Dia da Decisão em Sergipe é marcado por milagres e reencontro com Deus

O ginásio Constâncio Vieira ficou pequeno diante da multidão que foi disposta a tomar uma decisão

Aproximadamente 30 mil pessoas no Constâncio
radical em suas vidas. O “Dia D”, realizado na manhã da última quarta-feira (21), reuniu membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que vieram de diversas partes do estado, além de pessoas que foram ouvir a Palavra de Deus pela primeira vez. Dentre as 30 mil pessoas que compareceram ao evento, estava Maria das Graças, de 55 anos, que saiu do agreste sergipano e percorreu 75 km para buscar a cura para o problema de visão do filho.

Nicolau Júnior, de nove anos, sofria de catarata e o médico informou para a família das dificuldades na vista da criança. “Todas as vezes que chegava do colégio, ele reclamava que não conseguia enxergar. Passei anos orando, pois ele vivia pedindo a Deus para ter uma visão perfeita”, relatou a mãe.

Enquanto o Bispo Inaldo Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD em Sergipe, orava,

Nicolau Júnior contando como foi curado
a criança revelou para a mãe que estava enxergando e que não via mais a escuridão no olho esquerdo. “Ele começou a chorar e disse que estava vendo tudo com clareza. Cheguei a duvidar, mas ele tapou com a mão um dos olhos e, às lágrimas, afirmou que estava tudo claro e que podia enxergar com nitidez”, contou Maria das Graças, sem conseguir conter a emoção.

 

Já a dona de casa Ângela Maria Santos, 28 anos, que saiu às 8h da manhã de casa e enfrentou mais de 30 km de congestionamento para chegar ao ginásio, definiu o “Dia “D” como uma libertação para sua vida. Mãe de Dafine Vitória, de cinco meses, ela falou sobre sua luta. “Não sou evangélica, mas estou aqui para receber uma graça de Deus. “Com a fé que tenho, sei que vou conseguir”, determinou.

Empenhado em melhorar as condições da família, o agricultor Murilo Vieira, de 66 anos, estava

Dona Vera com sua família no dia “D”
convicto de que os parentes, assim como ele, seriam abençoados. “Vim com minha família e nem todos são evangélicos, mas hoje será o dia ‘D’ na vida deles”, afirmou Vieira, que veio acompanhando da esposa, Vera Lúcia Alves, de 54 anos.

O casal trouxe os três filhos e os seis netos. “Em meu coração, sei que hoje será o dia para trazer paz, tranquilidade e, acima de tudo, salvação para eles. Eu e meu esposo estamos trabalhando para isso”, pontuou Vera Lúcia.

Exemplo de fé e perseverança, a aposentada Luzinete da Conceição Santos, de 78 anos, levou

Dona Luzinete da Conceição com netos e filhos
filhos e netos para o “Dia D” com o intuito de agradecer a Deus e clamar por mais saúde, alegria e paz para a vida de cada um dos entes. “Esperei ansiosamente por esse dia”, contou.

Amor de mãe não tem idade. Quase 60 anos mais nova que Dona Luzinete, a estudante Daniely Caroline, de apenas 20, levou o pequeno Kauã, de dois anos, que tinha um caroço no corpo desde os seis meses de vida. Segundo Daniely, os médicos já tinham informado que a criança só poderia ser operada na adolescência.

“Vivia angustiada porque meu filho reclamava muito das dores. Pedi a Jesus que curasse meu filho hoje e, assim, o Senhor fez. Kauã é um milagre desde o dia em que nasceu”, confessou.

Afastada da IURD, a estudante veio ao ginásio Constâncio Vieira a convite da mãe e confessou que sentia em seu coração que a cura do filho já estava marcada. “Mesmo distante dos caminhos do Senhor, ele foi fiel para comigo e curou meu filho”, agradeceu bastante emocionada.

No entanto, nos instantes em que os testemunhos de cura e libertação ocorriam, todos juntos prestavam uma salva de palmas para o Senhor Jesus.

Bispo é congratulado

Ainda durante o evento, foi entregue ao bispo Inaldo o Título de Cidadão Aracajuano. A condecoração foi aprovada em sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju na terça-feira, 21, e teve a autoria do vereador Pastor Jony. Em nome de todos os vereadores, a homenagem foi

Bispo Inaldo recebendo o título de cidadão Aracajuano
entregue pelo presidente da Câmara, vereador Emmanuel Nascimento. “Eu fico bastante honrado com esse Título e agradeço a todos os vereadores, os prefeitos aqui presentes e ao governador Marcelo Déda pelo apoio”, comentou bispo Inaldo.

Por sua vez, o governador disse que a homenagem é mais do que merecida e a Câmara fez uma decisão acertada. “Quero ser o primeiro a dar os parabéns. Você merece o meu aplauso e o de todo mundo que nesta manhã lota o Ginásio Constâncio Vieira”, disse Déda ao bispo.

Presenças

Além do governador Marcelo Déda, também participaram do Dia da Decisão a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique; o deputado federal, Jackson Barreto; o deputado estadual, Mardoqueu Bodano; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento; o vereador Pastor Jony; o secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, Chico Buchinho; o pastor Heleno Silva, dentre outras autoridades.

#NOTAS#

Depois do Dia D, Igreja Universal já tem programado outro Mega Evento

Após o Dia D no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o bispo Clodomir Santos, líder da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o País, disse, em entrevista, crer que todas as pessoas saíram da mega concentração com a vida diferente. “Essa foi a proposta, e assim como nós pegamos testemunhos ali na hora – não deu para pegar todos -, cremos que coisas maiores aconteceram e vão continuar acontecendo”, afirmou.

Segundo ele, neste ano ainda, entre julho e agosto, a Igreja realizará outro evento, mas desta vez com a presença do bispo Edir Macedo, no próprio autódromo. “Estava inclusive falando com o prefeito (de São Paulo, Gilberto Kassab) para melhorar a chegada dos ônibus (ao local). E creio que com o bispo Macedo vai haver mais pessoas do que houve”.

Perguntado se o número de participantes do evento surpreendeu, o bispo Clodomir foi taxativo, afirmando que a quantidade nunca supera as expectativas. “A gente sempre espera mais. Sempre a Igreja quer mais. Mas como desde 1997 não havia eventos, não tínhamos ideia do que seria. Creio que havia cerca de 3 milhões de pessoas. No próximo haverá muito mais ainda”, ressaltou.

Regininha Poltergeist, ex atriz pornô e hoje convertida, afirma: “sexo agora só depois do casamento”

Regininha Poltergeist despontou para a fama em 1990 nos espetáculo “Santa Clara Poltergeist”, de Fausto Fawcett, no papel de uma santa com o poder de curar as pessoas por meio do sexo. Agora, convertida à igreja evangélica Bola de Neve há um ano e quatro meses, ela afirma não se sentir culpada e diz que sente perdoada por Deus: ”Não me sinto mais culpada porque fiz a libertação. Sou um milagre, um presente. Perdi tudo e comecei do zero“.

Esta nova mulher fica evidente na maneira dela se vestir. “Não saio sem top por debaixo do vestido porque sinto a presença do Espírito Santo e parece que estou nua”, revela. Cada vez mais envolvida com a igreja, a ex-modelo integra o Ministério da Dança da instituição religiosa, onde dá aulas de hip hop, dança contemporânea e balé clássico. “Ensinamos esses ritmos sem sensualidade, que é coisa do diabo”.

Quando o assunto é o amor, Regininha diz que aguarda um companheiro, a quem se refere como “varão de Deus” e conta que fez voto de castidade após se converter ao Evangelho. “Sexo só depois do casamento. Já tenho uma pessoa em vista na igreja, mas rezo todos os dias para Deus me mostrar se é a pessoa certa. A gente sai para jantar, vai para as festinhas, mas só depois que estiver namorando é que pode beijar e com o consentimento da pastora“.

Guitarrista do NX Zero afirma se inspirar em Hillsong United

Gee Rocha, guitarrista de uma das bandas seculares de maior sucesso no Brasil, afirmou que ouve e se inspira em Hillsong United. A revelação foi feita em um dos momentos em que a banda estava com os olhos de todos voltados para si: no lançamento do CD “Sete Chaves”.

Durante o lançamento, Gee falou sobre a produção do disco e o futuro da banda. Apesar de ninguém da banda falar em qualquer momento sobre fé ou se são evangélicos, Gee admitiu que as músicas “Mais Além” e “Espero Minha Vez” são inspiradas em canções do Hillsong United. A declaração surpreendeu a muitos – principalmente por partir do guitarrista de uma banda secular.

Famosas convertidas se juntam para fazer programa de TV evangélico

Elas cansaram de ser sexy. Regininha Poltergeist, Roberta Foster e Marinara Costa agora vão falar sério e sobre temas religiosos. No projeto Boladas, atração que a pastora Priscilla Mastrorosa, da igreja Bola de Neve – que reúne vários famosos -, está produzindo para a TV, elas debatem assuntos cotidianos sob o ponto de vista bíblico. Como celebridades chamam a atenção em qualquer lugar, nos templos não é diferente e a presença delas é fundamental para o sucesso da ideia. 

“Fazer esse programa com mulheres cristãs comuns não teria o mesmo impacto. Percebi que, quando artistas se convertiam, todos tinham curiosidade para ver seus testemunhos. Então, resolvi juntá-las para que pudessem passar suas histórias e contar sobre suas transformações”, justifica a pastora.

Depressão e sucesso profissional fazem parte das conversas e as convidadas variam de acordo com o assunto do dia. Roberta Foster conversou sobre drogas, sexo e até a tragédia do Haiti em um dos programas já gravados. A atriz, que recentemente fez uma participação em Cama de Gato como a prisioneira Geni, ficou muito conhecida como a Eva do Zorra Total.

“Enquanto fiz essa personagem, me afastei da igreja. E sofri em vários setores da minha vida. As pessoas acham que artista não tem problemas e é interessante elas verem nossa experiências para se identificarem. Há um ano, me firmei na fé e cheguei a receber convites de outros trabalhos também muito ligados à vaidade, mas estava preparada para dizer não. Tanto é que em Cama de Gato fiz algo totalmente diferente do que fazia. Agora tenho foco”, avisa Roberta.

Munida de um piloto e três programas, em fase de finalização, a pastora pretende ter um bom material em mãos para apresentar a uma emissora até o final de maio. Com 170 templos no Brasil e cerca de 1.200 fiéis frequentando os cultos no Rio só aos domingos, a Bola de Neve já tem um horário na madrugada da Rede TV!

“Mas agora o perfil do programa é outro. Tem uma hora de duração e mostra a importância de uma pessoa se levantar depois de tantas quedas”, diz Priscilla, citando o exemplo de Regininha Poltergeist: “Quando ela chegou à igreja, estava para lançar seu quarto filme pornô, depressiva, triste. É legal ver como se levantou. É bom ver o crescimento espiritual e de vida de cada uma”, valoriza.

Inauguração da sede da Igreja Bola de Neve no Olympia bate Record de público presente na casa

Um momento especial para os membros da Bola de Neve Church. Em 2010, o Ministério completa 10 anos de existência. Há alguns meses a Igreja anunciou que havia alugado a antiga casa de espetáculos Olympia, na Zona Oeste da capital paulista. O local agora é a nova sede da Igreja.

Neste sábado (17), ocorreu o 1º culto na nova casa da Bola de Neve. A necessidade da mudança dos cultos da Rua Turiassu, também na Zona Oeste, para o Olympia surgiu devido ao número de membros da Igreja ter crescido consideravelmente nesses últimos anos. Já não havia mais lugares para todos se sentarem nos tradicionais cultos de quinta e domingo a noite – era comum ver pessoas em pé e sentadas no chão devido a falta de lugares.

O Ap. Rina fundador da Igreja foi quem conduziu o culto. Ele fez questão de mostrar a felicidade que estava sentindo, mas também fez questão de dar uma ‘cutucada’ em alguns jornalistas que estamparam manchetes como ‘Templo é dinheiro’ e falsas informações de que o Olympia havia sido comprado pela Bola de Neve, quando na verdade o local foi alugado.

Rina ainda apresentou um filme com a história da Igreja – nesta apresentação participaram também pastores de outros ministérios parceiros da Igreja como o grande avivalista Luiz Schiliró (presente no culto) e o fundador da Igreja Batista do Povo, Enéas Tognini.

Também estiveram presentes no culto os Deputados evangélicos Vaz de Lima e Fernando Capez, este último é membro da Bola de Neve. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, marcou a sua presença também. Rina e Geraldo Alckmin se conheceram há algum tempo. Cerca de seis mil pessoas acompanharam o culto de inauguração – vieram ônibus com membros de outros estados e cidades próximas.

 

gleicequeiroz@infonet.com.br    www.twitter.com/GLEICEQUERIOZ

 

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais