Evangelização política

A Igreja tem uma importante missão na formação política do cidadão. Ontem, a cúpula católica em Sergipe reuniu a imprensa para informar quais as ações que pretende desenvolver visando conscientizar o eleitorado sobre a importância de votar nos melhores candidatos, naqueles verdadeiramente comprometidos com a coletividade. Durante a próxima campanha, os religiosos também vão advertir os sergipanos sobre o perigo de se votar em vagabundos, que escolheram a política como o caminho mais curto para colocar a mão suja no dinheiro público, mesmo que isso represente mais miséria, menos saúde, educação e segurança. Ao agir assim, a Igreja Católica reforça a luta em favor do bem comum e dá um exemplo que deve ser seguido por todas as instituições comprometidas com a melhoria da qualidade de vida dos irmãos brasileiros. Portanto, juntem-se aos religiosos nessa evangelização política.

Coletiva de Dutra

O presidente Nacional do PT, Zé Eduardo Dutra, concede daqui a pouco uma entrevista coletiva no Sindicato dos Bancários. Vai anunciar que desistiu de disputar uma cadeira na Câmara Federal. Motivo: a pré-candidata a presidente, Dilma Roussef (PT) pediu que Dutra deixasse a disputa para se envolver completamente na campanha presidencial. O mesmo pedido foi feito por Dilma a Antônio Paloci, que coordenará a campanha dela em São Paulo.

Show de bola

O sindicalista José Souza foi reeleito ontem presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe com 96% dos votos válidos. “A categoria respondeu ao processo eleitoral com essa significativa votação. Todos os bancários tiveram a oportunidade de expor sua vontade nas urnas. Fomos buscar votos nos quatro cantos do Estado para atingir este resultado extraordinário”, comemora José Souza. A fantástica votação demonstrou que os bancários sergipanos respaldou o trabalho que a diretoria desenvolve há três anos.

Energia nuclear

Acontece nesta sexta-feira em Aracaju, o 3° Workshop de Energia Nuclear no Nordeste. O evento, que acontecerá no Hotel Radisson, é promovido pelo Governo de Sergipe e visa estimular o debate em torno da instalação de uma usina nuclear no Estado. O workshop será aberto daqui a pouco com um debate sobre o tema ‘Energia Nuclear no Nordeste: visão de futuro’. O Governo de Sergipe já manifestou interesse em receber esse investimento, mas quer promover o mais amplo debate sobre o tema.

Obra de arte

Serão inauguradas às 19 horas de hoje, as obras de recuperação do Palácio-Museu Olímpio Campos. A solenidade vai contar com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) sob a regência do maestro paulista, Isaac Karabtchesvky.

Valorização do sítio arquitetônico da capital, o resgate histórico da vida política sergipana e a criação de mais um importante espaço cultural no cotidiano da capital sergipana. Esses são os aspectos evidenciados pela total recuperação do Palácio, que foi erguido no século XIX e inaugurado no ano de 1863 para ser sede da administração estadual sergipana.

Vida sintética

O homem é o diabo de criativo. Quer um exemplo das invencionices humanas? O geneticistas o americano Craig Venter apresentou ontem a primeira célula artificial, criada com um genoma montado em computador. Venter e seu grupo sintetizaram o genoma de uma espécie de bactéria, o transformaram e o inseriram em outra espécie de micróbio, O feito promete revolucionar a biologia e poderá ser usado na produção de biocombustíveis e vacinas. Quem não vai gostar nadica de nada é a velha e conservadora Igreja Católica.

Tudo como dantes

A coluna volta a repetir: essa história de ficha suja é conserva mole para engabelar os bobos. Ontem, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski deu a senha sobre a inviabilidade do projeto já para estas eleições. Segundo ele, da forma como foi aprovada, a lei só valerá para aqueles que forem condenados depois de sua sanção pelo presidente Lula. Ou seja, os gatunos do dinheiro público vão poder disputar o próximo pleito. Quer apostar uma mariola?

Comportamento

O preço não é mais o fator determinante na escolha dos alimentos. Na hora da compra, os consumidores passaram a observar outros itens que agregam valor ao produto, como praticidade no preparo, qualidade, confiança na marca e até adoção de práticas sustentáveis por parte das empresas fabricantes. Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra que a maioria dos consumidores (59%) escolhe o alimento se conhecer ou confiar na marca, especialmente quando se trata de arroz (44%), feijão (36%), café (32%) e leite (24%). O preço fica em quinto lugar na lista dos fatores que mais influenciam a escolha.

Violência juvenil

Uma pesquisa nacional sobre o bullying – agressões físicas ou verbais recorrentes nas escolas – mostrou que cerca de 70% dos alunos já viram algum colega ser maltratado pelo menos uma vez na escola. O estudo aponta que 28% dos alunos afirmam já ter sofrido maus-tratos na escola praticados por colegas e cerca de 10% são considerados vítimas de bullying. Os estudantes entrevistados apontam diversos motivos para a violência escolar, entre eles a omissão da escola, influência de comportamentos familiares agressivos, busca por popularidade, o status e a aceitação em um grupo.

Valeu a raça

Tudo bem, o Flamengo está fora da Copa Libertadores, mas você há de admitir que o time jogou pra caramba. Tivessem se comportado assim no Maracanã, o Mengão teria passado para a próxima fase. Tem nada não, agora a gente vai brigar para ser bi-campeão brasileiro. Deixe a Libertadores e Campeonato Mundial para quem ainda não sentiu esse gostinho. A urubuzada está de olho em títulos mais importantes: quem sabe a Copa do Mundo? kkkk. Tenham todos um ótimo final de semana.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais