Entidades militares e o interesse coletivo

 

 

Vários leitores chamaram a atenção ontem para uma matéria veiculada na Infonet, sobre a manifestação de algumas entidades ligadas aos policiais militares por conta da prisão de um sargento que se recusou a fazer vigilância em um presídio.

 

O problema é um só: alegam os doutos dirigentes da Caixa Beneficente que a prisão é ilegal, arbitrária e tudo o mais de agressivo aos direitos e deveres de um verdadeiro PM. Alegam os diligentes dirigentes que: A lei complementar nº 72/2002 diz que os militares são responsáveis por fazer policiamento ostensivo e preventivo nas ruas e não policiamento em presídio.

 

Então tá! Isso este espaço vem batendo com coragem e determinação há muito tempo. Se este espaço tem legitimidade para fazer essa cobrança o mesmo não ocorre com a Caixa Beneficente. Sabe porque caro leitor e, principalmente caro policial? Mas quantos policiais militares já recusaram ficar à disposição de órgãos que nada têm a ver com policiamento, seja ostensivo ou preventivo? Quantos recusaram ficar como “abridor de portas” em estruturas de todas as esferas de poder? Quantas ações foram implementadas pelas entidades representativas dos PMs para evitar os acima citados desvios de função? E os famigerados bicos? E as escoltas nem tão clandestinas?

 

Ou seja, as entidades agem e protestam na defesa do corporativismo, mas acham normal que outros policiais estejam fazendo “quase nada” em diversos órgãos em funções bem diferentes do policiamento ostensivo. O que as lideranças acham, por exemplo, de policiais carregando almofadas com diplomas e solenidades comemorativas? Mas o que tem isso mesmo com policiamento?

 

Então fica-se assim. Desvio de função só existe quando o interesse é da coletividade. Quando é em benefício do próprio policial militar e ou de uma “ortoridade” qualquer fecham-se os olhos, tapam-se os ouvidos e faz-se silêncio. Resta à sociedade tapar o nariz para não sentir o cheiro dessa podridão.

 

Revogadas transferências

O blog publicou ontem, 09, a colocação à disposição de dois sargentos (um para SMTT de Neópolis e outro para a delegacia de Boquim) indo de encontro ao decreto governamental. Ontem mesmo o comando da PM tomou as devidas providências revogando as duas transferências. Diariamente este espaço recebe o BGO da PM que é enviado por vários policiais militares que fazem parte da meia dúzia (ou melhor, uma dúzia) de leitores.

  

Morre Milson Barreto

Vítima de falência múltipla dos órgão faleceu às 3h de hoje, no hospital São Lucas, o comerciante Milson Leite Barreto. O velório acontecerá a partir desta manhã no Colina da Saudade, onde também acontecerá o sepultamento, às 16h. Milson é pai de Marcelinho, diretor do Sebrae e ex-sogro do governador Marcelo Déda.

 

Tonho Cabaré

O trabalho do delegado de Itabaiana, Marcelo Hercos, que culminou com a apreensão de armas na casa de Zeinha Teles de Mendonça, no povoado Pé do Veado, que podem ter sido usadas para matar Tonho Cabaré, em 2008, deve ser elogiado por toda sociedade itabaianense. Não se pode querer dá conotação política ao crime, porque o Zeinha é irmão do falecido Chico de Miguel. Pelo contrário o trabalho da SSP mostra isenção e eficiência e é digno de aplausos de todos.

 

Trabalho da CPRV

O comandante da CPRV, major Rolemberg disse ontem que o trabalho da companhia para reduzir o número de veículos circulando nas areias das praias do litoral sergipano resultou no último final de semana em cerca de 30 autuações. Ele disse que o trabalho vai continuar e está recebendo todo o apoio do comando da PM, para melhor estruturar a companhia, tanto no quadro de pessoal como no número de veículos.

 

Esclarecimentos do TCE

Sobre o e-mail de um servidor técnico de controle externo do TCE, publicado no último sábado, o presidente do órgão, conselheiro Reinaldo Moura, lamentou as declarações infundadas e desafiou que o servidor prove que ele requisitou alguém neste período que está à frente da presidência. O que aconteceu, segundo Reinaldo, foi a renovação que ocorre anualmente das cessões, através da Sead, como ocorre também com os requisitados das prefeituras. Ele esclareceu também que o servidor requisitado não ganha mais do que o servidor do TCE, mas recebe dentro de sua função. Por exemplo, se for nível superior é claro que recebe mais do que um técnico de nível médio.

 

Concurso público

Sobre o concurso público para o TCE, Reinaldo Moura entende que o mesmo é necessário e fará de tudo para que possa conseguir colocar em prática no próximo ano. Porém, ele lembra que o órgão está no limite prudencial da folha de pessoal e, se a receita do estado não melhorar, poderá anunciar medidas antipáticas em janeiro para dar o reajuste que está previsto para o mês de fevereiro.

 

Transparência do TCE

Reinaldo Moura lembrou que como profissional da área da imprensa que foi sabe da importância de uma relação correta com a sociedade e a mídia e por isso está promovendo ações, com baixo custo, para dar transparências as atividades do órgão, como o programa de televisão, onde aproveitou servidores da casa.

 

Cargos comissionados

Reinaldo Moura lembrou ainda que fez um ajuste criando 5 cargos comissionados e transformando um em dois. Foi na área da comunicação social e na corregedoria do TC, onde os cargos são nomeados pelo corregedor e privativos de técnicos. Toda vez que um órgão público melhora sua estrutura para fortalecer a comunicação social a sociedade só tem a ganhar. No caso do TCE já era tempo que o órgão tivesse um relacionamento melhor com a imprensa e, principalmente com a sociedade mostrando suas ações.

 

Visita a AL

O governador em exercício Belivaldo Chagas esteve ontem, 09, pela manhã na Assembleia Legislativa visitando o presidente da Casa, deputado estadual Ulices Andrade (PDT). Em companhia dos secretários de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, de Governo, Jorge Araújo, e da Articulação Política e Relações Institucionais, Bosco Costa, o governador retribuiu a visita feita por Ulices ao Palácio de Despachos. Belivaldo disse que se tratava de uma visita de cortesia ao parlamento por onde esteve por 16 anos como parlamentar. “Estou retribuindo o gesto de cortesia do amigo Ulices Andrade, que me visitou em Palácio. E matando as saudades da Casa onde fui membro por quatro mandatos. Venho sempre aqui falar com os deputados e com os servidores”, observou o governador em exercício.

 

Oposição

O governador disse que mantém, também, boas relações com deputados que lhe fazem oposição. “Eu fui opositor por muitos anos nesta Casa, sei que em alguns momentos a temperatura se eleva, mas isso faz parte do parlamento”, comenta Belivaldo, que destacou a harmonia que mantém com os deputados da atual legislatura.

 

Cortesia

A visita de Belivaldo Chagas, para Ulices Andrade, é mais do que um gesto de cortesia e de retribuição. É um momento importante para o parlamento. Segundo o presidente da Assembleia, a relação institucional entre os dois poderes é forte e construtiva. “Belivaldo foi um dos maires parlamentares que esta Casa já teve. Estive no Palácio visitando-o neste período em que o governador Marcelo Déda está afastado por motivo de saúde”.

 

Déda deve retornar na próxima semana

O governador Marcelo Déda deve reassumir o governo na próxima semana. O governador Marcelo Déda fará hoje, 10,  a primeira revisão geral da cirurgia a que submeteu-se há mais de um mês. Em acordo com os colegas paulistas, a equipe médica sergipana achou conveniente realizar os exames aqui em Aracaju, evitando submeter o governador a uma nova viagem a S. Paulo, como originalmente estava previsto. Entre outros, o governador fará exames laboratoriais e de imagem, no Hospital São Lucas. Assim que forem expedidos os resultados os médicos de Sergipe compartilharão os dados com os colegas paulistas via internet. O governador mantém progressivo o seu ritmo de recuperação e os médicos consideram-no com excelente quadro clínico.

 

Esclarecimentos do comando do CBM/SE

Sobre nota publicada com equipamentos sucateados no quartel de Socorro, o comando do Corpo de Bombeiros Militar enviou os seguintes esclarecimentos: “1. Em relação aos equipamentos  citados na sua coluna, os quais estão no quartel em Nossa Senhora do Socorro, cumpre-me informar que esses equipamentos já foram descarregados aguardando tão somente o leilão da sucata pela SEAD, são materiais descarregados desde o Cmdo do meu antecessor. Os mesmos ainda estão em nossas dependências devido a falta de espaço nos galpões destinados a esses materiais; 2. Os mesmos se encontram em quartel operacional em função da falta uma edificação destinada ao nosso Centro de Manutenção; 3. Estamos a partir deste mês relocando o Centro de Manutenção para um novo prédio apropriado e destinado a consecução dos trabalhos do Centro, o qual funcionará no bairro Industrial”.

 

Constituinte para reformas

Uma Constituinte exclusiva para proceder nas reformas necessárias ao país, as quais o Congresso Nacional deixou de fazer, – como a política, a tributária, o pacto federativo etc  – voltou a ser proposta ontem pelo senador Valadares, líder do PSB no Senado.  O senador disse ser a única forma de aperfeiçoar-se, não só o sistema político em geral, combatendo a corrupção, como também o tributário que, em seu entender, prejudica as populações mais carentes, com os chamados impostos indiretos embutidos nos alimentos e produtos básicos. Para ele, a eleição de constituintes exclusivos para proceder nas reformas “e depois irem embora para casa” é a melhor maneira de se chegar àquelas reformas que todos concordam que são necessárias, mas que nenhuma iniciativa neste sentido acaba vingando.

 

Almeida confirmado como presidente da CPI do MST

A comissão instalada ontem é composta por 18 senadores e 18 deputados. Ela tem como presidente Almeida Lima (SE) e como relator o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). Ambos são da base aliada a Lula. Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da oposição, é o vice-presidente. Os governistas são maioria, mas entre eles há aliados a ruralistas. A CPI só deve trabalhar em fevereiro, após o recesso. (FSP).

 

Sinalização da PRF no trevo

Obra de revitalização da rodovia Lourival Batista ligando a  BR-101 ao centro-sul, falta sinalização da PRF na saída e na entrada do trevo, pois quando interditada a pista carros param em cima da pista, carros de urgência não tem passagem privilegiada entre outros transtornos.

 

Falta de médico na Renascença

No Hospital Renascença na tarde do feriado do dia 08 não tinha um médico na urgência. O médico faltou por algum motivo e não possuía nem se quer médico substituto e nem horário previsto para regularizar o atendimento.

 

Nitinho e a m…. no ventilador

Outro caso de corporativismo foi na Câmara de Aracaju, onde fingiram apresentar um requerimento e depois foi rejeitado para apurar as agressões verbais do vereador Nitinho contra o vereador Emanuel Nascimento. O mais engraçado é que ninguém, nem a mídia questionar os motivos dos palavrões. Este espaço já foi informado por alguns, mas ainda continua investigando tudo e espera apenas a palavra de Nitinho que pretende jogar m…. no ventilador.

 

MPF diz que foro privilegiado atrapalha ação penal

Durante coletiva de imprensa realizada ontem, 09, os procuradores do Ministério Público Federal (MPF)aproveitaram o Dia Internacional de Combate à Corrupção para anunciar as investigações conduzidas pelo MPF no ano de 2009. Além disso, os procuradores falaram de temas polêmicos, como o foro privilegiado e a proposta de classificar a corrupção como crime hediondo.

 

Processo na Barra I

O procurador Bruno Calabrich afirmou que esse privilégio atrapalhou o processo civil movido contra como o prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Santos, que não pode ser acusado de crime penal por causa de sua posição política. “O que podemos fazer é abrir uma ação de improbidade administrativa, mas jamais denunciá-lo. Se eu fizesse isso, estaria agindo de forma irregular”, revela a procuradora-chefe, Eunice Dantas. O MPF espera a resposta do Tribunal de Justiça de Sergipe sobre a apuração das irregularidades cometidas pelo prefeito e a empresa Gautama, mas não pode mais interferir no caso. “Precisamos trabalhar de acordo com as leis”, diz Calabrich.

 

Processo na Barra II

O primeiro caso de improbidade tem como réus a empresa Gautama, seu proprietário Zuleido Veras e o prefeito do município da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos. Eles são acusados do desvio de R$ 1,7 milhão que deveriam ter sido investidos na obra do canal Guaxinim, no município. O segundo caso diz respeito à concessão irregular de 78 bolsas ao Programa de Educação Infantil (Peti), em Pirambu. A principal acusada pelo desvio de conduta é a atual prefeita de Japaratuba, Lara Moura.

 

Toneladas de carne

O terceiro caso, uma ação penal, foi ajuizado depois das investigações sobre o desvio de 123 toneladas de carne que seriam destinadas à merenda escolar. O ex-secretário Estadual de Educação, Lindbergh de Lucena, a ex-diretora do Departamento de Alimentação Escolas (DAE) e os responsáveis pela empresa MMS – Comércio e Serviços Representações estão sendo acusados de desviar quase R$ 1 milhão em verbas federais utilizadas para pagar os produtos alimentícios que jamais foram entregues às escolas estaduais de Sergipe.

 

Foro privilegiado

Os procuradores fizeram questão de ressaltar as diferenças entre ação de improbidade administrativa e ação penal. Segundo a procuradora-chefe do MPF, Eunice Dantas, a improbidade indica violação de princípios da administração pública, o que não é considerado crime. “Nesse caso, os acusados podem sofrer suspensão de direitos políticos, multa civil e ressarcimento do prejuízo causado, mas não podem ser presos”, explica. No segundo caso, de ação penal, há desvio de dinheiro público, o que é considerado crime. “Se muitas vezes não há prisão do acusado, é porque eles entram com recursos do foro privilegiado”, afirma Bruno Calabrich. (Infonet).

 

Arvores do CFAP

Será que o pelotão ambiental da PM autorizou o corte de cerca de 20 arvores do pátio interno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, conhecido como CFA? Vários policiais enviaram e-mails reclamando da ação. Qual o motivo desta agressão a natureza?

 

1º Debate Jurídico da Amase

Na próxima sexta-feira, 11, o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) irá sediar o 1º Debate Jurídico da Amase (Associação dos Magistrados de Sergipe). O importante encontro irá discutir a Nova Lei do Mandado de Segurança, com a participação do ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Luiz Fux, que já foi homenageado pelo ILBJ na formatura da turma de 2005. O debate também contará com as presenças do promotor Orlando Rochadel, do juiz Aldo Mello, do desembargador Cezário Siqueira Neto e do advogado Eduardo Ribeiro. A abertura do evento será feita por Luciano Barreto, curador tecnológico do ILBJ, a partir das 19h.

 

Dia do Engenheiro e do Arquiteto I

Importantes temas como Monitoramento do Resultado da Aplicação do Seminário de Formação de Preço de Obras, criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Orientações Técnicas de Obras Públicas, Mútua – Novos Rumos e Novos Paradigmas, além do Painel Valorização Profissional, estão presentes no Seminário de Fiscalização e Valorização Profissional do Crea-SE, que irá acontecer no próximo dia 14 de dezembro, no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE, a partir das 8h30, como parte da programação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Crea-SE, alusiva ao  Dia do Engenheiro e Arquiteto, comemorado no dia 11 de dezembro. O evento também contará com a reunião plenária festiva e entrega de honrarias no mesmo local a partir das 18h30.

 

Dia do Engenheiro e do Arquiteto II

 A palestra de abertura do evento“Conselho de Arquitetura e Urbanismo”será apresentada e discutida pelo arquiteto urbanista Augusto César Mandagaran de Lima, 1º vice-presidente do Crea-RS, vindo em seguida, ás 9:h30, “Cenário Pós o 1º Seminário de Formação de Preços de Obras Públicas,”a ser proferida pelo engenheiro civil Emerson Meireles de Carvalho, seguida de debate.O seminário prossegue às 10h30 com a palestra do engenheiro civil e secretário de Estado de Infraestrutura Valmor Barbosa Bezerra, sobre o tema, “Monitoramento do Resultado da Aplicação do Seminário de Formação de Preço de Obras”. “Orientações Técnicas de Obras Públicas”será trabalhado pelo engenheiro civil Pedro Paulo Piovesan, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP às 11h, com debate às 11h:30. A tarde o evento prossegue com várias palestras e no início da noite serão realizadas as homenagens.

 

SMTT e os canteiros

A SMTT resolveu multar os veículos que estacionados nos canteiros próximos ao circuito dos bares na Avenida Beira Mar, em frente ao parque dos Cajueiros e ao posto Petrox. O problema é que em toda a Beira Mar os canteiros têm cajueiros, mas neste local está apenas com grama. Ou seja, a SMTT deveria pedir a Emsurb para plantar arvores no local e acabaria com a confusão. Seria a melhor solução para todos os lados…

 

I Encontro de Saúde da População Quilombola de SE I

De amanhã, 11 até o domingo, 13, o Mops Sergipe, com o apoio de diversos órgãos, estará realizando no povoado Serra da Guia em Poço Redondo o I Encontro de Saúde da População Quilombola de Sergipe. O evento, que tem uma vasta programação, foi fruto do I Encontro Nordeste de Práticas Culturais e Populares de Saúde da Região NE, e I Encontro de Parteiras, rezadeiras e benzedeiras de Sergipe, que aconteceu em Abril de 2009, com o objetivo de discutir estratégias de fortalecimento das Práticas de Saúde  e fortalecimento do Controle Social no SUS.

 

I Encontro de Saúde da População Quilombola de SE II

Os objetivos do encontro: Discutir a Saúde da população quilombola e a importância da Educação popular no fortalecimento do SUS ; Fortalecimento do trabalho dos  quilombolas, parteiras, rezadeiras e benzedeiras e da Educação popular buscando saídas para o fortalecimento do SUS e do movimento popular; Propiciar o resgate da cultura popular e da troca de experiências e conhecimentos como forma de ampliar a quantidade de multiplicadores e militantes, Promover processos potencializadores para desenvolvimento de uma compreensão mais ampla sobre saúde; Discutir a importância do selo quilombola, na perspectiva de  qualificação e geração de emprego e renda.

 

Festivais do Studium Danças

O Studium Danças está em contagem regressiva para a 38ª edição dos seus tradicionais Festivais de Dança Contemporânea e Infantil de Dança, que acontecerão neste final de semana, 12 (20h) e 13 de dezembro (17h). O palco do Teatro Tobias Barreto receberá professores e alunos do Studium, que apresentarão coreografias para todos os gostos, demonstrando toda a sua diversidade de estilos. O convidado deste ano é o bailarino e coreógrafo Jadiel Alves que, com os seus solos, abrirá os espetáculos. Ele passou os últimos anos realizando trabalhos entre a Europa e Israel e, no último mês de agosto, ministrou o Workshop Entre-as-Formas, no Studium Danças. Como em todos os anos, a entrada é apenas 2 kg de alimento não perecível.

 

Selo dos Correios homenageia ASM

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos fEz uma homenagem a Academia Sergipana de Medicina, pela passagem de seu 15º Aniversário de fundação, com a emissão de um Selo Personalizado.O selo emitido pelos Correios traz em si duas figuras: o Brasão da Academia Sergipana de Medicina e anexo, um selo comercial, que apresenta em sua composição, a bandeira brasileira e uma das árvores-símbolos do Brasil: o Ipê Amarelo. O valor facial é relativo ao 1º porte de uma Carta Comercial e passará a ser usado pela Academia Sergipana de Medicina, a partir do lançamento. O lançamento ocorreu ontem, 09.

 

Tour Nordeste Fora do Eixo aponta em Aju, dia 14

Um tour musical pela região nordestina. Será a próxima atração do dia 14 na Rua da Cultura a partir das 19 horas. O Tour Nordeste Fora do Eixo é produzido em Aracaju pela Rede Música Sergipe que traz pela primeira vez à Aracaju as bandas de rock instrumental Macaco Bong e Burro Morto e as bandas que misturam o estilo dos anos 60 e 70, Porcas Borboletas e Plástico Lunar.A turnê é uma realização da Tour Nordeste Fora do Eixo e dos coletivos Mundo, Popfuzz, Rede Música Sergipe, Natora, Quina Cultural, Lumo, Rede Ceará de Música e Noize.

 

Circuito Nordeste

Iniciando dia 08 de dezembro em Fortaleza, a tour passará ainda por Natal (RN), Recife(PE), João Pessoa(PB), Campina Grande(PB), Maceió(AL), Aracaju(SE) e finalizando dia 15 em Salvador(BA). Além do Burro Morto, integram a tour as bandas Macaco Bong (MT) e Porcas Borboletas (MG). Esta é uma importante ação político-cultural do Fora do Eixo, que abre esta rota de shows e mostra um caminho livre para que outras bandas possam fazer o circuito Nordeste. O evento marca também a primeira atividade da Rede Música Sergipe.

 

 

DO LEITOR

 

Falta de pagamento do vestibular do antigo Cefet

E-mail recebido: “Gostaria de fazer uma reclamação, sobre o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe (antigo CEFET), pois bem no dia 08/11/2009 eu e outras pessoas trabalhamos como fiscal do vestibular do Instituto, no dia a coordenação avisou que iria efetuar o pagamento como 15 dias, mas até hoje, já tem 1 mês e não recebemos o dinheiro e quando ligamos eles dizem que não tem nem uma resposta, será que eles tem interesse de efetuar o pagamento ainda este ano ou acham de agente não está precisando?”  

 

Quem paga o prejuízo?

Do leitor Antônio Gonçalves: “Na semana passada ao passar pela Aruana percebi que estão sendo construídos novos bares padronizados pela Prefeitura. Dessa forma o município tenta reparar os estragos provocados pela ingerência do Ministério Público que se arvorou do direito de querer administrar as cidades, inclusive provocando gastos ao executivo, fato que nem as câmaras de vereadores podem, e pasmem, agora quer que seja feita a distribuição dos mesmos por processo licitatório prejudicando antigos proprietário, diferentemente do que foi acordado à época, e que não terão condições de concorrer com grandes empresários do setor já estabelecidos. Porém, o problema é que nosso dinheiro está sendo gasto na construção de um novo espaço turístico onde já existia e foi destruído, não havia necessidade de derrubar. Se fosse o caso forneceria o projeto a cada dono, respeitando o que já existia, dando um prazo de execução e o problema estava resolvido com dinheiro privado. Agora pergunto que tal uma ação de improbidade administrativa contra o Ministério Público?”

 

Política em Laranjeiras

Do leitor Reginaldo Santos: “Algo interessante ocorre nos bastidores da política em Laranjeiras… Desde o início do governo da Prefeita Ione Sobral a frente do município, que o grupo político liderado por Ela e seus filhos vem recebendo todo apoio da Deputada Estadual Tânia Soares e do Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. A Prefeita sempre declarou apoio a Tânia Soares; todos sabem o quanto Edvaldo Nogueira e Tânia Soares ajudaram ao grupo da Prefeita. Mas o que se fala hoje em toda Laranjeiras é que o candidato a deputado estadual do grupo é Zezinho Sobral, o filho mais velho da Prefeita, que hoje é Secretário Estadual do Trabalho! Será que Tânia e Edvaldo teriam ajudado ao grupo da Prefeita se soubessem que não receberia o apoio agora? E mais, além de não apoiar será adversário…Com a palavra a deputada estadual Tânia Soares”.

 

Veículos da SEED

E-mail de um servidor: “Venho através deste, informá-lo que obtive informações sobre uma reunião realizada com o Diretor Administrativo da SEED, onde este ouviu os motoristas e indagou os que foram denunciados  e as respostas que recebeu foi a mínima falta de coêrencia por parte destes servidores que prestam serviços à SEED. Um deles, por exemplo, que foi flagrado fazendo compras no supermercado GBarbosa da Francisco Porto, disse que foi com prar um chip pro celular dele. Isso é falta de profissinalismo por parte deste diretor que acredita na historinha da carochinha!!! As fotos que foram enviadas revelam tudo com clareza, onde este se encontrava na companhia de 02 senhoras!!!! Detalhe o veículo faz parte de um convênio Federal com o MEC e pertence a Escola Profissionalizante da rua de Laranjeiras, então ele deveria estar a disposição desta e não pra servir de transporte de compras pra parentes!!!  Vejo que as práticas que estão sendo feitas por esses motoristas, são as mesmas praticadas na gestão passada. Pra ser paliativo no encaminhamento que foi feito pela SEED, eles colocaram um adesivo informando que o veículo está a disposição desta de Seg à Sex, mas o horário.Infelizmente, diante de tudo que está acontecendo na SEED, o único prejudicado é o Secretário de Educação por ser uma pessoa séria e honesta, mas rodeado de assessores irresponsáveis. Pois diante das divulgações realizadas não foi aberto procedimento Administrativo para se apurar tal fato”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“O respeito à vida é fundamento de qualquer outro direito, inclusive o da liberdade.” Papa João Paulo II.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais