Em respeito a Belivaldo, JB deveria antecipar renúncia

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nem os próprios aliados entendem porque Jackson Barreto não antecipa a renúncia ao cargo para dar uma chance real e maior de Belivaldo

Belivaldo Chagas não quer apenas tapinha nas costas, quer ação e oportunidade de mostrar que  tem projeto diferente para administrar Sergipe (Foto:ASN)

Chagas mostrar que o estilo administrativo dele é diferente do atual governador de direito.

A cada semana que passa, referendando as estripulias e os devaneios de Almeida Lima (governador de fato), Jackson Barreto prejudica o desempenho de Belivaldo Chagas nas pesquisas. Não foi a tôa que Belivaldo na semana passada deixou claro que se o genro de Almeida for candidato o secretário não poderá continuar. E Breno e Almeida já disseram que a candidatura é irreversível. Então o que Jackson espera? Ou anunciará que não será candidato?

Nas últimas semanas foram vários eventos de apoio a pré-candidatura de Belivaldo. Foram quatro atos do PMDB, PT, PSD e PDT de apoio a ele. E a pré-candidatura caiu nas pesquisas de 9% para 6%. A culpa não é de Belivaldo, mas de Jackson Barreto. A saúde e a segurança, áreas tão vitais, são tratadas com desdém. E motivo de matérias em nível nacional a todo o momento, mostrando Sergipe como um Estado beligente.

O interessante é que todas as lideranças do governo que o blog conversa ressaltam o perfil correto e direto de Belivaldo, tanto como administrador como político. Ou seja, algo está errado e não é com ele.

Já tem aliado pensando que tudo passa por uma grande estratégia. Uma pré-candidatura natimorta pelo fogo amigo para depois “surgir” o discurso da perseguição e do único caminho nos braços do “velho” Lula em troca do governo e o apoio para o Senado.

Nota de esclarecimento A Direção do Hospital de Cirurgia informa que a partir de hoje, 19, a prestação de serviços voltará à normalidade, a fim de regularizar o fluxo de cirurgias dos pacientes internados nesta Instituição de Saúde.

PPS vai cair nos braços de JB? Como diz o bordão de Wellington Elias: "Ganha um picolé de graviola quem acertar" Pela nota do PPS (Leia logo abaixo), através da Comissão Executiva Estadual, que não seguirá a decisão de Mendonça e nem tem mais candidato ao governo, nem ao Senado (Era João Fontes) e que está aberto para composição com outra agremiação, tem muita gente já apostando.

A nota do PPSEm reunião da Comissão Executiva Estadual realizadA hoje, 18, na sede do partido, foi aprovada a seguinte deliberação: 1- o PPS entende os motivos que levaram o ex-deputado Mendonça Prado aceitar assumir a presidência do DEM e desistir da pré-candidatura a governador pelo PPS; 2- Foi aprovado que o PPS neste momento não seguirá a decisão de Mendonça; 3 – ficou aprovado que até que um fato novo aconteça o PPS não tem candidatos ao governo e nem ao senado; 4- a partir desta data o esta aberto para discutir participação para as próximas eleições que poderá ser: com candidatura própria ou em coligação com outra agremiação; 5 – Por ter participado em parte da reunião o ex-deputado Mendonça 

  Capelense  antecipou que Mendonça não era socialista e deveria retornar as origens. 

prado foi comunicado dessa decisão.”

Até parece que tem bola de cristal: capelense alertou que lugar de Mendonça prado é no DEM  E o capelense consultor em administração pública, Antônio Carlos Mota, alertou que o lugar de Mendonça Prado é no DEM. Em 15 de dezembro Mendonça Prado postou no twitter: @”mendoncaprado 15 de dez de 2017 Estou feliz com a receptividade do PPS em todo estado de Sergipe. Vislumbro um futuro promissor. Sergipe e PPS em sintonia.”

Postagem de Antônio Carlos Mota no mesmo dia E aí, também pelo twitter o capelense postou: “@acarlosmota Em resposta a @mendoncaprado
Vc agora é SOCIALISTA? e POPULAR? Da linha ideológica João Fontes. Tá criticando governo (JB) que fez parte até onteontem. O DEM(=arena/pds/pfl), é o seu lugar, seja coerente. Poupe o povo desse embuste; todos sabem q vc é cria dos Francos e d João Alves. Chuchu não virá melancia.”       

Maruim: Deso promete resolver problema de abastecimento e não cumpre. Água falta quase todo dia e só chega às 19h30 Há duas semanas, em entrevista a Ricardo Marques, na TV Sergipe, o representante da Deso garantiu que em dois dias o problema da falta de abastecimento em Maruim seria resolvido. E nada! Ontem mesmo a água faltou às 11h e só retornou às 19h30. Isso em todos os bairros da cidade. O problema vem se arrastando há seis meses. Cansados de promessas os moradores estão fazendo um abaixo assinado para pedir a ajuda do MPE, já que todos os meses pagam suas faturas e não tem o devido retorno do serviço da Deso.                                                                                                                                                                                                              

No conjunto Medice, ao lado do canal, população está construindo uma pirâmide de lixo domiciliar e entulhos.

Pirâmide de lixo em Aracaju. Culpa não é da PMA, mas da população que insiste em jogar entulho e lixo domiciliar nas ruas  A foto ao lado é de uma pirâmide de lixo domiciliar e entulhos que está sendo construída em Aracaju. Fica ao lado do canal do conjunto Médice no Bairro Luzia, próximo ao residencial Parque Diamante.  Lamentável, fica difícil para a Emsurb deixar a cidade limpa sem ajuda e a conscientização da população. Só multando, só mexendo no bolso que o brasileiro começa a respeitar as leis e, principalmente, o próximo.

Propriá: ex-prefeito José Américo se desfilia do PSC Deu no site PropriáNews: O ex-prefeito José Américo, de Propriá tomou a decisão de se desfiliar do Partido Social Cristão na semana passada. Ele informou de sua atitude ao partido através de carta por e-mail onde explana sobre o afastamento. Ele protocolou a renúncia ao partido ontem no cartório eleitoral de Propriá, já que era o presidente municipal. Leia a carta renúncia:http://proprianews.com.br/portal/index.php/2017/12/18/exclusivo-em-carta-ao-partido-o-ex-prefeito-jose-americo-se-despede-do-psc-apos-10-anos/

Zona de Expansão: Justiça dá prazo para Prefeitura apresentar projeto de iluminação pública para conjuntos e loteamentos A juíza Simone Fraga, através de ação do MPE, por pedido do COMBAZE (Conselho das Associações da Zona de Expansão e Aeroporto), coordenador por Karina Drummond, condenou a Prefeitura de Aracaju e a Emurb, a prestar com eficiência o serviço de iluminação pública, apresentando num prazo de 60 dias um projeto de instalação e manutenção da rede pública em todos os conjuntos e loteamentos do PAR, do loteamento Aruana, residencial Porto Mar I e II; Residencial Porto Sul; Aruana Praia Mar; Laguna Ville e Rota de fuga.  E manteve que toda arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública seja mantida em conta judicial vinculada ao processo

Reposição das lâmpadas e transformadores A juíza determinou também o prazo de 30 dias para reposição das lâmpadas, transformadores e todos os itens necessários da atual iluminação pública da chamada rota de fuga, onde já existe a mesma, mas está por conta da falta de manutenção.

Itabaiana: 13º pago e salário dezembro na sexta-feira, 22 O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, antecipou o décimo terceiro de todos os servidores para ontem, 18 e confirmou o pagamento da folha de dezembro, para a  próxima sexta-feira, 22. Serão quase 20 milhões de reais que vão aquecer a economia itabaianense, comprovando mais uma vez o compromisso não só com os servidores, mas com o comércio local.                  

Cartaz do Encontro Cultural de Laranjeiras que será realizado de 03 a 07 de janeiro de 2018.

Encontro Cultural de Laranjeiras Foi protocolado na sexta-feira, 15, ,  na Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano), um ofício solicitando  aumento do quantitativo  de ônibus para atender a demanda dos visitantes durante o Encontro Cultural de Laranjeiras/18. O tema do cartaz do festival para 2018 é "Nosso Palco é na Rua"  –  de autoria e doação do artista, Genival Melo.

Demanda "Sabemos que será necessário uma demanda grande para atender os sergipanos e turistas que desejam participar do Encontro Cultural de Laranjeiras/18, que vai acontecer entre os dias 03 e 07 de janeiro. Será um momento em que o fluxo turístico da cidade aumenta e por conta disso estamos solicitando ao órgão responsável do Governo do Estado  para que faça um planejamento e coloque mais linhas para atender estes visitantes", disse o secretário municipal do turismo de Laranjeiras, Jorge Barros que enviou a diretora de turismo do município, Cassandra Teodoro para entregar pessoalmente o ofício na  Seinfra em Aracaju.

Estância: balanço do primeiro ano Ao conceder entrevistas ontem, 18, a emissoras de rádio e tv, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, fez um balanço do primeiro ano, destacando o equilíbrio financeiro e a novidade da cidade cenográfica Natal Iluminado de Estância cujas atrações culturais e artísticas se estendem até 30 de dezembro.

Faculdade e salários em dia Entre os assuntos a  faculdade de Medicina, que será instalada em Estância, também foi citada, com destaque para o apoio fundamental do deputado André Moura para que município fosse contemplado no projeto.  E os salários em dia, com o pagamento do 13º  

Presença do mestre Machida  (de colete na foto) atraiu dezenas de caratecas. 

em dia e o salário de dezembro que será pago na sexta-feira, 22.

Curso com Mestre Machida foi sucesso No último sábado, 16, foi realizado no Colégio Master, em Aracaju, um curso técnico de aperfeiçoamento em Karate-Do como o Meste Machid. A participação foi enorme. Todos desejando apreender com um mestre 71 anos, que tem uma dinâmica e uma metodologia de primeiro mundo. “O mestre tem um carinho especial por Aracaju e nunca colocou dificuldade para ministrar cursos em nossa cidade”, revelou Yoacan, um dos coordenadores.

Revista  Foi lançada também a revista KarateBR em Aracaju que está com excelente aceitação no mercado da arte marcial. Os organizadores Yoacan e Marcelo Gérard agradecem a todos os presentes e os parceiros, SESI, Casas Oliveiras e Hotel Real Classic.

Radialistas: apoio ao PLC 153/17 Ontem, 18, o senador Eduardo Amorim (PSDB) esteve reunido com a diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe para tratar do PLC 153/17, que acrescenta dispositivos à Lei 6.615, de 1978, para dispor sobre a identidade profissional de Radialista. O projeto, de autoria do deputado federal André Moura (PSC), já foi aprovado na Câmara dos Deputados e, atualmente, está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, sob a relatoria do senador Jorge Viana.

Aprovação O parlamentar disse que vai trabalhar em Brasília para que essa matéria, que tem o seu total apoio, seja aprovada no menor espaço de tempo possível após o recesso parlamentar.

Categoria “É o mínimo que o Congresso Nacional pode fazer por essa importante categoria, que é a dos radialistas brasileiros. Aprovar, dar uma identidade profissional e reconhecer o valor de todos esses profissionais. Pode ter certeza que no Senado vou defender com muito afinco e determinação esse projeto. Espero que seja aprovado o quanto antes”, afirmou o senador Eduardo.

Durval Lelys promete fazer o melhor Réveillon Com Amor Aracaju entra no roteiro turístico dos melhores réveillons no Nordeste. Já com o 

título da virada de ano mais top da cidade, o Réveillon Com Amor traz nessa edição o cantor baiano Durval Lelys, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Pré-Caju. Além de Durvalino, também subirão ao palco a partir das 22 horas Luiz Fernando & Manoel, Forró Ativado e DJ Cello. O serviços também serão de primeira, com buffet al inclusive de David Brito.

Localização Com localização privilegiada, na beira da praia, o Com Amor Beach Bar receberá decoração temática e área kids. E a meia noite haverá o espetáculo pirotécnico com a queima de fogos. Tudo sobe o clive da Augustus Produções.

Valores Mesas pelo valor de R$ 1.800 (Setor 1) e R$ 1.600 (Setor 2) com direito a 01 garrafa de whisky oito anos e 01 garrafa de champanhe. O individual custa R$ 300 e também dá direito ao buffet. Vendas através do Banese Card e demais cartões na Central do Ticket, no RioMar Shopping.Mais informações através do telefone (79) 3219-2069.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                            

Os contracheques divulgados nos grupos. 

Sindicalistas denunciam médica emergencista com dois vínculos e horas extras demais no SAMU Pelo zap: “E ontem, 18, pelos grupos sociais foram postados contracheques do portal da transparência Sergipe onde mostra que uma médica emergencista da Fundação Hospitalar de Sergipe tem dois vínculos, com dois contratos e muitas horas extras no SAMU. Foram postadas apenas as iniciais do nome e sobrenomes: TSMOF.O mais interessante, segundo os sindicalistas, quando falta médico ela não vai cobrir a falta na viatura. Ou seja, não tem tempo. Sem contar o outro vinculo em uma prefeitura. Tudo está sendo encaminhado ao MPE e ao MPF.”

Água de péssima qualidade Do leitor: “Como é possível recebermos água de qualidade ruim, não termos esgotamento sanitário decente e pagarmos uma conta de AGU absurdamente cara? Para completar a DESO ainda é uma empresa deficitária para o governo apesar de deter o monopólio. Minha conta de água em Aracaju é mais cara do que na época que vivia em São Paulo. Os valores são absurdos!! CPI e investigação do MP urgem para resolver a questão da água.”

Parabéns o MPE, operação caça fantasmas Pelo zap: “Está de parabéns o  Ministério Público Estadual com a descoberta desses fantasmas que lucraram durante 4 anos da gestão do Prefeito João Alves Filho agora precisa estender essa ação ao Governo do Estado principalmente na Secretaria da casa civil onde estão alocando vários servidores que nunca trabalharam e recebem salários(bons) como também em órgãos como Alese e Tce. Se procurarem vocês irão encontrar centenas de parasitas. Lembrando que os funcionários públicos de Sergipe estão há 5 anos sem a reposição da inflação nos seus salários. Seria uma boa hora do novo presidente do TCE mostrar trabalho e junto com o MP caçar esses fantasmas que assombram a folha de pagamento do Estado de Sergipe.” 

Empresário de Itabaiana utiliza fotos do Matadouro de Capanema, no Pará, para acusar Matadouro de Itabaiana de negligência Crime foi 

descoberto e denunciado à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos Pelo zap:  Carlito Ferreira de Jesus, conhecido como Galeguinho da Roupa e também como o mais importante cabo eleitoral do ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, voltou a utilizar as redes sociais com falsas denúncias contra a administração do prefeito Valmir de Francisquinho.

Fotos do matadouro de Capanema (PA) Mostrou uma foto de mocotós bovinos em meio a muito sangue, no chão e como se fosse do matadouro de Itabaiana. Segundo ele, essa falta de higiene seria constante. A assessoria do prefeito Valmir conseguiu provar a farsa, através de uma pesquisa na Internet, mostrando que a foto na verdade é do Matadouro Municipal de Capanema, no Estado do Pará, interditado pelo Ministério Público daquele Estado. O matadouro de Itabaiana, ao contrário, está sendo reconstruído, atendendo todas as normais ambientais exigidas pelo Ministério da Agricultura.  A prefeitura está investindo cerca de R$ 5 milhões de reais, de recursos próprios nesta obra.

Interpelação judicial O prefeito confirmou que, através da sua Assessoria jurídica, vai interpelar Galeguinho da Roupa na justiça, prestando inclusive boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos. “Com essa falsa denúncia ele prejudica a cidade principalmente os marchantes que vivem deste comércio. Não é a primeira vez que esse rapaz age de forma irresponsável, na tentativa de nos prejudicar politicamente", disse o prefeito.

SAMU Sergipe agoniza, enquanto Almeida Lima faz publicidade para eleger o genro Pelos grupos de Zap: “Mais uma vez a população sergipana pagará uma conta altíssima em plena segunda-feira. Das 16 USAs operantes,apenas 3 estão em operação hoje, sendo 2 Aracaju e uma em Itabaiana distante 50 Kms  da capital.Será que o secretário que se diz sabedor de toda essa situação é sabedor do caos que vive a parte médica e operacional do SAMU?”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Papai Noel chega ao HU O Papai Noel chegou ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) no sábado, 16, acompanhado de diversos voluntários internos e externos ao hospital. Sob a coordenação do Setor de Hotelaria Hospitalar (SHH), e com o apoio da Unidade de Reabilitação, Unidade de Comunicação Social (UCS), Ouvidoria e pessoal de enfermagem, os pacientes internados foram surpreendidos pela organização da edição especial de Natal do Sábado com Humanização, evento que ocorre mensalmente no HU-UFS.

Dinâmicas Na festa, os pacientes participaram de dinâmicas com os voluntários e ganharam presentes do Papai Noel durante o tradicional bingo do Sábado com Humanização. Entre crianças e adultos, a alegria contagiou todos que estavam no HU-UFS durante a manhã, emocionando a muitos pacientes que passarão o Natal no hospital.

Confraternização O Papai Noel, protagonizado pelo colaborador do HU-UFS, Eraldo Souza, iniciou a sua jornada pelos corredores das enfermarias, convidando os pacientes a descerem para o local da confraternização. Com a ajuda do colaborador da Ouvidoria, Fábio Nunes, e os voluntários do grupo “Anjos Humanizados”, o Papai Noel embalou músicas de Natal e tirou fotos com alguns dos internados.No evento, os pacientes interagiram com as brincadeiras dos Anjos Humanizados, entre músicas e danças.

Homenagem Durante a festa, o SHH e a UCS, em nome do HU-UFS, fizeram uma homenagem especial para os voluntários que construíram o Sábado com Humanização no ano de 2017. “Devemos a qualidade e a importância deste evento à contribuição incomparável de cada um. Muito obrigada a todos vocês”, discursou a coordenadora do SHH, Edivânia Figueiroa.

Troféus simbólicos Os “Anjos Humanizados”, o Gaac e o Palhaço Pilombeta foram agraciados com troféus simbólicos e agradeceram o carinho do HU-UFS e de pacientes. “Cada Sábado com Humanização é especial. Chegar a comemorar o Natal é sentimento de missão cumprida”, descreveu o Palhaço Pilombeta, personificado pelo técnico em enfermagem Guido Júnior.

                                                                                                                                                                                                                                          

Mutirão Contra o Diabetes de Réveillon, dia 30 de dezembro, das 8h às 12h na Rua São João, no Bairro Santo Antônio em Aracaju. Com forró pé de serra. 

PELO TWITTER

www.twitter.com/Alanbarretoso Brasil país da “justiça em movimento”…

www.twitter.com/LilyWonderland Acho que eu vou virar aquelas pessoas que moram na rua e ficam falando sozinhas.

www.twitter.com/AntonioSamarone As reclamações sobre o SUS em Sergipe são generalizadas, e os sofrimentos de pacientes e familiares são evidentes. Por outro lado, o secretário estadual da saúde afirma que vai tudo bem, e o pouco que falta está sendo resolvido.

www.twitter.com/Claudomir21 A Justiça Eleitoral precisa ficar antenada para a campanha antecipada – e a contra-campanha… também. Se me entendem!

www.twitter.com/BlogClaudioNun Oração do Dia: Deus, fazei-me que nunca seja cometa crime. E se cometer e for preso q meu processo caia nas mãos de Gilmar Mendes, Santo das Portas Abertas das Prisões. Obrigado… hoje soltou mais dois…

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“Os hipócritas são como as tâmaras: o doce está fora, o mel nas palavras e o duro lá dentro, na alma.” Mateo Alemán.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários