Flor do recesso

0

A zoada sobre a escolha do novo presidente da Assembleia tem sido maior por falta de um assunto melhor para ser tratado pela mídia. Ela lembra o saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT), para quem algumas notícias publicadas durante as férias dos parlamentares eram chamadas de flor do recesso. É o que ocorre agora, quando uma disputa interna envolvendo apenas 24 votos e que será decidida pelo governador Jackson Barreto (PMDB) ocupa diariamente generosos espaços na imprensa. Ocorresse em outra quadra do ano, a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo teria tratamento bem inferior, até porque quem quer que seja eleito presidente, não trará qualquer benefício direto à coletividade, uma vez que no Parlamento prevalece a maioria de votos. Portanto, enquanto durar o recesso parlamentar, o tom da prosa política será o mesmo, embora todos saibam que este zum zum zum não passa de blá-blá-blá.

Teto mais caro

Péssima notícia para quem pretende financiar um imóvel com recursos da poupança: a Caixa Econômica Federal reajustará os juros das operações contratadas. A justificativa é o aumento na taxa Selic (juros básicos da economia), que subiu nos últimos meses e está em 11,75% ao ano. As novas taxas valem para financiamentos concedidos a partir de domingo (19). Os imóveis financiados com recursos do FGTS ou pelo Programa Minha Casa, Minha Vida não sofrerão alterações. Menos mal!

Barrigada

Segundo o advogado Gilberto Vieira, seu cliente Luciano Bispo (PMDB) não corre qualquer risco de perder o mandato de deputado estadual. O causídico garante que a informação neste sentido publicada esta semana não passou de uma “barrigada”, pois mesmo que seja condenado, Bispo perderia o mandato de prefeito de Itabaiana, “isto se estivesse na função”. Gilberto disse que a decisão contra Luciano ocorreu em maio do ano passado, tendo o agravo já sido feito em dezembro último.

Sem saúde

O Hospital de Cirurgia suspendeu qualquer atendimento aos servidores da Prefeitura de Aracaju. A direção daquela casa de saúde garante que, desde setembro, não recebe um centavo pelos serviços prestados. Em nota, a Prefeitura jura não dever nadica de nada ao Cirurgia. Então, ta!

Tá no páreo

O deputado estadual Jeferson Passos (PSD) negou ter desistido de concorrer à primeira Secretaria da Assembleia na chapa encabeçada por Luciano Bispo (PMDB). Afirmou ainda que abriu mão da disputa pela presidência da Casa para atender um apelo do governador Jackson Barreto (PMDB), que tem preferência por Luciano.

Banho de leite

Em um ano, a produção de leite cresceu 100% no Perímetro Irrigado Jabiberi, em Tobias Barreto. A melhoria na qualidade genética e o crescimento do rebanho fizeram os resultados subirem dos 607 mil litros em 2013, para os 1,2 milhões no ano passado. Com outros pecuaristas fazendo remanejamento do plantel, e novos produtores aderindo ao sistema de produção, a tendência é de ainda mais leite agora em 2015. O Perímetro é administrado pela Cohidro. Legal!

PT reunido

Dividido quase ao meio, o PT sergipano se reúne segunda-feira próxima para mais uma lavagem de roupa suja. Entre os itens da pauta estão a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia e a indicação de nomes para os 2º e 3º escalões do governo estadual. Também deve ser tratada a possível indicação de Rogério Carvalho, presidente estadual do partido, para um cargo federal, que pode ser a presidência da Funasa ou do Instituto Nacional do Câncer.

Serviço ruim

A Caixa Econômica Federal ficou em 1º lugar em dezembro no ranking de queixas entre bancos com mais de 2 milhões de clientes. Levantamento do Banco Central mostra que a CEF teve 805 reclamações procedentes e índice de 10,84%. Em 2º lugar na lista dos bancos mais reclamados ficou o Banrisul, com 40 queixas e índice de 10,3%. Em 3º aparece o Santander, com 300 queixas e pontuação de 9,54%. Por fim, o HSBC teve 81 queixas e índice de 8%, e o Bradesco, 425 queixas e pontuação de 5,69%.

Não pago

O Movimento Não Pago promove hoje em Aracaju mais um ato público contra o recente aumento da passagem dos ônibus. A manifestação está marcada para as 14h no terminal da Rodoviária Nova. O Movimento tenta, há dias, uma audiência na SMTT para discutir a planilha de custos das empresas e mostrar que o reajuste tarifário foi exagerado. Será que se a audiência tivesse sido proposta pelas empresas de ônibus a SMTT já teria atendido?

Dia de posse

O prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Fábio Andrade, será empossado hoje na presidência da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), em substituição a Antônio Rodrigues. A solenidade está marcada para as 10h na sede da entidade, situada na rua Duque de Caxias, 341, bairro São José, em Aracaju. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado na Gazeta de Aracaju em 5 de julho de 1926

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais