Esculhambação com dinheiro público.Acima da lei e da ética

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“O comandante geral não tem a oportunidade de levar os filhos na escola, como gostaria. Naquele dia estava acontecendo um evento 

o Nissan locado pela PMSE (placa QKX-3382) e a caminhonete do comando geral da PMSE (placa QKY-0673) na porta do colégio Modulo…

comemorativo e ele teve a oportunidade de prestigiar”. Essa é a vergonhosa resposta do comando da PMSE (dada ontem ao portal Infonet pela assessoria de comunicação) ao uso irregular de veículos oficiais denunciado neste espaço no último fim de semana.

Então quer dizer que todos podem prestigiar seus filhos, parentes, agregados em festas com os veículos oficiais?  Respeite o povo comando da PMSE. Qual o motivo para o comandante não pegar seu carro particular e ir ao evento?

O blog acredita que o governador Jackson Barreto vai tomar uma providência em respeito não só ao povo, mas o legado deixado por Marcelo Déda através do Decreto Estadual 26.651/2009. Quem lembra?

Decreto de Déda virou letra morta – O Decreto Estadual que disciplinou o uso dos veículos da frota estadual, inclusive os da SSP/PM/SE, virou letra morta após a morte do saudoso Déda, pois o TCE, o MPE e a Controladoria-Geral do Estado fecham os olhos com a tarja preta desídia e da prevaricação, pois todos sabem dos abusos na utilização.

A conduta do comandante da PM é ilegal e imoral, passível de responder por improbidade administrativa, em razão de ter atentado com os princípios da Administração Pública – Lei 8.429/90, como também pelo prejuízo

….Os pais de alunos revoltados enviaram as fotos. Inclusive a do comandante dentro da escola sentado. 

causado pelo uso da combustível e toda a estrutura de segurança que o acompanha…

Este caso do uso indevido dos veículos da PMSE era o caso do secretário João Eloy e o governador Jackson Barreto exonerar boa parte do comando. A resposta foi um “tapa na cara” do povo sofrido e para quem paga seus impostos mensalmente.

Vergonha, para uma gente hipócrita que se acha acima da lei e da ética…

Por isso, algumas pessoas já começaram a fazer campanha para a abertura dos portões dos presídios de Sergipe, visto que lá dentro teria gente menos perigosa. O blog já pensa em apoiar a campanha!

Chegamos ao tempo da esculhambação institucionalizada  com o dinheiro público?

Trabalho da Promotoria do Controle Externo
Em tempo: o blog acredita que a Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado de Sergipe vai investigar a denúncia e tomar as devidas providências. É uma pena que outras instituições fiquem omissas neste momento.

Área do Novo Shopping na Zona de Expansão tem demandas judiciais
Ontem, moradores da Zoa de Expansão se deparam com um muro onde foi pintado “Shopping Praia Sul”. Nada contra o empreendimento, mas a área em questão tem demandas judiciais.  A procurador do MPF, Lívia Nascimento Tinôco está solicitando a Emurb as declarações da liberação do empreendimento e a Secretaria do Meio Ambiente sobre os autos do processo, já que a mesma está numa área da Zona de Expansão que está proibida a construção (vai depois do posto Petrox na Aruana sentido Margeando o canal do Santa Maria) cujo processo tramita na 1ª Vara da Justiça Federal com a juíza Telma Maria.

Preocupação com drenagem e dutos da Petrobras
Por exemplo, a preocupação da líder comunitária Karine Drummond, é que quando a área foi aterrada obstruiu  canais de drenagem e macrodrenagem no tocante ao perímetro do Aruana, além das linhas de duto da Petrobras, por conta da faixa de segurança, além da drenagem do shopping que deve ir para o canal do Santa Maria cuja obra está paralisada. “Já existem pontos de conhecimento da própria prefeitura de pontos graves de alagamentos no perímetro do canal Santa Maria”, explicou.

TV Atalaia denuncia nepotismo cruzado envolvendo presidente do TCE/SE e secretário estadual da saúde.
No telejornal do Estado de ontem, 16, à noite, foi denunciado o nepotismo cruzado envolvendo o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa e o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima. “Tem uma filha dele que trabalha há quatro anos comigo, não vou tirar. Se ele quiser que tire meu genro”, disse Clóvis Barbosa assumindo a denúncia.

Clóvis tinha obrigação de não aceitar…já Almeida…todo mundo conhece…

Os dois são assessores diretos do conselheiro e do secretário. E o apresentador do telejornal Gilvan Fontes foi direto na jugular:  o correto seria a retirada dos dois quando da posse. Clóvis Barbosa tinha obrigação de não aceitar essa situação… já Almeida… todo mundo conhece." 

“Filhotes dos Amigos”
Segundo o ex-deputado federal João Fontes no TCESE tem uma lista grande dos comissionados dos chamados “Filhotes dos Amigos”

Almeida Lima renomeou genro de Clóvis que responde processo
E o todo cioso secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, renomeou o genro do presidente do TCE/SE, que era comissionado da FHS e passou a ser assessor direto dele na Secretaria. O problema é que Camilo Lordelo Pedreira é réu, juntamente com outras pessoas, num processo de improbidade administrativa na Fundação Hospitalar de Saúde. O autor do processo o MPE deve inquirir o secretário Almeida Lima.

IPTU Aracaju: ADI será julgada na próxima semana
O líder da oposição na Câmara de Aracaju, Elber Batalha, informou que o Tribunal de Justiça vai julgar no próximo dia 24 de maio, quarta-feira, às 8h30, vai julgar definitivamente as Ações Diretas de Inconstitucionalidade promovidas pelo PSB, PCdoB e OAB sobre o aumento abusivo do IPTU de Aracaju, ainda no governo do ex-prefeito João Alves.

Comissão
Elber também cobrou da prefeitura o resultado da suposta comissão que avaliaria o abusivo reajuste do IPTU de Aracaju que, segundo ele, até agora não passou de promessas de campanha. “Isso foi apenas promessa de campanha. Expirou o prazo dessa comissão, não se prorrogou e até agora não temos nada de resposta em relação ao IPTU de Aracaju”, disse.

Coerência
Elber entende que com o agendamento do TJ do julgamento da ação conjunta todos querem saber o posicionamento do prefeito Edvaldo Nogueira, porque o autor da ação virou réu. “Esta seria uma grande oportunidade da prefeitura mostrar coerência, já que Edvaldo no passado disse que a lei era ilegal e assinalou junto com Alisson, então presidente do PCdoB, a ação. Nesse momento de crise, essa injustiça criada pelo abuso na cobrança do IPTU de Aracaju precisa ser resolvida”.

Ainda os comissionados
E o governo repassou ao blog os números das exonerações nomeações de janeiro de 2017 a 12 de maio deste ano. Segundo os dados repassados foram 388 exonerações e 392 nomeações. Segundo o governo os números mostram que está sendo respeitada a decisão judicial de só realizar nomeações através de substituições de cargos.

Entulho em Aracaju: Deotap de olho na pesagem?
E ontem, 16, Thiago Reis, do blog satirizando postou: “Sacramentado o acordo de compadres entre a Cavo e a Torre, EdvaldoNogueira deu início a operação "retirada de entulhos da cidade".A previsão, segundo o prefeito é de que em até 20 dias sejam recolhidas 60 toneladas de entulhos. Deotap de olho na pesagem e também está de olho no cabalístico n° 27, que tem sido coincidentemente mencionado nos bastidores como referência de "boa paga.”

“Demonstração de incompetência, falta de gestão administrativa”, diz Gilmar
Ao informar que o Forró Caju pode não acontecer este ano o jornalista e deputado Gilmar Carvalho disse que o prefeito Edvaldo Nogueira tem que aprender com o  prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (Festa do Caminhoneiro) e o ex-prefeito Sukita, de Capela, que viabilizou para a gestão da atual prefeita, a esposa dele, Silvany, recursos do Ministério do Turismo para realizar o São Pedro. “É uma demonstração de incompetência, falta de gestão administrativa”, diz Gilmar se referindo a gestão de Aracaju.

Forró Caju
O deputado Valadares Filho (PSB) disse ontem, 16, nas redes sociais que a falta de capacidade de gestão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, está colocando em risco a realização do principal evento junino de Aracaju, o Forró Caju. Os festejos juninos em Aracaju, além do valor simbólico e cultural, são um propulsor da economia e do turismo na capital sergipana.

Falta de modernidade 
Para Valadares Filho, o que vem ocorrendo é que a administração do atual prefeito se distancia a cada dia da modernidade administrativa.  Segundo o deputado do PSB de Sergipe, falta planejamento e sobra incapacidade de buscar alternativas criativas para os problemas. “O que se vê em Aracaju, desde o começo deste ano, é a repetição dos mesmos erros, não se faz nada de novo, nada de criativo”.

Parcerias
“O prefeito alega falta de recursos; mas, por outro lado, ele não se move em busca de parcerias que possam viabilizar a realização dos festejos juninos”, destaca Valadares Filho.

42 Anos da TV Atalaia
Nesta quarta-feira (17), a TV Atalaia completa 42 anos de dedicação e comprometimento em ser a voz dos sergipanos. Afiliada da Rede Record, uma das emissoras mais conceituadas do Brasil, a TV Atalaia conta com uma grade de programação diferenciada, que une informação, cultura e entretenimento, além de produzir sete horas por dia de conteúdo regional de qualidade.

Voz
O presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter Franco, relembra a história de compromisso e fidelidade com o povo sergipano, já que essa é uma das principais preocupações da emissora. “Nós cuidamos com todo carinho durante todos esses anos para que a TV Atalaia seja a voz dos Sergipanos. Nós escutamos a segunda, a terceira pessoa e até mais pessoas, sempre para mostrar a verdade com imparcialidade pois mexeu com o povo sergipano mexeu com todo o Sistema Atalaia de Comunicação. ”

HDTV
Com uma história de sucesso, a TV dos Sergipanos se destaca ainda como pioneira no quesito evolução digital, como por exemplo, na transformação para HDTV, segunda do Norte/Nordeste e a quarta do Brasil a capturar, gerar e transmitir 100% do sinal em HD.

Telejornalismo local
Um dos grandes destaques da programação da TV Atalaia é o telejornalismo. “Através de espaços como o Balanço Geral e o Jornal do Estado, os sergipanos podem fazer ouvir suas reivindicações, além de ter conhecimento sobre os principais fatos do Estado com ética e imparcialidade.”, destaca o diretor de jornalismo da emissora, Eduardo do Valle.

Itabaiana: salários professoras dia 22 e demais dia 30
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), confirma pagamento dos salários referentes a maio para todos os professores no dia 22 próximo. Demais servidores recebem no dia 30, confirmando uma regularidade que vem desde o primeiro mês da sua administração.

Honestidade
Apesar de ter recebido a prefeitura com mais de 30 milhões em dívidas e três folhas de salários atrasadas, Valmir não demorou para colocar  casa em ordem. Transformou a cidade em um canteiro de obras,  regularizou a questão salarial, adotou o Piso Nacional do Magistério e devolveu a auto estima do povo itabanense. Milagre? Não: "aplicação do dinheiro público com honestidade", diz o jovem administrador.

SCAS comemorará 66 anos com coquetel e homenagens
A Sociedade de Cultura Artística de Sergipe (SCAS) completa 66 anos no próximo dia 19 de maio e para comemorar a data, será realizado um coquetel em sua sede com a participação de ex-presidentes, ex-diretores, agentes públicos ligados à cultura, bem como profissionais e artistas de variados segmentos do setor.

Apresentação
O atual presidente – o ator e diretor do Centro de Criatividade, Isaac Enéas Galvão – fará uma apresentação (data show) contando a história da entidade, destacando personalidades que fizeram parte das diretorias nestes 66 anos e rememorando os importantes eventos nacionais trazidos para Aracaju.

Homenagens
Serão homenageados os jornalistas Célio Nunes (in memorian) e Hugo Costa (in memorian), o ex-governador Seixas Dória (in memorian), a Profa. Teresa Prado, o ex-superintendente da Tv Sergipe, Mozart Santos, Luciano Correia, Amaral Cavalcante, Orlando Vieira, todos os ex-presidentes e uma menção especial à sócia centenária da entidade, Dona Lourdinha Franco, que faleceu em outubro do ano passado.Em seguida, será lançado o blog da SCAS, ferramentas de comunicação em redes sociais (fanpage/twitter/instagram), abertura da galeria com a foto dos ex-presidentes e coquetel para os convidados.

Marcha dos Prefeitos
Os prefeitos tucanos Fernandinho Franco (Muribeca), Otávio Sobral (Itaporanga), Everton Lima (S.M. do Aleixo), Marcell Souza (Campo do Brito) e Painho (Feira Nova) estão participando da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha dos Prefeitos, como é conhecida, ocorre anualmente e é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Pauta
Na oportunidade, os gestores apresentarão diversas pautas que tratam de temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federados, a exemplo da necessidade de mais financiamento.  O evento contará com a presença do presidente Michel Temer.

Temas relevantes
Outro prefeito que participará da Marcha, é Eraldo de Andrade, de Boquim.“É de suma importância a participação na Marcha. Estamos vivenciando as reformas previdenciária, trabalhista e tributária, que afetarão diretamente os Municípios, e dessa forma precisamos nos engajar. Além de debatermos temas relevantes, temos a oportunidade de apresentar reivindicações aos nossos governantes para trazer melhorias para nosso município”, disse.

Alese debaterá diagnóstico precoce e tratamento da cardiopatia congênita
O médico cardiopata André Sotero – atual secretário de saúde de Aracaju – explanará no plenário da Assembleia Legislativa, no próximo dia 1º de junho, sobre a relevância do diagnostico precoce e do tratamento da cardiopatia congênita. A doença, que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê, afeta um número considerável de crianças no Brasil.

Dia Estadual
A iniciativa é da deputada estadual Maria Mendonça, que é autora da Lei que instituiu o 12 de junho como Dia Estadual da Cardiopatia Congênita. “Esse é um debate sempre muito relevante, pois traz um alerta sobre o problema e chama a atenção da sociedade a respeito da importância do diagnóstico precoce e do tratamento dessa anomalia que afeta a estrutura ou função do coração do bebê, ainda em formação”, afirmou Maria.

Plano estratégico
Desenvolver uma gestão pública planejada e que propicie frutos para a atual e próximas gerações. Com esse intuito, a Prefeitura de Aracaju dá continuidade, nesta semana, ao Seminário de Planejamento Estratégico que teve início na última sexta-feira, 12.

Temáticas
Durante o seminário, foram abordadas temáticas que visam alinhar o processo de construção do plano de ação do governo municipal que será desenvolvido ao longo dos próximos anos. Durante esta semana, grupos temáticos, com a presença de todas as secretarias, estabelecerão as especificidades do Plano Estratégico. No dia 2 de junho, está previsto a conclusão das discussões e apresentação do Planejamento Estratégico para a sociedade.

Sistemas de captação de água da chuva
O vereador Vinícius Porto (DEM) apresentou  ontem,15, Projeto de Lei que dispõe da obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de água da chuva nas escolas da rede municipal de Aracaju. O parlamentar argumenta que, além de representar economia de recursos hídricos para a cidade, também terá impacto positivo no orçamento das unidades de ensino, que gastariam menos com o pagamento de contas de água.

Preservação de recursos
O projeto incorpora ao cotidiano, atitudes voltadas à preservação dos recursos naturais e o fortalecimento de hábitos e comportamentos sustentáveis na escola. “A proposta prevê que a água captada seja utilizada para irrigação de jardins, cultivo de hortaliças, lavagem das salas de aula e também, na descarga de vasos sanitários e mictórios. E como forma de trabalhar a conscientização em defesa da preservação dos recursos hídricos é fundamental que alunos e funcionários sejam motivados a participar do projeto”, explica Vinícius Porto.

Trabalho JFilhos
O deputado federal, André Moura (PSC), líder do governo no Congresso Nacional, esteve presente na entrega do Conjunto Habitacional Agripino Bernardo dos Santos, em Tobias Barreto, no último sábado, 13. Durante o evento, o deputado elogiou a construtora JFilhos e o empresário Evislan Souza pela ótima qualidade da obra.

Infraestrutura de qualidade
“Essa foi uma obra que realiza o sonho de famílias que pagavam aluguel e agora estão realizando o sonho da casa própria. O empreendimento foi muito bem construído, com toda infraestrutura necessária. Casas com alto padrão de qualidade e com bom acabamento, com ruas bem pavimentadas, praças, árvores, quadra de esportes. Então além de entregar a casa, a construtora entrega todo um ambiente agradável para as famílias terem lazer. Parabéns a essa construtora responsável pela obra e a todos os envolvidos nesse empreendimento”, destacou. A obra foi realizada com a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura de Tobias Barreto.

De olho no mercado
Inovar em um mercado altamente regulado como o mercado de seguros é um desafio, mas também é um grande diferencial. Para orientar os corretores, o Sindicato dos corretores de seguros em Sergipe (Sincor-SE) e a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) realizam, na próxima quinta-feira (18), a palestra "Inovação, competitividade e crescimento no mercado de seguros na era da humanização", que será ministrada pelo consultor e palestrante da área, Rodrigo Maia, atuante neste segmento desde 1997.

Evento gratuito
O evento é gratuito e acontece, a partir das 12h, no Hotel Aquários, na Orla da Atalaia, em Aracaju. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (79) 3211-1588 ou pela página do Sincor-SE no Facebook.

Debutante
Considerado um patrimônio, o Coral da Emurb está debutando. Com diversos prêmios, o grupo é a prova de que o local de trabalho também pode ser um ambiente propício para práticas que valorizem a cultura e arte. Com dois CDs e um DVD gravados, o Coral é consagrado e reconhecido em Sergipe e outros estados como um dos mais talentosos e grupos de canto do país. 

Campeonato Nacional Artes Marciais Educativas em Aracaju. 19 e 20 de maio
E Aracaju será mais uma vez sede de um importante campeonato nacional. Desta vez é o Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas 

que será realizado nos dias 19 a 20 maio (sexta-feira e sábado) no Ginásio Carlos Cruz. O evento reunirá cerca de 290 atletas dos seguintes Estados : DF, RJ, Se, GO, PE, BA, MT e  SP. A Federação Sergipana de Karate Escolar  (Feseke) agradece a oportunidade que a Confameb deu a entidade sergipana para realizar o grande evento.

Atletas de Sergipe
De Sergipe serão 112 atletasmostrando sua força no karatê com grandes nomes: Sheila Camila, Davi França ,Gladson Henrique, Romário, Eduardo, Jamisson, Emerson, Edmundo Rolemberg, Luiz Carlos , Alexandro, esses são destaques.As escolas de Karate: Askase, Budo, Banzai, Ronald Bruce, União,   Myahira, As escolas Educacionais: Master, CPM, São Lucas, CoC São Paulo, Módulo, Nossa Escola, Nossa senhora de Lurdes, Centro educacional Emanuel, Arte e Saber, Escola Nova, Americano Batista, Colégio Santana, Aprendiz, Futuro Feliz, Omega, Criarte, Fenix, Bom pastor, Ifis, UFS.

Parceiros
A Feseke agradece aos parceiros: Secretaria de Estado de Educação, Refril, Probiótica, Polícia Militar, Guarda Municipal, Farmácia, Glifarma, Senac, Progresso, Real Claissic, Infonet e  toda imprensa Sergipana.

PELO TWITTER

www.twitter.com/N_Carvalheira   Em prisão domiciliar está boa parte da população, dinheiro contado para as despesas, obrigada a ficar em casa até nos finais de semana.

www.twitter.com/gdoweber   Sempre lembram da frase de Jucá ("estancar a sangria") e olvidam da explicativa frase de Ayres Brito que estaríamos numa "pausa democrática"

www.twitter.com/capsamuel  Fim do Imposto Sindical  obrigatório ! Eu concordo !!Quem tiver um bom trabalho se fortalece,quem não,acaba.

www.twitter.com/oMarioSousa   Eu tenho o dom de atrair gente mala desconhecida para perto.

www.twitter.com/arielpalacios   Winston Churchill: "Um fanático é alguém que não consegue mudar de opinião e não quer mudar de assunto"

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Gosto de gente que vibra, que não tem que ser empurrada, que não se tem que dizer que faça as coisas, que sabe o que tem que ser feito e o faz. De gente que cultiva seus sonhos, até que estes se apoderem de sua realidade.”Mario Benedetti, poeta, escritor e ensaísta uruguaio, morreu em 17 de Maio de 2009 (n. 1946).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais