Fundadores da Renascer em Cristo são absolvidos por Ministros

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram que os fundadores da Igreja Renascer em Cristo não cometeram crime de lavagem de dinheiro. A acusação foi feita pelo Ministério Público de São Paulo, que também denunciou o casal Estevam e Sônia Hernandes de comandarem uma organização criminosa.

O ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo no Supremo, entendeu que não se pode falar em lavagem de dinheiro porque não teve crime anterior. Ou seja, o dinheiro não foi arrecadado por uma organização criminosa. E pediu o fim da ação penal:

– A historinha contata pelo Ministério Público na denúncia não configura no Brasil crime, e foi a base do meu voto.

– O ministro Dias Toffoli endossou o voto de Marco Aurélio Mello e reforçou a tese da defesa. O julgamento acabou sendo suspenso depois de a ministra Carmem Lúcia pedir vista do processo. Isso significa um prazo maior para apresentar sua decisão.

– Os dois ministros da mais alta corte da Justiça brasileira foram objetivos: pela lei federal, uma pessoa precisa cometer um crime antes de ser acusada de lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, esse crime seria o de “organização criminosa”. Um crime que nem é previsto no Código Penal.

– Para o advogado do casal, esta tese vai criar precendente “para um sem número de outros processos onde a mesma questão é debatida”:

– Alguém pode ser processado no Brasil por crime organizado enquanto não houver legislação específica sobre isso? não pode.

# NOTAS#

Programa “Você em dia”

Uma caixinha de surpresas. É assim que a programação da TV Atalaia, filiada a Rede Record de televisão pode ser conceituada. Em um salto de inteligência e versatilidade, apressou-se em dá a televisão sergipana o que faltava: uma revista eletrônica feminina com assuntos sobre moda, saúde, comportamento e outras curiosidades. Com um toque de entretenimento e jornalismo, o mais novo programa Você em Dia promete conquistar um dos horários nobres da televisão e aquecer o início de todas as manhãs. Apresentado pela jornalista Tamires Franci Você em Dia estreou com toda pompa e promete muito sucesso. “Considero louvável a iniciativa da TV Atalaia, e de muito bom gosto a concepção do programa. Isso prova que a emissora está crescendo rumo à liderança. Resta torcer para que a sociedade sergipana aprove o Você em Dia e continue sintonizada na programação”, versa a apresentadora.

Gospel Sem Fronteiras

O Gospel Sem Fronteiras é um programa jovem, dinâmico e descontraído que atua no âmbito da música gospel. Apresentado pelo Radialista Daniel Aragão, esse programa tem se destacado como referencial de qualidade e pioneirismo na programação da Sara Brasil FM 97.1 e mediante a isso, vem conquistando cada vez mais um número maior de público. O sucesso desse programa está na qualidade apresentada, o ouvinte  pode ouvir vários quadros (Desafio Gospel, Viagem no Tempo, Sara News, Top Five) permitindo assim que o programa seja dinâmico e versátil. Ouça o Gospel Sem Fronteiras ao vivo todos os Sábados das 12h às 14h pela Sara Brasil FM 97.1. Participações pelo tel: 3238-3838 ou msn: gospel_semfronteiras@hotmail.com.

 

 

Lázaro ou Kleber Lucas no Lagospel ?

Está previsto para o início do próximo ano o III Lagospel. Acontece na cidade de Lagarto e a cada ano é um sucesso. A organização do evento quer saber. Quem você votaria para agitar a turma louvando ao Senhor? Lázaro ou Kleber Lucas? Sua opinião pode ser enviada após clicar no www.lagospel.com.br. Vote e se prepare para louvar ao Senhor.

Evento

Noite de Louvor e Adoração com Mylla Karvalho. Será 21 de Novembro na Igreja do Evangelho Quadrangular (Sede) às 19h. O ingresso é apenas R$ 10,00. Venha adorar ao Senhor!

 

 # SOCIAL GOSPEL #

Boda

Irmão Lázaro e a irmã Vânia disseram o “sim” nessa última quinta-feira, 12, diante dos familiares e amigos.Os pastores, Heleno Silva, Mardoqueu Bodano e Jony Marcos, prestigiaram o casamento que foi realizado na cidade de Feira de Santana/BA. Glam

Aniversários


Tem bolo? Tem sim Senhor! Hoje,14, é o aniversário de Dione Chagas. Então, reserve os presentes para abençoá-la. Segue daqui, muitas bênçãos para a vida da cantora.

Quem apaga as velinhas dia 17 é Lucas Abreu, vocalista da banda Contato Direto.

Reserve aí em sua agenda o dia 17 para parabenizar o grande Danilo. O advogado está em Sampa aprimorando os estudos, mas tem o Orkut. Felicidades!


 

Aguarde!

 

Quer divulgar seu evento? Envia seu e-mail para gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais