E os “gatos” dos hotéis?

O loteamento Novo Horizonte, na periferia de Socorro, recebeu uma grande operação contra as ligações clandestinas de água, também conhecidas por “gatos”. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Polícia Civil e o Ministério Público localizaram centenas de casas abastecidas com água furtada. Teve até prisão. Tai uma ação que merece elogios, principalmente de quem paga caro pela água consumida. Espera-se, no entanto, que esta campanha não fique restrita às comunidades pobres da capital e do interior. É preciso levá-la às luxuosas mansões, indústrias, comércio e casas de praia. É nestes endereços que “residem” bichanos bem criados. Quer um exemplo? Quando presidiu a Deso, em 2011, o professor Bosco Mendonça mandou procurar ligações clandestinas nos hotéis da Orla de Aracaju. Vários deles foram flagrados furtando água e denunciados à Polícia. Resultado: a pressão dos ricos ladrões de água foi tão forte que a Deso suspendeu operação e nunca mais se falou nos gordos “gatos” dos hotéis. Misericórdia!

Alça de mira

E quem está com o mandato na corda bamba é o vereador Cabo Amintas (PTB). A presidência da Câmara de Aracaju não engoliu as agressões verbais proferidas pelo militar de pijama contra o vereador Vinícius Porto (DEM). Em plena sessão, Amintas partiu pra cima do colega com quatro pedras na mão. Só não saiu briga porque o demista não quis. Agora, com o mandato por um fio, o valentão anda pianinho, pianinho. Marminino!

Tintim por tintim

Não foi dessa vez que o deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) escapou da Justiça. A defesa do parlamentar até tentou arquivar uma ação de improbidade administrativa que tramita contra o moço, porém o Superior Tribunal de Justiça mandou o processo seguir. Agora, Gustinho vai ter que explicar direitinho ao Tribunal de Justiça como foi gasto o dinheiro da verba de subvenção da Assembleia. Homem, vôte!

Sergipe gastador

Sergipe foi o 3º estado do país em aumento de despesas no primeiro bimestre deste ano, ante igual período de 2018. Com base em dados do Tesouro Nacional, o jornal Valor Econômico informa que as despesas do governo sergipano cresceram 30%, ficando atrás apenas de Mato Grosso do Sul (46%) e Rio Grande do Sul (36%). Na direção contrária, a Bahia foi o estado que mais reduziu despesas nos dois primeiros meses deste ano, com queda de 39%. Vixe!

Ai que dor!

Por causa de uma dívida de apenas R$ 20 “paus”, um rapaz quase ficou sem os “documentos”. Ao saber que não receberia a grana, o credor partiu pra briga corporal e deu uma violenta dentada na bimba do mau pagador. Levada às pressas para o Hospital de Itabaiana, a vítima conseguiu salvar o bilau. Seria o violento dentuço parente do jogador uruguaio Suárez? Crendeuspai!

Prepare o bolso

O governo de Sergipe derrubou a liminar que proibia o aumento dos ICMS e Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação. Na ação, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) argumentou que o Executivo perdeu o prazo para publicar os reajustes no Diário Oficial. O desembargador Alberto Leite entendeu o contrário e derrubou a liminar concedida anteriormente pelo juiz Alberto Leite. Danôsse!

Cara nova

O advogado Armando Batalha Júnior (Cidadania) é o mais novo vereador de Aracaju. Ele vai substituir o vereador Palhaço Soneca (PPS), licenciado por 121 dias para se recuperar de uma cirurgia de hérnia umbilical. O novo parlamentar aracajuano vem a ser filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha. Ah, bom!

Sem violência

E o senador Alessandro Vieira (PPS) deve convocar uma audiência pública para discutir sobre justiça restaurativa. Este projeto é desenvolvido em Sergipe pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça. Ao visitar a magistrada Rosa Geane Nascimento, responsável pela Coordenadoria, Vieira ficou sabendo que nas cidades onde já existem Centros de Educação e Reabilitação do Agressor, a reincidência da violência doméstica caiu de 65% para 2%. Maravilha!

Pela família

Segundo suplente de senador, o pastor Virgnínio de Carvalho (DEM) visitou o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB). O petebista colocou o mandato à disposição das pautas favoráveis à vida e à família. Virgínio, que preside em Sergipe a congregação Assembleia de Deus, ficou pra lá de radiante com a oferta. Desde o fim do mandato do pastor Antônio dos Santos (PSC), os evangélicos ficaram sem ninguém para defender suas reivindicações no Legislativo. Aff Maria!

A força de JB

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) está com a corda toda na Prefeitura de Aracaju. Ontem mesmo, ele emplacou a parente Edivaneide Souza Paes Lima como presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Descansado, após curtir férias no litoral da Bahia e nos Estados Unidos, JB vai assumir o comando do MDB de Aracaju de olho nas eleições de 2020. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no Sergipe Jornal, em 27 de junho de 1931

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais