Gospel no Forró Caju

Forró Caju > Foto : César de Oliveira

Com 20 anos de existência, e hoje sendo considerada uma das mais relevantes festas juninas do Nordeste, o Forró Caju acontece todos osanos em Aracaju atraindo pessoas de Sergipe, e até mesmo de outros Estados, para aproveitar os festejos juninos. Este ano, uma das novidades da festa será o "O dia da paz", com músicas religiosas no palco principal.

"Será um dia de paz. A ideia é abençoar o Forró Caju com duas bandas gospel e duas católicas, estamos trabalhando inclusive para trazer o Padre Peixoto e Daniel Diau" diz secretário especial de Cultura, Josenito Vitale, o “Nitinho”.

Show gospel no Forró Caju, pra quê? Cotas para religiosos em eventos seculares não deu muito certo em Aracaju. Há alguns anos um grupo de fiéis decidiu lançar um bloco gospel no PréCaju e o resultado foi, um fiasco. Mas em contrapartida, Déda inseriu comemoração gospel no aniversário de Aracaju e até hoje é sucesso de público. Mas vai uma dica para que não ocorra como no PréCaju, é bom que a Funcaju de João Alves já vá pensando em um bom cantor com apelo nacional caso queira tornar este pioneirismo em um grande sucesso. Se for apenas Daniel Diau, fiquem cientes que muitos cristãos não saírão de suas casas para curtir o “santo” no meio do “profano”.

Falando nisso, o sagrado e profano no mesmo território é muito estranho mas o que pode parecer absurdo para alguns, tem se tornado realidade para outros, a exemplo, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), que teve grandes cantores seculares como Roberto Carlos, Zezé di Camargo & Luciano e recebeu um show gospel, com André Valadão.

André defende que isso pode ser possível. Em entrevista ao portal Guia-me ele disse que cantar no maior rodeio da América Latina é uma possibilidade de evangelização. "Nos preparamos espiritualmente para que haja um grande mover de Deus durante o show". Além de André, também participou da festa de Barretos a cantora Aline Barros, referência da música evangélica brasileira.

Nitinho Vitale já denominou o dia das apresentações cristã como "O dia da paz” então os outros serão de inferno? Com a palavra a Funcaju.

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais