Cidadão Sergipano, às 17h, na Alese.  O seu pai, famoso Jurista Ives Gandra, também será homenageado. Ambos são membros do Opus Dei, homens de fé, íntegros, de notável saber jurídico e de reputação ilibada.

Título de Cidadania Sergipana II O jurista Ives pai prestou um grande serviço ao nosso Estado, pois defendeu o rio São Francisco no Supremo Tribunal Federal no último governo de João Alves Filho. Tanto o pai quanto o filho possuem muitos amigos nas terras sergipanas. O filho conduz com maestria e honradez o TST e luta bastante em defesa da geração de trabalho para o nosso povo. Ambos serão, de direito, os mais novos embaixadores, no Brasil e no mundo, da terra Sergipana.

Título de Cidadania Sergipana III Em sendo um homem de fé, o Ministro Ives Gandra Filho participa, diariamente, da Santa Missa. Fomos informados que o mesmo irá agradecer a Deus, amanhã, sexta-feira, às 7 horas, na Missa do Santuário Nossa Senhora Menina.

Lagarto: cerca de 1.400 comissionados. Servidores efetivos vão levar para o  MPE, denunciam cabide de emprego  Os servidores efetivos da Prefeitura de Lagarto vão levar ao promotor do MPE local, folhas de pagamento dos comissionados onde comprovam que são cerca de 1.400. Tem meses que chega a R$ 1,2 milhão.  Consideram número estratosférico para realidade do município e já descobriram que alguns não trabalham. Veja duas folhas de dois meses distintos que o blog recebeu dos servidores:

/wp-infonet/img/colunistas/204972/Folha%20de%20Pagamento%20em%20Comiss%C3%83%C2%A3o%2010-2017.pdf

/wp-infonet/img/colunistas/204972/folha%20de%20pagamento%20em%20contrato%2010-2017%20(1).pdf

Equipe de André dá "bola fora" no 15 de Novembro. A foto em questão simboliza a Independência do Brasil de Portugal. Um fato histórico

O que foi divulgado ontem pela equipe de André Moura. 

 totalmente diferente do comemorado  ontem, 15 de novembro. André Moura precisa mudar rapidamente sua estratégia. ontem o comentário foi grande nas redes sociais. 

“Estadão” repercute twittada de André Moura sobre insegurança em SE  A “Coluna do Estadão”, do jornal O Estado de São Paulo (edição da terça-feira,14) , destaca uma twittada do líder no Congresso Nacional André Moura (PCS-SE) publicada semana passada, na qual o deputado critica o Governo de Sergipe pela incapacidade de combater a criminalidade. Diz o matutino:“Assustou. O líder do governo Temer no Congresso, André Moura (PSC-SE), disparou pelo Twitter: ‘A nossa triste realidade é que não temos um governo com pulso. A criminalidade aumenta e temos os piores índices de educação’. Ele se referia ao governo de Jackson Barreto, de Sergipe.”

Aquidabã: mercado de peixe em situação deplorável, baratas tomam conta Parece que será necessário a vigilância estadual fechar o mercado de peixe no município de Aquidabã, já que a Prefeitura não toma providências para melhorar o local. O vídeo abaixo mostra o mercado com centenas de baratas nas bancas que recebem os peixes. E pelo barulho no vídeo nota-se que o mercado já estava em funcionamento.

Tobias Barreto: Com acordo com MPE prefeito tem até 10 de março de 2018 para quitar salários de 2017 No inicio deste mês o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes  Barreto e o promotor local, Laelson Alcantara de Pontes Filho, assinaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC,  se comprometeu pagar os salários de setembro dos efetivos até o dia 30 de novembro e a folha dos comissionados em dezembro. Já os salários de outubro e novembro serão pagos até 30 de dezembro, ressalvando os comissionados. No TAC, o município se comprometeu a 

SMTT Aracaju: não cumpre a lei e reflete um Estado sem autoridade e com falta de conduta dos seus agentes 

efetuar o pagamento integral  dos salários relativos ao ano de 2017 até o dia 10 de março de 2018. Uma perguntar: consultaram os servidores para a realização deste TAC?

SMTT Aracaju: não cumpre a lei e reflete um Estado sem autoridade e com falta de conduta dos seus agentes A SMTT de Aracaju é terra arrasada. Lá só cumpre a lei para os motoristas do dia a dia.  A própria SMTT não cumpre a lei, o blog já mostrou carro dela estacionado na esquina, fazendo retorno proibido e nada. Nenhuma punição. A foto ao lado foi num shopping na terça-feira. O veículo da SMTT estacionado na vaga para idoso. Vergonha! Enquanto isso o descaso continua em frente a SSP, onde tem duas placas de proibido estacionar. Como bem escreveu um leitor, isso é  reflexo de um Estado sem autoridade, a desqualificação e a falta de conduta dos seus agentes.

Outro exemplo: no aeroporto SMTT sabe multar E quem quiser comprovar que a SMTT só multa quando quer é só ir ao aeroporto nos horários de chegada e partida dos voos. Sempre tem dois agentes de trânsito cumprindo a lei que para a SMTT só funciona em alguns locais de interesse dos seus dirigentes. Lá os agentes praticam a verdadeira indústria das multas e, muitas vezes, como na foto ao lado, estacionam o veículo em qualquer lugar, dando um péssimo exemplo. Vão dizer que os 

No aeroporto a SMTT cumpre a lei contra os cidadãos comuns, mas na porta da SSP morre de medo. De quebra ainda estaciona o carro onde deseja. Vergonha!

agentes podem estacionar em qualquer local. Não é uma questão legal, mas sim moral e de ser exemplo, mas aí é outra história vem a educação que passa longe pelos dirigentes da SMTT de Aracaju.

Nota de Esclarecimento: Sobre o Centro de Arte e Cultura J. Inácio A secretaria de Estado da Inclusão Social reconhece a existência de danos causados pela forte maresia incidente na estrutura do Centro de Arte e Cultura J. Inácio e informa que, para viabilizar a manutenção necessária, foi firmado contrato com empresa de manutenção em 29 de setembro. O projeto de reforma do local já está dento do cronograma estabelecido para promover reparos e melhorias estruturais nos espaços gerenciados pela Seidh. Já foram iniciadas melhorias no Abrigo Estadual Regional de Carmópolis, em seguida o de Frei Paulo, Espaço Cuidar do Bugio e J. Inácio.

De olho: ginecologista deixa as pacientes esperando mais três horas e ainda empurra Hinode  Algumas pacientes de um médico ginecologista de Aracaju perderam a paciência. O médico marca as consultas a partir das 9h, mas só aparece no início da tarde. Segundo uma atendente é sempre assim. O motivo: ele passa antes nos negócios dele, onde precisa  conferir os caixas do dia anterior de duas franquias de lanchonetes. E como se não bastasse a demora e a falta de respeito, ele ainda empurra para as pacientes, os produtos da Hinode, uma espécie de corrente, com produtos de todos os tipos. O caso vai acabar no Conselho Regional de Medicina 

É dia 21, o 2º Encontro Estadual de Reparação Automotiva

com uma gravação.

2º Encontro Estadual de Reparação Automotiva Na próxima terça-feira, 21, a partir das 19hs, no Hotel Confort (Coroa do Meio/Aracaju) será realizado 2º Encontro Estadual de Reparação Automotiva, com diversas palestras. O evento é uma promoção da Rede Auto Reparo com a o Sebrae/SE. O encontro discutirá temas pertinentes às mudanças na legislação com diversas palestras técnicas. Inscrições na loja virtual do Sebrae se.sebrae.com.br ou pelo 0800 570 0800.

Leilão Justiça do Trabalho A partir das 8h30 de hoje, acontece o grande leilão unificado da Justiça do Trabalho, 20° Região. Ao todo, serão colocados a disposição dos arrematantes, 135 lotes, com os mais variados tipos de bens. O local será o prédio amarelo no complexo do TRT, no bairro capucho. O dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Atenção Deso: diariamente caminhão limpa fosse é  utilizado em frente ao Parque da Sementeira e deixa esgoto escorrendo na rua Todos os dias um caminhão limpa fossa realiza operação na Avenida Jornalista Santos Santana, em frente ao Parque da Sementeira. Observo que existe algum problema no sistema de esgoto da região, pois este carro passa várias vezes ao dia e mesmo assim, o 

O caminhão que todos os dias aparece na Avenida em frente a entrada do Parque da Sementeira, após a saída fica um fedor insuportável e o esgoto a céu aberto escorrendo para dentro do parque. 

esgoto escorre de forma não controlada para a Avenida Beira Mar. O cheiro é péssimo nessa localidade. Observo também que parte desse esgoto escorre para o lago que fica dentro do parque, isso pode comprometer a saúde dos animais existentes por lá quanto para todos os frequentadores desse parque. Gostaria que você divulgasse esse problema no seu Blog e deste modo que a Deso dê maiores esclarecimentos à população sobre este fato.

Da liderança do COMBAZE, Karine Drummond: Por ironia do destino, no mesmo dia em que um carro cai em um buraco da Deso na Aruana,foi realizada mais uma Audiência contra a mesma empresa na 12° vara civil mo Fórum Gumersindo Bessa. Citada como testemunha, relatei todo o processo referente a esta obra, desde o início quando participei ativamente do processo captação dos recursos para a elaboração do projeto e depois da obra. Infelizmente muito do que está no projeto no papel não foi executado como pleiteado.  A cobrança da taxa de esgoto iniciou, nem um comunicado prévio foi feito. Persistem cobrando, sem que os esgotos das residencias estejam interligados a rede. Uma soma de erros. Por este motivo, busquei apoio no Ministério Público Estadual. Ontem, superamos mais uma etapa.Agora aguardamos a decisão do excelentíssimo juiz.Afinal nossa luta do COMBAZE é uma por uma obra com qualidade e um serviço de qualidade em relação ao esgotamento sanitário da Zona de Expansão.

“ALMEIDAGATE” continua repercutindo na mídia sergipana

Deu no FaxAju, na coluna do jornalista Diógenes Brayner as três notas abaixo:

CASO DO ASSÉDIO VAI LONGE

A informação de que o secretário Almeida Lima, da Saúde, assediou uma jornalista em seu gabinete, chegou aos corredores do Senado com a velocidade da luz.

Surge agora as badaladas festas na mansão do ex-senador Valmir Amaral (PMDB).

ALMEIDA SERIA FREQUENTADOR

Em uma dessas baladas, em Brasília, quando senador, Almeida Lima teria assediado a hoje aposentada Denise Ortega. Os demais senadores teriam abafado o caso.

Diretora do setor de Taquigrafia, ela tinha olhos verdes e corpo exuberante.

CONHECIDA PELAS FESTAS

A mansão do empresário e ex-senador Valmir Amaral era conhecida pelas festas e pela invasão de área pública. Denise Ortega era desejo de vários senadores.

As baladas de Amaral eram frequentadas pela alta sociedade de Brasília.

Maternidade de Estância pode voltar a funcionar hoje E após uma reunião na última terça-feira a maternidade de Estância pode voltar a atender as parturientes hoje. A notícia foi dada ontem ao blog pelo prefeito de Estância, Gilson Andrade. Tomará, a culpa é de Almeida Lima que não  repassa os recursos há dois meses. Em quantos dias Zé Almeida ir dar um jeito na Saúde?                                                                                               

  

Samarone questiona se os bonecos de vidro do Largo já chegaram e por que estão escondidos. 

PELO E-MAIL E FACEBOOK 

Bonecos de fibra de vidro do Largo da Gente Sergipana Do ex-vereador Antônio Samarone pelo Facebook Soube que os bonecos de fibra de vidro que serão colocados no Rio Sergipe já estão em Aracaju, guardados a sete chaves nesse depósito na Rua Laranjeiras. Será? E por que estão escondendo?

Opinião do advogado e ambientalista Ailton Rocha: O Brasil foi na minha opinião injusto com D. Pedro II, um brasileiro nato, nascido no Palácio da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Foi no seu reinado que se deu a abolição da escravatura, pacificou o país, venceu a guerra do Paraguai garantindo o nosso território, construiu as primeiras linhas telegráficas e a primeira estrada de ferro. Esta inclusive com o propósito de escoar a produção do Brasil Central interligando com a navegação pelo rio São Francisco (dai a expressão de rio da integração nacional). A imigração estrangeira e a instrução pública também receberam incentivos do imperador, que por diversas vezes foi nomeado árbitro em lítigios internacionais. Implantou o sistema de esgotamento sanitário do Rio e São Paulo. Foi patrono das artes e das ciências. Incentivou intelectuais e escritores. Ao excursionar pelo Nordeste prometeu investir na segurança hídrica para mitigar a seca. Reflorestou a Tijuca.  "A política não é para mim senão o duro cumprimento do dever" dizia o imperador. Com a Proclamação da República em 15/11/1889, foi preso e obrigado a deixar o Brasil em 24 horas, indo se exilar em Portugal. Na Europa, viveu em Cannes, Versailles e Paris, onde participa de palestras, conferências e esprtáculos de arte. Aos 66 anos, morre de pneumonia em um hotel de Paris. (15/11/2017).

ARTIGO

Quem nunca errou que atire a primeira pedra por Major Márcio*

Numa posição cômoda é muito mais fácil para quem está de fora do contexto de determinado fato criticar a ação do outro sem ao menos dar a oportunidade do Princípio Constitucional do Contraditório. Já são 29 anos de nossa Carta Magna e ainda vemos o desrespeito a este Principio, principalmente por parte de determinados setores associativos e midiáticos. Ou quando se diz conceder este direito quando o “acusado” vira as costas é execrado ao pó.

O fato que ocorreu no último domingo, 12/11, onde um cavalo foi apreendido e colocado num espaço fechado dentro da Delegacia de Aparecida trouxe reações diversas na imprensa onde Sergipe se tornou manchete internacional pelo fato inusitado. Acompanhando uma das entrevistas dadas pelo Cap Wagno, Comandante do Policiamento, o mesmo relatou sua versão da ocorrência. De fato, pode ter havido um equívoco quanto à clausura do animal e interpretação da lei, porém no contexto da ocorrência percebemos que quem eram os supostos autores da ocorrência se tornaram vítimas e estão sendo tratados como “coitadinhos” e aquele (Policial Militar) que procura realizar seu trabalho de forma abnegada e dentro dos ditames da lei é exterminado através de palavras, notas e declarações e o coloca na condição de réu, julgando-o e condenando-o. Os condutores da ocorrência podem ter errado quando ao fato da apreensão. Mas, quem nunca errou em interpretar um texto, em tomar numa decisão? Isso não dá o direito de entidades de classes e alguns poucos setores da imprensa criticar de forma dura o trabalho da Polícia Militar que dia a dia é realizado com maestria por nossos policiais militares. Por fim, fica um pergunta. A cidade de Nossa Senhora Aparecida estava em festa (Cavalgada) havia a autoridade policial judiciária de plantão na cidade para condução da ocorrência? Somos independentes e não subservientes. Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

*Bacharel em Segurança Pública

ARTIGO 

As cavalices contra a PMSE Por Cabo Isaias Silva*

Um equino fato insere a nossa PMSE no mapa mundi noticiário, é inevitável não externar e experimentar do próprio escárnio para extirpar as vísceras da hipocrisia e da soberba daqueles que sobrevivem de carniça e da necessidade de tentar ofender à honrada instituição à qual faço parte. Nada contra a ADEPOL, mas talvez o silêncio lhe soasse menos hipócrita.

A "prisão" do quadrúpede, num contexto mais trágico, é prova irrefutável que em Sergipe a minha instituição prende, apreende, enjaula, e o escambal a 4, pinta, borda e ainda sustenta heroicamente o falido sistema de segurança pública desse estado desgovernado.

Os policiais militares sergipanos recebem coices constantes dos homens que administram esse estado, enquanto o botijão de gás alcança os 80 reais, estes estão a 5 anos sem a constitucional recomposição do seu poder de compra, corroído pela inflação.

8 unidades de reais é o valor suficiente para um policial Militar almoçar, enquanto 8 milhões de reais é o valor pago para uma administradora imprimir o nome desses bestas nos seus respectivos cartões alimentacões (aí sim, caberia uma nota da ADEPOL, ahhh, eles almoçam com 25 reais?).

Externo aqui a minha indignação e ao mesmo tempo me solidarizo com os bravos profissionais do atípico fato, pois para alguns setores sociais é mais fácil tratar as tragédias cômicas do que encarar as tragédias reais do cotidiano, a exemplo dos inúmeros casos de desvalorização profissional que estes policiais militares enfrentam nas suas carreiras.

Ao cavalo "preso" fica a dica, os jegues que sustentam a segurança pública sergipana, que trabalham 24 h por dia, 7 dias por semana, fazem de tudo nesse estado!!!

*Isaías Silva, policial militar sergipano com orgulho!

Hospital Cirurgia suspende cirurgias e presta BO assistencial em delegacia contra Secretária Municipal de Saúde de Aracaju.                       

NOTA DE ESCLARECIMENTO- HOSPITAL CIRURGIA                                           

A Direção do Hospital de Cirurgia esclarece que está com as cirurgias suspensas, tendo em vista que não teve condições de honrar com os pagamentos do Corpo Clínico e da Cooperativa de Anestesiologistas, em decorrência do não pagamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. As parcelas municipais em aberto ultrapassam os 2,6 milhões de reais, o que inviabiliza o funcionamento do Hospital. Estão reservados somente os procedimentos em caráter de urgência e emergência.
A Direção informa ainda que ontem, 14 de novembro, prestou um boletim de ocorrência assistencial contra a Secretária Municipal de Saúde de Aracaju e amanhã levará para o Ministério Público a lista de pacientes que estão aguardando cirurgias.
A Direção lamenta a situação e informa que não está medindo esforços para que o funcionamento volte à normalidade em breve.

Sobre o Hospital de Cirurgia O Hospital de Cirurgia, fundado em 1926, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no Estado de Sergipe.

Do médico Gilberto dos Santos‏, membro do Conselho do Hospital do Cirurgia pelo twitter ontem, 15, à noite: “Evidentemente não desejo mas espero que a justiça se faça presente na eventual morte de um dos pacientes internados!”

PELO TWITTER

www.twiter.com/ahcor_sevla Apreensão de cavalo em Sergipe tirou o foco para os altos índices de violência a que os sergipanos estão

Copa CFF, dia 20 de janeiro, vagas limitadas. contatos:99839 – 17-18 (G10) e 98813 – 44-07 (NICK)

 submetidos. Sergipe primeiro lugar em homicídios, Aracaju capital primeiro lugar em homicídios.Sergipe último lugar em qualidade da educação.Operação cavalo de Tróia.

www.twiter.com/Riltonmorais O combate da Deotap deixou de ser contra quem rouba nossos impostos e agora é contra o povo que tenta se esquivar de ser roubado.

www.twiter.com/BonifacioCartun Deus sempre sabe o que faz. Nós é que somos um bando de gente metida a besta em achar que sabemos o que estamos fazendo.

www.twiter.com/clovis_silveira Não se deve tocar no corpo de uma mulher, a não ser que ela permita que você toque, sem permissão é assedio!

www.twiter.com/ThalesBrandao Aprender a lidar com as frustrações é um exercício que tem um benefício galgado no futuro.

www.twiter.com/ValadaresPSB O povo sempre está atrás do novo, de um novo projeto, de um novo programa, mas não repudia os mais velhos que surjam com novas ideias para tirá-lo do sufoco e da decepção em que vive.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A igualdade só poderá ser soberana nivelando as liberdades, desiguais por natureza.” Charles Maurras, poeta e jornalista francês, Morreu em 16 de Novembro de 1952 (n. 1868).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais