“Guerra Santa” no Flamengo

Representante de comunidade evangélica foi proibido por Vanderlei Luxemburgo  de entrar na concentração para liderar culto com os jogadores.

O Flamengo está à beira de uma guerra santa. De um lado o pai de santo Robério de Ogum, amigo e conselheiro do técnico Vanderlei Luxemburgo. Do outro, o pastor Fernando, da Comunidade Evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor do Recreio dos Bandeirantes, muito próximo de alguns jogadores do atual elenco.

Tudo começou com a chegada do treinador ao clube e com uma entrevista de Robério ao jornal “Extra”, no sábado passado. E esquentou nesta terça-feira, quando o pastor Fernando postou fotos ao lado de jogadores do Flamengo no Twitter e reenviou um post de um seguidor chamado jogadordecristo. Na mensagem, está anexado o link da entrevista.

“Agora entendemos porque o pastor Fernando foi proibido por Luxemburgo de entrar na concentração do Flamengo. Brincadeira”, escreveu o jogadordecristo, em mensagem reenviada pelo pastor aos seus seguidores.

Robério afirma na entrevista ter feito trabalhos para Vanderlei Luxemburgo na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o time brigou para não ser rebaixado. Ele ainda toma para si a derrota do Goiás para o Indepediente na final da Copa Sul-Americana, que colocou o Flamengo na competição em 2011.

“O Flamengo estava muito carregado espiritualmente. De uma hora para outra, o Lomba começou a falhar, o Juan, os atacantes não acertavam mais nada. Só que não adianta cuidar de todos os jogadores, é preferível proteger, iluminar o comandante. Eu dizia que o time chegaria à Sul-Americana, mas depois do empate com o Santos, desconfiaram. Só que faltava o jogo do Goiás. E o que aconteceu? Os orixás ajudaram o time”, disse Robério ao “Extra”.

Ao fim do dia, o pastor Fernando ainda trocou mensagens com o zagueiro David via Twitter. Ele avisou que precisava entrar em contato. A resposta do jogador foi a seguinte: “Você tem o meu telefone”. Mais uma prova da proximidade entre eles.

O início da crise

Pastor Fernando sempre frequentou a concentração do Flamengo e costumava liderar cultos às vésperas dos jogos com alguns jogadores do elenco. Com a chegada de Luxemburgo, sua entrada no hotel foi proibida, sob a alegação de que poderiam querer levar pai de santo, padre e outros representantes de religiões.

Na época, pastor Fernando concordou e entendeu o argumento de Luxemburgo. Mas, com a revelação de Robério, a situação se complicou. O pai de santo, inclusive, está morando num apart hotel próximo à concentração do Flamengo na Barra da Tijuca.

Fonte iG

#NOTAS#

Após 16 anos de mandato, Marina Silva se despede do Senado

“Acho que de alguma forma, graças a Deus e ao povo brasileiro, perdi ganhando”, disse a senadora evangélica, Marina Silva.

Após 16 anos de mandato, a senadora Marina Silva (PV-AC) subiu nesta quinta-feira à tribuna para se despedir da Casa. Ao lembrar sua trajetória na política, ela afirmou que “perdeu ganhando” nas últimas eleições, quando disputou a Presidência.

Embora não tenha chegado ao segundo turno, Marina recebeu quase 20 milhões de votos. “Acho que de alguma forma, graças a Deus e ao povo brasileiro, perdi ganhando”, disse.

“Não foi suficiente o esforço daqueles que tentam amedrontar a população brasileira, dizendo que somos meia dúzia de “ecochatos” e que vamos travar o país”, completou depois.

Marina dedicou boa parte de seu discurso para falar de sua relação com PT –fez mais críticas do que elogios ao partido no qual militou por cerca de 30 anos.

Marina ficou fora do Senado por um intervalo de cinco anos, quando foi ministra do Meio Ambiente, e saiu do governo por divergências. “A minha saída se deveu principalmente a essas questões de o PT não ter assumido o desafio da sustentabilidade econômica, social, ambiental, cultural, moral, ética e, principalmente, a sustentabilidade política”, criticou.

Apesar disso, a senadora afirmou que “foi muito bom poder abraçar o presidente Lula” na cerimônia de balanço de governo, anteontem.

Durante a apresentação de Lula, na ocasião, Marina anotava dados rapidamente em seu caderno, o que rendeu até brincadeiras por parte presidente.

“Ontem, ouvi da boca do presidente Lula que, durante seus oito anos de governo, ele criou 24,6 milhões de hectares. Na minha gestão, foram 24 milhões. Os 600 mil hectares foram nos anos que sucederam minha gestão”, alfinetou.

Ela disse que deixa a Casa com a frustração de não ter conseguido aprovar a Lei de Acesso aos Recursos da Biodiversidade, o primeiro projeto apresentado por ela.

Marina disse que quer liderar um movimento pela possibilidade de haver candidaturas avulsas, que englobariam “pessoas que não querem pertencer a partidos”.

Época: Marina está entre os 100 brasileiros mais influentes

A edição da revista Época (edição 656) desta semana traz perfis dos 100 brasileiros que se destacaram em 2010 “pelo exercício do poder, pela construção de um projeto, pela inspiração e pelo talento”. A senadora Marina Silva, ex-candidata do PV à Presidência é um dos destaques.

Os nomes selecionados pela publicação foram classificados em quatro grupos: líderes, construtores, heróis e artistas. O perfil de Marina é assinado pelo economista e filósofo Eduardo Giannetti. Marina Silva, escreve Giannetti, “é a imagem viva de um evento raro em qualquer tempo ou nação: o despontar de uma liderança política calcada na força de um compromisso ético e movida pela fé na capacidade humana de superar obstáculos”.

Pastor Mardoqueu  se despede dos colegas de parlamento
  
Na última sessão do ano o deputado estadual Mardoqueu Bodano fez seu discurso de despedida

agradecendo aos servidores da Casa e aos parlamentares. O pastor abriu seu discurso citando o apóstolo Paulo, que em lugar de falar em partida, falou em chegada. E agradeceu a todos pela convivência. “Uma palavra que quero deixar gravada aqui, nos anais desta Casa, é gratidão”.

Mardoqueu disse que preferia discursar sem usar texto escrito, usando o coração para agradecer aos funcionários da Assembleia Legislativa pela ajuda que teve no desempenho da atividade parlamentar. “Agradeço a Deus o dom da vida e por ter chegado aqui”.

Pr.Heleno Silva é diplomado com direito a “Glória a Deus”

O Teatro Tobias Barreto foi palco da festa da diplomação dos candidatos eleitos no dia 3 de outubro deste ano. Completamente lotado, o público presente assistiu a diplomação de Marcelo Déda como governador reeleito do PT, do seu vice Jackson Barreto (PMDB), dos senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), dos oito deputados federais e 24 deputados estaduais, além dos primeiros suplentes de cada coligação

O deputado federal Heleno Silva(PRB), depois de cumprimentar os membros da mesa, mostrou o diploma para os presentes e deu um “Glória a Deus”. Ele destacou o seu retorno à Câmara Federal depois de um tempo sem mandato. Mais experiente.

O pastor  foi o único que agradeceu a Deus o seu diploma de deputado federal.

Igreja Universal: Morre Bispo Renato Maduro

Faleceu ontem a primeira vítima das drogas a ser liberto na IURD. Bispo Renato Maduro trabalhou em muitas igrejas da Universal no Brasil e exterior, servia a Deus na Califórnia e lutou muito tempo

Bispo Renato
contra uma enfermidade fatal.

Veja a mensagem de carinho do Bispo Edir Macedo a respeito de Renato:

Ontem, dia 12/12/10, houve uma grande festa no céu. É que o nosso filho na fé e amigo lucrou. Lucrou porque deixou a porcaria desse mundo; lucrou porque saiu da morte para a vida; lucrou porque perseverou e alcançou a coroa da vida; lucrou porque não corre mais nenhum risco de ter seu nome riscado do Livro da Vida; lucrou porque foi fiel até ao fim.

A morte não tem poder sobre aqueles que nascem do Espírito Santo.

A vontade de Deus foi feita. A nossa, não. Graças a Deus por isso!

Aos da fé, resta o consolo:

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. I Coríntios 15.19

Para você, Renato, digo apenas isso: O que nossos olhos não viram, nem nossos ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em nosso coração o que Deus tem preparado para os fiéis até o fim, agora, você pode ver, ouvir e participar por toda a eternidade. I Coríntios 2.9

Por Pollyanna Mattos

Com informações do blog do Bispo Edir Macedo

Renascer em Cristo confirma desligamento de Kaká e esposa

Kaká e sua esposa Caroline Celico não são mais da Renascer. A Igreja confirmou neste sábado o desligamento do casal, mas não revelou o motivo. Na última sexta-feira, os dois receberam a última bênção como fiéis.

De acordo com a assessoria de imprensa da Renascer, eles continuam amigos e não houve briga ou qualquer desentendimento entre o jogador do Real Madrid e o casal fundador Estevam e Sonia Hernandes.

Caroline, ungida pastora da denominação, foi quem confirmou a saída dos dois. “O meu tempo na Igreja Renascer acabou. E o que posso afirmar é que hoje minha busca constante é somente por Deus”.

O jogador, que sempre esteve ligado ao casal Sonia e Estevam Hernandes, líderes da igreja, não se pronunciou sobre a separação. Carol deixou no ar a diferença de pontos de vistas. “Não vou fazer nenhum comentário. Cada um tem o seu ponto de vista sobre inúmeros assuntos”.

Cantor da dupla “Rick e Renner” se separa e agora é artista Gospel

Depois de quase 25 anos de gloriosa carreira, Rick e Renner decidiram agora seguir caminhos diferentes. A dupla, que vendeu mais de sete milhões de discos, deixa um legado de sucesso e amizade, diz o comunicado da gravadora Warner Music.

Separados, Rick lança-se em carreira solo, enquanto Renner dedica-se a um projeto gospel, que conta também com a parceria do amigo. Rick participa da produção e ajuda em algumas composições.

STJ condena Google contra Universal
 

O Superior Tribunal de Justiça condenou o Google a reembolsar à Igreja Universal do Reino de Deus em R$ 2500.

O valor é referente ao desembolsado pela Universal para pagar advogados em uma ação contra

empresa. A decisão é do ministro Luis Felipe Salomão.

A Universal protocolou uma ação contra o Google a fim de retirar vídeos considerados ofensivos por ela do YouTube. Os vídeos foram retirados e o responsável identificado. Como o objetivo da ação foi cumprido, o ministro determinou que o Google deveria pagar apenas os honorários dos advogados.

O Google já havia sido condenado a pagar apenas os honorários pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Descontente com a decisão, os advogados da Universal recorreram ao STJ.

Segundo o ministro Salomão, “a retirada dos vídeos pela própria ré e o fato de ela estar compelida a resguardar o sigilo de seus usuários não modifica o motivo que originou a demanda, embora tais fatos influenciem no arbitramento do valor da verba honorária”. Ele considerou que a quantia fixada na sentença era razoável e não deveria ser alterada pelo STJ.

Programa Vida em Família

O programa Vida em Família está de volta nas telinhas sergipanas. Os apresentadores e pastores Jorge Abreu e Itamara Campos voltam a comandar este grande sucesso da televisão sergipana. O programa tem foco familiar. As atrações são apresentadas ao vivo, na TV CAJU NORDESTE Canal 47, aos sábados das 9h às 10h com matérias jornalísticas, entrevistas e quadros especiais criados exclusivamente para este público. Pode ser visto pela internet www.tvcajunordeste.com.br. Lembrando! Aos sábados das 9h às 10h. 

Dentistas nota 10

As irmãs Lidne e Shirlange Machado tiraram nota dez na monografia apresentada na Universidade Federal de Sergipe. As meninas há 5 anos optaram pelo curso de odontologia e o grande dia chegou para a família Machado. Dentista em dose dupla. Sucesso!

gleicequeiroz@infonet.com.br             www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais