Fim do Laudêmio?

Uma proposta tramita na câmara dos deputados e defende a extinção das regras para cobrança destes tributos, sua justificativa e de que estas leis foram criadas em 1830 e remontam de uma situação que não faz mais sentido.

O aumento da população na costa litorânea brasileira foi muito grande nestes últimos 150 anos, a taxa de foro é paga anualmente é equivalente à 0,6% do valor venal do terreno e no caso de conjuntos e condomínios residenciais a taxa de ocupação é de 2% ou 5%.

São Mais de 500.000 imoveis em todo o litoral brasileiro que pagam o laudêmio e taxas de foro e ocupação.

Segundo os que defendem o fim deste imposto está cobrança não faz mais sentindo, só onera e trás insegurança ao seus ocupantes e com seu fim estes imoveis passam a quem utiliza estes imoveis.

Esta proposta ainda vai passar por votação na câmara e precisa de 342 votos favoráveis em dois turnos, depois vai para o senado e finalmente para a sansão presidencial.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais