Existe até um Partido Honesto do Brasil

São tantos os partidos autorizados a funcionar no País que é impossível decorar seus nomes e siglas. Existe até um Partido Honesto do Brasil, o PHB, com participação efetiva nas mídias sociais. Esta semana mesmo o Presidente do PHB esforçava-se para explicar porque não apoia o Presidente Temer, apesar do seu “programa de reformas” e de privatização. “É que eleé ladrão”, enfatizando com todos os efes e erres  a última frase, que repetiu por duas ou três vezes.

O Palácio do Planalto confirmou que está preparando uma campanha publicitária com vistas a recuperar o apoio da opinião pública ao Presidente Michel Temer. Será deflagrada após o presidente se livrar da segunda denuncia da Procuradoria Geral da República que o acusa de chefiar uma quadrilha cujos principais integrantes formam o núcleo duro do seu governo. Mas, será que é preciso gastar milhões de reais para algo tão fácil de fazer? É só o Presidente estancar esses aumentos exorbitantes do gás de cozinha que está perto de bater na casa dos cem reais por um botijão de 13 litros.

Aliás, enquanto o país sofre com os problemas que enfrenta, o presidente surfa numa campanha publicitária para lhe devolver a alto estima. Meu Deus do Céu!

Seminário de Recursos Hídricos

Através da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hidricos, vai se realizar na próxima 5ª feira, 19/10, a partir das 8h, no auditório da UFS no Campus Itabaiana, o Seminário de Recursos Hidricos, Reuso da Água. As 10h, ocorre a palestra do Sr. Thadeu Abicalil, especialista Sênior em Água e Saneamento do Banco Mundial sobre “A Importância das Ações do Projeto Águas de Sergipe para o município de Itabaiana”, com moderação do Secretário Olivier Chagas. As 14h, ocorre a Mesa Redonda “Experiências de Reuso e da Reciclagem da Água no Brasil”, com os palestrantes Carla Veiga Fernandes Lima, Maria Isadora Silva Gonzaga e José Jailton Marques, com moderação do Sr. Ailton Francisco da Rocha, superintendente de Recursos Hídricos.

O IPTI já está em Nova Iorque

O meu amigo Saulo, do IPPTI de Santa Luzia de Itanhy comunicando que realizou no dia 2 de outubro passado, o primeiro evento anual da Câmara do IPTI, nos Estados Unidos, em Nova York. “Reunimos 150 pessoa no Yale Club de New York para apresentarmos nosso modelo de arte, ciência e tecnologia, as tecnologias sociais geradas pelo IPTI e nossos planos para o futuro. O evento foi um sucesso, conseguimos ultrapassar em 51% a meta de captação de recursos para 2017 e, o mais importante, conseguimos sensibilizar muitas pessoas para nossa causa e nossa forma de atuação. Foi lançada também a campanha do IPTI (“Circle Effect”) onde propomos gerar efeitos multiplicadores a partir do trabalho em Santa Luzia do Itanhy e sensibilizar pessoas e organizações para se juntarem a esta nossa causa”.

Prefeitos debatem emenda orçamentária

Os prefeitos sergipanos se reúnem, hoje, segunda-feira, com o coordenador da bancada federal para tratar de assuntos relacionados a emendas orçamentárias. Em pauta, a discussão em torno da possibilidade de incluir uma emenda impositiva de bancada no Orçamento Geral da União de 2018, para contemplar todos os municípios do Estado. O evento acontecerá na sede da Associação dos Engenheiros Agronômos do estado de Sergipe, em Aracaju. Em tempo, a reunião vai ser presidida pelo deputado Jony Marcos, o novo Coordenador de Bancada Federal em Brasília.

Repasse do Fundeb teve queda

O repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em setembro último ficou em R$ 41,3 milhões, registrando alta real de 9,1%, em relação aos repasses realizados no mesmo mês de 2016. Todavia, quando comparado com agosto último verificou-se recuo de 12,4%. Entre janeiro e setembro deste ano os repasses ultrapassaram os R$ 452 milhões situando-se 9,5% acima do verificado em igual período do ano que findou. As variações são em têrmos reais.

    …e para encerrar…

PALESTRA – O endocrinologista Raimundo Sotero e o oncologista Nivaldo Farias fazem palestra no dia 1º de novembro, 4ª feira, sobre suas especialidades, no plenário da Assembleia Legislativa. Será no Grande Expediente, algo assim por volta das 10h30.

PROPRIÁ – É hoje o lançamento do livro “Propriá e Sua Academia de Letras, Ciências, Artes e Desportos”, da autoria do Economista Marcos Melo, integrante daquela Academia. A sessão de autográfos está marcada para iniciar-se às 17h. na Academia Sergipana de Letras, na rua Pacatuba, 285.

COBRANÇA – A Juiza Simone Fraga, da 3ª. Vara Cível de Aracaju, concedeu liminar suspendendo a cobrança de taxas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse foi o resultado de uma ação popular impetrada pelo deputado Georgeo Passos e pelo suplente de vereador Hebert Pereira. Nenhuma das taxas em vigor hoje, cobradas pelo DETRAN, foram introduzidas através de lei  mas apenas através de resoluç/ao aprovadas pelo Conselho do órgão. No início deste ano, o governo mandou projeto à Assembleia criando as taxas ora em vigor, mas elas só poderiam entrar em vigor no próximo ano. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais