Ex-comissionados sem auxilio emergencial. Dados velhos.Como proceder?


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em todo país, ex-comissionados do serviço público que foram exonerados de 2019 até agora que solicitaram o auxílio emergencial do Governo Federal tiveram os pedidos negados por uma razão: como o prazo para entregar a Relação Anual de Informações Sociais – Rais, foi 17 de abril, com isso a Datraprev ainda não processou no cadastro (ou seja, não retirou os nomes dos que constam como empregados). Com isso, o Governo Federal está utilizando o cadastro de 2019, com os dados de 2018 e muita gente em todo país está prejudicada. Em Sergipe, estimasse mais de 3 mil entre ex-comissionados do governo, prefeituras e Câmaras. Segundo matéria da UOL, a alternativa é pegar no local de origem a cópia da Rais e se dirigir à superintendência do trabalho (em Aracaju, Rua Pacatuba, 171), para informar que não tem mais vínculo para que seja alterado. E assim a pessoa refazer o pedido de auxílio emergencial.

Esse procedimento para tentar solucionar o problema foi passado site UOL, onde o governo federal afirmou que “a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Ministério da Cidadania já alinharam as orientações e estão especificando, com urgência que a situação requer, a solução mais definitiva”.

Segundo o Ministério da Economia, as declarações deste ano “estão sendo processadas e ainda não foram disponibilizadas”. A defasagem dos dados, portanto, pode ser de mais de um ano. Na opinião do advogado trabalhista Fernando Peluso, o auxílio emergencial não pode ser aprovado ou reprovado apenas com base nesse banco de dados. “O governo deveria usar a Rais mais o Caged, que é atualizado com maior frequência.”

O auxílio emergencial é de responsabilidade do Ministério da Cidadania, mas a análise dos cadastros é feita pela empresa pública Dataprev. Até a publicação desta reportagem, a Dataprev não se manifestou sobre o uso de informações desatualizadas ou explicou quais bancos de dados ela verifica para saber se a pessoa tem trabalho formal.

Quando o cadastro no auxílio emergencial é negado por causa de um suposto vínculo de emprego, não é possível contestar pelo aplicativo da Caixa. Fazer um novo cadastro também não resolve, pois a Dataprev vai consultar novamente os mesmos bancos de dados do governo federal. Se um desempregado tiver o auxílio emergencial negado por causa de dados desatualizados, a orientação do Ministério da Economia é procurar a empresa ou órgão público que aparece na Rais ou na carteira de trabalho digital. Todo trabalhador pode verificar sua situação na Rais através deste site: http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

 

Sem problemas pessoais Este espaço não tem problemas pessoais com nenhum gestor e muito menos de perseguição. O blog faz críticas, e continuará fazendo à falta de ações ou atos que entende equivocados  de qualquer poder, órgão ou instituição.  O blog é um espaço de informação, mas, sobretudo, opinativo. E entende que nestes 14 anos hospedado na Infonet vem conseguindo cumprir com o dever de informar a verdade. Por isso, ao longo deste tempo, já recebeu homenagens do sindicato da PRF, do TRE/SE, comenda Espada de Prata da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe, premiação honorária no XII Prêmio Nacional de Comunicação da Justiça e mais recentemente uma Moção de reconhecimento da Associação Sergipana do MP, entre outras.

“Estripulias” de filho de prefeito estão sendo investigadas e pode acabar com reeleição do pai E em determinado município da Grande Aracaju, as “estripulias” (para não dizer outro nome) do filho do prefeito foram denunciadas à autoridades fiscalizadores no âmbito estadual e federal. Envolve notas e pagamentos efetuados sem execução dos serviços. Detalhes nos próximos dias.

Pesquisa da semana Na última sexta feira, foi divulgada uma pesquisa eleitoral para o município de São Cristóvão. Os leitores do blog conhecem qual é o pensamento do titular deste espaço referente a esse tema e mais uma vez chama atenção para as pesquisas eleitorais que ainda serão divulgadas neste ano. Como exemplo, a pesquisa divulgada dia 15 para prefeitura de São Cristóvão, chamou a atenção que nem na modalidade espontânea o nome do 2º colocado no último pleito, 2016, Lauro Rocha apareceu como lembrança. É incrédulo um ex-prefeito, que na última eleição obteve 17,96 %, ou, 6.985 votos, sequer ter sido lembrado na referida pesquisa. Por isso o blog se mantem firme nesse quesito. Pesquisa deve ser feita para avaliação interna, fora disso é querer enganar a população, inclusive sugerindo ao erro que tem pré-candidato que mais cresce neste momento.

Depois dos pés de milhos nascendo em algumas ruas foi a vez da invasão de muriçocas no Bairro Treze de Julho E nos últimos dois dias, o blog vem recebendo reclamações de moradores dos Bairros Treze de Julho, São José e Grageru de uma enorme invasão de muriçocas como se fosse uma nuvem negra que vem tirando o sono dos moradores, não tem ventilador ou ar condicionado que dê  jeito. E olhe que é um dos IPTUs mais caro das cidade.

Do “Bracinho” que faz pressão em nome do chefe e os gestores que se juntaram para denunciá-lo Corre em alto sigilo, uma investigação que diz respeito a um “Bracinho” que procura gestores dizendo ser em nome do chefe – que não deve saber do lobby – pedindo para que os mesmos feche acordo com um escritório de advocacia renomado que ele deve ser sócio, no mínimo. Alguns gestores procuraram outro escritório de advocacia, inclusive atuando também em Brasília, e foram orientados a juntar todas as provas, não apenas as gravações, que um já fez. Com certeza, o chefe do “Bracinho” não sabe das altas pressões. A denúncia será formulada em um importante órgão federal. Se o “Bracinho” estiver agindo sozinho, será punido e pode até pegar uma cadeia, mas se o chefe tiver conhecimento o imbróglio será grande, muito grande.

Pobre Sergipe E o titular deste espaço está assistindo muito pouco os canais de televisão aberta, prefere uma boa série ou um excelente livro para passar o tempo, mas ontem, 17, foi assistir o Globo Rural na TV Sergipe e no intervalo deu de cara com uma propaganda do Rei dos Colchões, com um personagem caracterizado de Bolsonaro. Com certeza, o “gênio” que criou a campanha não vive no país. Vai vender colchões para chuchu…

Multa de um órgão fiscalizador?  Circula nos meios políticos que um gestor recebeu uma multa pesada de um órgão fiscalizador e, desesperado, resolveu “aprontar” mil jeitinhos para resolver seu problema sem pagar do próprio bolso. Só que todo mundo já sabe, inclusive o órgão fiscalizador que vai investigar o que ele “aprontou.” Pelo jeito, o gestor vai acabar sem dinheiro e não terá nem como pagar a passagem de avião para retornar para seu estado de origem. Terá que ir de ônibus…

Investigação sobre contratação de empresa de coleta de lixo envolve vários municípios e não apenas Lagarto Sobre a nota republicada neste espaço na última sexta-feira, 15, republicada do site Xexo Sergipano (https://xexosergipano.com.br/7432/) o Núcleo de Comunicação do MPE enviou o seguinte esclarecimento: “De acordo com o promotor de Justiça e diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPSE, Bruno Melo, “a investigação foi instaurada pela 14ª Procuradoria de Justiça e delegada ao Gaeco para atuar com exclusividade. Na verdade não envolve apenas o município de Lagarto. Envolve alguns outros municípios e todos concernentes à contratação da empresa mencionada, acompanhado de vários aditivos com superfaturamento de preços. Já feitas algumas requisições aos municípios para que forneçam documentações (cópias das licitações) para dar andamento na investigação.” A empresa em questão é a Ramac Empreendimentos Ltda.

Rebelião na Academia de Letras de SE A Academia Sergipana de Letras tem hoje duas vagas, dos imortais João Oliva e Estácio Guimarães. Dois imortais amigos deste espaço ligaram informando que estão montando um grupo para fazer uma rebelião porque um dos membros achou pouco colocar a esposa e agora faz lobby para eleger a neta para ASL. “Pelo jeito, quer criar um feudo para perpetuar a família na academia por gerações”, disse o imortal que também registrou que tem um membro que é piada nas reuniões da academia porque fica procurando cidades para “montar” academia com o único intuito: fazer parte como membro. Quer entrar para o Guinness Records como o um homem mais imortal do mundo. “Imortal não, imoral porque algumas dessas academias só realiza a reunião de instalação e mais nada. Um absurdo!”, bradou o imortal que pediu sigilo, pelo menos por enquanto, porque ele jura que qualquer dia desses vai chutar o pau da barraca na reunião e jogar no chão o fardão da ASL. Eita homem revoltado!

Falta de água em Poço Verde Na semana passada várias áreas do município de Poço Verde ficaram três dias sem água. No fim de semana voltou em uma parte da cidade, mas outras áreas ficaram sem água. E a Deso não dá nenhuma explicação aos moradores.

Lucro da Energisa salta Deu no Valor: A Energisa encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido atribuído aos controladores de R$ 573 milhões, cifra 405% superior na comparação anual. Já o lucro consolidado do grupo foi de R$ 581,7 milhões, 352% maior que o de um ano antes, impulsionado pelo registro contábil da marcação a mercado de um bônus de subscrição – sem esse efeito, haveria queda de 19,7%. Sobre impactos da pandemia nos resultados, a elétrica afirma que o crescimento mais “ameno” do mercado de suas distribuidoras, da ordem de 2,5%, foi parcialmente afetado pela crise.

Café com Egresso 2019 Online: amanhã, 19, live do CAU/SE O Conselho de Arquitetura e Urbanismo realiza amanhã, 19, o Café com Egresso 2019 Online, ao vivo, às 18h, direcionado aos novos arquitetos urbanistas de Sergipe, que colaram grau nas turmas do primeiro e segundo semestres do ano de 2019 (2019/01 e 2019/02), com objetivo de discutir perspectivas do atual mercado de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Bate papo O evento terá como convidado, o publicitário e empresário Alexandre Porto, que fará um bate papo com os participantes, sobre o tema “Me formei e agora? O que esperar do novo mercado de trabalho em meio à pandemia?”. A mediação será realizada pelos conselheiros estaduais do CAU/SE, Sarah França e Hugo Lobão. A ação é uma realização da Comissão de Ensino e Formação (CEF) do CAU/SE.

Para participar do Café com Egresso 2019 Online, que será realizado pelo aplicativo Cisco Webex, ao vivo, no dia 19/05/20, às 18h, com acesso livre é só acessar o link no site do CAU/SE, www.cause.gov.br e nas redes sociais: Facebook: CAU Sergipe; Instagram: @causergipeoficial e  Twitter: @cause01

SMTT fiscaliza carros parados no centro, mas deixa dono de bar ocupar vaga na rua com mesas e cadeiras. A SMTT vem fazendo o trabalho dela no centro orientando os motoristas a não pararem em locais indevidos. Porém, na Rua de Santo Amaro, onde tem poucas vagas, diariamente um dono de bar coloca mesas e cadeias na vaga em frente ao estabelecimento e a SMTT não faz nada para coibir a privatização do espaço público. Aliás, no caso do dono do bar, neste período de pandemia ele está também burlando o decreto governamental que não permite a abertura para clientes. Será que o dono do bar tem “padrinho forte”, na SMTT?


Saiu a edição 07 da revista Advogados, editado pela Remacre Comunicação A capa da edição é sobre o COVID-19 e aborda o assunto diante da pandemia o universo jurídico precisou se reinventar e buscar soluções virtuais para continuar atuando em tempos de isolamento social. A entrevista principal é com o presidente do TJSE, Osório Araújo Ramos Filho, que fala do trabalho do poder neste tempos de pandemia. Na edição um artigo do advogado mestre em direito constitucional e especialista em direito público, Carlos Pinna Junior, “De mãos dadas: os consórcios públicos como alento à crise econômica.” Outro artigo da revista é Gustavo Calçado, professor e coordenador de cursos de pós-graduação,, mestre e doutorado em direito constitucional com o título “Constitucionalismo abusivo: é hora de começar a uivar.” Vale à pena conferir. Aqui a edição digital: REVISTA ADVOGADOS ed. 07

Sebrae lança hoje campanha que amplia apoio ao MEI para superar crise O Sebrae lança hoje, 18,uma campanha para auxiliar os microempreendedores individuais (MEI) atingidos pela crise provocada pelo coronavírus. Com o lema “MEI. Reinvente, Repense. Recrie”, a ação disponibilizará por meio do Portal do Sebrae uma série de conteúdos gratuitos específicos para a categoria. O material estará disponível no endereço eletrônico http://www.sebrae.com.br/MEI

Serviços gratuitos O ambiente online do MEI trará ferramentas para que a categoria possa se reinventar e continuar em operação, por meio de mudanças estratégicas e planejadas. Serão ofertados cursos online gratuitos, consultorias especializadas online, atendimentos via chat e email, divulgação de cases de sucesso na crise, dicas de remodelagem de negócios, de renegociação de dívidas, de como buscar crédito, como mudar o foco do negócio, entre outras.

UTILIDADE PÚBLICA 


O SAME Lar de idosos, pede sua ajuda. Precisamos com urgência de doações de LEITE EM CAIXA OU EM PÓ. Na situação delicada que estamos vivendo, o consumo de leite aumentou de maneira significativa. Se você não pode ajudar agora, compartilhe esse pedido em suas redes sociais, para que possamos alcançar o maior número de pessoas possível. Somos gratos a todos que nos ajudarem, fiquem com Deus e obrigado.Rua Thales Ferraz, 261, Aracaju – Sergipe/ (79) 3215-5120. Conheça mais: https://www.facebook.com/samelardeidosos.se/




PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

O bochicho político no município de Estância é uma adutora que está sendo construída em Salgado De alguns moradores: “A queixa dos estancianos é o desconhecimento de que a água que será captada do Rio Piautinga, para abastecer Salgado e Lagarto, será na parte de Estância. O Rio que banha os três municípios padece de robustez de volume de água atualmente. O medo do estanciano é o desabastecimento da cidade industrial. Para melhor esclarecer toda situação a vereadora Chica do Fato provocou o Ministério Público para investigar a obra que pelo visto a população não foi consultada.”

UNIT não cumpre acordo com comissão de negociação que acertou redução de parcelas no curso de medicina De alguns país de alunos da UNIT: “’A UNIVERSIDADE TIRADENTES continua irredutível em cumprir com sua palavra junto aos pais de estudantes de Medicina que formaram uma comissão para negociação, ou seja, eles dizem que irão reduzir as parcelas referentes a maio, junho e julho de 2020, entretanto, quando os pais e alunos entram no MAGISTER o valor está “integral”. Pais e alunos entram em contato com a DAA da UNIT através do e-mail informando pela funcionária Angela e sempre obtém negativas como resposta como se nunca houvesse um acordo com a instituição. Ou seja, a UNIT vai empurrando com a “barriga” ganhando tempo e enganando a tudo e a todos porque não existe nenhuma medida liminar em matéria de AÇÃO CIVIL PÚBLICA por parte do MPF, MPE e DEFENSORIA PÚBLICA, bem como, a ALESE e GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE nada fazem para ajudar “pais e alunos” em situação de desespero em face da “desorganizada” quarentena radical e possiblidade de Lockdown em Sergipe. Tudo em SERGIPE DEL REY é assim mesmo e manda quem tem poder econômico em governos desastrosos como esse com deputados subservientes. Os boletos devem sair nessa ordem segundo o acordo entre pais e alunos da UNIT:Maio = 1724,75;Junho = 3449,50;Julho = 5174,25 e Agosto = 6899,00.Mas quando você entra no Magister encontra o valor cheio de 6899,00.Terrível a falta de sensibilidade da UNIT e muitas escolas em Sergipe que em uma situação excepcional como essa não reduzem o valor das mensalidades diante também de falha na prestação de serviço como previsto no código de defesa do consumidor e código civil.Em resposta por e-mail a alunos que pagaram a mensalidade do mês de abril com atraso a instituição informou que nem a multa irá devolver!
O pior de tudo é que existe comunicado da própria UNIT que receberia o mês de abril até 11/05 sem juros, mas no entanto, quando provocada via e-mail diz que não vai devolver a multa.” 

Agradecimento Maurício Pimentel “Volto a pedir um espaço no seu blog para agradecer aos amigos e familiares que me alegraram na última sexta-feira com uma grande participação na live que fiz. Foi uma emoção enorme porque não esperava uma demonstração de carinho tão grande. Foi uma live de uma pessoa que tem a música como um hobby e que gosta de cantar quando tem oportunidade. Foi o momento único. Obrigado a todos.” A live teve uma audiência de mais de cem pessoas e até ontem, 17, estava chegando a mil visualizações. 

 

Live para ajudar alguns músicos sergipanos no próximo sábado, 23. Veja como participar

 

 



PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO 

Acorda Sergipe! Por Antônio Samarone. (Médico Sanitarista)

A Pandemia avança sem resistências em Sergipe. Chegamos a 3.135 casos, com 53 óbitos. São 1.996 pessoas isoladas, monitoradas pela própria consciência.

Aracaju é centro da Peste, com 65% dos casos.

Professores de estatística da UFS, emitiram um nota técnica (15/05) aconselhando ao Governo do Estado três medidas: o aumento de leitos de UTI, a intensificação de medidas de isolamento social e o impacto econômico.

A única sugestão que o Poder Público em Sergipe tem ampla governabilidade, é na intensificação de medidas de isolamento social.

O Governador e o Prefeito de Aracaju sabem há mais tempo, que a cobertura do isolamento social em Sergipe é muito baixa (42%), e por que não tomaram até agora uma posição firme, decidida, se as evidências aponta para essa necessidade

O Poder Público em Sergipe enfrenta uma barreira: a resistência de gente poderosa, liderada pelo deputado Laércio Oliveira.

Os dois líderes políticos no comando da Pandemia em Sergipe, Belivaldo e Edvaldo, não são de enfrentamentos, mesmo os necessários e urgentes. São da Escola do Jeitinho.

Deus nos proteja.


POLÊMICA COMPRA DE MÁSCARAS PELA SMTT ARACAJU

Vereador denunciou aquisição de forma errônea de máscaras da SMTT

O vereador de Aracaju Elber Batalha utilizou suas redes sociais para denunciar a aquisição de forma errônea de máscaras de proteção contra o Covid-19 pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Aracaju (PMA), através da SMTT, distribuiu no último dia 30 de abril, máscaras de proteção nos terminais de ônibus da capital. “Até aí, tudo bem. O problema foi o tipo dessas máscaras. Algumas pessoas me procuraram para denunciar a péssima qualidade delas, com apenas uma camada de um tecido inadequado, o que já foi provado pelo Ministério da Saúde que não protege nada”, disse.

Outra denúncia feita por Elber foi em relação ao prazo de licitação e distribuição dessas máscaras. “Essas máscaras, que foram distribuídas no dia 30 de abril só tiveram edital de dispensa de licitação publicados no dia 7 de maio. E, além disso, o valor pago pela Prefeitura por essas máscaras de péssima qualidade foi de R$2,00, num total de 50 mil máscaras. Tivemos uma fatura paga com dinheiro público de R$100 mil por algo que de fato não protege em nada!”, observou.

“A pergunta que fica é: como essa empresa “vendeu” essas máscaras antes da licitação ter sido publicada em Diário Oficial? Como a Prefeitura distribuiu essas máscaras sem licitação? É isso que Edvaldo Nogueira chama que estamos politizando a pandemia? Essa é minha missão: fiscalizar a aplicação do dinheiro do povo. Isso é improbidade administrativa. Para mim está mais que claro que essa dispensa foi direcionada e a empresa entregou parte das máscaras antes de ter sido oficializado o contrato com a Prefeitura. Vamos entrar com uma Ação Popular de Improbidade Administrativa contra o prefeito Edvaldo Nogueira e contra a gestão da SMTT por colocar em risco a população e por usurpar dinheiro da sociedade”.


SMTT desmente denúncia e diz que oposição faz política com a pandemia

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), de forma clara e transparente, detalha o processo de aquisição das 50 mil máscaras que está distribuindo aos usuários do transporte coletivo nos terminais de integração, para rechaçar o questionamento intelectualmente desonesto feito pela pré-candidata à prefeita de Aracaju, delegada Danielle Garcia, e o vereador Elber Batalha, quanto à lisura desse procedimento.

Aliás, ao longo desta semana, a pré-candidata tem demonstrado estar disposta a manter essa postura desleal de produzir e divulgar informações falsas e narrativas distorcidas sobre aquisições feitas por órgãos da administração municipal de Aracaju para as ações de enfrentamento à covid-19 na capital sergipana.

Deu mais um exemplo disso nesta sexta-feira (15), quando, numa postagem feita em seus perfis nas redes sociais, Danielle levanta dúvidas quando à regularidade da compra de máscaras.

Para levantar a suspeita infundada, explica o superintendente da SMTT, Renato Telles, a pré-candidata cria uma narrativa cronológica em que simula ser alguém bem informada: no dia 30 de abril, diz a postagem, a prefeitura divulga a compra e início da distribuição de 50 mil máscaras aos usuários do transporte coletivo; ação esta divulgada outras duas vezes, nos dias 6 e 8, destaca Danielle na curta mensagem.

“Mas a compra custou 100 mil e foi feita no dia 7. A prefeitura tinha as máscaras pra distribuir antes mesmo de compra-las? Como pode isso?”, questiona a mal intencionada postagem da pré-candidata, ao apresentar a suposta data da aquisição feita pela SMTT. Desinformada, esbarra outra vez na realidade dos fatos, que difere e muito das narrativas que cria para animar sua pré-campanha.

“Em mais um lance de pequenez política, que não se mostra isolado de outros atos pré-eleitorais já praticados por ela, Danielle evidencia total desconhecimento dos trâmites da administração pública e, além de por em evidência o seu despreparo, lamentavelmente, produz mais fake news.

“Se, realmente quisesse esclarecer os fatos e atuar em defesa do interesse público, ela teria que abarcar a completa cronologia do ato administrativo que escolheu para explorar politicamente, ao invés de ater-se apenas às datas que lhe interessam para armar seu circo. Dessa forma, não teria escondido que, ainda no dia 29 de abril, logo após o governo do Estado decretar (dia 27) a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo, a SMTT colheu três orçamentos para efetuar a aquisição imediata dos insumos, que distribuiria já a partir do dia 30 aos usuários do sistema de transporte”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Para escolha do fornecedor das 50 mil máscaras, completa Renato Telles, mesmo desobrigada de atender aos seguintes critérios, a SMTT cotou e considerou o menor preço e a maior quantidade de material em estoque para pronta entrega, dada a urgência que a situação requer. “Também essa informação a delegada maldosamente escondeu para que seu questionamento pudesse fazer sentido”, ressalta o gestor do órgão municipal.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) reafirma que o processo de compra de máscaras foi conduzido de forma transparente, respeitando a lisura exigida e está devidamente amparado na lei federal 13.979/2020, e na Medida Provisória 926/2020. “O decepcionante é o uso eleitoral que algumas pessoas tentam fazer da situação atual de pandemia, aproveitando-se de uma situação limite que a população vive para auferir dividendos políticos,” lamenta Renato Telles.


PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) Rezemos hoje pelas pessoas encarregadas de sepultar os mortos nesta pandemia, também arriscando ser contagiadas. Sepultar os mortos é uma das obras de misericórdia. #RezemosJuntos

www.twitter.com/FelipeSalto Um governante tem de delegar, cobrar, reunir os melhores, ouvir críticas, discernir e decidir. Ter um norte. Ter sensibilidade social e compadecer-se da dor do outro. Política pública se faz com conhecimento, experiência e discernimento. Mas alguém pode dar o que não tem?

www.twitter.com/fmncaldas Diante desta crise, com empresas fechadas, pessoas obrigadas a ficarem em casa sem poder trabalhar e perdendo empregos, as contas de serviços essenciais como água e energia aumentaram. A ENERGISA e a DESO deveriam dar as suas contribuições REDUZINDO suas taxas durante a crise.


www.twitter.com/rogeraju Já falei uma vez e repito, para ser candidato a Presidente deveria ser obrigatório exame de sanidade mental, com certeza não estaríamos passando por isso.

www.twitter.com/RobsonlimaAjuSE Porque esse bolsominions de Aracaju não fazem propaganda de Cuscuz Coringa, suco de uva Maratá, carro do ovo, picolé de graviola da Cinelândia, acarajé da Rita, beiju de tapioca, etc.? Só fazem de cloroquina!!!


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Aquilo que existe de mais vulnerável e, apesar disso, de mais inconquistável é a vaidade humana: de fato, sua força aumenta e pode tornar-se por fim gigantesca quando ela é ferida.” Nietzsche, 1886.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais