Euza Missano é a grande homenageada

EUZA É A GRANDE HOMENAGEADA

Dona de uma personalidade forte e ciente de seu papel como defensora do consumidor, a promotora Euza Missano é a grande homenageada de hoje, dia 28,  na Assembléia Legislativa, às 17 horas, com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. Euza Missano não é só merecedora do tributo recebido, como é exemplo para todos, que acreditam ainda num mundo igualitário. Euza Maria Gentil Missano Costa além do cargo que desenvolve com maestria, é figura humana do mais alto brilho. Dessa pessoas ímpares, que a humanidade dispõe de tempos em tempos.

 

DANUZA IMPAGÁVEL

Danuza Leão é impagável. Acaba de lançar a sua biografia “Quase Tudo”, pela Companhia das Letras. Nunca se empolgou com o grand- mondèe a ponto de perder a sua verve literária e personalidade. Casou com Antônio Maria, um cronista e compositor genial, autor de “Ninguém me ama”. Ao trocar Samuel Wainer, por Antônio, já atestou o quanto era incontestavelmente iconoclasta- para usar um termo amenizador. A verdade é que Danuza Leão sempre surpreendeu. Loba, cabelos soltos, roubou a cena parisiense quando desfilou para Jacques Fath, em Paris, com apenas 17 anos. Se tivesse nascido rica – acredita – seria muito chata. A sua vida é riquíssima – invejável. Conviveu com Tom, Vinicius, Glauber Rocha, João Gilberto e o inesquecível e insubstituível  Paulo Francis. A vida lhe pregou umas. A morte dramática da  irmã Nara Leão e a morte trágica do filho Samuca. “Quase Tudo” é leitura obrigatória e presente recomendável para o fim-de-ano.

 

TEXTO DE LUIZ EDUARDO

Texto de Luiz Eduardo Costa “A igreja, os juros, o Sexo e os Gays” é impagável, no Jornal do Dia, deste final de semana. Luiz Eduardo é bárbaro.  “Rerum Novarum Tapiocarum” é o máximo.

 

SUKITA NINGUÉM MERECE

Sukita ganha em Capela. Mais uma vez o senador Valadares, que não sabe ri, mostrando o seu botox na TV, e CIA consegue eleger o vendedor de semi-novos. Aquele que no episódio do relógio rolex quando  fui à uma delegacia preso   disse “que não tinha olhos de borracha”. Deve ter muito mais que isso para conseguir se eleger com o PTB de Jackson Barreto e o PSB do Senador Valadares. Vade-retro.

 

PSICOLOGIA NÃO É DIVÃ PÚBLICO

Psicologia é matéria  para revistas especializadas e com aval de um conselho abalizado. Não é pregão da verdade, nem de valores, já que a mente  é caminho amplo e  inalcançável. O resto é tese pra boi-dormir. Transferência só entre conta-correntes. É desonesto ligar para pessoas para falar de assuntos pessoais, íntimos, dizendo ser alvo de inveja de espaços, que todos são detentores, e, que, por sinal não ganho, em particular, um níquel. Existe sim divã para este tipo de distorção em relação ao próximo.

O inferno são os outros? O outro sou eu?

 

CANETA DIVINA

A multinacional americana Sheaffer escolheu o Brasil, para receber também a edição especial de canetas Victorian Series. O lançamento tem corpo e tampa trabalhados em prata e a pena é feita de ouro 18 quilates e incrustada com banho de paládio. O modelo custa apenas R$1.900,00.


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais