Devedor contumaz

Há meses sem receberem pelos serviços prestados, empresas prestadoras de serviço ao governo de Sergipe correm sério risco de falência, causando graves prejuízos à econômica e desempregando centenas de trabalhadores. Diante do prolongado atraso, só as empresas maiores conseguem sobreviver, mesmo aos trancos e barrancos. Pior é que sem alternativas para sair da grave crise econômica, a administração estadual não tem previsão para pagar as faturas atrasadas. É justamente por esta dificuldade em honrar os compromissos com as empresas, que as poucas obras realizadas pelo governo andam a passos de tartaruga ou simplesmente foram paralisadas. Uma lástima!

Sob nova direção

O MDB sergipano terá nova direção a partir da próxima sexta-feira. O deputado federal Fábio Reis vai assumir a presidência estadual do partido, em substituição a João Augusto Gama. O ex-governador Jackson Barreto deve substituir o deputado estadual Garibalde Mendonça na presidência do diretório aracajuano. Segundo Fábio Reis, essa troca de comando visa oxigenar a sigla, preparando-a para as eleições de 2020. Então, tá!

Abra o olho

A cada 15,9 segundos ocorre uma tentativa de fraude através do roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios. Segundo o Indicador Serasa Experian, entre as tentativas de golpe, a principal é a emissão de cartões de crédito obtidos com identificação falsa ou roubada. Cruz, credo!

Esporte travado

E o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não gostou da exoneração do secretário especial do Esporte, general Marco Aurélio: “Esta é mais uma prova da desorganização do governo. Não se entendem nem entre eles mesmos”, disse Fábio, que é presidente da Comissão de Esporte da Câmara Federal. Mitidieri lamenta que, por causa da incapacidade do Palácio do Planalto, “a Secretaria fique dias flutuando por falta de comando”. Homem, vôte!

Padre no Afoxé

O prefeito de Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), fez questão de prestigiar o Cortejo do Afoxé D’ode, ocorrido ontem naquele município. Em sua oitava edição, o evento foi recheado de pontos e cânticos em homenagem as divindades africanas como Oxóssi e Oxum. Segundo Padre Inaldo, além de respeitar as crenças religiosas, ele apoia todas as manifestações culturais de Socorro. Certíssimo!

Bipolar

O transtorno bipolar, uma doença sem cura, mas com tratamento e controle, atinge 4% da população. O levantamento foi feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Segundo a Associação Brasileira de Transtorno Bipolar, em 60% dos casos a doença se manifesta antes dos 20 anos de idade. Na infância, os sintomas mais comuns são a distorção do humor e o avanço precoce da sexualidade. Vixe!

Mão de tesoura

De um bebinho, numa bodega da periferia de Aracaju: “Depois de censurar a imprensa, numa afronta à Constituição, o ministro Alexandre de Morais está sendo chamado por ai de Alexandre Mão de Tesoura, o pequeno”. Misericórdia!

Governo velhaco

Desde novembro do ano passado, mais de 8 mil pescadores sergipanos estão sem receber o Seguro Defeso. Somente em Socorro o atraso afeta cerca de 400 marisqueiras. Segundo o deputado federal Fábio Henrique (PDT), este atraso é fruto da burocracia e da falta de diálogo entre o INSS e a Secretária Nacional da Pesca. O governo não nega a velhacaria, porém não informou quando liberará a grana tão esperada pelos pescadores. Crendeuspai!

Otimismo no sertão

As chuvas que estão caindo em Sergipe animaram o homem do campo, que já começou a preparar a terra para o plantio. Em municípios como Frei Paulo, Carira e Pinhão os agricultores apostam em um bom inverno. Tomara que o governo se apresse em distribuir as sementes selecionadas de milho para evitar o que ocorreu em anos anteriores, quando as sementes demoram a chegar às mãos dos camponeses. Marminino!

Cabide de empregos

O governo de Sergipe insiste em alegar não ter recursos para pagar em dia os salários dos servidores. Mas, enquanto reclama da falta de dinheiro, o Executivo mantém um grande número de apadrinhados em bem pagos cargos comissionados. É muito por causa dessa renca de come e dorme que o executivo não tem dinheiro para melhorar os salários de quem realmente trabalha no Estado. Só Jesus na causa!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste, em 30 de dezembro de 1939

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais