Gazeteiros bem pagos

0

Diferente dos servidores públicos e operários, que labutam de sol a sol para receber um mísero salário, os bem pagos deputados estaduais agora só vão aparecer no trabalho dois dias por semana. E olhe lá! A boa vida foi oficializada ontem e vai seguir até depois das eleições, sob o argumento que os parlamentares precisam de tempo para a campanha eleitoral. São estes mesmos deputados que aparecem, com a maior cara lavada, no rádio e na televisão pedindo votos para, segundo dizem, trabalharem em benefício do povo. Nada contra que eles corram atrás da reeleição visando manter as mordomias a que têm direito, porem não é justo que, ‘trabalhando’ apenas dois dias na semana, continuem recebendo fábulas que, no fundo, sai dos bolsos dos contribuintes. Era mais honesto fechar a Assembleia por dois meses.

Com empresários

O candidato a governador Eduardo Amorim (PSC) apresenta hoje seu programa de governo aos empresários sergipanos. Será a partir das 12h no Radisson Hotel, durante a reunião-almoço promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. Além de dizer o que pensa, Amorim também ouvirá o que a classe empresarial espera do próximo governante sergipano.

Bondades oficiais

O governador Jackson Barreto (PMDB) assina daqui a pouco o decreto de isenção de ICMS para bens e produtos destinados às compras governamentais. Durante reunião com a classe empresarial, o peemedebista também vai divulgar uma série de ações visando o desenvolvimento econômico, incremento do comércio e incentivo à geração de emprego e renda. Entre as medidas a serem anunciadas, merece destaque a elevação do sublimite do Simples Nacional em Sergipe a partir de janeiro de 2015.

Escravos

Os trabalhadores das empresas de ônibus da Grande Aracaju estão sendo tratados como escravos. A grave denúncia é do vereador Adriano Taxista (PSDB). Segundo ele, as concessionárias oferecem péssimas condições de trabalho, atrasam salários e negam os direitos dos motoristas e cobradores. A população também sofre com a redução da frota e o péssimo estado de conservação dos ônibus. Uma lástima!

Grana na mão

O governo estadual começa a pagar nesta quinta-feira o salário de fome aos servidores públicos. Hoje é a vez do pessoal da Educação botar a “laminha” no bolso. A turma das outras secretarias será paga amanhã, enquanto pensionistas, aposentados e funcionários lotados em autarquias e fundações recebem a ninharia no sábado.

Compra de votos

A quase escancarada compra de votos em Sergipe foi o principal tema dos debates de ontem na Assembleia. O deputado Gilmar Carvalho (SDD) disse que a prática é inegável sendo, inclusive, bem maior do que nas campanhas eleitorais passadas. Por sua vez, a deputada Ana Lúcia (PT) afirmou que “quem mudou de posição tem que ser ouvido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, porque se tratam de agentes públicos e devem prestar informações de seus atos”.

Não se venda

Quando um safado corrupto,
Ele consegue ganhar
Pessoas da laia dele
Souberam nele votar
Ladrão só ganha eleição
Se outro ladrão lhe apoiar.

O cabra vem comprar votos
Com remédio e botijão,
Com uns litros de cachaça,
Com forró e animação;
Desgraçando todo mundo
Com a tal corrupção. 
O cordel acima é do poeta Izaías Gomes de Assis

Cidade largada

O prefeito João Alves Filho (DEM) abandonou de vez Aracaju para fazer campanha política. Quem pensa assim é a vereadora Lucimara Passos (PCdoB). “A cidade está na inércia e o povo tem a sensação de que não existe gestor, pois faltam medicamentos nos postos, condições de trabalho para os profissionais de saúde e as ruas estão esburacadas”. A parlamentar concluiu dizendo que João foi eleito para administrar a capital, “não para se esconder e fazer campanha política”. Lucimara tá certíssima!

Censurado

Com o título “Por aqueles que não podem falar”, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) postou nas redes sociais um vídeo em que denuncia os irmãos Amorim de impedi-lo de participar do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. O demista afirma que foi censurado porque se recusa “a pedir votos para um candidato a governador que eu não acredito”. Por fim, Mendonça propõe aos sergipanos que o ajude a evitar que se instale em Sergipe uma verdadeira ditadura. Misericórdia!

Assemelhados

A rejeição da candidatura de José Roberto Arruda (PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ter deixado o deputado federal André Moura (PSC) com a pulga atrás da orelha. É que, assim como Arruda, o parlamentar sergipano também foi condenado pelo Tribunal de Justiça Estadual, tornando-o inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. André já teve o pedido de registro da candidatura à reeleição negado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e aguarda julgamento de recurso pelo TSE.

Vendem mais

As vendas em supermercados cresceram 3,14% em julho, em comparação com junho. Balanço divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados mostra que no acumulado dos primeiros sete meses do ano, a alta alcançou 1,48% sobre o mesmo período do ano passado. A expectativa da entidade é que as vendas sejam melhores nos próximos meses, pois o segundo semestre é tradicionalmente mais forte em vendas e conta com o período do Natal, a melhor época para o setor.

Recorte de jornal

Publicado no aracajuano Diário da Manhã em 31 de agosto de 1911

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais