Google bate Apple como marca mais valiosa do mundo

Apesar de ter encabeçado a lista das marcas mais poderosas do planeta, em 2015, a Apple não conseguiu manter a liderança, neste novo ano. De acordo com o ranking BrandZ Global, divulgado pela Millward Brown, a empresa de Steve Jobs foi desbancada pelo Google, que retornou ao topo da classificação.

O resultado, na verdade, é condizente com os números que vêm sendo apresentados pelo buscador. Afinal, ele cresceu nada menos que 32%, ano passado, com um valor de marca avaliado em vultosos US$ 229 bilhões.

Quanto à vitória no ranking, ela foi chancelada, entre outros fatores, pelo crescimento da receita advinda de publicidade, pelo aumento dos lucros provenientes dos serviços de armazenamento na núvem e pela inovação contínua que promove.

A vice-liderança ficou com a Apple, cujo valor de marca perdeu por “apenas” US$ 1 bilhão (fechando em US$ 228 bilhões). Em seguida, veio a Microsoft, avaliada em US$ 122 bilhões. O Facebook, por sua vez, estreou entre os “top 10”, conquistando a quinta posição e dono de uma estimativa de US$ 102,5 bilhões.

Confira os 10 primeiros colocados do ranking:
1 – Google (US$ 229.198.000)
2 – Apple (US$ 228.460.000)
3 – Microsoft (US$ 121.824.000)
4 – AT&T (US$ 107.387.000)
5 – Facebook (US$ 102.551.000)
6 – Visa (US$ 100.800.000)
7 – Amazon (US$ 98.988.000)
8 – Verizon (US$ 93.220.000)
9 – McDonald’s (US$ 88.654.000)
10 – IBM (US$ 86.206.000)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais