Fogo amigo

Quem pretende disputar a Prefeitura de Aracaju em 2012 primeiro terá que sobreviver ao fogo amigo, bem mais perigoso por ser disparado no escuro e à queima roupa. Diferentes dos adversários, que posicionados do lado oposto atiram com estardalhaço, os aliados dos prefeituráveis agem na surdina para desconstruir o projeto de candidatura e, naturalmente, se fortalecerem. Portanto, até o início do próximo ano, o confronto entre adversários será raro, até porque todos os lados estão mais preocupados em proteger as próprias retaguardas, evitar golpes baixos e guardar munição para quando chegar a hora de a onça beber água. Os que sobreviverem às estocadas aliadas de agora, chegarão fortalecidos às convenções de junho de 2012 e estarão prontos para o grande embate, que premiará o vencedor com a Prefeitura de Aracaju.

PSB reunido

O PSB fará seu XII Encontro Estadual na próxima sexta-feira em uma casa de eventos localizada na Coroa do Meio. Na ocasião, serão lançadas as pré-candidaturas dos deputados Valadares Filho (federal) e Adelson Barreto (estadual) a prefeito de Aracaju. A definição em torno de um dos dois ficará para 2012 e levará em conta a performance nas pesquisas e a capacidade que cada um terá de aglutinar apoios aliados.

Visita barulhenta

O ex-deputado federal José Dirceu, que chega hoje a Aracaju, deve se assustar com o barulho feito em torno de sua visita a Sergipe. Ontem, oposição e situação travaram na Assembléia um acirrado debate sobre ele. Indiferente ao bate-boca, Dirceu participará da inauguração da sede própria do PT e depois lançará seu livro “Tempos de Planície”. A noite de autógrafos vai acontecer na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe.

No interior

O governador Marcelo Déda (PT) passará a manhã de hoje inaugurando obras no interior. Primeiro vai a Pedra Mole entregar a quadra de esportes coberta e com arquibancada no Colégio Estadual Augusto Franco. Depois parte para Pinhão, onde inaugura a pavimentação de ruas da sede do município e a Clínica de Saúde da Família José Marcos de Rezende. À tarde, Déda receberá em Palácio o amigo José Dirceu e depois prestigia a inauguração da sede própria do PT.

Não foi assim

O comando da Polícia Militar negou que tenha devolvido 30 veículos, modelo Astra, por falta de pagamento do contrato com a ST Locadora. De acordo com a explicação, os carros foram apenas deslocados dos setores administrativos da corporação para reforçar as operações policiais desenvolvidas na grande Aracaju neste período que antecede as festas natalinas.

Sem preconceito

Acontece hoje e amanhã em Aracaju a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Será no auditório da OAB, na travessa Martinho Garcez, e visa avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT. Prestigie!

Traíra

E quem partiu pra cima do deputado federal Almeida Lima (PPS) foi o vereador aracajuano Josenito Vitale, o “Nitinho” (DEM). Segundo ele, Almeidinha não pode criticar João Alves Filho (DEM) por este querer se assessorar com técnicos do Paraná. “Se Dr. João não desse oportunidade a pessoas de fora do Estado, seria acusado de bairrista. Almeida é, na verdade, um grande traidor. Ele devia lembrar que só foi senador com a providencial ajuda de João Alves”. Homem, vôte!

Frota reforçada

O transporte coletivo de Aracaju ganhou ontem 22 novos ônibus, todos equipados com Wi-Fi, elevadores, câmeras e tubo de descarga vertical com controle de emissão de gases poluentes. Com esse 22 novos carros, aumenta para 334 o número de novos ônibus na capital, correspondendo a cerca de 65% da frota de transporte público. Tomara que a providência contribua para reduzir o tempo de espera dos usuários nos pontos de ônibus.

Quer de novo

O prefeito cassado de Neópolis, Carlos Roberto Guedes de Souza, quer disputar as eleições de 2012. Ele consultou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se, mesmo tendo sido afastado do cargo sob a acusação de abuso do poder econômico, pode participar do próximo pleito. Caberá à ministra Cármen Lúcia Rocha analisar a consulta de Carlos Roberto.

Viva a loucura

Na terra onde manda quem pode, obedece quem tem juízo, só os loucos são felizes, pois desmandam e desobedecem.

Do baú político

Quando carro era um luxo extremado e existiam pouquíssimos em Sergipe, o Buick amarelo, placa 15, pertencente ao ruralista Juce Faro, era o mais requisitado para transportar autoridades de passagem por Aracaju. Produzido nos Estados Unidos pela General Motors, o veículo chegou ao Estado de navio para ficar maior parte do tempo guardado na garagem, pois seu proprietário quase não usava. Por ser conversível, era o preferido dos partidos políticos e do governo para transportar autoridades ou candidatos. Por isso, quando esteve em Aracaju em suas duas campanhas para a Presidência da República (1945 e 1950), o brigadeiro Eduardo Gomes (UDN) desfilou pelas ruas da cidade acenando o lenço branco de cima do Buick amarelo de Juce Faro. Anos depois, em 1962, o carrão foi novamente emprestado para conduzir o ex-presidente Jucelino Kubitschek (PSD), que veio a Sergipe batizar o filho do então deputado estadual Fernando Leite, Otávio Leite, hoje deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais