Estratégia errada de Rogério para 2022 desfalece PT em Sergipe


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Partido dos Trabalhadores em Sergipe, que chegou duas vezes ao governo estadual, com Marcelo Déda, e comandou Aracaju por seis anos, e mais 12 anos como aliado de Edvaldo, teve um desempenho desastroso não só na capital, mas nos principais municípios sergipanos.

Em Aracaju, o ex-deputado Márcio Macedo não chegou a 10% dos votos válidos ficando em quarto lugar, perdendo para Rodrigo Valadares do PTB. Uma vergonha!

No segundo maior eleitorado de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, o candidato do PT, Klewerton Siqueira, também ficou em 4º lugar. Em Lagarto, terceiro maior eleitorado, o PT não lançou candidato, mas apoiou Ibrahim Monteiro, que ficou em terceiro lugar. Em Itabaiana, quarto maior eleitorado, o PT ficou em quarto lugar, com a candidatura de Olivier. E no quinto maior eleitorado, Estância, o PT, com o ex-vereador Dominguinhos, ficou em terceiro lugar.

Por ironia, aqueles que usam e abusam do nome do professor Déda, desfaleceram o PT em Sergipe porque colocaram na frente os interesses eleitoreiros.

Agora, para serem coerentes, têm que entregar os cargos das “’duas máquinas públicas” que enfrentaram. Têm que largar o osso no governo estadual onde têm muitos cargos no segundo e terceiro escalão.

Essa história de dizer que está enfrentando duas fortes máquinas públicas e manter cargos importantes “deu xabu” para os planos de 2022.



Curiosidades das eleições deste ano. De Tarantela, passando, Jackson Barreto, Luciano Bispo, por Maria do Carmo, Tobias Barreto, candidato de Bolsonaro, Sukita, ex-deputados que decepcionaram, eternos candidatos,

João Tarantela deveria mudar para João Tagarela: muita algazarra e pouquíssimo voto.

Votação pífia de pupilo, Everton Sousa, conquistando uma mera suplência enterra sonho de Jackson Barreto para 2022. 

Luciano Bispo leva lapada história em Itabaiana e não consegue eleger o pupilo em Aracaju, radialista Marcos Aurélio.

Deu o Viana da oposição em Simão Dias E na disputa dos Vianas em Simão Dias ganhou o Cristiano, que é oposição ao atual prefeito. Lá, terra do governador Belivaldo, de nada adiantou a presença dele quase que diariamente.

Bolsonaro pediu voto, mas não conseguiu eleger vereador em Aracaju: na live do dia 05 de novembro, Bolsonaro, ainda presidente do Brasil, pediu voto para o capitão Araújo Lima, do PP, coitado teve minguados

DEM, senadora Maria do Carmo: não consegue eleger filha vereadora em Aracaju, Ana Alves nem o sobrinho em Propriá, Luciano de Menininha.

Tobias Barreto: a Justiça Eleitoral fará o que com as pesquisas que deram quase 20% para Diógenes Barreto? É ou não é um caso de Polícia Federal como o blog cantou por várias vezes?

Eternos candidatos: Batatinha, Pedrinho Barreto, Branca de Neve, Sargento Valfran, Acácio Cardoso, professor Otávio Sales, Marcos Couto e muitos outros que voltarão em 2024.

Ex-deputados decepcionam em Aracaju: Somente o ex-deputado Fabiano Oliveira conseguiu se eleger. Os ex-deputado Mendonça Prado e Matos tiveram uma votação pífia.

Sukita perde em Capela e em Aracaju: em Capela ex-esposa, Silvany derrota Clara Sukita. Em Aracaju, Isadora Sukita não consegue se eleger vereadora.

 

Conheça os 24 vereadores eleitos em Aracaju. Infonet:

https://infonet.com.br/noticias/politica/conheca-os-vereadores-eleitos-em-aracaju/

 

Confira o resultado das eleições em todos os municípios de Sergipe Infonet: https://infonet.com.br/noticias/politica/confira-o-resultado-das-eleicoes-em-todos-os-municipios-de-sergipe/

NOTAS
                                                                                                                                                                  
Caso de polícia: invasão, saque e destruição do comitê do PT em Umbaúba Alguns não sabem conviver com a democracia e respeitar os adversários. Ontem, 15, em Umbaúba, após o resultado eleitoral, o comitê do PT foi invadido, saqueado e destruído. As câmeras gravaram tudo. Se espera que agora a polícia faça sua parte sem olhar o lado político. E que os meliantes parem atrás das grades. A solidariedade do blog aos homens de bem, na pessoal do professor Anderson, que foi candidato a prefeito.

 

Alô Polícia  Os moradores da avenida Nova Saneamento se queixam do barulho na área próxima do Americano Batista. Vão trabalhar amanhã e não conseguem dormir.

 


E da mesma forma que o blog cobrou por várias vezes da administração da orla de Aracaju uma reforma no espaço Mundo da Criança desde quando era gerida pelo governo do Estado e mais recentemente pela Prefeitura de Aracaju, o blog parabeniza a PMA pela reforma realizada no local. Os permissionários que trabalham na área estão satisfeitos já que o espaço renovado está atraindo dezenas de crianças com seus pais.

 

Ser Saudável! Estreia dia 07 de Dezembro, todas as segundas-feiras, às 20h, o programa Ser Saudável com Carlos Alberto Santiago e convidados. Rede Amigo Espírita: https://www.youtube.com/c/RedeAmigoEspiritaTV/featured


PELO TWITTER


www.twitter.com/vaticannews_pt “Como é vazia uma vida que se preocupa das próprias necessidades, sem olhar para quem tem necessidade! Se temos dons, é para ser dons.”

 

 

 

 




www.twitter.com/frednavarro Entre votar no candidato de Dória ou no do Psol, os bolsonaristas-raiz vão preferir fazer hariquiri em massa. Não que isso seja um problema. #Eleicoes2020

www.twitter.com/ffariajr Alguém sabe informar se nas sessões eleitorais houve medição de temperatura? Esse protocolo só serve para empresas, lojas, restaurantes e etc?


Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos, não é exclusivamente reflexo da classe politica, é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfazê-las.”’ Thomas Sowell.



O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais