Haja gogó

Sem recursos para reajustar salários e conceder outros benefícios pecuniários aos servidores, o governo de Sergipe precisa gastar muita lábia para convencer a categoria insatisfeita a seguir o ritmo normal de trabalho. Não é fácil persuadir a se manter disposto, quem está trabalhando 40 dias para receber por 30, e assim mesmo em duas parcelas. Pior é que a situação tende a se agravar, pois o governo deve continuar com a despesa maior do que a receita. Cansados de muita conversa e nenhuma resolutividade, os servidores já ameaçam cruzar os braços. Uma lástima!

Gazeteiros

Diferente da Assembleia Legislativa, que entrou em recesso ontem, após ter aprovado mais de 50 projetos, a Câmara de Aracaju só entrará de “férias” na próxima semana. É que boa parte dos vereadores não apareceu ao trabalho ontem, inviabilizando a sessão que votaria a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município. Marminino!

Estaleiro

Uma forte gripe colocou de cama os vereadores aracajuanos Jason Neto (PDT) e Emília Corrêa (PEN). Segundo suas assessorias, os dois estão em repouso absoluto e só deverão retornar ao “batente” na semana que vem. Ressalte-se que tanto Jason quanto Emília são frequentadores assíduos das sessões parlamentares.

Daqui não saio

E o senador Eduardo Amorim (PSDB) usou as redes sociais para negar que esteja sendo expulso do ninho tucano por ter votado contra a reforma trabalhista. “Ainda hoje (ontem) conversei, por diversas vezes, com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati. O partido respeita as minhas posições e eu respeito as posições do partido”, escreveu Amorim abaixo de uma foto dele apertando a mão de Jereissati. Então, tá!

Não se vá

A depender do secretário de governo, Benedito Figueiredo, o governador Jackson Barreto não arredará pé do PMDB. Segundo ele, o amigo de longas datas se elege senador, em 2018, por qualquer partido, mas tem a obrigação de disputar o cargo pela legenda que o levou à chefia do Executivo sergipano. Independente do que pensa Bené, JB segue avaliando a hipótese de se mudar, de mala e cuia, para o novo PODEMOS, que vem a ser o antigo PTN. Aguardemos, portanto!

Factóide

Enquanto aliados de Jackson acham que ele deve permanecer no PMDB, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) aproveita esse “vai e não vai” para fustigar o adversário. Segundo Vavá, a notícia de que JB pode mudar de partido é puro factóide de quem está atrás de afagos do presidente Michel Temer (PMDB), desejando ocupar o espaço que pensa ser dele. Aff Maria!

Banco dos réus

E a conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Angélica Guimarães, foi denunciada ao Superior Tribunal de Justiça por falsidade ideológica e crime de peculato. Na denúncia, o Ministério Público Federal acusa a ex-presidente da Assembleia Legislativa de ter desviado as verbas de subvenção. Mais sorte teve a também conselheira do TCE, Susana Azevedo: atendendo pedido do MPF, o STJ arquivou processo idêntico contra ela.

Conta gotas

Parte dos servidores estaduais receberá o salário deste mês no próximo sábado (1º). Vai embolsar a grana quem trabalha na Secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados do Funprev. O governo ainda não sabe quando pagará o restante da folha de pessoal. Que miserê!

Trem da alegria

O deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, se apressou em informa que a sua condenação por improbidade administrativa não o impedirá de disputar as eleições de 2018. Ele foi condenado por ter enchido de apadrinhados a Prefeitura de Pirambu. No processo consta que em 2006 e 2007, quando Moura era prefeito, os servidores comissionados e contratados eram cinco vezes mais do que o número de efetivos. Cruz credo!

Ação reconhecida

A Operação Antidesmonte, criada para combater crime contra o patrimônio público, está concorrendo ao Prêmio Innovare, que visa reunir experiências que contribuam para tornar a Justiça mais eficiente. Esta informação foi dada ao presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa, pelo consultor do Innovare, advogado Carlos Augusto Monteiro. A Antidesmonte é um trabalho conjunto entre o TCE, Ministério Público de Sergipe e a Polícia Civil.

Marcação serrada

Derrotado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) nas últimas eleições, o deputado federal Valadares Filho (PSB) não perde uma oportunidade para fustigar o adversário. Ontem, Vavazinho fez discurso na Câmara para avaliar os primeiros seis meses da administração do comunista: “O que se vê em Aracaju é um prefeito frágil e sem personalidade, totalmente inseguro em relação ao que a população precisa. Até agora, o prefeito não teve capacidade de colocar algo novo para a população”.

Meia boca

Com os servidores estaduais e municipais dispensados do expediente, Aracaju funciona hoje pela metade. Comércio, indústria e profissionais liberais trabalham normalmente, porém a cidade estará menos agitada. A previsão é que este ritmo lento se repita amanhã, por conta da greve geral e favor do “fora Temer” e contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 15 de outubro de 1938

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais