Facebook mostrará os vídeos que você quer ver

No início desta semana, o Facebook soltou uma nota, anunciando que está realizando novos ajustes no seu algoritmo. O objetivo é definir melhor os tipos de vídeos que aparecem para cada usuário, em suas respectivas timelines. Isto é: teoricamente, a pessoa passará a ver mais conteúdos relacionados aos seus interesses e gostos pessoais.

De acordo com a empresa, a mudança reside na maneira como o Facebook compreende aquilo que o usuário costuma visualizar e considera relevante. A mudança, porém, ainda vai demorar algumas semanas para ser claramente percebida.

Antes, era considerado como importante, para a pessoa, aquilo que ela costumava curtir, comentar ou compartilhar, nos posts com vídeos. Já a nova sistemática considerará outros aspectos, como vídeos relacionados, se a pessoa aumenta o volume ou se assiste ao vídeo em tela cheia.

No comunicado, o FB cita que tem pesquisado, com os usuários, o que lhes interessa, inclusive a respeito dos vídeos. “Muitas pessoas nos disseram que gostam de assistir a vídeos no News Feed, mas nem sempre se sentem inclinadas a curtir, comentar ou compartilhá-los. Por exemplo: você pode estar satisfeito de ter encontrado um vídeo de uma ONG que você siga, no Facebook, por ser realmente informativo. Porém, não é algo que você quer curtir, comentar ou compartilhar, de forma mais ampla”, explica a nota.

Não é a primeira vez que o Facebook modifica seu sistema de exibição de vídeos. A rede já havia feito alterações no forma de rankeamento, considerando, inclusive, o tempo que o usuário passava assistindo ao conteúdo e, também, se ele já havia visto o mesmo material antes.

Estas novas atualizações ocorrem depois da introdução da métrica de tempo gasto na "leitura de um post", que também foi implantada há pouco tempo pela rede social.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais