Energipe homenageia Jenner Augusto – Araripe Coutinho

0

Energipe homenageia Jenner Augusto

 

No próximo dia 11 de março, a Energipe, em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira Botelho, realizará, com duração de um mês, a primeira mostra de arte sergipana no Museu Chácara Dona Catarina, na cidade de Cataguases, em Minas Gerais.

 

A exposição, que é um passeio pelas mais variadas tendências, mostra o alto nível das artes plásticas em Sergipe, demonstrando a qualidade dos artistas que participaram do Programa “Arte na Empresa” da Energipe.

 

O Programa “Arte na Empresa” foi criado no ano de 2003, em parceria com a AMART – Associação dos Amigos da Arte, através do seu Presidente Dinho Duarte. Mensalmente, um artista expõe seu trabalho no prédio sede da Energipe, em Aracaju. As exposições duram, em média, 30 dias e o número de visitação é bastante alto.

 

Além dos artistas que já expuseram os seus trabalhos na Energipe, participará da mostra o consagrado artesão Beto Pezão com 50 peças trabalhadas em cerâmica.

 

Para eternizar a exposição em Cataguases, está sendo preparado um catálogo com fotografias das obras e uma pequena biografia de cada artista. Destaque para o sergipano Jenner Augusto, um dos grandes mestres da pintura brasileira, falecido há poucos anos, que será homenageado com um seção especial no catálogo e na exposição .

 

Ao todo são 25 artistas e um total de 103 obras expostas – 54 esculturas e 49 quadros – , destas 6 fazem parte do acervo da Energipe. Dentre esses artistas, 5 cinco serão escolhidos para participarem da abertura da Mostra, em sorteio que será realizado na Empresa, na próxima segunda-feira, dia 20, às 16:00 h. A Energipe patrocinará as passagens aéreas e a hospedagem dos artistas sorteados.

Francisco José dos Santos Neto(Foto:AraripeC)

 

CHICO DO SAL

 

O Banese prestou uma homenagem mais do que justa a Francisco José dos Santos, inaugurando a agência de Frei Paulo com seu nome. Avô de Francisco José dos Santos Neto, um homem de dignidade e humanismo extraordinários, Chico do Sal, como era conhecido foi um dos homens mais brilhantes que este Estado já conheceu. Merecido! E extremamente globalizado para o seu tempo, com um empreendedorismo ímpar.

 

 

OCHI É GAROTO PROPAGANDA

 

O senhor Gilberto Occhi, Superintendente da Caixa é garoto propaganda com a marca da Cohab imobiliária atrás. Ninguém fala a este senhor que fere a legislação federal e a constituição?

 

 

DÉDA É FRIO

 

Marcelo Déda não responde a cartas nem de quem o apóia. Frio como gelo.

 

 

ARIOSVALDO FIGUEIREDO

 

O mestre Ariosvaldo Figueiredo prepara as suas memórias. Vai se chamar “Vivi, confesso.” Uma alusão ao poeta Pablo Neruda.. Ariosvaldo é um dos últimos resistentes da permissiva Universidade Federal de Sergipe.

 

 

A DESO ESBURACA MAS NÃO TAPA

 

A Deso – Companhia de água riquíssima, esburaca(sic!) as ruas, mas não tapa. Continua deitando e rolando. Com sua taxa de esgoto exorbitante e sem nenhum projeto social. É o Haiti aqui fazendo escola.

 

 

PERGUNTA

 

Para que serve mesmo o Sergipe Tec?

 

 

FRASE DA SEMANA

 

Vão-se os anéis. E vão-se os dedos também.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais