governo privilegia elites e não enxerga massa de servidores

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ontem, 24, o titular deste espaço passou parte da manhã no município de Itabaiana, por conta de compromisso familiar. Lá, encontrou alguns 

servidores públicos estaduais, os chamados barnabés, da área administrativa, que sempre são preteridos em matéria de aumento salarial. É uma indignação geral.

Eles formam a maior massa de servidores efetivos, mas parece que são invisíveis porque não têm um sindicato forte, como o magistério.  “Nem o governador, nem os seus secretários, nem os deputados nos enxergam” desabafou um deles ao titular deste espaço.

E é verdade: os maiores aumentos sempre são para as categorias de sempre, as que já recebem as melhores remunerações, basta ver a média vencimental. Para essas nunca faltam recursos e também nunca tem essa história de Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Essas categorias sempre tem livre acesso ao Palácio de Despacho e os políticos sempre adoram cortejá-las. É uma discriminação vencimental eterna.

O governador Jackson Barreto criou o maior abismo vencimental já visto até hoje em mais de 35 anos de Governo Estadual. Ele promoveu a elitização do serviço público. Esqueceu do servidor da base, do pobre, do que ganha pouco. Isso tudo para agradar as classes mais privilegiadas do serviço público e que não chegam a 400 pessoas.

E um deles, do alto da sapiência itabaianense lembrou: “Mas não tem problema, ano que vem a resposta será dada. Esse Governo voltando para as elites do serviço público e que não gosta de pobre vai passar."

Incoerência do PSB, através do deputado Luciano Pimentel. Disse que projeto do governo era “cheque em branco” e votou favorável A oposição em Sergipe é uma verdadeira piada. O deputado estadual Luciano pimentel gravou um vídeo dizendo que o projeto de do governo para contratar operação de crédito junto a Caixa era um “cheque em branco”. Chegou a dizer na tribuna que era coisa de agiota. Pois bem horas depois se rendeu ao governo e votou favorável.O que fez Luciano Pimentel mudar? A justificativa que a oposição votou favorável não é verdade. O líder da oposição e mais três votaram contra. O video:

Dória receberá título amanhã, 26, na Assembleia O prefeito de São Paulo que participará em Aracaju de dois eventos na sexta-feira chegará amanhã em Aracaju, onde o título de cidadania no início da noite. Logo após será recepcionado pelo ex-governador Albano Franco com um almoço. Na sexta-feira, antes de iniciar a palestra no TCE, concederá uma entrevista coletiva no local.

MPE/SE quer TCE/SE assinado TAC para regularizar cessão de servidores no âmbito do órgão Depois de instaurar dois procedimentos administrativos oriundos de representações da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil – ANTC, e uma ação na Justiça, a promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do MPE/SE, enviou ofício ao presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa se deseja realizar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, para regularizar as irregularidades detectadas, como os termos de cessão de servidores como também projeto de reestruturação dos cargos comissionados, prevendo legalmente suas atribuições e remunerações dentro dos parâmetros constitucionais.

Flagrantes ilegalidades No ofício, os promotores da área, Bruno Melo Moura, Jarbas Adelino Santos Júnior e Luciana Duarte Sobral expõem as ilegalidades encontradas no tocante aos servidores comissionados e cedidos do TCE/SE, algumas dessas ilegalidades, alías, reconhecidas pelax administração superior do próprio órgão em expediente de resposta ao MPE passiveis de questionamentos em ações judiciais de obrigação de fazer e de improbidade administrativa.

Melhor saída seria uma resolução extrajudicial Os promotores lembram ainda que o melhor caminho é uma resolução extrajudicial, já que o MPE e o TCE têm um constante diálogo e parcerias nos últimos tempos, por isso questionaram se a presidência do TCE/SE tem interesse em firmar um TAC.A ação na Justiça O MPE já ingressou inclusive com uma ação na Justiça e o TCE agravou, mas o juiz foi pelo improvimento. Ou seja, o processo continua tramitando e aguarda o julgamento do mérito.

André Moura indica para ABDI réu na Máfia dos Sanguessugas O Globo: Nomeado para a diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento

Matéria O Globo.

 Industrial (ABDI), um dos cargos de segundo escalão negociados com o centrão para salvar o presidente Michel Temer da denúncia da Câmara, o assessor parlamentar Walterson da Costa Ibituruna é réu num processo na Justiça Federal que trata dos crimes de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. O novo diretor cuidará, justamente, do orçamento do órgão, estimado em R$ 80 milhões anuais.

André Moura indica para ABDI réu na Máfia dos Sanguessugas II Continua a matéria do Globo: O processo, aberto em 2003 e agora na fase de alegações finais, cita Ibituruna quando ele era assessor parlamentar da então deputada Almerinda de Carvalho, do PMDB do Rio de Janeiro, uma das denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na Máfia dos Sanguessugas. O processo a que ele responde fala de supostas irregularidades envolvendo a apresentação de emendas parlamentares da deputada. Em: https://oglobo.globo.com/brasil/nomeado-para-diretoria-de-agencia-do-governo-reu-por-corrupcao-21981114

Enquanto Almeida/Jackson gastam milhões no Palácio Taj Mahal, funcionários da Embrapes  estão com salários atrasados E quando o governador Jackson Barreto acordará do tranquilizante que recebeu de Almeida Lima? Veja o e-mail recebido de um trabalhador da Embrapes, (empresa terceirizada que presta serviço pra Fundação Hospitalar de saúde): “ Pelo amor de Deus ajude os trabalhadores que necessitam de seu salários pra sustentar suas famílias.Vai fazer 2 meses que nossos salários estão atrasados. 2 meses sem tickets alimentação. Estamos passando necessidade. A empresa não tem compromisso com o funcionário. Não deposita nosso FGTS.Não nos dar uma satisfação.  Sempre alegando que a FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE não esta repassando o dinheiro.Agora me diga..A empresa continua fechando outros contratos com a mesma. Reforma de hospitais e a reforma do Mistão.”

Silêncio das associações de juízes e promotores É interessante que de uns tempos para cá associações nacionais de juízes e promotores, que até pouco tempo bradavam contra a corrupção no governo federal durante o Governo Dilma, parece não se importar com a cleptocracia instalada no Governo Temer.

Fim dos penduricalhos imorais Mas para alguns articulistas da imprensa esse silêncio tem uma razão de ser.  Decorre do fato de tramitar no congresso nacional proposta que acaba com oa penduricalhos imorais pagos a juízes e a promotores. blog prefere não acreditar nesses articulistas da imprensa e prefere entende que eles também querem gerar uma onda de moralidade e comprar a briga sem corporativismo. Aliás, ninguém acredita que estão quietos a esperar convenientemente e oportunisticamente esse Governo e Congresso Nacional fétidos passarem por conta de interesses individuais. O Brasil está atento!

CGE aclamada por Déda já não é a mesma Quem diria, a Controladoria Geral do Estado das caravanas da cidadania e da transparência, que mobilizaram Sergipe de Norte a Sul e do Litoral ao Sertão, dentro da ideia republicana de Marcélo Deda não é mais a mesma. Nada contra realizar 

Os carros não são dos moradores, mas dos donos de lojas de veículos. Só a SMTT multando para acabar com os abusos.

concursos literários, mas a função principal não é essa. Aliás, a CGE ultimamente virou um apêndice da secretaria de governo…

Donos de lojas de venda de veículos estacionam nos acessos as garagens. Moradores apelam para a SMTT na Rua Carlos Burlamarqui (e no trecho da Travessa Vitória Torta, as duas esquinas com Pedro Calazans). O local é cheia de lojas de vendas de carros usados e os donos estacionam diariamente nas portas das casas, nas entradas das garagens. Eles são os donos dos locais e não respeitam os moradores. Como se vê nas fotos aos lados são carros nas portas das garagens, emcima das calçadas prejudicando os pedestres, além de impossibilitar o trafego de veículos. Como se não bastasse tem loja que abre de domingo a domingo das 6h às 19h30.

Sepultado Edvaldo Gomes de Queiroz Foi sepultado ontem, 24, no seminário do povoado Quixaba, município de Glória (BA) o senhor Edvaldo Gomes de Queiroz, que faleceu aos 62 anos. Edvaldo deixou os filhos Edcassio, Rejane, Rosana e Edicarlos Queiroz radialista que atua com muita competência nas emissoras de Sergipe. O blog presta solidariedade ao radialista Edicarlos e a toda família.

Atenção SMTT. A moda agora é arrancar a placa de proibido estacionar A foto ao lado foi enviada por um leitor ontem, 24. Arrancaram a placa 

Placa de proibido estacionar foi arrancada do poste em rua do bairro 13 de julho.

 de estacionamento  proibido na Rua Raimundo Fonseca, no Bairro 13 de Julho. É uma rua estreita, com bom movimento e que se tiver carros estacionados dos dois lados o trânsito trava, pois ela é de mão dupla.

FNDE virá a Sergipe para 3º Encontro com Prefeitos Na próxima segunda-feira, 30 de outubro, a direção e corpo técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) virão ao Estado para participar do 3º Encontro de Gestores Públicos de Sergipe deste ano.

Presença de André Moura O evento, realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), em parceria com o líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura, tratará sobre convênios e liberação de verbas do FNDE. O encontro acontecerá no Hotel Quality, no bairro Coroa do Meio, a partir das 8h. As inscrições devem ser feitas no próprio local.

Programas Segundo o presidente da FAMES, Marcos Barreto, o encontro terá uma programação extensa e importante para os municípios, incluindo oficinas e palestras sobre os programas que o FNDE oferece, até o atendimento individualizado.

Programa Bolsa Universitária retorna em Telha No município de Telha, o prefeito Flávio Dias iniciou a semana anunciando o retorno do Programa  Bolsa Universitária, que visa beneficiar os estudantes carentes que, muitas vezes, necessitam de uma condição mínima para dar continuidade aos estudos. Na segunda-feira, 23, o prefeito fez uma reunião com o secretário municipal de Educação, Paulo Sérgio e com os beneficiários da bolsa universitária.

Sonhos e objetivos "Foi com uma enorme felicidade e satisfação, que anunciei o retorno do programa que auxiliará os estudantes durante o período de estudo na universidade. Sei da importância que a educação tem na vida de qualquer cidadão, por isso, luto para que todos eles possam concluir os seus sonhos e objetivos", comenta o prefeito.

AIL agora conta com um Blog A Academia Itabaianense de Letras está se modernizando, além de contar com o tradicional e já conhecido acervo físico, agora ela também conta com um blog, que ajuda a conhecer um pouco mais sobre obras e seus autores, inclusive com um espaço reservado para os 30 imortais, entre eles o memorável Abrahão Crispim de Souza.Acesse em: https://academiaitabaienensedeletras.blogspot.com.br

Cronograma de Reforma de Praças Nesta terça-feira, 24, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), expôs sua opinião sobre a necessidade da revitalização de diversas praças da capital. A proposta do vereador é que o Executivo estabeleça um cronograma para que até o final do mandato o atual prefeito consiga revitalizar, no mínimo, uma praça por bairro. Estabelecendo assim um ciclo de ações com foco em todas as comunidades, impulsionando a qualidade de vida da população.

Pedido das comunidades “Sabemos que dentro do projeto de reconstrução de Aracaju, apresentado pelo Executivo Municipal ao longo deste ano, diversos serviços têm ganhado destaque, a exemplo da limpeza das ruas e avenidas, bem como, a regularização dos pagamentos dos servidores, além das melhorias na saúde e na educação. Mas no meu contato com as lideranças de diversos bairros da cidade, o pedido pela recuperação das praças e pela valorização destas áreas residenciais, além do lazer das comunidades, têm sido algo recorrente”, pontuou.

Soluções criativas “É válido ressaltar ainda que, junto ao investimento da prefeitura, criaremos a possibilidade de o Executivo buscar parcerias, através do apoio de empresas e, assim, encontrar soluções criativas para a manutenção de cada praça recuperada, pois ao dar uma cara nova aos bairros, estaremos proporcionando melhorias tanto no lazer, quanto na prática de atividades física, na acessibilidade, no comércio, além de também melhorar a segurança pública”, finalizou Juvêncio Oliveira recebendo o apoio dos colegas parlamentares para a ação.

Estações móveis de tratamento de água Participando do Diálogo Municipalista promovido pela CNM, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário de Sergipe, Antônio Fernandes Rodrigues Santos, visitou estações móveis de tratamento de água em Fortaleza. Uma das estações capta a água de esgoto e purifica. Já a outra, retira o sal tornando-a própria para o consumo.

Projeto pode ser aproveitado em SE “São máquinas com tecnologia israelense adquiridas pelo governo do Ceará, junto ao Ministério da Integração Nacional, com financiamento pelo FIDA – Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrário”, detalhou. Segundo o delegado, trata-se de um projeto bastante interessante e que pode ser aproveitado também em Sergipe.

Banese: 57º lugar entreos 100 maiores bancos do país O Banco do Estado de Sergipe (Banese) assumiu a 57ª posição entre os 100 maiores bancos do país. A informação foi divulgada na edição 2017 da revista econômica Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que anualmente avalia o desempenho e publica o ranking dos 100 maiores bancos. De acordo com os dados da revista, o Banese conquistou cinco posições no ranking, saindo do 62º lugar, em 2016, para o 57º em 2017.

Demonstrações contábeis O ranking dos 100 maiores bancos é realizado com base nas demonstrações contábeis de cerca de 250 instituições no ano anterior à edição da Valor 1000. Na edição 2017 da revista, os dados utilizados para o ranking referem-se ao ano de 2016, quando o Banese obteve lucro líquido de R$ 65,5 milhões e os ativos totais do banco registraram saldo de R$ 4,2 bilhões ao final de dezembro, reflexo do crescimento dos ativos de crédito e das aplicações financeiras.

Rentabilidade operacional Ainda segundo a edição 2017 da Valor 1000, entre os 20 pequenos e médios bancos citados na pesquisa o Banese foi o 4º com melhor rentabilidade operacional, sem a equivalência patrimonial, com uma rentabilidade sobre o Patrimônio Líquido (PL) de 40,3%.

Planejamento estratégico Para o presidente do Banese, Fernando Mota, o desempenho do banco destacado pela revista Valor 1000 é resultado do sucesso do Planejamento Estratégico da empresa, que tem gerado resultados positivos para a instituição. “Os números demonstram que apesar das incertezas pelas quais o Brasil vem passando as nossas estratégias estão gerando os retornos esperados e o Banese se mantém sólido e sustentável”, afirmou.

4ª Edição do Fest Verão Sergipe A Diretoria da Augustus Produções divulgou a grade completa das atrações da quarta edição do Fest Verão Sergipe, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2018. Bastante prestigiado, o lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (24/10), no Quality Hotel, e reuniu empresários, representantes do trade turístico, autoridades públicas, artistas e jornalistas.

Atraçoes As cerca de 100 mil pessoas, público estimado pela organização nos três dias de festa, poderão assistir mais de 20 atrações musicais na Arena de Eventos. Entre os nomes confirmados, O Rappa, Bell Marques, Wesley Safadão, Aviões, Anitta, Henrique e Juliano, entre outros.

Criançada Uma das grandes novidades apresentadas para a próxima edição é que o terceiro de festa será voltado para criançada e traz atrações como Larissa Manoela, Anitta – só as poderosinhas, Lore importa e Júlia Simoura.

Camarotes Já estrutura, montada pelo Augustus Produções – empresa organizadora do festival, terá camarotes coorporativos, Camarote AJU, Camarote Backstage, postos de atendimento ao público, além da praça de alimentação e outros diversos serviços. Vale ficar atento ao início dos shows, que terão horário diferenciado todos os dias. Na sexta-feira às 20h, no sábado às 19h e no domingo às 16h.

Ingressos Os ingressos serão vendidos a partir dessa quarta-feira (25/10), individualmente ou pacote para os três dias, pelo site http://www.compreingressos.com . E na próxima segunda-feira, a Central do Ticket, localizada no primeiro piso do RioMar Shopping, passará a comercializar os ingressos. Mais informações pelos telefones (79) 3219-2069 e 99198-2069. Antecipe-se para não ficar de fora! 

UGT/SE se soma a luta dos auditores fiscais do trabalho  A União Geral dos Trabalhadores em Sergipe (UGT/SE) e a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE) se unem aos auditores fiscais do trabalho em protesto às mudanças feitas pelo governo de Michel Temer nas regras de fiscalização e combate ao trabalho escravo no país, por meio da Portaria 1.129/17, do Ministério do Trabalho.  Nesta quarta-feira (25), todas as fiscalizações serão suspensas e os auditores-fiscais do trabalho fazem atos públicos em frente às sedes das Superintendências Regionais do Trabalho dos Estados, a partir das 9h.

Direitos Segundo o presidente da UGT/SE, Ronildo Almeida, as mudanças nas diretrizes de combate ao trabalho escravo seguem o projeto do governo Temer de destruir todos os direitos e conquistas dos trabalhadores, privilegiando os patrões. “Recentemente, já foi aprovada a reforma trabalhista, que na prática significa o completo desmonte da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Agora, publicam essa portaria, que inviabiliza a atuação dos órgãos de fiscalização e o combate ao trabalho escravo. É uma vergonha o que está ocorrendo no nosso país. Não queremos apenas suspensão, mas a revogação desta portaria absurda”, reivindica o dirigente.  

Congresso na Bolívia  O Dr. Igor Nunes Silva, urologista oncológico da Clínica Onco Hematos, é especialista em Cirurgia Robótica pelo L’Institut Mutualiste Montsouris da Universidade Paris-Descartes na França e em Laparoscopia Avançada pela Faculdade de Medicina do ABC em São Paulo. Nesta última semana proferiu palestras durante o XXXVICongresso da Confederação Americana de Urologia (CAU) na qualidade de professor internacional convidado do evento, o qual foi sediado na cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, entre 17 e 21 de outubro 2017.

Palestrantes A Confederação Americana de Urologia (CAU) é a entidade internacional que congrega as Sociedades de Urologia dos principais países da América Latina incluindo Portugal e Espanha. O Dr. Igor Nunes-Silva foi um dos palestrantes representantes da Sociedade Brasileira de Urologia durante o evento e falou sobre a aplicabilidade da Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva através das técnicas de Cirurgia Robótica e Laparoscopia Avançada no tratamento dos tumores da Próstata.

Tumores de Próstata De acordo com o urologista, a cirurgia minimamente invasiva permite ao cirurgião realizar procedimentos cirúrgicos complexos através de pequenas incisões que variam de 0,5 a 1cm de extensão apenas, através das quais são inseridos aparelhos e pinças especiais para a realização da cirurgia. O número total de incisões depende do tipo da técnica cirúrgica e da tecnologia utilizada (Robótica ou Laparoscópica), podendo variar no total de 1 a 6 mini-incisões. O urologista destacou que para as cirurgias dos tumores da próstata, as técnicas cirúrgicas minimamente invasivas estão sendo muito utilizadas, pois trazem muitos benefícios para o paciente.

Menor perda “Quando o paciente é submetido à cirurgia minimamente invasiva, potencialmente ele apresenta menor perda sanguínea e consequentemente menor risco de transfusão de sangue; as pequenas cicatrizes das pequenas incisões refletem um melhor resultado estético, menor risco de infecção e menor dor no pós-operatório, o que consequentemente leva a uma recuperação mais rápida no pós-operatório com menor tempo de internação hospitalar e com retorno precoce às atividades diárias e ao trabalho, especialmente quando comparada com as cirurgias convencionais”, esclareceu.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                            

Obra quase concluída foi paralisada, faltam equipamentos.

Mais uma obra parada Pelo Zap, Antônio Samarone: “O Terminal de Pesca de Aracaju está quase pronto, falta 5% da parte física da construção, mas parou. A obra foi iniciada em dezembro de 2015. Claro, faltam os equipamentos, as câmaras de frio, etc., etc., mas isso é mais fácil. A ausência de planejamento do Governo, o improviso, levam a esses absurdos. Existem recursos federais em caixa, são emendas parlamentares, mas falta gestão. Os passos seguintes são conhecidos: abandono da obra, depredação e ocupação por usuários de drogas. Esta obra seria a salvação dos pescadores, pois as condições sanitárias do terminal pesqueiro existente são inaceitáveis, dificultando a comercialização do pescado. A sociedade, que paga mais essa conta, pede socorro ao Ministério Público Federal…”
   
Itaporanga: truculência de alguns do legislativo atrapalha aprovação da lei tributária De um contribuinte pelo zap: “Para receber os recursos do Imposto Sobre Serviços (ISS) das operações de cartão de crédito, leasing e planos de saúde, as Câmaras Municipais de Vereadores devem aprovar adequação da lei tributária. O ISS pode dá folego para Prefeituras, segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a estimativa de repasse para o Estado de R$ 32 milhões, para Itaporanga é de R$ 430 mil.A carência de 90 dias entre a atualização dos códigos tributários e os repasses dos recursos aos cofres municipais, ou seja, hoje Itaporanga D'Ajuda está atrasado em 30 dias,  devido,  a truculência da Câmara.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Mais uma da Usina Campo Lindo. Litigância de má-fé  Dos ex-funcionários: “A campo Lindo não se cansa de mentir nos processos. Dessa vez, alegou que um cliente faleceu e por isso não pagou em dia as suas verbas rescisórias. Tal situação não é a primeira vez que acontece.A empresa informou no processo que o seu ex-trablalhador havia falecido e, por esse motivo, as verbas rescisórias não foram pagas em dia.Esta não é a primeira vez que acontece nos processos trabalhistas e alguma providência tem que ser tomada contra mais uma mentira informada pela empresa no processo, caracterizando, sem sombra de dúvida, mais uma mentira com o intuito de ludibriar o judiciário, invertendo a verdade dos fatos, sendo passível de punição.É uma argumentação desleal e reprovável, pois o proprio _Código de Processo Civil no art.77_ que “são deveres das partes, de seus procuradores e de todos aqueles que de qualquer forma participem do processo expor os fatos em juízo conforme a verdade”, porém, aos olhos da empresa, esse artigo não existe.Ainda há a previsão de “litigância de má-fé” para aquele que “alterar a verdade dos fatos* conforme o inciso II, art. 80 bem como no inciso III do mesmo artigo quando a empresa tenta *usar do processo para conseguir objetivo ilegal”. Ainda no mesmo artigo, considera-se litigância de má-fé o fato de “provocar incidente manifestamente infundado”.Tais atos, além de serem desoneste, reprováveis e desnecessários, são passíveis de multa, conforme o art. 81 do novo Código de Processo Civil.
A empresa quis demonstrar que o trabalhador faleceu, não pagando as verbas rescisórias por não conhecer o paradeiro de seus supostos herdeiros, porém, o fato é uma mentira informada no processo, pois o trabalhador está vivo e aguardando o recebimento de suas verbas rescisórias.
Espera-se que a justiça do trabalho resolva punir esse fato, pois é flagrante a mentira para surrupiar o direito do trabalhador, pois, do contrário, considerar-se-á falecido o bom senso e a justiça.”

PELO TWITTER

www.twitter.com/ComsensoWeb  FanFM @Georg_Magalhaes diz q @governosergipe continua sendo estado violento e ninguém toma providências.

www.twitter.com/cmaracaju  “A PMA deveria tapar os buracos da cidade ao invés de mentir para os aracajuanos”, disse Elber.

www.twitter.com/acarlosmota  O DETRAN É INSACIÁVEL. DE HÁ MUITO VIROU O DETAXA.

ESPECIAL

Após ser operado, jovem tem imagem exposta em hospital. (Braço direito de Almeida Lima para defender Almeida agredi pelo Face jornalista do GACC)

Do FaxAju, por Munir Darrage:

Um caso que era para ser “comemorado”, após vários meses de luta para conseguir uma cirurgia oncológica, terminou em constrangimento.          

Essa é a reclamação feita pela assessoria de imprensa do Grupo de Apoio a Criança com Câncer, Sergipe (GACC), após descobrir que uma foto e um vídeo de uma cirurgia havia sido divulgada em um grupo de whatsapp.

A postagem do vídeo teria sido feita pelo secretário de saúde do estado, Almeida Lima, que alegou ao jornalista Fred, que não expôs o rosto do jovem operado e com isso o assunto foi encerrado, até o momento em que o médico e diretor do Huse, Luis Eduardo, resolveu defender o secretário e acabou agredindo o jornalista.

Durante a conversa no Facebook, o médico questionou o jornalista indagando a “quem ele estaria servindo”. “Em qual campanha você quer aparecer? Você é rancoroso demais, amadureça”, escreveu o diretor do Hospital que foi mais além ao afirmar que “isso é uma frustração em sua vida, faça uma terapia….”, ironizou o médico.

Em conversa com a redação do FAXAJU, a assessoria informou que a assessoria jurídica do GAAC estuda a possibilidade de entrar na justiça cobrando reparações, já que a publicação causou constrangimento à família.

Veja o que diz o GACC sobre a cirurgia que foi comemorada pelo Huse:

“Jovem que Lutava há 8 meses para realizar cirurgia no joelho é operado : O jovem R. S., de 21 anos  foi operado na tarde de hoje no hospital de Urgência de Sergipe. A cirurgia segundo a equipe médica foi um sucesso, uma cirurgia bastante delicada mas o resultado final foi o melhor possível. Ele tinha um tumor no joelho que foi retirado para colocação de uma prótese, preservando o membro e proporcionando o menor sofrimento possível. Ao longo dos 8 meses de espera o Gacc correu atrás dos direitos que estavam sendo violados pelo poder público, como a demora para cirurgia e disponibilidade da prótese e com isso colocando a vida do jovem em perigo muito maior. Várias discussões foram travadas na mídia entre o Gacc e a direção do Hospital, onde o Gacc sempre baseado e pautado em documentos e na lei argumentou com os gestores que como de costume tentavam explicar o inexplicável. Valeu a pena lutar por este guerreiro, o final disso tudo, foi a realização da sua cirurgia e que os demais pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas no Estado não precisem recorrer a imprensa ou até mesmo ao Gacc uma instituição séria, que honra com seus compromissos com muita competência, transparência e muito amor pelo que faz, para terem seus direitos garantidos por lei.  Os nossos agradecimentos primeiramente  a Deus aos médicos que se empenharam ao máximo para que essa cirurgia fosse realizada”.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados.”Vladimir Herzog, jornalista brasileiro, Assassinado pela ditadura militar em 25 de Outubro de 1975 (n. 1937).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais