E a Pátria continuará livre.Cheia de coragem

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E a maioria do povo brasileiro decidiu ontem, 26, aprovar mais quatro anos para o governo Dilma. O regime democrático é assim: a maioria decide. É uma pena que uma pequena parcela quer agora o 3º turno eleitoral, tentarão propor o impeachment por conta do caso da Petrobras e contam com o apoio do sistema golpista Globo e da Veja.

Ontem pela manhã, por conta do desespero, começaram a espalhar pelas redes sociais que o doleiro Alberto Youssef tinha falecido através de envenenamento. A PF teve que desmentir informado que ele estava internado por observação por conta de doença crônica no coração.

Mas o povo brasileiro soube dar a resposta. Uma vitória que não deixa dúvidas.  E para os desesperados a frase de Chico Buarque: “Não faz sentido odiar quem nos odeia”. Esqueçam a eleição e sigam em frente. Ao invés de pensar individualmente, pense coletivamente. Reflita, desarme os ânimos e ame o próximo como a ti mesmo.

E como disse a presidente reeleita no final da última mensagem aos eleitores, citando Guimarães Rosa: “A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinqueta. O que ela quer da gente é coragem”.

O Brasil continuará com um governo voltado para o povo e cheio de coragem.

Dilma tem a tarefa de unir o país após uma disputa tão acirrada.

E essa coragem da maioria mais uma vez fez a Esperança vencer o Medo.

Dedinha, sempre presente
Enquanto isso…. Marcelo Déda Chagas, ou melhor Dedinha para Dilma: Sempre Presente.

Marcelo Déda Chagas: Sempre Presente!

De um nordestino "desinformado"
O povo brasileiro decidiu quem deve dirigir os destinos do nosso pais.A minha reivindicação nesse momento é que a nossa presidenta depois da "ressaca"da vitória, ligue para o Governador de São Paulo, e coloque o Governofederal à disposição do Governo de São Paulo para solucionar a  crise hídrica, depois farei as outras minhas reivindicações.

Pode abrir o uísque, comemorou João Fontes
E o ex-deputado João Fontes antes de acabar a votação eleitoral publicou na rede social:última informação da coordenação da campanha! Pode abrir o uísque!!! Será que ele mudou o voto de última hora? Ou delirava acreditando na vitória do Aécio? A ressaca foi braba….

Vitória do 45 minha gente, escreveu senador Valadares
E o senador Valadares pelo facebook às 16h20: “Acabo de falar com meu amigo, senador Aloysio Nunes, vice de Aécio. Ele me disse que está muito otimista com os 6 milhões de votos que Aécio terá na frente de Dilma em S. Paulo. Além da expectativa de grandes vitorias em Minas, e na região sul, que irão contribuir para compensar as perdas no Nordeste. 3% é a expectativa do tracking em favor de Aécio. Vitória do 45 minha gente!”

Em Sergipe Dilma aumentou a diferença. Em Pernambuco, efeito Campos falhou
Em Sergipe, a presidente Dilma aumentou a diferença do 1º turno de 54% para 67% dos votos válidos. Foram   392 Mil votos de diferença para Aécio Neves.  Em Aracaju, Dilma ganhou por 42 mil votos de diferença. Em Pernambuco não adiantou toda família de Campos apoiar Aécio. Foram 70% dos votos para Dilma.

O envenenamento eleitoral de Aécio
Vergonha! Ontem pela manhã, pelas redes sociais, partidários do candidato Aécio passaram do limite partidário (mais uma vez). Noticiaram que o doleiro Youssef, preso pela PF e que estava no hospital por conta de um problema cardíaco crônico tinha sido envenenado. Imagine quem seriam os responsáveis. A PF desmentiu, mas o boato continuou. Depois os boateiros foram envenenados com o próprio desempenho eleitoral de Aécio.

PT,PMDB e PSD disputam Sukita, aquele que responde processos por improbidade administrativa
Na semana passada o ex-prefeito de Capela, Sukita, foi expulso do PSB por conta dos processos por improbidade administrativa que o levaram duas vezes para a cadeia. Agora lideranças do PT, PMDB e PSD disputam a filiação dele. Eles acham que Sukita está sendo perseguido pela Justiça? Ou são coniventes com a corrupção?

Frei Enoque,aquele de Poço Redondo, correu no 2º turno
Depois de não ter coragem de assumir que votou em Maria do Carmo a pedido de Leonor Franco (ex-primeira-dama) o ex-prefeito de Poço Redondo, frei Enoque resolveu sumir nas eleições do 2º turno. Viajou e deixou o eleitorado à vontade. Será que ele recebeu outra visita da ex-primeira-dama?

Missa de 7º Dia de Souza será  hoje, 27
A direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) convida à sociedade sergipana para a Missa de Sétimo Dia de José Souza, presidente do SEEB/SE.  A cerimônia religiosa será realizada nesta segunda-feira, 27, às 20hs, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Colégio Salesiano).

Banese: agência shopping Jardins terá novo conceito de praticidade e modernidade
Desde a semana passada que a agência do Banese do shopping Jardins foi fechada para reforma. O blog descobriu que a reforma não será somente na estrutura, mas também a agência abrirá com um novo modelo de praticidade e comodidade para os clientes. A ideia partiu do presidente Fernando Mota que deseja que a agência seja um referencial de modernidade e numa perfeita conveniência com o cliente. Um técnico do Banese que o blog conversou disse em off que a visão macro do mercado financeiro de Fernando Mota vem surpreendendo a todos e será um novo paradigma na história do banco.

Livro

O escritor sergipano Ylvange Tavares lançará seu primeiro livro intitulado “A Chinela e a Barata”, na Festa Literária de Cachoeira (Flica), na Bahia, um dos maiores eventos culturais do Brasil. O livro conta a história da amizade entre uma baratinha e uma chinela que conviviam em uma residência abandonada até a chegada de uma família que queria se livrar do inseto e a força da amizade entre os dois personagens impediu que a barata fosse morta com o uso de sua melhor amiga. A Flica acontecerá entre os dias 29 deste mês e 03 de novembro.

Feirão do Limpa Nome chega a Itabaiana na quarta-feira
Mais uma edição do Feirão do Limpa Nome será realizada no interior de Sergipe. Dessa vez, a ação, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do TJSE em parceria com o Clube dos Diretores Lojistas (CDL), chega a Itabaiana, na quarta-feira, dia 29/10, na CDL, e prossegue até a sexta-feira, dia 31/10. Na ocasião, as pessoas que estiverem com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) poderão negociar com o Banese, BaneseCard, Banco do Brasil, G Barbosa, entre outras empresas.

Oportunidade
Segundo a Juíza Dauquíria Ferreira, Coordenadora do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o feirão oferece ao consumidor a oportunidade de negociar as dívidas diretamente com as empresas participantes. “O Nupemec pré-negociou com as empresas e bancos condições de pagamento muito vantajosas para que as pessoas consigam quitar seus débitos. Quem estiver com o nome inscrito no SPC ou Serasa pode ir até o feirão e negociar diretamente com a empresa ou banco”, explicou.

IX Encontro das Casas Espíritas de Sergipe acontecerá dia 22 de novembro
´Construindo A Paz, Semeando O Bem´ é o tema do IX Encontro das Casas Espíritas  que acontece no dia 22 de novembro, das 15h às 21h, no Parque dos Cajueiros. O evento visa à conscientização humanitária em favor da paz coletiva e individual.

Shows
Durante o encontro, acontecerão shows com artistas locais e nacionais, apresentações de teatro, palestras, bem como exposições de livros espíritas, artesanato e espaço para comidas variadas.

Palestras
O evento contará com palestras de Frederico Menezes e Julio César Góes. Na música, shows de Merlânio Maia, Margarete Áquila, João Moura, a Casa do Zé, os Canarinhos de Aracaju, a maestrina Daniela Faber, e Nando Cordel (a confirmar). No teatro, apresentação do Grupo Teatral Trabalhadores do Bem.Outro destaque será a evangelização de crianças em contato com a natureza. O encontro é gratuito e tem o apoio da Federação Espírita do Estado de Sergipe (Fees).

Agenda
27 de outubro, segunda-feira. Hoje é o dia mundial do patrimônio audiovisual, dia nacional de luta pelos direitos das pessoas com doenças falciformes e também dia nacional de mobilização em prol da saúde da população negra.O Brasil fecha cerco sobre contas nos Estados Unidos. Aumenta a procura no Brasil por curso técnico. Acordo leva bancos a preparar plano B, para evitar processos de clientes por quebra de sigilo bancário. Investigação por assédio moral avança e bate recorde. Maioria das mulheres tem problema sexual pós-câncer.

Curtas
EBOLA ULTRAPASSA BARREIRA DE 10 MIL CASOS, AFIRMA OMS. /// NO IRÃ, MULHER QUE MATOU AGRESSOR É ENFORCADA. /// ESTADOS UNIDOS INTENSIFICAM ATAQUES CONTRA OS EXTREMISTAS DO ESTADO ISLÂMICO NO IRAQUE. /// DEMOCRATAS FOGEM DE OBAMA EM ELEIÇÃO. /// FRANÇA REJEITA CANDIDATURA DE HOLLANDE, DE ACORDO COM PESQUISA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Confiança perde invencibilidade
Sem perder há quinze partidas, doze delas válidas pela Série D, o Confiança foi derrotado, no último sábado, pelo Tombense, por 1 a zero, na abertura das semifinais da competição. Embora tenha feito uma boa apresentação, a equipe dirigida por Betinho pecou nas finalizações, principalmente através de Bibi e Kível. O primeiro tempo terminou sem abertura de contagem. Na fase complementar, aos 15 minutos, Élvis assinalou o gol da vitória do Tombense. Mesmo depois que levou o gol, o Confiança não se deixou abater e ainda teve algumas oportunidades de empatar a partida. O segundo jogo (de volta) diante do Tombense vai acontecer no próximo domingo, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O Dragão já atingiu seu principal objetivo, que é a passagem para a série C. Mas tem, ainda, reais chances de passar pela equipe mineira e, assim, disputar as finais da série D.

Real Madrid derrota o Barça
Também no sábado, à tarde, foi realizado o superclássico espanhol, Real Madrid X Barcelona. O Real abriu o escore, através de Neymar. Mas o triunfo coube, com grandes méritos, ao Barcelona, por 3 X 1. Benzema foi a grande figura da equipe madrilenha.

PELO TWITTER

www.twitter.com/dilmabr  O combate sem tréguas às desigualdades não pode parar. Depois de tantas conquistas não podemos dar um passo atrás. #DilmaNovamente

www.twitter.com/higorfb  Sei que tudo vai dar certo. Só não sei quando.

www.twitter.com/torturra Eu só vou acreditar que o Brasil está virando Cuba no dia em que nossos médicos estiverem lutando contra o Ebola na África.

www.twitter.com/salesneto1  A cara do povo na Globonews é impagável. Cara de velório!!

www.twitter.com/olivaluiz  Não vamos tripudiar. A vitória é sobretudo do povo mais pobres, do povo sofrido que reconhece os avanços. E é a vitória da militância do PT.

www.twitter.com/Bosco_Santos  A elite raivosa esqueceu que o povo se educou nos últimos doze anos e se informa agora pela internet

DO LEITOR

Moradores da rua Jordão de Oliveira critica descaso da Emsurb
Dos moradores da Rua Jordão de Oliveira (Atalaia): “Favor, se possível divulgar o descaso da Prefeitura com os Moradores da Jordão de Oliveira.Na sexta-feira a tarde funcionários da Emsurb avisaram aos moradores da rua Jordão de Oliveira e adjacências que no dia seguinte iriam recolher entulhos, exceto resto de construção. a partir das 8:00 horas da manhã. Ao meio dia passou a carro que recolhe do lixo  e levaram parte aproveitável dos entulhos que se encontravam na rua, como televisores, motores de geladeira etc.etc., como o carro ficou completo com os entulhos aproveitáveis, deixaram parte do lixo da rua, avisando que o caminhão já estava vindo e e recolheria o restante. Até o momento , estamos no aguardo com lixo e entulhos na rua.”

Só agradecer, Obrigado!
Do leitor Edson Júnior – Estudante de Jornalismo – UNIT:Hoje gostaria de agradecer ao jornalista Cláudio Nunes pela atenção na publicação de alguns textos que enviei e que gentilmente me atendeu; atenção que o separa de veículos que agem na contramão da liberdade de expressão, ainda que a evoquem.Dar um sorriso para meu companheiro MARCELO DÉDA, que vivo estaria sorrindo para nossa presidenta DILMA e para o povo de Sergipe, a quem sempre pedia, generosamente, a confiança de um voto de confiança, e prontamente era atendido.

Agradecer a George Magalhães por várias vezes ter lembrado do nosso guerreiro Marcelo Déda e por ter sido porta voz em seu

 programa, A HORA DA VERDADE, de mensagens que ajudaram ao eleitor entender a diferença de um projeto excludente, como era o de Aécio Neves, e o de inclusão, representado pela presidenta Dilma. Mais uma vez George Magalhães ajudou Sergipe.

Agradecer ao deputado federal e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, pela campanha limpa que ele desenvolveu na disputa pelo senado e que não fossem manobras esquisitas, de pesquisas esquisitas e outros meios esquisitos, ele estaria eleito.

Seria eleito com disposição e competência para auxiliar nossa presidenta Dilma em seu segundo mandato. Sergipe vai sentir sua falta neste importante momento da república, deputado Rogério Carvalho. A presidenta Dilma terá um senado conservador a sua frente. Terá enormes dificuldades, infelizmente. Sergipe ofereceu para nossa presidenta Dilma a senadora Maria do Carmo. O PT de Sergipe não pode ajudar nossa presidenta no senado nesta próxima legislatura.

Agradecer ao meu companheiro Osvaldo Vilela, que mesmo enfrentando um delicado momento de saúde, não abandonou a luta. Foi valente, guerreiro, entusiasta; um líder, como pouquíssimos. Com ele, aprendi em 03 meses o que me faltou em muitos anos. Obrigado, mestre! Devo-lhe muito.

Quero agradecer a Higor Ferreira, Heloisa Góis, Sérgio Soreano, Professor Luiz Torres, Thiane Araújo, Inaiá, Lulu, Edilsa, Marta, Tadeu, professora Rosângela, o mestre Rômulo Rodrigues. Todos do PT.

A foto que guardo, tirada ontem após o resultado final da reeleição da presidenta DILMA, é essa.

Todos rubricamos a bandeira branca em que estou envolvido e que ficará no PT nesta eleição histórica.

A inscrição que me marca nela é do mestre Oswaldo Vilela, um filósofo publicitário, um amigo/irmão, ou irmão/amigo:

“Veni, vidi, vici” (Júlio César)

É isso, meu guru! #ajaiô

Vitória do povo brasileiro
Moacir Poconé, professor e servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe, residente em Lagarto: É um ditado popular, e, como representa a voz do povo, encaixa-se à perfeição nesse momento pós-eleitoral, confirmada a vitória da candidata Dilma Roussef: “Não troque o certo pelo duvidoso”. O povo, sábio como só ele, abraçou essa máxima e fez história nesse domingo, dia 26 de outubro.
Foi a escolha pelo governo das políticas públicas, que ao longo de doze anos olhou para os mais necessitados e fez mover as classes sociais, antes estáticas. Quem nascia em família pobre no nosso país, normalmente morria pobre, salvo exceções. Isso vem mudando, principalmente através do acesso à educação de nível superior oferecido pelo Governo Federal. Além disso, o número de  pessoas que passavam fome no Brasil, segundo informação da ONU, foi drasticamente reduzido, tirando nosso país desse terrível ranking. E muitas outras medidas foram tomadas, invariavelmente buscando a melhoria das classes economicamente inferiores, algo que há muito se pedia aos governantes.
Óbvio que não se trata de um governo cem por cento perfeito. Isso não existe. Denúncias de corrupção apareceram e os envolvidos foram julgados e condenados, como mandou a lei. Havendo outras denúncias e as devidas comprovações, sabe-se que a medida será a mesma, como deve ser num estado democrático de direito. Alguns pontos da política externa brasileira certamente mereciam melhor encaminhamento, é verdade. Mas o que se quer destacar aqui é que para o povo sofrido, oprimido por séculos, esses são pontos que ficam num segundo plano. Ele teve, finalmente, um governo que olhou por ele, vendo suas necessidades e abrindo espaço para suas conquistas, como a casa própria, um sonho antes inalcançável.
Teremos mais quatro anos de desafio pela frente, mas já sabemos que não haverá sustos. A continuidade de uma política voltada para o social mostrou ser o grande objetivo do cidadão que foi às urnas e reelegeu Dilma Roussef. Foi, sem dúvida, a vitória do povo brasileiro. Mais textos: http://www.telhatelha.blogspot.com

Viva a Democracia! Viva ao Povo brasileiro!
Sydnei Ulisses: Votação encerrada, votos contados e presidente eleita. Pronto! Encerramos mais esta etapa do exercício de democracia existente no nosso Brasil, Graças a Deus. A campanha foi dura e os partidário se desgastaram muito. Chegou a hora de diminuir a paixão e deixar prevalecer a razão para seguir em frente.

Somos um Sergipe, um Brasil, um povo que precisa produzir e contribuir para que a Presidente Dilma consiga fazer as mudanças necessárias. O primeiro discurso, emocionado, deixou claro a disposição da Presidente em fazer as reformas necessárias, e concordo com ela que a mais importante é a política.

Durante a campanha a satanização do PT como se tivesse inventado a corrupção foi a principal plataforma da oposição, e sem hipocrisia todos sabemos que enquanto o financiamento de campanha receber recurso privado, a corrupção vai continuar como sempre existiu em todos os governos. Os candidatos dirão que só usam os valores declarados e a sociedade fará de conta que acredita.

Precisamos atender o chamado para a reforma política. Devemos estar atentos para entender a importância deste momento para o povo brasileiro. Por óbvio só a reforma política não será suficiente, precisamos também de uma reforma que só pode ser feita pelos cidadãos, em cada família, em cada empresa, em todos os segmentos, a reforma de valores.

Temos a oportunidade de sair do discurso de que todos são desonestos para a pratica da honestidade, na família, no trabalho, nas igrejas, em todos os grupamentos de pessoas para realmente interferir nos valores praticados pela sociedade.

Tenho claro que o discurso acirrado de que todo político é ladrão, que só é possível gerir empresa sonegando imposto e tantos outros discursos comuns, nada mais são que a forma das pessoas justificarem as suas práticas. “Todo mundo faz, todo mundo rouba, então qual é problema?” A questão é que a hipocrisia e a desonestidade se perpetua e a sociedade não muda.

Se queremos realmente mudar a qualidade da sociedade com vistas a serviços públicos de qualidade, boa educação, saúde, transportes, segurança, temos que iniciar imediatamente a revolução social, de outra forma os avanços acontecerão mas serão sempre de forma lenta e sofrida para as pessoas que mais precisam.
A democracia prevaleceu e o pleito foi encerrado dentro do melhor padrão de paz, mas se queremos mais para o Brasil precisamos ser instrumentos de luta pelo que queremos, não somente tomando ruas e fazendo grandes atos, mas agindo com comportamento cidadão onde as pessoas a nossa volta sejam respeitadas e todo tipo de desonestidade seja extirpada das nossas vidas, seja recebendo dinheiro para a campanha eleitoral em caixa dois, seja estacionando sem justificativa em vaga de deficiente.
Sigamos em frente para o bem das futuras gerações, saúde e paz para todos os brasileiros.
Coordena o Movimento Gentileza Aracaju – http://gentilezaaracaju@gmail.com     http://www.gentilezaaracaju.amawebs.com

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
   
Frase  do Dia
“Não estamos dando esmola. Estamos transferindo renda.” Luiz Inácio Lula da Silva, nasceu em 27 de Outubro de 1945 (69 anos hoje)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais