E agora,MPF? E agora, Drª Eunice? Como descascar o “abacaxi” Crea/SE?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Desde o dia 29 de abril próximo passado, o Ministério Público Federal, através da Procuradora Drª Eunice Dantas, está com um problemão nas mãos que envolve o atual presidente do Crea/SE, Sr. Arício Resende Silva, a Comissão Eleitoral Regional e as Eleições do sistema Confea-Crea/SE e Mútua.

Aliás, quem também anda ocupado tratando dessas Eleições a nível estadual e nacional é o Juiz da 3ª Vara da Justiça Federal em Sergipe, Dr. Edmilson da Silva Pimenta, que já fez suspender essas eleições que iriam acontecer no dia 15 de julho do corrente ano, e o assunto atualmente está sendo debatido no Tribunal Regional Federal da 5ª Região sediado em Recife/PE. No entanto, pelo que se sabe, desdobramentos ainda devem ocorrer no âmbito da nossa 3ª Vara Federal, em decorrência de descumprimento de decisão judicial por parte das gestões do Crea/SE, do Confea e suas respectivas Comissões Eleitorais. Aí é só esperar, pra ver.

Mas a nível de Crea/SE, o assunto está muito mais complicado.

Pelas informações documentais que tivemos acesso, no que tange às eleições para os órgãos de vinculação profissional, Engenheiros e Agrônomos das chapas de oposição àquela apoiada pela atual gestão, representaram o Sr. Arício Resende Silva no Ministério Público Federal, em dois momentos, e agora com novos agravantes:

1º) 30/05/2020

Representação requerendo o reconhecimento de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA nos atos da Presidência do órgão, interferindo ilegalmente e diretamente nos trabalhos da Comissão Estadual Eleitoral – CER/SE (locais de votação, número de urnas, etc.), além de, também institucionalmente, utilizar bens móveis e imóveis do Crea/SE (veículos, funcionários, etc.) em campanha eleitoral dos seus candidatos, agendando inclusive reuniões em prefeitura para pedir apoio a seus candidatos.

Nesse sentido, a Procuradora Federal, Drª Eunice Dantas, estabeleceu um Ajuste de Conduta com os Presidentes do Crea/SE e CER/SE, no sentido do primeiro não interferir nem patrocinar ou permitir o uso da estrutura institucional e interferir nas eleições do sistema, e do segundo em conduzir a contento suas atribuições, não permitindo qualquer ingerência nos trabalhos da Comissão.

2º) 13/07/2020

Em adendo à Representação inicial contra os atos da Presidência do Crea/SE, informou-se ao MPF:

a) Omissão de informação sobre a indisponibilidade dos espaços da AEASE e Escritórios Regionais da Emdagro para a votação presencial estabelecida, em face da pandemia instalada no Estado;
b) Negociação envolvendo registro de profissionais no sistema X votos para os candidatos da situação, com a participação da Diretoria Financeira e Presidência do Crea/SE, ou seja, ofereceu-se ao MPF prova robusta e inquestionável de COMPRA DE VOTOS; e
c) Antecipação de FRAUDE ELEITORAL em todo o país, através do VICIADO SISTEMA DE REGISTRO DOS PROFISSIONAIS / ELEITORES nos CREAs, proporcionando votos desiguais para iguais votantes, ou seja, profissionais que tenham visto em vários Estados do país, estariam aptos a votarem em todos eles, já que o sistema formalmente legaliza a votação. Também, neste aspecto, ofereceu-se ao MPF provas robustas e de inquestionável veracidade.

Conclusão: Em decorrência dos atos desabonadores que afrontam os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e eficiência que devem reger a Administração Pública, os impetrantes da Representação ao MPF solicitaram o afastamento do Sr. Arício Resende Silva da Presidência do Crea/SE, da Srª Alba Freitas Meneses da Diretoria Financeira do Crea/SE e da CER/SE, ao tempo em que solicitaram auditoria independente no sistema de registro dos CREAs do país, bem como votação virtual pela rede mundial de computadores.

Finalizando, pra quem conhece a determinação da Drª Eunice Dantas …

É só aguardar o Ministério Público Federal…


                                                                                                                                                             
Hoje, 17, às 19h, Missa de Sétimo Dia pela alma do professor Walter Marcelo Carvalho. Transmissão pelo canal do Youtube da Unit  A Missa do Sétimo Dia pela alma do professor Walter Marcelo Oliveira Carvalho acontecerá nesta quinta-feira, 17, às 19h, na Capela da Universidade Tiradentes – Unit -, no campus Farolândia, apenas para seus familiares. A missa será transmitida pelo canal do Youtube da Unit, instituição que este grande ser humano e profissional se dedicou à Educação por mais de 20 anos. Para acompanhar a Missa de Sétimo Dia e se unir em oração pela alma do professor Walter Marcelo Oliveira Carvalho, para amenizar a lacuna e saudade deixadas pela sua precoce partida, acesse www.youtube.com/unit_br

Em nota, presidente do Confiança esclarece que o PSD de Carmópolis contratou empresa para realização de convenção Por conta da nota que o blog publicou ontem, 16, com questionamentos de torcedores do Confiança de funcionários na convenção do PSD de Carmópolis, o presidente do clube, Hyago França esclarece: “Eu, Hyago França, venho, por meio desta, esclarecer as informações divulgadas em uma matéria publicada no Blog Cláudio Nunes, do site Infonet. O PSD de Carmópolis contratou uma empresa para a realização da convenção, para a qual esses profissionais prestam serviço. Disponho do contrato com a empresa e da nota fiscal do pagamento que podem comprovar o fato. Minha vida é bastante transparente. Todos os profissionais são livres para trabalhar em mais de um estabelecimento, desde que não atrapalhe o desempenho em nenhum deles. Sigo com o compromisso de buscar sempre o melhor para o Confiança, honrando e orgulhando o torcedor proletário que me escolheu como presidente do clube.”Hyago França – Presidente da Associação Desportiva Confiança.

Terreno baldio da construtora Cunha cheio de lixo: SEMA resolveu o problema. Moradores Agradecem De um morador: “Se tenho o direito de criticar, também tenho o direito de elogiar. A Secretaria do Meio Ambiente do Município-SEMA, na pessoa do Sr. Ronaldo, da Ascom, resolveu o problema que os moradores do bairro 13 de julho estavam passando com o terreno baldio da Construtora Cunha, que, sem limpeza, infestou as residências de mosquitos, baratas, escorpiões e afins. O Sr. Ronaldo, bastante atencioso e competente, cuidou pessoalmente do caso, sempre dando atenção, ligando constantemente para passar uma posição e mediou com a Construtora a solução do problema. A Construtora, por sua vez, quando pôs a Dra. Lêda para resolver o assunto, a mesma prometeu para segunda-feira seguinte enviar um trator e, para surpresa dos moradores, no próprio sábado o terreno foi limpo antecipadamente! De parabéns os dois lados!”
                                                                                                                                                               

Respeito zero aos clientes Ontem, 16, por volta das 9h50 na Agência do Banese da Avenida Augusto Maynard, apenas um caixa, dois gerentes que não atendem clientes comuns, três recepcionistas e uma terceirizada emburrada na porta que não está nem aí para os clientes. Quer mais governador?

O blog aguardará os próximos passos para divulgação Depois de ação judicial encaminhada pelo Ministério Público Estadual por não oferecer a suspensão de empréstimos aos servidores públicos, conforme anunciado pela imprensa, o Banese agora apresentou uma proposta para acordo. 

Profissionalismo E o blog foi informado que a produtora de Carlos Batalha foi contratada para prestar serviços à chapa majoritária do DEM, que tem à frente a candidata Georlize Teles, como faz profissionalmente há vários anos em Sergipe em campanhas de qualquer partido, basta que seja chamado e fechado o contrato. O filho, que é candidato à reeleição, não tem nenhuma participação na empresa.

Lagarto: MDB confirma Sérgio Reis e João de Solinha Na tarde da terça-feira, 15, o MDB de Lagarto homologou a candidatura de Sérgio Reis à Prefeitura do município nas eleições 2020. João de Solinha foi confirmado como vice. “Agora é oficial! O MDB confirmou minha pré-candidatura a prefeito de Lagarto junto com Joãozinho de Solinha como vice. “Iremos disputar essa eleição com um único pensamento: construir uma Lagarto de Um Novo Jeito, garantindo três bases fundamentais: saúde, trabalho e renda mínima para todos”, publicou. O evento ocorreu de forma presencial, mas com restrições de acesso e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Vantagem de 11%  Sérgio é o líder do agrupamento que tem como objetivo reconstruir Lagarto e torná-la uma cidade mais próspera e produtiva, como já foi um dia. Em pesquisa recente do Dataform, Sérgio Reis está na liderança com 11% de vantagem na pesquisa induzida. A pesquisa foi registrada sob o número SE-08414/2020. Na convenção, estiveram presentes o governador Belivaldo Chagas, os deputados federais Laércio Oliveira e Fábio Reis, a deputada estadual Goretti Reis, pré-candidatos e filiados.

Areia Branca: PSDB homologa Sousa como candidato com o apoio de diversas lideranças Na última terça-feira, 15, foi realizada a convenção municipal do PSDB de Areia Branca que homologou a candidatura do ex-prefeito Ascendino Sousa a prefeito da cidade. O candidato a vice-prefeito é Luís Daniel, conhecido como Luisinho, também do PSDB e morador do povoado Pedrinhas. Ele é radialista e pela primeira vez é candidato atendendo apelo de várias lideranças e amigos.

Areia Branca para todos O presidente estadual do PSDB, Eduardo Amorim, enviou uma mensagem para as lideranças do PSDB no município e disse que o partido e suas lideranças têm o objetivo de fazer uma Areia Branca cada vez melhor, mais justa, humana e cidadã para todos. Na convenção, Sousa fez um agradecimento especial ao senador Eduardo Amorim e as diversas lideranças do município que fizeram questão de anunciar o apoio a chapa.

Macambira: agrupamento liderado pelo vice-prefeito pode ir para Carivaldo E o vice-prefeito de Macambira, Gordo de Inês, anunciou a desistência da candidatura a prefeito. Com isso diversas lideranças do grupo estão dispostas a apoiar o candidato de oposição, Carivaldo Souza. E pelo jeito o vice-prefeito não apoiará a reeleição do prefeito, Luciano de Vidal.  Por quêeserá que não vai ter o apoio do vice?

Itaporanga d’Ajuda: Gracinha Garcez é oficializada como candidata a prefeita No último domingo, 13, em Itaporanga d’Ajuda, o PSD confirmou a candidatura de Gracinha Garcez à prefeitura e do pré-candidato a vice-prefeito, Wallace da Nova Descoberta, para compor a chapa majoritária. A oficialização aconteceu no último domingo, 13, no povoado Salvadorzinho, na Convenção Municipal do PSD. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento do PSD foi realizado de formato virtual e presencialmente para dirigentes partidários, obedecendo todo o protocolo de prevenção à COVID-19.

Alianças Também foram lançados os candidatos a 13 vagas da Câmara Municipal de Itaporanga d’Ajuda, bem como oficializadas as alianças político-partidárias entre PDT e Solidariedade. Gracinha contou os motivos que lhe trouxeram a se candidatar como prefeita “Vamos tentar resgatar a felicidade do povo de Itaporanga, que nos últimos anos foi tirada pelos maus governantes”, afirma, a pré-candidata a prefeita, Gracinha Garcez.

Pela 2ª vez Emsurb retira placa que proprietário insiste em colocar no meio da rua Ontem, 16, pela manhã, um veiculo da Emsurb, de número 1437, esteve na rua paralela à Praça José Atanásio no conjunto Sol Nascente e recolheu a placa que um proprietário insiste em colocar no meio da rua para fazer propaganda da empresa dele. Os vizinhos agradecem e esperam que o proprietário não repita o fato e se isso ocorrer a Emsurb notifique e multe pra valer.

Tribunal de Justiça decide pela intervenção no município de Canindé infonet: Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) decidiram por unanimidade acatar o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que pede a intervenção do município de Canindé do São Francisco. O julgamento foi encerrado na manhã desta quarta-feira, 16, durante o Pleno do TJ/SE. Na decisão, o TJ/SE requisita ao Governador do Estado de Sergipe a Decretação da Intervenção do município de Canindé do São Francisco pelo período de 180 dias. A intervenção acontece por força de decreto e um interventor será nomeado para apurar e sanar as supostas irregularidades. Durante o período da intervenção o prefeito do município, Ednaldo da Farmácia, fica afastado de suas funções. Toda matéria aqui: https://infonet.com.br/noticias/politica/tribunal-de-justica-decide-pela-intervencao-no-municipio-de-caninde/

                                                                                                                                                                   
Credenciamento até hoje, 17 Enfermeiros e técnicos de enfermagem de urgência e emergência convocados na 9ª lista convocatória do credenciamento de profissionais de saúde têm até a próxima quinta-feira (17), para realizar a entrega de documentos comprobatórios no Centro Administrativo da Saúde. Os profissionais são chamados para atuar nas unidades durante o enfrentamento ao novo coronavírus. Para mais informações, acesse www.saude.se.gov.br.




PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

                          
Lagarto: Justiça aceita denúncia e Hilda Ribeiro vira ré em processo criminal Deu no NENotícia: O desembargador Edson Ulisses de Melo deferiu o pedido de abertura de inquérito policial feito pela Procuradora de Justiça Ana Christina Souza Brandi para investigar a prefeita de Lagarto, Hilda de Gustinho (SOLIDARIEDADE), supostas irregularidades consistentes nos pagamentos de débitos do município. Toda matéria aqui: https://www.nenoticias.com.br/justica-aceita-denuncia-e-hilda-ribeiro-vira-re-em-processo-criminal/


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Webinário hoje, 17/09, das 15 às 19h Desafios da Mulher Advogada – Lições da Pandemia Evento institucional no formato webnário que busca reunir de forma resumida as principais pautas referentes aos desafios encontrados pela mulher no exercício da advocacia, especialmente frente aos novos desafios decorrentes da pandemia Sala da plataforma de videoconferência Zoom (conta da OAB/SE) e exibição pública pelo Youtube da OAB/SE: https://www.youtube.com/user/OABSE/featured Programação: 15h– Abertura – Diretoria da OAB/SE; Prerrogativas e Desafios da Mulher Advogada. Daniela Borges – Conselheira Federal e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada; Cláudia Luna – Presidente Comissão da Mulher Advogada – OAB/SP; 16h – Roda de Conversa – Os Desafios da Atuação da Mulher Advogada nas Diversas Áreas: lições da pandemia. Mediação: Adélia Pessoa – Conselheira Federal e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE.

                       
Webinar hoje, 17, às 18h Como podemos retomar o crescimento nossa economia diante dos problemas provocados pela pandemia? As respostas para essa pergunta são complexas, mas podem ser colocadas em prática de modo em que toda a cadeia produtiva possa ser recuperada diante do quadro atual. No primeiro webinar da série “Passos para a Recuperação” o tema será discutido com grandes nomes do cenário econômico sergipano, Idalino Souza, Paulo do Eirado e Rodrigo Rocha, e com um dos maiores economistas do Brasil, Fábio Bentes. A Fecomércio realizará o evento hoje, 17, às 18h pelo https://www.youtube.com/user/FecomercioSE/featured
assista e entenda o que será necessário para a recuperação de nossa economia.

                                                                                                                                                               

Live hoje, 17/09, às 18h “Os Donos de Aracaju” Leia o artigo de Antônio Samarone logo mais abaixo e depois participe da live de hoje, às 18h, com a participação do urbanista Wellington Costa. E agora, para aonde pode ir Aracaju, nos próximos 50 anos? Não perca em: https://www.instagram.com/antoniosamaronede/

 

 



                                                                                                                                                                 

Webinar hoje, 17/09, às 19h Transformações do mercado farmacêutico – como nos preparar para a próxima década O mercado vem se transformado e com isso o farmacêutico precisa desenvolver habilidades que vão além da farmácia. Participe deste encontro e conheça as principais demandas do farmacêutico no novo normal.🖥Um Webinar 100% online e gratuito. Tema da palestra: Transformações do Mercado Farmacêutico – Como nos preparar para a próxima década? Inscrições: https://bit.ly/32eM4J


     

                                                                                                                                                                     

Live hoje, 17/09, às 19h Setembro verde: prevenção e combate ao câncer de intestino O projeto Primavera Convida de hoje, 17, promovido pela Rede Primavera, tem como convidado o médico Felipe Torres, responsável pelo serviço de coloproctologia da rede. A live acontece às 19 e terá como mediadora a diretora comercial da rede, Ana Pontes. Aqui: https://www.instagram.com/redeprimavera/

 

                                                                                                                                                                 

Live hoje, 17/09, às 19h Joelino Dantas é o convidado do projeto “O Escritor na livraria” E hoje, 17, às 19h, os escritores Antônio Saracura e Domingos Pascoal recebem na live de todas as quintas, do projeto “O Escritor na livraria”, Joelino Dantas, o fazendeiro do sertão que escreve e declama poemas. Aqui: https://www.instagram.com/o_escritor_na_livraria/

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO


Os Donos do Aracaju Por Antônio Samarone, médico sanitarista.

Até 1970, Aracaju limitava-se ao quadrado de Pirro, o Aribé, o 18 do Forte e Bairro América. A explosão urbana acompanhou as chegadas da Petrobrás e da UFS. O primeiro Código de Urbanismo é de 1966.

Antes da década de 1960, as prioridades urbanas do Aracaju eram voltadas para a drenagem dos alagados e grandes aterros. Uma cidade cortada por rios, lagoas, riachos, mangues e apicuns, uma grande restinga cercada de dunas, para se viabilizar como espaço urbano destruiu o meio ambiente natural.

Foi a guerra contra os mosquitos que impulsionou Aracaju. Uma cidade em busca da salubridade. Dezoito canais foram construídos. A sultona das águas, construída num baixio ao nível do mar, precisa de saneamento básico.

Aracaju é um grande aterro embelezado, obra dos sergipanos, dizia o Mestre Luiz Antonio Barreto.

Nesse período bucólico do Aracaju, destacaram-se como Prefeitos, José Conrado de Araújo e Godofredo Diniz. Conrado iniciou a expansão da cidade para a Zona Oeste e criou uma rede municipal de ensino. Godofredo expandiu a cidade para a Atalaia.

Aracaju se movimentava por bondes e kombis. Uma doce Província. Os meninos jogavam bola nas ruas e apicuns e batiam perna no Parque Teófilo Dantas. A farda do Atheneu era um distintivo de orgulho.

A Cascatinha era um refúgio boêmio, a Iara sorveteria e boate e o Cacique Chá, um restaurante de luxo. Seu João imperava no Parque, com a sua barraca de cachorro-quente. Tudo isso já foi contado por Murillo Melins, o memorialista do Aracaju.

O primeiro conjunto habitacional do Aracaju, o Agamenon Magalhães, foi construído por razões sanitárias: a remoção dos moradores do Curral e da Ilha das Cobras, onde funcionava o baixo meretrício.

O desmanche do Morro do Bomfim tirou o quadrado de Pirro do isolamento e permitiu a construção da Rodoviária Luiz Garcia (a velha). A cordilheira de dunas margeando a avenida Pedro Calazans ainda pode ser observada na ladeira da Rua São Cristóvão.

O vasto apicum no fundo do Batistão (Japãozinho), que avançava até a Igreja São José, foi religiosamente aterrado. No local, surgiu o primeiro empreendimento habitacional privado do Aracaju, um conjunto de casas, construído por João Alves (o Pai).

Depois de 1964, Aracaju foi governada por técnicos nomeados: Aloiso Campos, Cleovansóstenes Pereira de Aguiar, Gileno Lima, até a nomeação do Engenheiro João Alves Filho (1975 – 1979), que depois entrou na política.

Nesse período, o urbanista Rubens Chaves foi o grande sonhador do Aracaju com qualidade de vida.

Durante a primeira gestão de João Alves Filho na Prefeitura do Aracaju (1975 – 1979) a cidade foi rasgada em seu limites, abriu-se avenidas e corredores, montou-se um sistema de transporte coletivo. A cidade foi preparada para o mercado imobiliário.

Antes da redemocratização, Heráclito Rollemberg (1979 – 1985) é nomeado Prefeito do Aracaju, seguindo um caminho contrário, deixando a política para assumir a gestão. Deu continuidade as mudanças iniciadas por João Alves.

Antes da redemocratização, governou Aracaju num breve período, mas com grande intensidade, José Carlos Teixeira.

A partir de 1985, com o retorno das eleições diretas para Prefeito das Capitais, Aracaju tomou outro rumo, que vamos saber numa LIVE, com o arquiteto e urbanista Wellington Costa.

Como nasceu e morreu o primeiro Plano Diretor do Aracaju?

Desde 1985, há 35 anos, o mesmo grupo político comanda Aracaju, com um breve intervalo de uma segunda passagem de João Alves (2013 – 2017) pela Prefeitura.

O que aconteceu com Aracaju ao longo dos últimos 35 anos? Se transformou numa Capital comandada pelo mercado imobiliário, sem planejamento urbano?

E agora, para aonde pode ir Aracaju, nos próximos 50 anos?

Esse é o debate que será feito na LIVE de hoje, 17/09, com o urbanista Wellington Costa.

Mais artigos de Antônio Samarone: http://blogdesamarone.blogspot.com/

NOTA DE REPÚDIO – PREFEITURA DE ITABAIANA

A Prefeitura de Itabaiana, através das suas secretarias de Comunicação e Saúde, vem a público manifestar o mais veementemente repúdio as afirmações mentirosas e maledicentes que estão sendo produzidas em veículos de comunicação descompromissados com a verdade e reproduzidas de forma vexatória nas redes sociais, dando conta de que o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, estaria acometido da Covid-19.

Da parte da secretaria de Saúde, sendo a cidade de Itabaiana a pioneira no estabelecimento de convênio de cooperação com a Universidade Federal de Sergipe; tendo sido o primeiro município a instalar um Centro de Combate à Covid-19, no qual já atendeu cerca de 25 mil pessoas; sendo Itabaiana também a primeira cidade a distribuir kits completos de proteção e higienização; sendo a cidade que mais realizou testes para identificar a contaminação pelo novo coronavírus; tendo sido, conforme informou a própria Universidade Federal de Sergipe, a primeira cidade sergipana a sair do pico e do platô do período pandêmico; bem como sendo o município que agiu de forma transparente em todos os momentos da pandemia, divulgando a contaminação de profissionais, inclusive da própria secretária da pasta, quando isso, de fato, ocorreu, não é aceitável que se criem factoides tentando imputar a uma equipe de profissionais qualificados e compromissados com a saúde da população a omissão, sob quaisquer circunstâncias, de informações dessa envergadura. Vale salientar que dos 11614 testes realizados em Itabaiana (o maior número proporcional do Estado e um dos maiores do País), 4530 foram detectados positivos e devidamente informados, inclusive, ao Ministério da Saúde. Portanto, a irresponsabilidade está em quem, de forma leviana, inventou uma suposta contaminação do prefeito com vistas a angariar proveitos nefastos com viés eleitoreiro e politiqueiro.

Já do ponto de vista da secretaria da Comunicação, cabe informar ao povo itabaianense e sergipano que a falsa notícia da contaminação do prefeito contaminou, na verdade, duas emissoras de rádio itabaianenses: Capital FM e Princesa FM. Ambas são ligadas, inclusive ideologicamente, a dois parlamentares estaduais que fazem oposição clara e amplamente pública ao prefeito Valmir de Francisquinho. Assim, as duas emissoras, irmanadas em uma operação absurda, passaram a insinuar a falsa contaminação como se isso fosse uma verdade, inclusive afrontando, de forma acintosa e agressiva, o próprio prefeito, o que fez com que moradores da cidade, que acompanhavam Valmir no instante em que ele foi covardemente provocado, intercederam em favor do gestor do município, defendendo-o das tentativas de provocação que tinham, no seu cerne, a clara intenção de buscar uma reação. O que as duas emissoras, unidas como nunca, tentaram fazer foi colocar em prática uma das teorias nascidas num dos piores momentos da humanidade, quando o planeta vivia a ameaça nazista. E, assim como naqueles sombrios tempos, os veículos tentaram se utilizar de uma tática nazista bastante conhecida – e também, graças a Justiça e as pessoas de bem, bastante combatida – de “repetir uma mentira mil vezes”, na expectativa de que ela se torne uma verdade. Esse tipo de atitude não condiz com o bom uso da comunicação social, que tem em seu âmago a defesa do interesse público e não dos interesses eleitoreiros e politiqueiros de A ou de B.

Diante do exposto, a Prefeitura de Itabaiana e as citadas secretarias informam que interpelarão judicialmente, nos moldes da lei, as referidas emissoras, seus proprietários e/ou representantes legais, os ditos profissionais que se prestaram ao papel de reproduzir mentiras, bem como também buscará Justiça para a devida punição daquelas pessoas que, de forma deliberada e mal intencionada, reproduziram ou vierem a reproduzir inverdades nas redes sociais.

Por fim, e em nome da população ordeira e trabalhadora de Itabaiana, a Prefeitura faz questão de se posicionar de forma clara: mentiras não passarão! Táticas nazistas execráveis não passarão! E a nossa certeza constante nessas afirmações se dá por nossa fé em Deus, primeiramente, e na capacidade de discernimento e de precisão analítica da Justiça do Estado de Sergipe.

Sem mais, agradecemos a atenção de todos e as palavras de apoio e solidariedade que não param de chegar até as vítimas dessa operação malévola, colocada em prática com óbvios interesses eleitoreiros e politiqueiros.

Itabaiana, 16 de setembro de 2020

Prefeitura de Itabaiana
Secretaria de Comunicação
Secretaria de Saúde

PELO TWITTER

www.twitter.com/palmeriodoria Provado em números do Ibama: “governo” se fez de morto para matar o Pantanal e a Amazônia.

www.twitter.com/blogdosakamoto É um absurdo quando um empregador, a Editora Abril, neste caso, trata seus trabalhadores como bucha de canhão. A imagem que fica é de uma empresa que larga seus empregados à própria sorte. Toda solidariedade ao @andrizek

 

www.twitter.com/afonsoborges Eis que aparece o @miguelpaivareal e explica tudo! Valeu, irmão! A.


www.twitter.com/frednavarro “Quando dois princípios se encontram e não conseguem se entender, um chama o outro de tolice ou heresia.” Ludwig Wittgenstein (1889-1951), prevendo as dificuldades das oposições no Brasil.

www.twitter.com/emirsader Milícias assaltaram o governo e usam o Estado para destruir tudo o que seja democrático na sociedade.


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Se tiver paciência no momento da raiva, cem dias de pesar evitará”. Provérbio Chinês.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-09/papa-francisco-francisco-de-assis-irmais-enciclica.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais