Dia da Bíblia com Nani Azevedo

Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), acontece mais um evento em comemoração ao

Leia a Bíblia
Dia da Bíblia em Aracaju. Este ano, com apoio do Governo do Estado, o evento acontece no próximo domingo, 12 de Dezembro, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 14h e terá show de Nani Azevedo.


Outra novidade importante é presença do governador reeleito, Marcelo Deda (PT) para assinar a Lei 176/2010, da autoria do Deputado Estadual Pr. Mardoqueu (PRB), que institui o segundo domingo do mês de dezembro, como o Dia Estadual da Bíblia.


O evento também contará com as participações do grupo de teatro da Igreja Água da Vida e com cantores gospel locais, sob a coordenação do cantor Jailton Santos. A palavra será ministrada pelo Pr. Luiz Carlos de Souza, de Brasília.


De acordo com o deputado Pastor Mardoqueu, o dia da Bíblia é comemorado no Brasil e por isso lutou para que em Sergipe fosse lei. “Em nosso estado a data tem sido celebrada principalmente pelo segmento evangélico há mais de duas décadas, em diversas manifestações públicas e notórias, contando inclusive com a construção o Monumento à Bíblia localizado na Praça Fausto, em Aracaju. Só restava sancionar a data como lei e esse dia chegou. Quero convidar você para comemorar essa vitória com a gente”, conclui Bodano.


SOBRE NANI AZEVEDO

Com um estilo simples — apenas voz e violão — e intenso desejo de adorar a Deus, Nani Azevedo conquistou o Brasil. Seus louvores de exaltação ao nome do Senhor, seu carisma e seu compromisso em propagar o evangelho são ingredientes sempre presentes neste ministério que

Nani Azevedo
acaba de completar 20 anos.


No começo de sua trajetória, Nani teve de enfrentar os desafios comuns àqueles que resolvem investir na música. Mas a cada ano, o Senhor confirmava o seu dom e talento, conferindo-lhe unção para louvar, forças para perseverar, inspiração para compor e experiências marcantes no seu dia-a-dia.

Tanta dedicação resultou, em 2008, na conquista do Troféu Talento [um dos mais importantes prêmios da música cristã] nas categorias Cantor do Ano e Destaque 2007; sem contar o troféu recebido no ano anterior de Revelação Masculina.

Além disso, Nani ganhou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 266 mil cópias do CD Bendito Serei e Disco de Platina pela vendagem superior a 147 mil do Excelência. Ambos recebidos em janeiro de 2009. No mesmo ano, o cantor ainda foi contemplado com o Disco de Ouro pela vendagem de mais de 70 mil exemplares de Hinos Inesquecíveis em menos de seis meses. Todos os álbuns foram lançados pela Central Gospel Music, onde também gravou seu último trabalho, Sou curado.


No entanto, o cantor não deixa todos esses prêmios serem o alvo de seu trabalho. Com simplicidade e humildade, ele não se cansa de declarar que tudo o que produziu e conquistou foi graças à misericórdia de Deus em sua vida. Afinal, comenta Nani, “o ministério de um levita não é reconhecido pela quantidade de CDs vendidos ou pelos troféus recebidos, mas sim pelo fato de vidas terem sido alcançadas, restauradas, curadas e salvas”.

O louvor faz parte da vida de Nani Azevedo desde a infância. No entanto, para alcançar a projeção nacional, ele percorreu um longo caminho com perseverança e confiança nas promessas do Senhor. Em 1982, Nani gravou seu primeiro CD com o grupo Nova Geração, liderado por Jorge Araújo e Eula Paula. Contudo, até o ano de 1988, ele só cantava em congresso. Só a partir da renovação do louvor nas igrejas evangélicas, Nani começou a desenvolver o seu ministério de adoração congregacional.

gleicequeiroz@infonet.com.br    www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais