Do Oswaldo, do Vilela e do Poder de Deus

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hoje é na 1ª Pessoa. Uma singela homenagem.

Por mais que o ser humano entenda que a morte é o caminho natural para todos, é difícil aceitá-la, principalmente quando ela chega avassaladora, levando pessoas que ainda estão no início da jornada neste plano.

Ao abrir o twitter ontem, 10 li uma postagem do jornalista Márcio Rocha e depois o whatsApp, através de uma mensagem do amigo advogado Vitor Déda: Oswaldo Vilela morreu.

Como? Estava internado, mas acreditava que a idade, 37 anos, ajudaria na superação.  Por onde passava Oswaldo cativava a todos com o seu jeito franco, criativo e determinado.  Era um dos leitores diários deste espaço.

A última vez que conversamos foi no café da livraria Saraiva, no shopping RioMar. Estava acompanhado da filha e batemos um papo rápido.

No latim Oswaldo significa “Do Poder de Deus”. Já Vilela, flexão de vila, representa a lucidez e a essência como era Oswaldo: verdadeiro, criativo, amigo leal que cativava a todos com o jeito simples e que gostava do que fazia.

Em meio a muitas mensagens de amigos nas redes sociais o blog escolheu dois textos de duas pessoas que conviviam com Oswaldo: Márcio Rocha, jornalista e Vitor Déda, advogado.

Marcio Rocha, jornalista: "Infelizmente é verdade. Acabo de confirmar o falecimento do meu irmão, um dos melhores amigos que compuseram minha vida e um grande exemplo de homem, pai, filho, maçom, enfim… irmão.Oswaldo Vilela deixa a vida muito prematuramente, perdendo a luta para uma infecção generalizada, tendo resistido bravamente a um câncer que lhe acometeu há três anos. É difícil falar quando não se tem condição psicológica de administrar o que se passa na cabeça. A vida tem dessas coisas. Um dia duro e que será muito difícil para todos. Mais uma estrela que segue para o brilho no infinito no firmamento.Oswaldo Vilela, PRESENTE! ?#‎OswaldoPRESENTE?”

Vitor Déda, advogado: “Seus conselhos, seu sorriso, seu positivismo, seu jeito alegre…tudo isso e mais um pouco fará uma imensa falta na minha vida. Oswaldo, seu Vitinho (como carinhosamente ele me chamava)_vai sentir falta de você em todos os aspectos. Pessoas como você papai do céu não deveria levar, pois são pessoas que deixam um enorme vazio em nossa vida.  Você foi o cara que falava: “Vitinho nunca desista da porra da política, ela precisa de pessoas como você caralho !!!” E eu nunca baixei a cabeça! E tenho certeza que seguirei todos seus ensinamentos! Você é meu eterno Mestre !!!!!! Saudades eternas OV. – com Oswaldo Vilela”.

Foi-se mais um Batalhador, mais um que irradiava Alegria. Foi-se Oswaldo para uma nova jornada, onde fará tudo com o sorriso e a competência de sempre.

Sepultamento hoje
E hoje, 11, às 14hs, será realizado o sepultamento do corpo de Oswaldo Vilela no cemitério Colina da Saudade em Aracaju.  Leia também notas de pesar no fim da edição de hoje.

Tentativa de anular delação de Mundinho, com esparrela montada
A quem afirme que a veiculação em alguns meios de comunicação de entrevista de Mundinho da Comase, afirmando que não entregou ninguém na delação premiada, é uma tentativa para que o MP, a PC e o MPF caíssem na esparrela de liberar parte do vídeo com o depoimento. Com isso um advogado pediria a nulidade da delação. Ainda bem que a equipe investigativa não caiu na esparrela montada, digna da Máfia Siciliana.

Alimentação Maternidade N.S. de Lourdes: empresa dá aviso prévio aos funcionários devido atraso
A empresa contratada para o fornecimento de alimentação do Hospital de Urgência e da Maternidade N. S. de Lourdes, na última sexta feira, comunicou aos seus funcionários, o aviso prévio. A justificativa é que os atrasos por parte do governo estadual chegam a cerca de R$ 7 milhões.

Cumprindo contrato
Segundo informações a empresa está cumprindo rigorosamente a finalidade do contrato que é comprar e fornecer as refeições dos pacientes e de todos os servidores, pagamento os seus próprios funcionários em dia, com todas as obrigações e não tem a reciprocidade por parte do governo do estado, que tem a obrigação de cumprir com os seus compromissos.

Ao todo 11 municípios pagaram a folha de julho dentro do mês
Desde a semana passada o blog vem pedindo informações sobre os municípios que pagaram as folhas dos servidores efetivos, aposentados e comissionados dentro do mês de julho. Agora são 11, entraram os municípios de Maruim e Glória. Os já divulgados anteriormente:Areia Branca, Capela, Carmópolis, Divina Pastora, Itaporanga, Riachuelo e Socorro, Pirambu e Rosário do Catete.

Missa 7º Dia – José Carlos Silva. Quarta-feira, 12
A família Silva comunica a todos os amigos que a Missa de 7º Dia em intenção ao fundador da Construtora Cosil, José Carlos Silva, será realizada na próxima quarta-feira, 12, às 19h, na Igreja São José, no bairro do mesmo nome em Aracaju.

Comunicado:Max se ausenta das atividades para tratar lesão no pé
O vereador Max Prejuízo (PSB), comunica à imprensa e a população aracajuana, que precisará se ausentar de suas atividades parlamentares devido a uma lesão que sofreu no último sábado, 8/8, quando participava da comemoração alusiva ao dia dos pais na escola dos seus filhos.

Avaliação médica
Após passar por avaliação médica, foi constatada uma torção no tendão do pé esquerdo, precisando ser imobilizado por um período de dez dias, quando deverá retornar as suas atividades e fazer fisioterapia. O parlamentar irá encaminhar o atestado médico à Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Ruas do bairro Atalaia
O prefeito João Alves Filho assinou ontem, 10, a Ordem de Serviço para a drenagem e pavimentação de 20 ruas do Bairro Atalaia. O investimento é de R$ 12,5 milhões. O prefeito de Aracaju lembrou que esta obra foi abandonada pela empresa Delta há mais de dois anos e a população local já estava descrente. João também destacou os erros grosseiros de projeto e a parceira da PMA  com a Caixa Econômica Federal.

I Conferência Territorial da Juventude de SE, será realizada em Canindé
O município de Canindé de São Francisco, sediará a I Conferência Territorial da Juventude do Estado de Sergipe, no dia 04 de setembro. Um dos objetivos da Conferência é discutir toda política pública dos jovens. É considerado jovem pelo Estatuto da Juventude as pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos.

Comissão formada
A decisão foi tomada pela comissão formada na reunião realizada na manhã de ontem, 10, na Câmara de Vereadores de Glória; pelas Secretárias de Bem Estar de Canindé Leila Santos, de Nossa Senhora da Glória Mariza Adriana Silva Datas, Marina Menezes Técnica de Referência de Poço Redondo, Secretário de Esportes de Canindé Missinho Balbino, Coordenador Estadual da Juventude Fredson Santana ( SEIDH), Vereador Flávio Vieira, Assessor de Imprensa Daniel Resende e Coordenadoras do CRAS de Glória.

Pagamento do salário PMA
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informa que, dentro do prazo previsto que havia sido divulgado, o pagamento dos salários de Cargos de Comissão, Inativos e Pensão por Falecimento do Magistério começa a ser debitado nesta segunda-feira, 10, durante o turno da tarde, e ao longo do dia 11 de agosto. Os demais servidores já receberam os salários de julho.

Posse no DNIT-SE
O engenheiro e ex-deputado estadual Ismael Silva Santos tomou posse ontem, 10. como superintendente do DNIT-SE 10. A cerimônia bastante prestigiada aconteceu no prédio da própria repartição e contou com a presença de familiares, do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), do deputado federal Jony Marcos (PRB), do prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, do secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, além de outros políticos e amigos.

Braços dados
“Nenhum governo consegue promover suas políticas públicas no âmbito rodoviário se não tiver de braços dados com o DNIT. Quero dizer da minha alegria em poder participar desta solenidade e, desejar ao amigo muita sorte e sucesso. Hoje, você está à frente de um novo desafio e todos nós sabemos da sua competência. Acreditamos que neste cargo você também será vitorioso”, destacou Valmor Barbosa, secretário da Infraestrutura que representou o governador Jackson Barreto.

Compromisso
Os deputados Venâncio Fonseca e Jony Marcos destacaram a capacidade de Ismael Silva para assumir o cargo. Para o deputado federal Jony Marcos “não teria escolha melhor para assumir o cargo de superintendente que Ismael Silva, pois ele, além de ser funcionário público, servidor de carreira, é um técnico compromissado com o trabalho.”

Ibama de Sergipe
Já Silvio Santos, foi empossado também ontem, 10, como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Sergipe. Ele afirmou que irá atuar em cooperação com os órgãos ambientais do Estado e dos municípios, ampliando o diálogo, em buscas dos melhores resultados. Ele destacou ainda a liderança política do secretário nacional de Planejamento e Finanças do PT, Márcio Macêdo, que foi o responsável por sua indicação ao cargo

Equipe
“Estou muito à vontade para desempenhar esta nova função. O Ibama tem quadros da maior competência, profissionais qualificados, que serão fundamentais para que continuemos a apresentar resultados muito positivos. Não há temor nenhum. Esperem de mim muita sinceridade, compromisso e determinação. Eu gosto de trabalhar em equipe, estou chegando para ser mais um nesse ótimo time”, disse Silvio.

Parceria
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) assinaram na tarde desta segunda- feira (10/8) o Termo de Cooperação Técnica que fortalece a parceria para fiscalização da regularidade de projetos e obras públicas executadas pelo Estado e municípios sergipanos. No ato da assinatura, na sede do Conselho, os presidentes do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende e o da  Corte de Contas, conselheiro  Carlos Pinna  reforçaram a importância da atuação conjunta para o aprimoramento das ações fiscalizatórias.

Parceria II
Para o presidente do TCE-SE, a iniciativa representa um momento histórico e de grande importância.  O conselheiro afirma que no momento está em análise pelo Tribunal mais de um bilhão de reais em obras públicas. ‘É um grande volume e que, certamente, passa a ser uma tarefa mais fácil e eficaz com cooperação dos profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe. O Tribunal se sente honrado, gratificado e agradecido por essa cooperação”, reforça Carlos Pinna.

Parceria III
O presidente do Crea-SE destaca que o Termo de Cooperação Técnica também representa, o  aperfeiçoamento técnico dos profissionais envolvidos e o desenvolvimento de novas metodologias que promovam melhores resultados na execução e controle de obras de Sergipe. “Nossa responsabilidade aumenta. Como órgão fiscalizador temos a obrigação de atuar com responsabilidade e qualidade, pois o resultado do nosso trabalho vai refletir diretamente na sociedade”, disse ele.

Bancários comemoram seu dia
Para comemorar o seu dia (28) de agosto, nacional dos bancários, a diretoria do SEEB/SE, que tem à frente Ivânia Pereira, vai promover uma série de atividades durante todo o mês: Encontro do BANESE, Encontro da Juventude Bancária, Caminhada, Campeonato e abertura da Campanha Salarial 2015. Também está inserido na programação o tradicional Café da Manhã, no dia 20, no auditório da Super/BB/SE.

SAME – 66 Anos
O SAME – – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição vai comemorar a importante efeméride, no próximo dia 15, sábado, com a realização dos Seguintes eventos: 15 horas – SANTA  MISSA, PREIDIDA POR Dom José Palmeira Lessa e às 16 horas – Confraternização. O diácono Antônio Costa Almeida, diretor-presidente espera contar com a presença de todos aqueles prestam seu apoio à entidade fundada em 1949.

Crise é grave
Para Trabuco, presidente do Bradesco, a crise é grave e solução exige “grandeza”.

Inflação bate meta
Em 7 meses, a inflação bate meta prevista para todo o ano.

Sabatina de Janot
No Senado, ocorrerá ainda este mês.

UBER
Será em 9 de setembro a segunda votação, na Câmara de São Paulo, do projeto que veta o UBER na cidade.

Fortalecimento
Do vice-presidente Michel Temer foi destaque de reportagem publicada pelo New York Times.

Hora decisiva
Está chegando a hora. Conservadores pressionam a presidente. Agora, em lugar do impeachment, lutam pela renúncia de Dilma Roussef.

Senado vai analisar recondução
Rodrigo Janot, o mais votado da lista tríplice, por um número expressivo de votos, vai atuar por mais dois anos chefiando o Ministério Público Federal.

Ocidentais estão de olho nos negócios do Irã
Após o fechamento do acordo, o que poderia ter acontecido há 5 anos.

Aécio é comparado a Carlos Lacerda
Mas um Lacerda de terceira classe.

Divisão do PSDB é flagrante
Geraldo Alckmin, José Serra, e mais um bloco tendo à frente Marconi Perilo, governador de Goiás, são contra a candidatura de Aécio Neves à presidência da República. Sem falar em FHC, ainda considerado o principal nome dos tucanos.

Janela
Políticos, impacientes, aguardam a aprovação da emenda da janela.

Um pouco de história
1947 – Mahatma Gandhi lidera a luta pela independência da Índia
Os britânicos favorecem a divisão da região em dois Estados: a Índia, de maioria hindu, e o Paquistão, de maioria muçulmana. O Paquistão reúne dois territórios distintos, o Paquistão Ocidental e o Paquistão Oriental (atual Bangladesh), com idiomas diferentes e poder centralizado no lado ocidental. Mahatma Gandhi, líder pacifista denominado de “o Mahatma” – a grande alma. Foi o grande líder que, de forma pacífica, libertou os indianos  do domínio britânico.

Na contramão
Com uma estrutura de negócios verticalizada, o Hapvida, segue na contramão das empresas de planos de saúde do País. Em 2014, o Hapvida alcançou um total de 2 milhões de usuários em medicina e 1 milhão em odontologia. A operadora obteve um crescimento de 13,3% em número de beneficiários de planos médico-hospitalares comparado ao ano anterior, enquanto o setor alcançou 2,7%. Em odontologia, o crescimento do Hapvida foi de 34%, já o mercado foi de 5,4%.

Banda Jammil comanda a "I love balada" no Suburbia neste sábado
A banda Jammil aterrisa em Aracaju neste sábado, 15 de agosto, para uma super festa no Suburbia, a "I love balada", que também contará com as bandas Forró dos Vips e Forró Ativado, a partir das 22 horas. Com o vocalista Levi Lima no comando, a banda baiana promete fazer um grande show trazendo os seus maiores sucessos do axé e a nova versão da canção "Você é tudo", que faz parte da trilha sonora da novela das sete da rede Globo I Love Paraisópolis.

Ingressos
Os ingressos para o show no Suburbia já estão no segundo lote com o preço de R$ 40 e são vendidos nas lojas Auto Peças Macedo (Avenida Hermes Fontes), na Tuchê Fitness (13 de julho) e online pelo http://www.Viatickets.com.br  . Mais informações pelo (79) 3085-4696.

CANTINHO ESPORTIVO

E o futebol brasileiro não é mais o mesmo.
Outrora, o futebol do Estado do Rio de Janeiro era a vitrine do futebol brasileiro, mas com o passar do tempo foi rebaixando chegando a ter um clube da elite, o Fluminense, sendo rebaixando para a série ?C?, além do Vasco, duas vezes série ?B? e recentemente o Botafogo que está disputando a segundona.

Equipes do Rio não marcaram gols no fim de semana
E não é que nenhuma equipe do Rio de Janeiro conseguiu sequer marcar um único gol no fim de semana:Avaí 1 X 0 Fluminense, Vasco 0X0 Joinville, Ponte Preta 1X0 Flamengo pela série “A”, já pela série “B” Santa Cruz 1×0 Botafogo 0, Macaé 0X1 Atlético (GO) e pela série "D" Volta Redonda 0X2 Lajeadense.  O Resende e o Madureira não jogaram.Assim como o futebol do Rio de Janeiro, o futebol brasileiro está defasado, não se ver mais as equipes valorizando a garotada, não é levada a sério a opinião que vem da arquibancada, pois quem realmente entende de futebol é o torcedor, se não mudar, o futebol brasileiro vai para a segundona.

PELO TWITTER

www.twitter.com/FlavioDino  Queremos a punição de todos os corruptos. Mas não aceitamos que a Constituição e as regras do jogo democrático sejam desrespeitadas.

www.twitter.com/requiaopmdb  O povo vai à rua com PSDB protestar contra política econômica sem saber que  o erro da Dilma é fazer a política econômica do PSDB.

www.twitter.com/acarlosmota  Ao arquivarem o processo do aeroporto construído por ele nas terras do tio/avô, Aébrio Neves recebeu um BREVÊ para roubar impunemente.

www.twitter.com/FabioMitidieri1  Aracaju está um caos no trânsito. Saí da Alese as 18h45 e não estou nem na ponte do Riomar. Cadê o projeto de mobilidade da PMA? Piada!!

DO LEITOR

Arrombamentos de Carros no estacionamento do Parque da Sementeira. Nas barbas da sede da Guarda Municipal
Do leitor M. Santana: “Está sendo constante os Arrombamentos  de Carros no estacionamento do Parque da Sementeira. A população não pode nem ir  com seu carro, para fazer uma simples caminhada ou levar seu filho para aproveitar a natureza, pois, quando voltam encontram seu carro arrobado, e geralmente, conforme relatos, levam tudo que está no interior do veículo, principalmente o pneu estepe. Nem a Guarda Municipal, no qual, funciona sua sede, impede os Ladrões agirem livremente no estacionamento do parque. Grande suspeita é dos "lavadores de carros", pois, estão lá sem credenciamento e identificação. Quando vamos falar com eles sobre o arrombamento, eles dizem que "não viram", e o carro está sempre próximos a eles, coincidência não? Peço que se faça Urgentemente, ronda da polícia e investigação sobre estes "lavadores de carro", aconteceu comigo e outras pessoas conhecidas. O prejuízo fica pra gente. Basta de assaltos em Aracaju.”

NOTAS DE PESAR – Falecimento Oswaldo Vilea

Presidente Estadual do PT de Sergipe, Rogério Carvalho.

Meus sentimentos para a família do companheiro Oswaldo Vilela. Fiquei muito triste com a noticia. Oswaldo foi um grande companheiro, petista apaixonado, dedicado, vivia o PT na essência, amava o que fazia. Não se abateu e, mesmo doente, trabalhou incansavelmente, tanto na ultima campanha do PED, quanto na nossa campanha para o Senado e da presidente Dilma. Serei eternamente grato a ele, pela dedicação ao nosso projeto, desde quando me candidatei a deputado estadual, ele sempre esteve próximo, e estará, para sempre, pois faz parte da minha história e a história recente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe.Siga em paz, companheiro.Oswaldo Vilela, presente!

Secretário de Comunicação – Sales Neto

“ A Comunicação do Governo perde um profissional comprometido com a informação precisa e responsável. Oswaldo era um comunicador nato, atento aos acontecimentos e apaixonado pelas novas tecnologias. Com certeza é uma perda imensurável para todos. Que Deus conforte a família”.

Deputada Estadual/Vice presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe –  Ana Lúcia Vieira

Mais uma estrela se apaga na terra e se acende no céu. É o companheiro Oswaldo Vilela que partiu precocemente nesta segunda-feira, 10. Meus votos de pesar e meus profundos sentimentos aos familiares deste guerreiro, em especial à sua esposa, Maria Daisy Santos Vilela, e sua filha, Beatriz.

Mais do que ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, Oswaldo era um petista de coração e ao partido ele se dedicava integralmente. Atuava sempre com muita tranquilidade, pois amava o que fazia e o aquilo que defendia. Para Oswaldo, ser petista era motivo de alegria e de orgulho. Por ser também um grande profissional de comunicação – Oswaldo publicitário, jornalista e blogueiro -, ele dedicou seu conhecimento para o fortalecimento do PT.

Com uma disposição de guerreiro e uma energia de menino, ele militou no partido desde 2000, quando ainda tinha 22 anos. De lá para cá, ele ajudou a construir diversas campanhas dos nossos companheiros e companheiras de partido e, mesmo com a saúde fragilizada, não se deixou abater e continuou lutando: trabalhou e militou ininterruptamente nas campanhas petistas para o Senado e para a Presidência da República, em 2014.

Oswaldo foi, mas sua contribuição para a o fortalecimento do nosso partido, para a consolidação da democracia e para a luta por um Sergipe e um Brasil mais justos ficarão permanece viva em nossa história.

Companheiro Oswaldo, Presente!
Companheiro Oswaldo, Presente!
Hoje e SEMPRE!

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun
 
Frase do Dia
" O segredo de viver em paz com todos, é a arte de compreender a cada um segundo a sua individualidade." Friedrich Ludwig Jahn, pedagogo alemão, nasceu em 11 de Agosto de 1778 e morreu em 1852.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários