Facebook: “reacticons” são oficialmente lançados

Apesar de já estarem em teste, há algum tempo, em alguns países, chegou a hora de todos os usuários do Facebook – que ultrapassam 1 bilhão de internautas, ao redor do mundo – conhecerem as tão aguardadas alternativas ao botão “curtir”.

Desde ontem, a rede social de Mark Zuckerberg começou a liberar as novas opções, que foram batizadas de “reacticons” – algo como ícones de reação – e que somam um total de cinco: Amei, Haha, Uau, Triste e Chateado. Cada uma delas é representada por um emoticon diferente e um determinado sentimento.

Para as marcas, por exemplo, a novidade dará uma boa ajuda, na compreensão de como o internauta enxerga suas ações. “Proprietários de páginas serão capazes de ver os Reactions de todas as suas postagens, nos insights da página”, explica a equipe do Facebook.

A liberação, porém, está sendo feita de forma gradual e ainda não está disponível para todos. Em termos de impacto, a equipe de Facebook afirma que os novos botões terão a mesma relevância do “curtir”, nas interações dos usuários.

Ficou interessado em ver como funciona? Caso a atualização já esteja disponível para você, basta passar o mouse sobre o botão “curtir”, nos acessos desktop, ou segurá-lo, nos dispositivos móveis, para que os “reacticons” sejam exibidos. Mas um detalhe: eles estarão ativos apenas para os posts em si, indepentende do formato (texto, imagem ou vídeo). Os comentários não contam com a nova interatividade. Ao menos, por enquanto.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais