Eles só pensam nelas

A classe política já trata sobre possíveis coligações para as eleições municipais de 2016. É certo que ainda falta um ano e cinco meses para o pleito, mas os prefeituráveis querem garantir logo os primeiros apoios. A cada dia, cresce o número de pretensos candidatos a prefeito de Aracaju. Além do atual João Alves Filho (DEM), que deve disputar a reeleição, sonham com a Prefeitura nomes como Edvaldo Nogueira (PCdoB), Valadares Filho (PSB), Ana Lúcia (PT), Robson Viana (PMDB) e Eliane Aquino (PT). Tirando o demista, os demais trabalham para ter o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB), ex-prefeito da capital por duas vezes e, certamente, o cabo eleitoral mais importante para quem deseja vencer as eleições do próximo ano.

O inusitado
Os ladrões estão sempre se superando na arte de infernizar a vida alheia. No final de semana, um gatuno safado teve a audácia de roubar a tampa de um caixão de defunto em pleno velório, deixando atônitos familiares e amigos do falecido. O inusitado roubo aconteceu no povoado Lagoa Seca, município de Cristinápolis. Até agora, a Polícia não tem pistas do mequetrefe e muito menos da tampa do caixão.

Jus sperniandi
Deputados estaduais suspeitos de uso indevido das verbas de subvenção tentaram atrasar os processos que tramitam contra eles na Justiça Eleitoral. 16 atuais e ex-parlamentares interpuseram agravos alegando que, antes de marcar os depoimentos deles, o magistrado deveria se manifestar sobre as preliminares do processo. Para tristeza de todos, o juiz-relator Francisco Escrivani Stefaniu votou contra os agravos.

Beija mão
Juntamente com outros governadores nordestinos, o sergipano Jackson Barreto (PMDB) prestou solidariedade à presidente Dilma Roussef (PMDB), que anda mais desprestigiada do que time na lanterna de campeonato. O peemedebista aproveitou a visita ao Palácio do Planalto para reforçar pedidos de liberação de verbas visando combater a seca e dar continuidade às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma prometeu atendê-lo.

Contra João
E a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) fez discurso contra os elevados impostos cobrados à população: “Ninguém agüenta mais conviver com essa exorbitante carga tributária”, alertou. A posição de Maria leva a concluir que ela também foi contra o exagerado reajuste do IPTU concebido pelo marido e prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM).

Pela Ordem
Com o título acima, o colunista Osmário Santos publica hoje no Jornal da Cidade a seguinte nota: “Comentários que circulam nos meios advocatícios dão conta que pelo menos três chapas vão disputar o comando da seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil. A disputa promete ser acirrada, pois o bloco que hoje comanda a OAB teria rachado e sairia com dois candidatos”. A eleição na Ordem está marcada para novembro.

Boa nova
O Contran voltou a prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC. Agora, a nova data será 1º de julho deste ano. O motivo para mais essa prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado. Para se ter uma ideia, somente em Sergipe existem cerca de 120 mil veículos sem o tipo de extintor exigido pelo Contran.

Piso salarial
O deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade) foi eleito vice- presidente da Comissão Especial para analisar o Projeto que trata sobre a criação do piso nacional dos vigilantes. A matéria prevê três faixas de piso conforme graus de responsabilidade e de risco profissional na atividade desenvolvida. “Temos que pensar em dar condições de trabalho e competitividade para o setor“, discursa Laércio.

Dilma veta
A Lei que trata da fusão de partidos foi sancionada ontem, com dois vetos, pela presidente Dilma Rousseff (PT) . O texto estabelece tempo mínimo de cinco anos de registro no Tribunal Superior Eleitoral para que partidos possam se fundir.  Um dos vetos retirou da Lei a possibilidade de que políticos com mandato pudessem se filiar ao novo partido criado por fusão sem perder o mandato. O outro trecho vetado tratava do registro das siglas criadas por fusões.

Noite cultural
O Espaço Cultural da Assembleia Legislativa será reaberto hoje à noite pelo presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB). Os artistas Nogueira (artes plásticas), André Teixeira (fotografia) e Ana Carolina (escultura) exporão seus trabalhos no local até o próximo dia 29. Também na solenidade de hoje, o escritor Cleiber Vieira estará autografando seu livro “O Ceme Metafísico de Santo Souza”. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 23 de agosto de 1919.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais