É para publicar só um resumo

A Imprensa escrita perde uma boa fonte de receita. Companhias fechadas de grande porte não precisarão mais publicar a íntegra de seus balanços em jornais de grande circulação. A Comisão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou projeto que permite a essas empresas divulgar apenas um resumo nos impressos. O conteúdo integral ficaria disponível no site da Comissão de Valores Mobiliários e nas páginas das próprias empresas. Segundo o Senador Ricardo Ferraço, relator, a mudança vai reduzir o chamado “custo Brasil”.

Festa pelo tomógrafo

Como era de se esperar, o Secretário da Saúde, o inefável Almeida Lima está fazendo o maior auê pela compra de dois ou três tomógrafos zero quilometro sendo que um deles já está em casa. A Secretaria de Saúde do Estado tem três tomógrafos que quebram constantemente. O  mais antigo  deles tem 15 anosde uso, o segundo, seis anos e o terceiro tão somente dois anos. Quebrar qualquer equipamento técnico quebra, desde que não tenha manutenção. Este é o grande problema:  na SES a assistência técnica é dispensável – sabe como é, gasta muito dinheiro. Os novos equipamentos que estão chegando agora, se não forem conservados, vã começar a quebrar já, já. E aí não reza de Almeidinha que dê jeito neles. Agora imagine essa Secretaria irresponsável deste jeito tomando conta de um Hospital do Câncer novinho em folha…

Comemorando com quem lhe bate…

Depois de ser muito criticado pela TV Atalaia, o Prefeito Edvaldo Nogueira foi comemorar os primeiros seis meses de sua nova administração com uma entrevista… na própria TV Atalaia. Já se vê que ele gosta mesmo de apanhar…

Consumo de gás em Sergipe

Foram consumidos no mês de abril deste ano, uma média de 235,6 mil metros cúbicos de gás diário em Sergipe. O consumo de gás foi 10,5% inferior ao registrado no mesmo mês do ano anterior (abril/16). O consumo médio das indústrias sergipanas foi de 140,3 mil metros cúbicos ao dia, menor 9,1% na comparação mensal (março 2017), entretanto na comparação com o mesmo mês do ano anterior (abril 2016)  queda chegou aos 14,5%. Analisando por segmento, o consumo nas indústrias continua tendo  maior participação (59,6%), seguido pelo consumo automotivo (postos), com 36,5%. Em conjunto, estes segmentos respondem por mais de 96,2% do total de gás consumido em Sergipe. O consumo do segmento veicular somou 86,3 mil cúbicos por dia, apresentando queda de 4,9%, em relação ao mês anterior. E retração de 3,6% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

De volta ao mesmo lugar

O município de Itabaiana ressurge no mapa da violência no Estado. A deputada Maria Mendonça revela que foram computados 5 assassinatos  em menos de 48 horas, atingindo 47 mortes só este no. “É algo assustador, a população está em polvorosa”, diz a parlamentar. Segundo ela, “falta investimento de toda a ordem. Não há veículos, não há pessoal para trabalhar, não há nada”, diz ela.

Cutucando o cão com vara curta

O deputado Georgeo Passos, líder do governo na Assembleia Legislativa,  vai encaminhar ofício à Secretaria de Saúde e ao diretor interino da Fundação Hospitalar de Saúde, Almeida Lima (podia encaminhar outros aos familiares de Almeida Lima lotados na área de saúde do Estado e do Tribunal de Contas do Estado) solicitando copias do processo administrativo referentes à dispensa de licitação para  locação do imóvel no valor mensal de cento e cinquenta mil reais”.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais