Ex-Gay conta seu testemunho e sua luta

Na última publicação de 2009, o blog divulga um texto traduzido por Júlio Severo para o site “Gospel +”. Leia, reflita e compartilhe sua opinião através do link “Enviar Comentário”.

“Dois anos atrás Michael Glatze provocou ondas de choque em toda a elite homossexual quando declarou publicamente que ele havia abandonado sua vida como proeminente ativista homossexual, se tornado cristão e abraçado a “sexualidade humana normal”.

Contudo, depois de ser vítima de intensas críticas e zombaria após sua conversão, Glatze decidiu “se retrair”, “ficar em silêncio” e “se preparar” por um tempo, mas agora diz que se sente compelido a dar seu testemunho de novo. Numa entrevista com LifeSiteNews.com (LSN), Glatze disse que, longe de ter voltado a seu velho estilo de vida (como muitos de seus críticos da comunidade homossexual disseram que ele faria), ele está “extremamente feliz, e apto a ter uma vida muito boa, normal e saudável”.

Glatze começou a se identificar como homossexual com a idade de 20 anos. Depois disso ele fundou uma popular revista homossexual para jovens — Young Gay America — com pouco mais de 20 anos, e se tornou uma fonte para os meios de comunicação nacionalmente reconhecida em questões homossexuais aos 30 anos.

Durante esse tempo, porém, ele começou a ter dúvidas sobre a homossexualidade, e em 2005, depois de uma década trabalhando no movimento homossexual, ele desistiu de tudo, decidindo que era “errado e imoral”. Pouco antes de deixar sua posição na revista, conforme ele relatou em 2007 quando revelou pela primeira vez acerca de sua conversão, ele escreveu em seu computador de escritório: “Homossexualidade é morte, e eu escolho vida”.

Depois de anunciar sua conversão, Glatze diz que foi “duramente criticado por pessoas que não me conheciam ao ponto em que eu precisava me retrair, para entender melhor tudo o que eu estava discutindo”.

“A fúria que vem dos indivíduos ‘gays’ contra pessoas como eu pode ser cruel e vil, e pode machucar”, ele disse para LSN. “Eles não param por nada para fazer-me sentir envergonhado por minha atual posição acerca da homossexualidade, e tentar me fazer duvidar do que experimentei em minha vida”.

“Cheguei ao ponto em que decidi ficar em ‘silêncio’, e recusar ofertas para falar, e me preparar”, disse ele.

Desde então ele diz que “está confiando em Deus, e somente em Deus”. “Venho adorando viver uma vida relativamente normal”, disse ele. “Vou à igreja. Tenho namorado moças. E, continuo a entender as ramificações do pecado homossexual de forma cada vez mais profunda, e à medida que encontro outros presos nesse pecado, aprendo mais sobre a natureza humana, e observo minhas próprias experiências — comparando-as com o modo como eu poderia ter respondido ou reagido em certas situações apenas alguns anos atrás”.

Agora pronto para compartilhar seu testemunho de novo, ele diz que insiste em fundamentar sua identidade em Deus, em vez de se definir de acordo com sua condição de “ex-gay”. “Não quero ser algum tipo de porta-voz que faz essa questão parecer exagerada acerca de mim”, ele explicou.

“Há inúmeras pessoas que saíram do estilo de vida homossexual com êxito, largaram os hábitos do pecado homossexual e que têm vidas felizes e saudáveis”, ele continuou.

Ele diz que foi edificado por “muitos, muitos e-mails de pessoas de várias partes do mundo que se identificaram com meu testemunho… que me incentivaram a prosseguir nesta caminhada, que estão felizes, que abandonaram a homossexualidade, deixando-a bem para trás, que têm filhos e que têm belas esposas”.

“Parte do problema em ‘divulgar o testemunho’ é que estamos realmente apenas falando sobre a experiência humana normal”, disse ele. “Não é o tipo de coisa onde você sente a necessidade de investir horas de sua vida, correr e gritar ‘Gente, vocês precisam respirar o ar! ’”

A verdade é “óbvia”, explicou ele. “A heterossexualidade é a sexualidade humana normal, enquanto a homossexualidade é um desvio. Essas são coisas óbvias. O que é tão inovador é o modo como os ativistas estão tendo sucesso em turvar a realidade”.

“Penso que enquanto os meios de comunicação perpetuarem o mito de que a homossexualidade não pode ser curada… quero continuar a espalhar a mensagem da verdade em oposição a essa mentira”, disse ele, “sustentado pelo fato de que estou mais feliz, mais confiante e muito mais saudável — e muito, muito menos gay — desde 2007 e os anos anteriores”.”

Fonte: Life Site News / Gospel+
Traduzido por Julio Severo

 

 #Notas#

Soraya Moraes é dona do álbum gospel mais vendido atualmente    

O CD e DVD de música gospel mais procurado atualmente é “Grande é o meu Deus”, de Soraya Moraes. A cantora, que já gravou 11 CDs e três DVDs, tem um currículo com discos de ouro e muitas premiações. Em 2008, foi consagrada no Grammy Latino como a melhor representante do Brasil, tendo vencido em três categorias: Melhor Canção Brasileira, Melhor Álbum Cristão em Espanhol e Melhor Álbum Cristão em Português.Em 2005, ela também foi premiada no Grammy nas categorias Melhor Álbum Cristão em Espanhol (Tengo Sed de Ti) e Melhor Álbum Cristão em Português (Som da Chuva).Para Soraya, o DVD ‘Grande é o Meu Deus’ se torna ainda mais especial por marcar a estreia de sua filha como guitarrista. “Uma emoção à parte neste trabalho é a participação da Rayssa, que está iniciando seu ministério. Sempre achei que ela não seguiria o caminho da música, devido à agitação do trabalho, mas de repente ela começou a estudar, se aperfeiçoou e demonstrou que realmente tem talento”, comemora Soraya.

Aline Barros no programa Raul Gil desse sábado

A participação da cantora Aline Barros no programa Raul Gil (Band), gravada no dia 24/11, vai ao ar nesse sábado (26). Caracterizada com uma das roupas do DVD Aline Barros & Cia 2, a pastora cantou e dançou as músicas que fazem parte desse novo trabalho, sucesso entre grandes e pequenos.Estiveram presentes também o marido de Aline, Pr. Gilmar Santos, e a presidente do Grupo MK de Comunicação Yvelise de Oliveira. Durante a atração, Aline Barros recebeu o Disco de Platina Triplo pelo CD Caminho de Milagres, DVD de Platina pelo DVD Aline Barros & Cia 2  e DVD de Platina Duplo pelo DVD Aline Barros & Cia.Não perca a participação de Aline Barros neste sábado. Fique ligado!

Bianca Rinaldi assina contrato com a Line Records

A atriz Bianca Rinaldi assinou contrato com a Line Records, na última segunda-feira, dia 30/11, durante reunião com o Diretor Superintendente da gravadora, André Luiz Dias. A parceria consiste no lançamento de um CD infantil com 11 histórias bíblicas narradas pela atriz. O álbum, intitulado “As Mais Belas Histórias da Humanidade”, tem previsão de lançamento para fevereiro de 2010. “Um dia, lendo uma Bíblia para crianças, pensei que não haveria melhor maneira de me comunicar com elas do que contando histórias tão verdadeiras, como a palavra de Deus. Sempre me preocupei com a forma como as crianças devem receber qualquer tipo de mensagem, principalmente agora, que sou mãe de duas meninas”, explica a atriz.O trabalho contará com algumas participações especiais. Uma das confirmadas é a do cantor Regis Danese, que gravou uma das faixas durante visita ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 3/12. O repertório retrata a história de Abrãao, José, Miriã, Gideão, Jonata, Timóteo, Marta, entre outros. “As crianças, hoje em dia, possuem um alto nível de entendimento e não gostam de ser tratadas como bebês. Por isso, fizemos esse trabalho com muito cuidado para elas; e que, com certeza, alcançará os adultos também. Já escutei uma das histórias editadas e fiquei muito feliz com o resultado e com o entusiasmo de todos os envolvidos da Line Records”, comemora Bianca.

Parabéns

Na última Assembleia Geral da Presbiteriana Renovada do Brasil, realizada nos dias 16 e 17 de dezembro no Hotel Villageinn em Poços de Caldas, Minas Gerais, o pastor Marcos Andrade foi eleito vice-presidente nacional da Renovada. A sociedade cristã sergipana se orgulha e a aproveita para parabenizá-lo pela conquista.

#Eventos#

I Réveillon Sergipe Gospel

SBS Iluminação Cênicas apresenta:
I Réveillon Sergipe Gospel, que começa 1h da madrugada, no Salão de Festa “Quero mais”, próximo ao Shopping Jardins.
Entrada e refrigerante grátis, mas quem quiser adquirir a mesa custa R$ 20,00.
Com participação especial do DJ Mequinho.
Mais informações no site
www.sergipegospel.com.br (a partir de sábado) ou pelo fone (79) 9978-4160

LAGospel Music será em Janeiro de 2010

O LAGospel Music é um dos principais eventos da cidade Lagarto, este caracterizado em proclamar o nome de Jesus através da música gospel.O Lagarto Gospel é uma caminhada feita pelas ruas de nossa cidade com oração, e proclamação do nome de Jesus. Durante esta marcha coordenada nós trazemos o amor, a alegria, e a vida que nós experimentamos na igreja e mostramos isso abertamente, proclamamos nossa fé corajosamente e convidamos outros a se juntarem à celebração.Marchando, nós colocamos nossos pés sobre o solo do lugar para o qual Deus tem nos chamado para ministrar. Isto fornece uma luz para nossos oradores de como unir nossos corações, pedindo a Deus para mudar nossa cidade e nação. O evento que tem como principal fundador, o Pr. Gilson Oliveira, surgiu no dia 06 de maio de 2006 que logo na sua primeira edição trouxe o ex-olodum Lázaro e banda, a banda de forró gospel Shalom, Sétimo Selo, Marcos Vila Nova e Tony Alves. A segunda edição do evento foi realizada no dia 05 de Janeiro de 2008, uma grande caminhada pelas principais avenidas de Lagarto, ao som da Banda Filhos da Verdade e mega trio Radiofon, concentração na praça Dr. Fenômeno Hora com as bandas: Forrozão Peniell, Filhos da Verdade, Nel Santos e Banda e o cantor Ramos de Souza. O evento Lagospel Music atrai turista e moradores da região, movimentando toda a economia da cidade além de declarar Lagarto como a capital do gospel music. No próximo mês será realizado o LAGospel Music 2010, no dia 24 de Janeiro, e receberá o grande ícone da musica gospel nacional o cantor Kleber Lucas que estará em Lagarto pela primeira vez, entre outras bandas e cantores. A realização do evento é do Programa Voz da Verdade e Igreja Batista Betel.Para conhecer melhor e ficar informado do próximo LAGospel acesse o endereço: www.lagospel.com.br.

Para adquirir a camisa do evento, ligue agora mesmo para (79) 9923-4108 (Edilson Martins)

#Social Gospel#

Quem apaga as velinhas no próximo dia 28 é o jornalista e tradutor de libras, Jobson Luz. Felicidades!

Boda de Sayonara e Anibal

A bela Sayonara e Anibal disseram o “Sim” no último dia 19. A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja 12 de Agosto. A noiva se emocionou e esbanjou felicidade. Os noivos receberam os amigos no Sônia Lima Loft. Durante a festa a noiva ousou e trocou o vestido longo por um mais curto e confortável. Embora, ela arrasou nos dois look. UP!

gleicequeiroz@infonet.com.br

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais