Hoje é o dia D

A Executiva Estadual do PMDB se reúne hoje para definir quem o partido apoiará para a presidência da Assembleia. Além do deputado Gustinho Ribeiro (PSD), estão na disputa os peemedebistas Garibalde Mendonça e Luciano Bispo, sendo este último o preferido da maioria da Executiva e do próprio governador Jackson Barreto. Portanto, espera-se que a cúpula do PMDB bata o martelo em favor de Luciano, deixando a composição da Mesa Diretora para ser definida juntamente com os demais partidos governistas. Está completamente afastada a hipótese de Gustinho decidir bater chapa no próximo domingo, quando ocorre a eleição no Legislativo. Ele é inteligente o suficiente para não dar murros em ponta de faca.

A chapa

A colega Rita Oliveira publica hoje no Jornal do Dia que a chapa encabeçada por Luciano Bispo será composta pelos deputados Garibalde Mendonça (vice), Jeferson Andrade (1º secretário), Goretti Reis (2ª secretária) e Venâncio Fonseca (4º secretário). Segundo Rita, a 3ª Secretaria foi oferecida a Gustinho, mas se ele não aceitar será entregue ao deputado Luiz Mitidieri.

Quase candidato

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) discute hoje a hipótese de concorrer à presidência do Senado, caso o atual presidente Renan Calheiros (PMDB) concorra à reeleição. Segundo o deputado federal Valadares Filho (PSB), a provável candidatura do pai já conta com o apoio de cerca de 30 senadores. O encontro de hoje à noite acontecerá no apartamento da líder do PSB no Senado, a baiana Lídice da Mata.

Na disputa

O PDT está de olho na Prefeitura de Aracaju. Segundo Fábio Henrique, presidente estadual do partido e prefeito de Socorro, a idéia é dar musculatura ao partido. “O PDT estará forte em 2016 e lançará candidaturas próprias em vários municípios, inclusive em Aracaju”, disse Fábio ao Jornal da Cidade desta terça-feira.

Formatura

Será hoje à noite, no Espaço Emes, a formatura dos 1,2 mil alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Esta nova turma de formandos foi batizada de professora Neuzice Barreto Lima. Ela era mãe do governador Jackson Barreto (PMDB) e, viva fosse, completaria 100 anos em abril próximo. Mantido pela Construtora Celi, o ILBJ objetiva a inclusão social de  adolescentes e jovens sergipanos.

João muda

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), se reuniu ontem com os vereadores governistas para apresentar projetos da reforma administrativa, que pretende executar nos próximos dias. Está prevista a extinção dos cargos de secretário adjunto e vice-presidentes das empresas, além da incorporação da Emsurb pela Emurb, que passará a ser chamar Empresa Municipal de Manutenção e Conservação.

Novo secretário

Era voz corrente ontem em Aracaju que o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura (PSC), será secretário municipal. Ele teria sido convidado pelo prefeito João Alves para assumir a Secretaria de Governo de Aracaju, em substituição à professora Marlene Calumby.

PM nos campos

A Secretaria de Comunicação do Governo informou que está garantida a presença da Policia Militar dentro e fora dos estádios de futebol durante os jogos oficiais. “A presença da PM obedecerá  critérios de proporcionalidade de público e o governo garante também que as gratificações aos policiais serão honradas”, afirma a nota da Secom.

Silêncio preocupa

O governador Jackson Barreto e o secretário da Educação, Jorge Carvalho, ainda não responderam os três ofícios enviados pelo Sindicato dos Professores. A entidade quer uma audiência para tratar sobre questões relativas à educação, a exemplo do reajuste do piso e a construção do Plano Estadual de Educação.

Sinal aberto

O presidente da Assembleia, deputado Zé Franco (PDT) recebe hoje o secretário de Comunicação do Senado, David Emerich. Os dois vão discutir sobre a abertura de um canal digital aberto para a TV Alese. Para tanto, o Legislativo sergipano terá que aderir à Rede Senado de Rádio e Televisão visando a recepção da TV Senado e da TV Alese em sinal aberto digital.

Recorte de jornal

Publicado no jornal Folha de Sergipe em 1º de março de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais