Evangelização política

A Igreja tem uma importante missão na formação política do cidadão. Como sempre ocorre nas campanhas eleitorais, a Igreja Católica promoverá ações visando conscientizar o eleitorado sobre a importância de votar nos melhores candidatos, naqueles verdadeiramente comprometidos com a coletividade. Durante este período eleitoral, os religiosos também vão advertir os sergipanos sobre o perigo de se votar em vagabundos, que escolheram a política como o caminho mais curto para colocar a mão suja no dinheiro público, mesmo que isso represente mais miséria, menos saúde, educação e segurança. Ao agir assim, a Igreja reforça a luta em favor do bem comum e dá um exemplo que deve ser seguido por todas as instituições comprometidas com a melhoria da qualidade de vida dos irmãos sergipanos. Portanto, juntem-se aos religiosos nessa evangelização política.

Sente o gosto

O deputado estadual Zé Franco (PDT) presidirá a Assembleia pelos próximos 30 dias, tempo em que a deputada Angélica Guimarães (PSC) se submete a tratamento de saúde. Dependendo do andar da carruagem, ela pode prorrogar a licença médica por mais um mês. Neste período, Zé seguirá as orientações dos assessores de Angélica e não poderá mexer em nada no comando do Legislativo. A interinidade foi um ‘presente’ porque o pedetista apoiou a candidatura de Eduardo Amorim (PSC) ao governo de Sergipe.

Saiu na mão

E quem se deu mal foi Clebson Alves, que só não foi linchado porque pediu socorro à Polícia. Flagrado se masturbando em via pública, e perseguido por um grupo de mulheres, o safado correu com as calça nas mãos, invadiu o Posto da Polícia Militar e pediu para ser preso. O fato aconteceu ontem em São Cristóvão e agora Clebson responde por ato obsceno. Bem feito!

Bate boca

Tão logo retornou do recesso, o vereador aracajuano Agamenon Sobral (PP) já arranjou encrenca com colegas parlamentares. A briga mais feia foi com o líder governista Agnaldo Feitosa (PR), que não gostou das críticas feitas pelo petista à saúde municipal. Sobral se queixou do secretário Alvimar Moura porque este ainda não respondeu ao seu requerimento cobrando explicações porque médicos não estão indo aos postos de saúde: “Se não veio com vontade de trabalhar caia fora”, bradou Agamenon. Misericórdia!

Luto

Será sepultada hoje à tarde a vereadora Josefa de Jesus, a ‘Zelina”, presidente da Câmara Municipal de Itabaianinha. O corpo está sendo velado na sede do Legislativo e o sepultamento vai acontecer às 15h no cemitério daquele município. O candidato a governador Eduardo Amorim (PSC) emitiu nota de pesar pelo falecimento da amiga e correligionária política.

Corpo a corpo

Após ter passado o dia de ontem em Brasília, o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) fará corpo a corpo hoje à tarde no centro de Aracaju. Segundo a coordenação da campanha, o peemedebista vai aproveitar o final do expediente do comércio para conversar com o eleitorado, apresentar propostas e explicar porque pretende seguir governando Sergipe pelos próximos quatro anos.

Bom material

Já pode ser consultada no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet a publicação “Instruções do TSE: eleições 2014”, que reúne as resoluções que regulamentam o pleito de outubro e normas afins. Em formato PDF, a obra pode ser acessada no Catálogo de Publicações do TSE, disponível na aba “Institucional” da página inicial do site.

Visita tucana

E quem estará em Sergipe na próxima terça-feira será o presidenciável Aécio Neves (PSDB). Vem se reunir com lideranças tucanas e pedir votos aos sergipanos durante comício que participará em Itabaiana. Augusto Franco Neto, coordenador da campanha de Aécio em Sergipe, já está tomando todas as providências necessárias para que a visita do aliado seja um sucesso eleitoral.

Zona de Expansão

O Senado aprovou ontem projeto estabelecendo novas regras para fusão, incorporação e criação de novos municípios. O texto, que pode resolver a polêmica sobre a quem pertence a Zona de Expansão de Aracaju, segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT). Entre os critérios aprovados para a criação de municípios está a viabilidade financeira e população mínima. Pelo projeto, o desmembramento será feito por lei estadual, e dependerá da execução de Estudo de Viabilidade Municipal (EVM), além de plebiscito envolvendo as populações dos municípios em litígio.

Propaganda

Os candidatos a cargos eletivos podem usar cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. A Justiça Eleitoral determina que esses itens devem ser colocados e retirados diariamente. O horário permitido para exposição vai das 6h às 22h. Fique ligado!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã em 30 de julho de 1938

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais