Fubras e a pizza de R$ 25 milhões

0

O caso Fubras, apesar de todo o trabalho da CGE, do MPE e de parte da imprensa de Sergipe que não silenciou, está fadado a resultar numa grande pizza com sabores de prevaricação e condescendência. Até agora os processos estão parados no Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas de Sergipe.

Ou seja, aqueles que deliberadamente desviaram milhões de recursos da população sergipana podem não ser punidos, haja vista que ate a presente data não há quaisquer sinais de que o TJ e o TCE adotem as medidas cabíveis a penalização dos envolvidos, depois de passados 4 (quatro) anos da denuncia de tal escândalo.

Só para lembrar: a Fundação Franco Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento (Fubras) foi contratada no último governo João Alves para prestar consultoria há vários órgãos, e a CGE e o MPE (que ingressou com uma Ação Civil de Improbidade Administrativa) constaram prejuízo aos cofres públicos sergipanos no montante de mais de R$ 25 milhões, decorrentes de todas as irregularidades cometidas no âmbito das contratações das referidas empresas e dos serviços por elas prestados.

Tem ex-secretários e alguns políticos com mandatos que participaram de todo este escândalo que hoje bradam na imprensa e nas redes sociais por moralidade administrativa, ficha limpa e tudo mais. Só que quando estiveram no governo, na administração pública não fizeram a sua parte.

Por parte do Governo do Estado – até agora solitário nos processos de responsabilização – por meio da PGE e da CGE, está na iminência de rescindir unilateralmente a relação jurídica dos contratos que o então governador Joao Alves firmou com tal Fubras, que resultaram em prejuízos milionários para o povo sergipano.

Além disso, a CGE vem orientando os Gestores dos Órgãos e Entidades  governamentais que contrataram Fubras, para que acionem a PGE no sentido de ingressar com ações judiciais para cobrar dos envolvidos com a Fubras a reposição dos prejuízos causados a população sergipana.

É preciso que as centrais sindicais, os sindicalistas, a OAB/SE, as diversas religiões com seus movimentos sociais faça uma grande mobilização para  que este caso não acabe numa pizza milionária.

A imprensa que não se cala precisa também fazer a sua parte.

Infelizmente, se não houver uma firme pressão sobre o TJ e o TCE, o caso vai acabar em pizza!

Mínimo de 12% para saúde. João estaria no “ficha suja” I
É preciso lembrar que as contas do último ano do governo João Alves, 2006, tinha uma parecer prévio no TCE pela irregularidade, já que ele não cumpriu o mínimo de 12 por cento de despesa com saúde, tampouco cumpriu o art 42 da LRF (Lei Complementar n. 101/2000), o que tornaria o Joao Alves "ficha suja".

Mínimo de 12% para saúde. João estaria no “ficha suja” II
Mas de repente, de uma hora para outra o parecer prévio foi mudado e aprovado, meramente por questões técnicas. Com certeza algum conselheiro descobriu uma “brecha” na legislação para que as contas do ex-governador não fossem aprovadas. Até porque as decisões lá são técnicas e jamais políticas. Não existe tráfico de influência. Quando alguém assume o cargo esquece quem lhe nomeou e torna-se cego para exercer o julgamento sem interferência, nem gratidão. Do contrário, iria depor contra o Estado Democrático de Direito.

Ficha Limpa em Sergipe
A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), a Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, editou uma portaria com o objetivo de centralizar informações sobre inelegíveis no Estado. A Corregedoria  juntamente com a PRE/SE expediram ofícios a diversos órgãos públicos e entidades privadas com o fim de coletar esses dados que serão incluídos no cadastro de inelegíveis da Justiça Eleitoral.

Informações
O procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, explica que uma das maiores dificuldades para a aplicação da Lei da Ficha Limpa é a obtenção de informações sobre quem são os inelegíveis. “Há várias causas de inelegibilidade, como condenações criminais, de improbidade, em ilícitos eleitorais, demitidos do serviço público etc., mas não há um cadastro único geral para centralizar as informações”, afirma o procurador.

“Aspectos da legalidade” e o MPE
Quem diria em o MPE vai ingressar com uma ação para impedir o concurso do magistério estadual para garantir “aspectos da legalidade”. O principal é porque o governo estadual não contratou uma empresa através de licitação para realizar o concurso. Logo o MPE que fez dois concursos nos últimos anos e não contratou as empresas por licitação. Cadê os aspectos da legalidade?

Luciano, do PMDB, deseja que Déda brigue com Valadares I
E o blog continua na linha de que alguns aliados do governador Marcelo Déda aproveitaram o episódio da eleição da AL, e os votos de Maria Mendonça e Adelson Barreto (ambos do PSB), para criarem uma briga política entre o governador e o senador Valadares.

Luciano, do PMDB, deseja que Déda brigue com Valadares II
Ontem o portal Itnet (de Itabaiana) noticiou que o radialista Rooselvelt Santana que tem o cargo de diretor do estádio Presidente Médici, teve “a cabeça” pedida pelo prefeito Luciano Bispo. O Itnet não publicaria a informação se a “fonte” não fosse de inteira confiança.  Só que toda Itabaiana sabe que Rooselvelt não foi indicação da deputada Maria Mendonça, mas do senador Valadares, já que o radialista comanda o PSB no município. A  briga, na verdade, não é pelo cargo, mas para Déda mandar exonerar o diretor e brigar com Valadares.

TCE se manifesta favorável a Termo de Parceria entre prefeitura e Oscip
A possibilidade de o poder público celebrar Termo de Parceria com Organizações Sociais de Interesse Público (Oscip) para execução de programas nas áreas de Saúde, Educação e Ação Social foi debatida pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na sessão plenária da última quinta, 08. A discussão veio à tona no momento em que o corregedor-geral do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, relatou o processo referente a consulta formulada junto à Corte de Contas pelo prefeito de Umbaúba, Anderson Fontes Freitas.

Legalidade
Além da legalidade do Termo de Parceria, a consulta também argúi a Corte de Contas a respeito da possibilidade da contratação na modalidade dispensa de licitação, bem como sobre a classificação orçamentária das despesas com desembolso para contrapartida para consecução do Termo de Parceria, e se o referido gasto entraria no cômputo do limite de gastos com pessoal elencado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Contratação
Diante das questões levantadas, o conselheiro-relator votou pela possibilidade de contratação de Oscip, em caráter complementar; salientando que sob tal celebração de parceria incide a regra da obrigatoriedade de realização de licitação, sendo o ideal a realização de concurso de projetos; e que a classificação dos gastos com a Oscip deve vir como despesas de transferências correntes.

Limites
Em seu voto, que leva em consideração os pareceres da Coordenadoria Jurídica e da Auditoria do Tribunal, e segue os moldes expostos no parecer do procurador do Ministério Público Especial junto ao TCE, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o conselheiro Reinaldo Moura também opina pela não inclusão dos gastos com a Oscip no cálculo do limite de gastos com pessoal elencado na LRF quando celebrado termo de parceria legítimo.

Normas
O posicionamento acatado pelo colegiado ressalta que as Oscips devem consagrar, em seus estatutos, uma série de normas sobre estrutura, funcionamento e prestação de contas previstas em legislação específica. Destaca também que o instrumento passível de ser firmado entre o Poder Público e as OSCIPs, e que formará o vínculo de cooperação entre as partes envolvidas, é o Termo de Parceria. Outro aspecto enfatizado é que a realização de um procedimento licitatório propicia à Administração Pública mais vantagens e segurança. (Fonte: TCE).

Nota Enfermeiros
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a Mesa de Negociação da Prefeitura tem seguido um calendário de reuniões com todas as categorias. Assim como os demais sindicatos, o dos enfermeiros também foi recebido, este por duas vezes. Como toda mesa de negociação, o processo inclui avaliação da viabilidade das propostas, fase em que se encontra a referida negociação. A Secretaria reforça ainda que os ganhos financeiros são retroativos a janeiro. Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal da Saúde.

Gilson agradece
O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) está muito satisfeito com a receptividade da bancada federal sergipana ao seu ofício pedindo apoio para a implantação de um campus federal de engenharia em Estância. Ele diz que só tem a agradecer aos deputados federais que encamparam a sua proposta e passaram a defendê-la em Brasília. “Esse apoio à nossa idéia demonstra que estamos certos ao propor que o campus seja instalado num município da região Sul do Estado”, revela Andrade.

PPS-SE lançará, dia 16, pré-candidatura de Almeida Lima
O PPS de Sergipe prepara festa para confirmar a pré-candidatura do deputado federal Almeida Lima à Prefeitura de Aracaju. O evento será, às 14h, na Al. O lançamento deverá ser prestigiado pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), demais  dirigentes e parlamentares do partido na Câmara dos Deputados e em Sergipe, bem como lideranças de várias legendas no estado.

Estatuto da Cidade poderá prever direito à paisagem urbana
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3188/12, do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que inclui o direito à paisagem urbana entre os previstos no Estatuto da Cidade (Lei10.257/01). Segundo a proposta, o objetivo da medida é assegurar, entre outros objetivos, o bem-estar estético, cultural e ambiental da população; a segurança das edificações; e a valorização do ambiente natural e construído.“A paisagem é a materialização por excelência da indissociável união entre cultura e natureza”, afirma o deputado.

André Moura é membro da CCJ e CTF               
O deputado federal André Moura (PSC/SE) participou nesta terça-feira, 13, da primeira reunião da Comissão Constituição de Justiça e de Cidadania-CCJ. Ele foi indicado pela liderança do partido para ser membro titular da Comissão.Além da CCJ, André faz parte da Comissão de Finanças e Tributação-CFT. Vale salientar que estas Comissões são permanentes e de poder terminativo, sendo que a CCJ julga a constitucionalidade e técnica Legislativa e a de Tributação a parte orçamentária de todo país.

Secretário processa jornalista
Cansado da campanha sistemática que vem sendo realizada há vários meses pelo jornalista André Barros, o secretário de Estado do Turismo, Elber Andrade Batalha de Goes, ingressou com uma ação cível contra o comunicador. O processo tramita na 9ª Vara Civel,  no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por pouco, acidente em SE geraria manchete negativa nacionalmente
No último dia 07 de março, a presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo – FENAGTUR e Membro do Conselho Nacional de Turismo, Irma Carla, radicada em Sergipe há muitos anos, quase foi atropelada no aeroporto de Aracaju quando atravessava a faixa de pedestre por um veículo em alta velocidade.

Carro do governo
E o pior: o veículo foi um Fiat Uno da Secretaria de Estado da Saúde, placa IAD 60-80. O motorista, “um senhor de cabelo branco e estava com uma mulher do lado”. Conforme relato de Irma Carla pelo twitter. O pior de tudo é que de lá para cá Irma tentou contato com a secretaria para fazer a reclamação e nada. Só conseguiu ontem, 12, através da ouvidoria, que deve tomar as devidas providências.

Turismo negativo
Já pensou se a presidente nacional dos guias de turismo fosse atropelada no aeroporto de Aracaju. Numa faixa de pedestre? Que imagem seria levada lá fora do Estado de Sergipe? Como a imprensa em nível nacional noticiaria este fato? E logo por um carro do governo estadual. A solidariedade do espaço a Irma Carla.

Novas políticas públicas
Para o vereador Danilo Segundo, líder o PSB na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), passado os primeiros momentos da crise causada pela eleição antecipada na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a hora agora é de  somar forças e traçar novos passos a serem dados na política, procurando avançar sempre, "principalmente na implantação de novas políticas públicas que contemplem toda sociedade sergipana”, destaca o parlamentar.

Conquistas
Assim como o líder o seu partido, senador Valadares (PSB), ele descarta qualquer tipo de racha com o governo petista de Marcelo Déda. “Fazemos parte do grupo político de Déda, que ajudamos a eleger governador. E o momento agora não é de deixar de lado o que conquistamos", declara o parlamentar, líder também da bancada do prefeito na CMA.

PV Aracaju discute candidaturas
O Partido Verde se reunirá nesta sexta-feira, dia 16 de março, para discutir sobre as Eleições 2012. Uma das pautas é a seleção dos pré-candidatos a vereadores e prefeito, uma vez que o Diretório Municipal do partido já se pronunciou a respeito de candidatura própria.

Nomes
Segundo Casé Mecenas, presidente municipal do PV, a pré-candidatura majoritária passa por alguns nomes: o ator Antônio Leite, o advogado e ex vereador Evaldo Campos, a bióloga Majane Lessa e o engenheiro Reynaldo Nunes, sendo este último, preferido do diretório. A reunião será na sede do Partido, situado à rua Siriri (entre ruas Laranjeiras e Propriá), 629 – Centro, a partir das 19 horas.

II Festival Sergipano de Teatro
O II Festival Sergipano de Teatro tem início hoje, 14, e o ponto de partida será um grande cortejo realizado no Centro de Aracaju. Logo após, será encenado a peça ‘Errar é Umano’, da Cia. Teatral Sinequanon, do Rio de Janeiro. À noite, a partir das 20h, acontece a abertura oficial do II FEST, no palco do Teatro Tobias Barreto. Até o dia 29 de março, a capital sergipana vai respirar cultura.

30 espetáculos gratuitos
Ao todo, serão encenados 30 espetáculos gratuitos, sendo 22 sergipanos e oito de grupos convidados. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (IACEMA). O festival tem patrocínio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese). Para conferir a programação completa do II FEST basta acessar www.divirta-se.gov.br.

Censo Social do MP estará no Bairro Matadouro
No próximo dia 16 de março, o Bairro Matadouro será contemplado com as benfeitoras realizadas pelo Ministério Público de Sergipe, através do Projeto "Censo Social". A equipe do Órgão Ministerial estará concentrada no Colégio Jornalista Paulo Costa, a partir das 8 horas.

Participação
O Censo Social tem sido realizado alternadamente em Bairros da Capital e Municípios sergipanos. "Nós temos, no Pré – Censo, uma antevisão do que acontecerá no Censo Social", disse o Promotor de Justiça, Coordenador do Censo Social, Dr. Eduardo Barreto D'Ávila Fontes, ao informar que as comunidades são convidadas a participar do encontro, através de carros de som e correspondências que são enviadas, com antecedência, aos sindicatos, associações, entidades religiosas e órgãos que possam representar a comunidade local.

Aula inaugural do curso de Turismo da UFS
O secretário de Turismo, Elber Batalha Filho, participou da aula inaugural do curso de turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O objetivo da presença do representante do turismo estadual em Sergipe foi de, além de dar boas vindas aos novos estudantes, informar os números e os avanços do turismo no estado.

Técnicos qualificados
Durante a sua apresentação, Elber Batalha destacou a importância para o Estado e municípios ter quadros técnicos qualificados e enalteceu os alunos por escolherem o curso de turismo. "Este é um dos setores que mais cresce em Sergipe, e a prova disso foi a geração de mais de 2 mil empregos na área, só em 2011. Quero dizer que o turismo é uma área que aprendi a amar e, com certeza, com a qualificação de nosso técnicos, só temos a crescer e desenvolver ainda mais o setor em Sergipe".

Aplicação da Lei Maria da Penha em SE
Através de requerimento, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) solicitou nesta terça-feira (13) que a Comissão Parlamentar de Inquérito de combate à violência contra a mulher se faça presente em Sergipe para verificar a aplicação da Lei Maria da Penha e as políticas públicas realizadas pelo Estado, em favor da mulher.

Estrutura montada
Para Maria do Carmo o pedido é relevante porque há crescimento da violência contra a mulher no Estado e é necessário saber se a estrutura montada para atendimento desses casos está satisfatoriamente colaborando para a finalidade da lei."Esse é um fator que nos preocupa, uma vez que muitos dos municípios sergipanos não contam com delegacias especializadas para o atendimento a mulheres vitimas de agressão e há número insuficiente de varas de violência doméstica e familiar contra a mulher na capital e nos municípios", explicou Maria.

Extra e a Bandeira do Brasil rasgada
Quem passa em frente ao supermercado Extra na Avenida Adélia Franco pode perceber que existem três mastros no local. Um para a bandeira do supermercado, um para a bandeira de Sergipe e outro para a bandeira do Brasil. Um alerta: a bandeira do Brasil está rasgada. E olhe que é crime deixar a bandeira num mastro desta forma.

“Viagem na Argila”, de Jozailto será lançado hoje,14
Hoje, 14, o jornalista e poeta Jozailto Lima lança mais um livro de poemas. Será a partir das 19h no Museu da Gente Sergipana e em como título “Viagem na Argila”. O livro traz 142 poemas que falam sobre a realidade da vida.

Lapidando as palavras
O Portal Infonet conversou com o escritor sobre a nova obra. Jozailto Lima acredita que seu trabalho não nasce de inspirações. O poeta assegura que, para compor as cinco partes do seu mais recente trabalho, ele se baseou muito mais na lapidação das palavras do que em qualquer outro aspecto. “Minha poesia é forjada, feita com muito labor, são poemas que acima de tudo questionam as afetividades”, conceitua o autor, que atribui à obra a característica fundamental do ceticismo. “Minha poesia trata do aspecto falível do ser humano” completa.

Cinco partes
O livro é dividido em cinco partes e cada uma delas trata de temática específica dentro de um contexto que o próprio autor prefere chamar de realista. A primeira e maior parte do livro foi denominada como ‘Olho de Sabre’. Jozailto fala que nessa parte foram catalogados os poemas mais duros e que questionam a vida de uma forma geral. A segunda etapa da leitura é a ‘Peixe no Deserto’. Esse é o momento em que o autor utiliza a metalinguagem.

Memórias
As memórias e episódios que contribuíram para a construção da vida e obra do autor também se fazem presentes. É quando o livro alcança uma etapa memorialista intitulada por ‘Pedra da Memória’. Também são tratados os temas ligados à conservação ecológica. Esse trecho recebeu o título de ‘Epístola tardia aos papagaios cegos’ e por fim, o autor trata da libido, quando escreve uma série de poemas destinados aos relacionamentos, essa parte do livro recebeu o título de ‘Um mar de soda cáustica de Antoninha’. (Infonet, Por Caio Guimarães e Ricardo Gomes).

Estado condenado por mal atendimento do Corpo de Bombeiros
A 10ª Câmara Cível do TJ condenou o Estado do Rio Grande do Sul a pagar indenização por danos moral e material, no valor total de R$ 100.912,50, corrigidos, a cidadão que viu um incêndio consumir sua residência e causar a morte da sua esposa, sem que um caminhão do Corpo de Bombeiros tivesse condições de atender a ocorrência a tempo.

Fatos
Os fatos se deram em junho de 2008, por volta das 11h, em residência situada em Porto Alegre, longe quatro quarteirões da Estação Partenon do Corpo de Bombeiros que estava com o caminhão estragado. Uma viatura de outra estação chegou ao local meia hora depois do início do sinistro mas a casa já estava consumida totalmente pelo fogo e a vítima falecido no seu interior.

Omissão culposa
Entendendo que os fatos ocorreram por omissão culposa do Estado, o marido da vítima requereu na Justiça o recebimento as indenizações. Para o Juízo da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, não se cogita de responsabilidade civil do Estado quando o evento danoso se consuma por atuação culposa da própria vítima.  Da sentença, houve recurso ao Tribunal de Justiça.

Deficiência do atendimento
Entende o magistrado que é exigível do Estado que possua viatura, dotada de equipamentos de contenção do fogo e salvamento: não basta que os agentes públicos estejam à disposição para os atendimentos de urgência envolvendo os serviços do corpo de bombeiros – imprescindível que possuam meios para atender às ocorrências emergenciais desta natureza.Não há dúvida (…) que a deficiência no atendimento contribuiu para que os prejuízos atingissem maiores proporções, retirando do autor a chance de evitar a queima total de sua residência e, especialmente, de salvar sua esposa, afirmou o Desembargador Franz.

Distâncias geográficas em SE
Observe  caro leitor que o quartel estava a 4 quarteirões do ocorrido e a problemática se deu na viatura. Aqui em Sergipe, as viaturas estão novas, porém a distância geográfica das unidades é muito grande, só para exemplificar: Um ocorrência em Canindé de São Francisco será atendida pela unidade de Itabaiana, a mais de 100km de distância….o número de municípios atendidos por cada unidade é muito alto….acho que vale esse alerta ao Estado de Sergipe.

Caravana busca formalizar e oferecer informações a empreendedores I
Durante o mês de março, o Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE) disponibiliza nos municípios de Tobias Barreto, Lagarto e Itabaianinha um serviço de formalização de empreendedores, além de palestras para estimular as compras governamentais no interior. A ação, intitulada Expresso 123, teve início nesta terça-feira em Tobias Barreto.

Caravana busca formalizar e oferecer informações a empreendedores II
Na cidade, o serviço de formalização prossegue até a quarta-feira, 14. Já nos dias 29 e 30 serão oferecidas as palestras ‘Como vender para o governo’, destinada aos empresários da região, e ‘Como comprar dos pequenos negócios’, que tem como público alvo os funcionários do setor de compras das prefeituras.

Caravana busca formalizar e oferecer informações a empreendedores III
Em Lagarto, o trabalho de formalização de empreendedores será desenvolvido entre os dias 15 e 16, na Praça Filomeno Hora. As palestras, por sua vez, serão ofertadas nos dias 20 e 21 de março. A cidade de Itabaianinha receberá a caravana nos dias 27 e 28, mesma época da realização das palestras.

Stanza mantém promoção
Após o sucesso no Feirão da Casa Própria, a Stanza decidiu manter a promoção Kit Cozinha Brastemp para quem adquirir uma unidade do Residencial Caminho dos Ventos. A promoção vai entregar o apartamento com geladeira, fogão, micro-ondas e forninho elétrico, proporcionando uma grande economia. Localizado no Bairro Aruana, o Caminho dos Ventos conta com apartamentos de dois ou três quartos, com ou sem suíte, varanda e área de lazer com itens voltados para toda a família.  Marca da Celi destinada para o segmento econômico, a Stanza assegura entrega do Caminho dos Ventos em 30 de janeiro de 2013 através do Selo de Entrega Garantida. Informações podem ser obtidas no site Stanza (http://migre.me/8gZkI ). A promoção é por tempo limitado, então visite logo o stand Stanza, na avenida Hermes Fontes, na entrada da Alameda das Árvores.

PELO TWITTER

www.twiter.com/marciorocha1 Até quando vão continuar os acidentes dos cavaleiros do inferno a bordo de suas poderosas shinerays???

www.twiter.com/cezar_britto  Bom dia tuiteiros! E hora de cumprimentar o tempo com uma boa caminhada. Curtir o próprio caminho, sem se importar com a chegada.

www.twiter.com/RodrigoPaixaoSE  Interessante a diferença de personalidades, o que é tão fácil para alguns é impossível para outras, no meu caso odeio rotina.

www.twiter.com/valter_jornal  Preciso dizer que a Rua Itabaiana sem estacionamentos está muito melhor! Hoje, passei por ela em menos de 5 minutos. Antes, demorava uns 15.

www.twiter.com/ojoaoaugusto  Engraçado, como as vezes se faz jornalismo,alguém cria um blog apócrifo e tem gente que sai reproduzindo o que está lá escrito como verdade!

www.twiter.com/jsantana61  Detalhes A pior deficiência de um gestor é saber de um problema e, como avestruz, fingir que não vê. O tempo sempre se encarrega de agravá-lo.

www.twiter.com/FlavioLima_se  Ser humano se atualiza. Lixo se recicla.

www.twiter.com/Thiago_Reis_Aju  Se o seu inimigo o toma como um tolo, continue fingindo, deixe que ele lhe subestime, assim ele não estará preparado p/ o seu ataque.

DO LEITOR

Veículo na contra mão
O jornalista Abrahão Crispim Filho flagrou na Rua Rafael de Aguiar, entre as Avenidas Rio de Janeiro e Nova

Saneamento, uma van escolar cometendo uma imprudência no trânsito. Essa rua possui uma mão de ida e outra de volta, no entanto, todos os dias ocorrem cenas de imprudência no trânsito, como por exemplo, a foto ao lado, com o carro escolar transitando na contra mão.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
“Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar”. Castro Alves, poeta brasileiro que nasceu em 14 de março de 1847.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários