Eleição 2018: nuvem que paira da Torre fará estragos

/wp-infonet/img/colunistas/201488/brittoaju.mp3

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A empresa Torre, que encontra-se em Sergipe desde 1993, primeiro prestando serviços na coleta de lixo em Aracaju e depois em outros 

municípios e nos anos posteriores realizando obras de terraplanagem, construção e recuperação de estradas, entre outros, pode ser uma nuvem cinza muito pesada e que fará estragos para alguns políticos nas eleições 2018.

Pode-se afirmar que o Deotap “atirou no que viu e acertou no que não viu”, na Operação Babel, do contrato emergencial do lixo em Aracaju e pode ter descoberto um escândalo eleitoral sem precedentes em Sergipe.

Quem ouviu as gravações do empresário Antonio Torre em conversas com o então candidato Edvaldo Nogueira e leu os documentos bancários e fiscais enviados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) diz que são provas inequívocas do uso do caixa 2 no segundo turno eleitoral.

Estas gravações e os documentos são sigilosos no processo,  mas toda a investigação criminal instaurada na Justiça Eleitoral a pedido da 

procuradora do MPF,Eunice Dantas não é.  O processo é contra o prefeito Edvaldo Nogueira por suposta ocorrência de caixa 2, falsidade ideológica para fins eleitorais. E se comprovado o recebimento de doações não contabilizadas do empresário Antônio pode configurar em crime eleitoral.

Todo este processo vai tramitar e demorar e acabará em Brasília, com certeza, por conta dos recursos jurídicos. Porém, eleitoralmente este processo extrapola a esfera de Aracaju e chegará nas eleições estaduais com um poder de destruição que não pode ser mesurado neste momento.

Todo este processo vai tramitar e demorar e acabará em Brasília, com certeza, por conta dos recursos jurídicos. Porém, eleitoralmente este processo extrapola a esfera de Aracaju e chegará nas eleições estaduais com um poder de destruição que não pode ser mesurado neste momento.

Em 2018 todo este processo envolvendo a Torre fará parte do discurso da oposição para se contrapor ao discurso de moralidade e honestidade de alguns da situação.

Antônio Torre e o Hospital Cirurgia – Paralelo a este processo existe uma investigação sendo realizada sobre a estadia de Antônio Torre no Hospital Cirurgia e a suspeita de uma manobra para que ele ficasse lá e não fosse encaminhado a penitenciária. Sigilos telefônicos já foram pedidos de médicos e alguns gestores envolvidos no episódio. Aí sim, fará que muita gente pare no hospital.

Num período que o Brasil está sendo passado a limpo, Sergipe terá em 2018 uma nuvem cinza pairando no ar e fazendo estragos que podem definir a disputa eleitoral.

Quem diria que, como dizem os enxadristas, a Torre que mandava no tabuleiro sucumbir com o chamado xeque dos tolos, em apenas dois movimentos fatais, gravações e saques. 

O próprio dono da Torre, através das conversas e saques bancários, pode ter feito a jogada fatal para receber um xeque-mate contra si mesmo e seus asseclas.  

Coletiva
A Procuradora Regional Eleitoral Eunice Dantas estará disponível para entrevistas na próxima segunda-feira,12 de junho, às 10h, na sede do MPF.

Frase da Semana
“Eu como juiz, recuso o papel de coveiro de prova viva, posso até participar de velório, mas não carrego o caixão.” Ministro Herman Benjamin, relator do processo de cassação chapa Dilma/Temer.

Juiz decreta indisponibilidade de bens de ex-deputados
Redação Infonet: O juiz João Hora, da 21ª Vara Cível, decretou a indisponibilidade de bens da conselheira Angélica Guimarães, ex-presidente da Assembleia Legislativa, do deputado federal Adelson Barreto, e da ex-deputada estadual Conceição Vieira. Os três são acusados por atos de improbidade administrativa em supostas irregularidades em contrato firmado pela Assembleia Legislativa com a Rede Ilha de Comunicação Ltda para divulgação das atividades parlamentares na época em que os três integravam a Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual.

Juiz decreta indisponibilidade de bens de ex-deputados II
De acordo com as denúncias oferecidas pelo Ministério Público e acatadas pelo juiz, o contrato seria temporário, mas foi renovado em três oportunidades e vigorou por um período de três anos e seis meses, totalizando uma movimentação de recursos públicos na ordem de quase R $ 3,6 milhões neste período. O juiz considera como irregular esta contratação devido à falta de licitação.Os réus têm prazo de 15 dias para apresentar defesa.

Conclusão do monumento a Marcelo Déda
Vereador Iran Barbosa, do PT, está cobrando da Administração da Municipal a conclusão das obras do memorial ao ex-prefeito de Aracaju e ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas. Em 17 maio último, Iran apresentou, na Câmara de Vereadores, a Indicação N° 1.179/2017, solicitando do Poder Executivo da Capital a retomada das obras.

Cessão de uso
O Termo de Outorga de Cessão de Uso foi assinado entre o Instituto Banese e a Prefeitura de Aracaju, em 13 fevereiro de 2015, para a construção do monumento em uma área do Parque da Sementeira onde está a árvore da espécie Pau Brasil plantada, em 2005, por Déda e pela hoje vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino. O período estimado para a conclusão da obra foi o primeiro semestre de 2016.

Obra paralisada
“No entanto, o cronograma inicial não foi cumprido e chegamos quase ao final do primeiro semestre de 2017 e a obra está parada, sem que tenha sido finalizada. Quem vai ao local só encontra tapumes no entorno de uma parte inicial do monumento e mais nada. Não podemos aceitar que continue assim, com as obras inacabadas,  No local, apenas restos de material de construção e tristeza comprometendo até mesmo a beleza daquela área do Parque da Sementeira, que é muito visitado por aracajuanos e turistas que vêm à nossa cidade”, reclamou o parlamentar.

Inclusão digital de pessoas com deficiência
A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) aprovou, em reunião realizada na última quarta-feira, projeto de lei de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-). O projeto promove a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas populares lan houses e cybercafés e telecentros públicos.

Inclusão digital de pessoas com deficiência II
“Com este projeto de lei, vamos em busca da inclusão digital mais ampliada, para chegar às pessoas com deficiência”, ressalta o autor do projeto.Valadares Filho destaca que, ao examinar as razões da exclusão digital, verifica-se que ela ocorre por falta de recursos, pois as faixas superiores de renda dispõem de meios para pagar pelos acessos. Assim, uma faixa significativa da população alcança a internet em serviços que são colocados à disposição do público nos estabelecimentos de prestação de serviços de internet.

investimentos para Tobias Barreto, Simão Dias e Poço Verde
O vice-governador Belivaldo Chagas, representando o governador Jackson Barreto, visitou a região Centro Sul sergipana, na, 09, para levar investimentos de incentivo à agropecuária e auxílio aos pequenos agricultores que sofreram com a crise hídrica enfrentada no estado. Só com a distribuição de sementes, foram 1.400 pessoas beneficiadas com 28 mil quilos de feijão e milho nos em Tobias Barreto, Simão Dias e Poço Verde.

Benefícios
Já nos três planos de negócio do Projeto Dom Távora foram cerca de R$ 900.000,00 investidos para beneficiar quase 200 pequenos agricultores. Em Simão Dias, Belivaldo também entregou a reforma do Terminal Rodoviário e assinou ordem de serviço para instalação de sistemas de abastecimento simplificado no Assentamento Maria Bonita e no Povoado Sítio Alto. Juntas, as duas obras somam mais de R$ 1 milhão.

Congresso Mundial de Comunicação Pública tem palestra de político de SE
Saulo Vieira, Presidente Estadual do PSL/Livres em Sergipe, apresentou nesta sexta-feira, 9, em Cartagena, Colômbia, uma palestra na "XI Cumbre Mundial de Comunicación Política", evento que reúne políticos, assessores e jornalistas de diversas partes do mundo e visa investigar e difundir avanços acadêmicos, tecnológicos e boas práticas no âmbito político. Vieira, convidado pelo Comitê Acadêmico da organização, apresentou a palestra "Liberalismo y redes sociales en Brasil, el caso PSL/Livres" na qual expôs uma análise da situação política atual do nosso país e a comunicação desenvolvida nas redes por grupos liberais, focando no caso do LIVRES.

Congresso
A Cumbre Cartagena aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de Junho no Centro de Convenções de Cartagena, Colômbia. O congresso é realizado
2 vezes ao ano e sua próxima edição será sediada na cidade de Punta del Este, Uruguay.

Experiência
"Fico muito satisfeito com a experiência, tive a oportunidade de aprender muito e percebi um enorme interesse dos participantes por saber qual será o futuro político e econômico do Brasil. O movimento liberal tem cada vez mais seguidores na América Latina e vamos continuar o contato para poder colaborar na expansão das nossas ideias no continente.", expressou o político em entrevista ao canal colombiano UDCTV.

Itaporanga
A gestão do PSDB mantém viva a tradição junina em Itaporanga D’Ajuda. O prefeito Otávio Sobral divulgou na sexta-feira, 9, a programação do tradicional São João do município, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho. E a festa promete, com uma mescla de artistas sergipanos e do cenário nacional.

Itaporanga II
Entre as atrações estão a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, Samyra Show e Avine Vinny, além dos sergipanos Xandy e Nanda, Unha Pintada e Danielzinho.  Vale lembrar que o prefeito Otávio Sobral vem honrando os salários dos servidores em dia e que a festa será realizada com recursos provenientes de uma emenda Federal.

Festa dos Caminhoneiros em Itabaiana
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está participando da 52ª Feira do Caminhão e Festa dos Caminhoneiros que acontece na cidade de Itabaiana, distante 58 km de Aracaju. A cidade, conhecida como a Capital Brasileira do Caminhão, realiza a festa deste ano no período de 3 a 13 de junho.

Estandes
O evento conta com vasta programação, que inclui a realização da Feira de Negócios, carreata de caminhões e shows de grandes nomes da música sertaneja e do forró, além da procissão de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Os estandes da Feira de Negócios foram abertos na quinta-feira, 8, com a participação do Banese. No estande montado pelo banco na Feira, equipes do Banese, Banese Corretora e Banese Card, além de correspondentes bancários, estão recebendo propostas de crédito, seguros e microcrédito, entre outros produtos e serviços da instituição.

PELO TWITTER

www.twitter.com/_arqu  Tem um desenho do Pateta que se chama "Senhor Volante" q fala da agressividade das pessoas modernas no trânsito. A internet é o pós moderno.

www.twitter.com/BonifacioCartun   Aos amigos que têm a bondade de acreditar
                                                              que sou um gênio, meu muito obrigado!
                                                               Mas estou mais para imbecil e idiota mesmo.

www.twitter.com/HumbertoReisJr "O direito não pode servir de proteção às iniquidades". Com essa frase, Luiz Fux cita o sonho da nação: Respeitar os homens públicos sérios

www.twitter.com/RicMarquesTV   Os crimes violentos voltaram a ocorrer com mais intensidade em Sergipe. Será que mudou o planejamento na SSP?

NOTA PÚBLICA DESO – Interdição trecho da Avenida Euclides Figueiredo

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que em virtude da obra de esgotamento sanitário, se faz necessário interditar um trecho da Avenida Euclides Figueiredo, entre a Rua Sargento Marcelino e a Travessa Anita Machado, das 07h às 17h, nos dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo) para acelerar os serviços da obra.

Os desvios serão sinalizados com placas, agentes de trânsito da SMTT estarão no local orientando o tráfego.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/  

www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.”Luís Vaz de Camões, poeta português, morreu em 10 de junho de 1580 (n. 1524).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais