Dona Marisa, servidora do Senado?

Bombou na Internet neste final de semana a noticia de que a ex-Primeira Dama do País, dona Marisia Leticia seria funcionária do Senado Federal percebendo um salário em torno de 67 mil reais. Na sequência, veio a noticia de que o viúvo, no caso, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já teria dado entrada, na repartição apropriada, de um pedido para herdar a pensão dela. Se isso não for o que o presidente americano Donald Trump  chama de “fake news” foi uma tremenda safadeza que se fez com o povo brasileiro.

Amorim participa de Congresso sobre a Dor

O Senador Eduardo Amorim, um dos médicos com assento no Senado Federal, participou do 4º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor, que ocorreu de 7 a 9 do corrente, em Campinas, São Paulo. No domingo, ele fez palestra sobre Dor Social no encerramento do evento. A grade cientifica contou com mais de 50 atividades, apresentações de treze palestrantes estrangeiros e realização de nove cirurgias. O Dr. Eduardo Amorim morou em Campinas por alguns anos antes de se fixar definitivamente em Aracaju.

Indústria em Debate

Sob o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) realiza-se na 4ª feira o primeiro “Indústria em Debate”, concomitantemente com o II Encontro de Economia Aplicada de Sergipe. Será a partir das 9h30 no auditório térreo da FIES e tem como objetivo manter os empresários bem informados sobre os cenários e tendências que podem afetar seus negócios direta ou indiretamente.

Nordeste Conectado

O Ministério da Educação lançou, em Recife, a semana passada, o Programa Nordeste Conectado, que irá interligar, em alta velocidade, instituições federais de educação e pesquisa à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) nas capitais e no interior do Nordeste. O programa vai possibilitar também que instituições de educação superior e estadual de pesquisa se interliguem à infraestrutura de internet em alta capacidade. “É um passo muito importante que avança de forma célere para que a gente possa ter consagrada a oportunidade de ampliação e melhoria da educação e da pesquisa na nossa região”, celebrou o ministro da Educação, deputado Mendonça Filho. O programa pode atingir, ainda, 12,6 mil escolas públicas e beneficiar uma população de mais de 16,3 milhões de pessoas, distribuídas pelos nove estados da região. Com o Nordeste Conectado, essas instituições terão acesso a uma rede com possibilidade de alcançar uma velocidade de 100 Gbps. O Ministro destaca que a parceria vai beneficiar 39 campi de instituições federais. Para implantar a Fase 1 do Nordeste Conectado, prevista para operar a partir do mês de dezembro, o MEC vai investir R$ 25 milhões em 2017.

   … e para encerrar…

VEREADOR – O deputado Moritos Matos – aquele mesmo que ao final da semana passada, promoveu uma audiência pública sobre turismo religioso que mais parecia um longo comercial de uma agência de turismo, a Catedral, de origem católica – insiste em continuar sendo um excelente vereador baseado na Assembleia Legislativa. Ele apresentou indicação sugerindo que o governo do Estado faça parceria com a empresa Emurb do município com vistas ao recapeamento asfáltico da rua Paulo Luduvice, no bairro Palestina.

PRESIDENTE – O Sr. Ravison Silva de Souza estreia hoje no comando do Rotary Clube de Aracaju Norte, substituindo ao Sr. Carlos Melo Filho. Será a partir das 12 horas no almoço tradicional do clube, no Hotel Quality, anexo ao Shopping Rio Mar. 
PÃO – A 3ª. edição da Exposição de Produtos de Padaria (Expopan)  realizou-se ontem no Complexo Esportivo do Sesi em Aracaju. O evento reuniu panificadores e premiou o melhor pão francês de Sergipe. Organizado pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe, a exposição foi patrocinada pelo Banco do Nordeste do Brasil. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais