Evangélico, Guilherme de Pádua agora faz seminários pelo Brasil

 

Condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez, em 1992, Guilherme de Pádua tenta mostrar que se tornou um novo homem. Com a fala mansa, cabelos milimetricamente penteados e expressão tranquila, o ex-ator parece querer fugir o quanto pode da imagem do homem que, apaixonado pela colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, a assassinou a golpes de chave de fenda, junto com a ex-esposa Paula Thomaz.

Após ter cumprido apenas um terço da pena, Guilherme diz estar “libertado” há 10 anos e tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde congrega desde 2001. “Fiz bobagens, mas sou inofensivo. Andei fora do caminho de Deus, mas na nossa igreja não existe pecadinho e pecadão. Todos estão perdoados, a partir do momento do batismo, mas perdoados por Deus”.

A religião acabou se tornando a única alternativa para o ex-ator, que lembra que, em meio aos julgamentos da sociedade, com xingamentos e até fezes atiradas contra ele, sempre haviam dois ou três crentes com a Bíblia, pregando a paz. “Eu os achava uns malucos, mas quem mais me tratava como gente?”, questiona.

Seus conhecimentos na área de informática o levaram à Gerência de Tecnologia da Igreja Batista e hoje ele é um dos responsáveis pelo portal lagoinha.com. Sobre a época em que estava na cadeia, Guilherme conta que pegou sarna, micose, dividiu a cela com um tuberculoso e sofreu com dores de dentes sem nenhuma chance de ser atendido por um dentista. A possibilidade de suicidar-se também passou pela cabeça do ex-ator. “Olhei para uma torneira alta na cela e me passou pela cabeça amarrar a calça ali e me enforcar. Mas aí pensei nos meus pais, já tinha dado desgosto suficiente”.

Há três anos, Guilherme se casou com a produtora de moda Paula Maia, sua colega de culto. Para ele, a experiência de um novo casamento foi transformadora. “Amei pela primeira vez”, destaca, lembrando que não basta amar a própria mulher, “é preciso não cobiçar as outras. Eu me doutrino”.

Fonte: Vooz

#Notas#

Após cirurgia nas cordas vocais, Eyshila lança “Nada pode calar um adorador

Acaba de chegar da fábrica o novo CD de Eyshila pela MK Music, Nada Pode Calar Um Adorador. Esse é o primeiro disco da cantora após a cirurgia nas cordas vocais que sofreu em 2008 e traz no título o que ela vivenciou no último ano.

A faixa título do CD, escolhida como música de trabalho, foi escrita pela própria cantora enquanto ainda se recuperava da cirurgia. Bem intimista, o CD conta em forma de canção a história de superação de Eyshila, que nunca duvidou de que voltaria a adorar a Deus.

O resultado é um CD emocionante e emocionado, onde se percebe uma intérprete segura e agradecida, que soube superar os infortúnios e retornar com sua voz suave e potente, para alegria de todos os que apreciam e acompanham seu ministério.

Alencar apela a Deus por consenso em Copenhague

O presidente em exercício José Alencar decidiu apelar a Deus para pedir que os líderes mundiais se entendam e cheguem a um consenso na Conferência do Clima, em Copenhague, para que não haja maiores prejuízos para o mundo. Foi na cerimônia de sanção da lei que cria o Dia Nacional da Imigração Judaica. “Estamos todos ligados a Copenhague, pedindo a Deus que lhes dê luz suficiente para que entrem em um acordo e que ele seja cumprido”, disse Alencar, em discurso na cerimônia, acrescentando que “é claro que sempre pode haver um custo maior”. E emendou: “podemos fazer alguma coisa sem agressão à natureza e agressão à natureza é uma agressão à vida. Hoje somos seis bilhões. Mesmo que o crescimento da população tenha caído, mas de qualquer maneira, isso faz com que nós tenhamos uma população ainda maior num período muito curto. Logo que, à medida que cresce a população, crescem todas as atividades que levam à depredação da natureza”. No discurso, Alencar acentuou ainda que “todos sabemos que o homem é o animal mais predador da natureza”. Para o presidente, “nós temos que despertar agora para evitar que haja maior intensidade nessa agressão à natureza, que possamos fazer alguma coisa em defesa da vida.”

Sergipe Gospel

O site  www.sergipegospel.com.br  está no ar.  O site faz parte da empresa SG Comunicação, maior grupo evangélico de comunicação do Estado, que reúne ainda o Jornal Sergipe Gospel e a TV Aracaju (canal 19 da NET). Apesar de não ser muito conhecido  secularmente, no meio evangélico o grupo tem obtido um grande prestígio entre os pastores e membros das igrejas.

Nosso Orgulho

Na última sexta-feira, 18, no templo sede da Assembleia de Deus, pastor Virgínio  recebeu o diploma em Doutorado com reconhecimento da Universidade Southern Califórnia Theological Seminary dos Estados Unidos, pelo seu trabalho intitulado  Aconselhamento Familiar. Ele é a segunda pessoa na America Latina a conquistar esse título. Prestigiaram o evento o Pastor Heleno, Pastor e vereador Jony Marcos, deputado e pastor Antônio dos Santos, ex-governador João Alves, Cesário Silva representando o governador do estado e Fábio Henrique prefeito de Socorro . UP!

Sorvete

O grupo Jovem Interativo promove a SORVETADA INTERATIVA. Será domingo, 20, às 14h no Ginásio de Esportes do Colégio Frei Cristóvão em Lagarto. O evento contará com a animação de bandas evangélicas como Filhos da Verdade. Ao som de ritmos como pagode, rock, forró, samba, axé e baladas bem descontraídas, a SORVETADA INTERATIVA oportuniza aos jovens cristãos entretenimento com qualidade.O valor da entrada é R$ 2. Porém, durante o evento serão oferecidos sorvetes com valores acessíveis. Participe! Para adquirir ingressos, entre em contato com um dos jovens interativos. Acesse: http://www.joveminterativo.com.br/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=6&Itemid=7

Mais de Deus 2010

Confirmado!  O evento mais esperado do ano será no Ginásio Constâncio Vieira com a presença de Kleber Lucas, Banda Jeová Nissi e Ministério Renovado. Nos dias 22 e 23 de Janeiro. Prepare o fôlego. Aracaju vai tremer!

* A organização do evento informou que não será Soraia Moraes. Retiramos o cartaz e na próxima edição colocaremos o correto.

# Social Gospel #

Boda de Samir e Felícia

O casamento de Samir Bruno e Felícia Ávila foi “perfeito-mais-que-perfeito”.  A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Pastor Luiz Antônio e os noivos escolheram o Sônia Lima Loft para receber amigos e familiares. A noiva estava linda de viver. As irmãs Priscila e Jéssica foram Mademoiselle.  Os avós maternos de Felícia conduziram as alianças até ao altar. O noivo como sempre com o humor nas alturas. A festa arrancou elogios dos convidados e sem esquecer da jogada do buquê ,onde está colunista teve a honra de pegá-lo. O bolo belíssimo foi produzido pela perfeita Mahely Ribeiro. Os padrinhos, Danilo e Andreza fecharam no look.  A valsa teve direito a balões em formato de coração e o clima de romance tomou conta. A noiva revelou no final da festa que bateu o olho no vestido e foi amor a primeira vista. Então já viu né?  Verdadeiro Luxo! Felicidades.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais